Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Foto Estranha na Graça em Lisboa
    Iniciado por dra_vany
    Lido 38.042 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: dra_vany em 02 outubro, 2009, 00:04
Tenho esta que parece ter uma espécie de mist...


Intrigante acho eu o que se passou enquanto observava essa foto. Fui invadido por um aroma a mofo de madeira velha. Arrepie-me todo enquanto me sentia a entrar em transe. Parecia que estava a presenciar daqui o cheiro da atmosfera de onde essa foto foi tirada.

#121
Porque motivo o registo SCRIPT foi modificado para os valores de background...geralmente quando se modificam ou alteram ou truncam fotos, aparece mudança de registo e quem montou este fantasma esqueceu-se que há programas que detectam hoaxs! Foto manipulada, ou seja...fantasma nenhum!

O retoque de background da segunda foto permite avaliar o que na realidade é.
É um reflexo daquele semi-óculo com duas traves em V por cima da porta (na foto 1, onde se diz que aparece um orbe)  porque existe definição geométrica da forma da incidência da luz nas escadas e na parede lateral. Usei um editor para acentuar contorno, contraste sombra e reduzi a luminosidade e percebe-se perfeitamente o que é a referida sombra.



Com um retoque para abrir a luminosidade a cores como está na foto publicada e pelo padrão dos azulejos ou papel de parede na escada, parece algo estranho mas não o é.

Segue o retoque com as condições que referi, para esclarecer dúvidas.

Aceito discussão de ideias, com quem possa tecnicamente rebater o que aqui explicito!



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Fantástica foto! Parece mesmo uma rapariga e deves ter apanhado algo. Arrepiante!

 Se repararmos bem, no sítio que seria a cabeça da entidade, os azulejos estão mais nítidos, com melhor contraste e mais iluminados. Ora, se formos lógicos, se os azulejos estivessem por trás duma entidade deveriam apresentar menos contraste. Uma névoa, por exemplo, não aumentaria a luz e a visibilidade por trás dela. Sendo assim, parece ser um reflexo luminoso que se projeta nesse sítio iluminando.

Estes prédios antigos já de si, são bastante assustadores.
Uma pessoa sabe lá o que já se passou ali.
Enfim, devias fazer uma investigação ao prédio. E registar mais umas fotos dessa escada.
A primeira está arrepiante.
E tenho de me render desta vez a uma teoria paranormal.
Embora também não tenha muito a dizer, nem tão pouco consigo explicar tais fenómenos.
Mas também se não fosse isso, não estávamos aqui neste forum.
Acho que apanhaste mesmo algo.
É sem dúvida uma das fotos mais impressionantes que vi aqui relativas a Portugal.
Acho que deves investigar melhor o local.
Ou talvez fazer umas gravações EVP.
Se tiveres para ai virada, boa sorte!
Fico a espera de mais desenvolvimentos.
Abraço
Ashesrain

#125
Reparando com atenção a imagem e fruto de uma fonte de luz se repararem bem o contorno da suposta perna esquerda e o de um tubo que esta solto na parede assim como a linha recta que vem do suposto fim da perna esquerda e a esquina da parede será portanto uma pequena fonte de luz vinda da parte superior esquerda da foto peço desculpa mas e a minha opinião.

Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

de facto ha mesmo qual quer coisa na escadas. foi o maximo de visibilidade que consegui


estes prédios antigos têm tantos mistérios!! além que a graça também é uma zona de Lisboa muito antigo, deve ter muitos mistérios e história.... era engraçado saber-se a história do prédio!! o que se passou lá... mas, pelo que vi nem dá para entrar lá pois não?!

Citação de: Lost Soul em 03 abril, 2013, 23:53
de facto ha mesmo qual quer coisa na escadas. foi o maximo de visibilidade que consegui


agora com essa foto mais pormenorizada que puseste aqui, fiquei mais convencido que há de facto uma entidade ali, porque se fosse luz, devia tar da mesma côr que as outras luzes e reflexos que estão na foto, e neste caso não estão, levando-me assim a crer que há realmente alguma coisa ali, era bom se alguem conseguisse ir investigar a casa ou assim.
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

E que tal aviares uma teoria Niklaus!
;D
Ashesrain

#131
Boas, tive agora a ler o post na integra (até porque a minha aula de filosofia da natureza ta a ser muito interessante... NOT! ;D), vi a foto intrigante e nem foi preciso ver o contorno a vermelho que notei logo uma forma de criança a segurar um brinquedo, foi a primeira ideia. em relaçao á orbe tenho uma questão, se fosse pó, ainda para mais na rua, não teria de haver mais "orbes" de pó?

Citação de: Buxter50 em 22 outubro, 2009, 01:06
e impressao minha ou a "criança" segura qualquer coisa nos braços?


tambem notei logo isso Buxter50, e associei a um brinquedo por se parecer uma imagem de uma criança ;)

Vany, outra questao, a rua fica mesmo onde?


cumps Aikan

Aviar uma teoria?
A teoria que mais pendo em aviar é mesmo carimbar o tópico como arquivado...
A foto foi tirada a 12 de Maio de 2007 como se pode ver nas propriedades da foto depois de guardada no computador...
Por isso eu pergunto o que tencionam descobrir da foto?
Alguém interessado em ajudar a criança a seguir para "a luz" caso seja mesmo uma entidade espiritual? Eu acho é que se esta entidade espiritual é verdadeira, já alguém o fez...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Ashesrain

então a que conclusão chegamos?