Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Foto Estranha na Graça em Lisboa
    Iniciado por dra_vany
    Lido 38.038 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
DreamCatcher
Citação de: dra_vany em 01 outubro, 2009, 19:53
Boas!

Aqui há uns dois anos, lá pela altura dos santos, em Lisboa, encontrei-me a vaguear com um amigo pelas ruas da Graça, onde moro durante a semana. Com o intuito de captar "alguma coisa" nos prédios antigos circundantes da zona, levei comigo a minha máquina fotográfica. Ao passar pelo prédio numero 13 (clichézinho!) da rua transversal à do Sol à Graça, quis, por piada e curiosidade, fotografar o interior da entrada do edifício, cuja porta já sem vidraças, dava perfeitamente para visualizar.

A minha imaginação pode bem ser muito fértil. Mas, eu sinto, que as fotografias que tirei contêm alguma coisa de especial. Vou deixar ao vosso critério aquilo que vêm e aquilo que não vêm. Eu acredito, ponto!  :laugh: e ninguém me tira a ideia!  :laugh:

Ora aqui fica a fotografia do dito prédio, no seu exterior, tirada com flash:



Lá no cimo, parece que tem uma orbezinha, mas que pode bem ser pó...

Ora, vamos à seguinte fotografia, tirada pelo espaço vazio sem vidraças, da porta do edifício. Foi tirada sem flash, com a câmara apoiada no perímetro aberto da porta:



A mesma fotografia, meramente enhaced com o pragrama Jasc Paintshop Pro 9:



E isto é o que eu, supostamente, vejo (delineado com uma linha vermelha à volta da forma que eu interpreto na minha mente):



Por favor, dêem-me a vossa opinião. O que acham que é aquela formazinha a "descer as escadas"?

Obrigada!

Vany



Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.



Mesmo sem olhar para a terceira fotografia e aproximar da forma, nota-se que está ali qualquer coisa sim, e mesmo sem a delineares parece ser mesmo um espirito de uma criança.
No teu lugar eu tinha ido pesquisar, ou saber se morreu no lugar alguma criança... Seria uma espécie de confirmação.

^^

Puxaa ... arrepiei-me .. teve sorte em encontrar algo logo quando foi procurar !!  :)
Mel

tentaste "debunkar" ao menos? pelo o que me parece tiraste esse foto á noite não? poderia ser algum carro a passar com os faróis ligados, ou uma pessoa que passou por uma janela ou assim que podesse transmitir isso




O clareado da imagem não é qualquer tipo de alma, mas sim luz reflectida.
Como podem observar a parte clara da foto (a suposta alma) está eliminando a sombra, o que não é normal, por isso eliminamos desde já a possibilidade de um ser morto. Em "c" podemos observar ainda sombra, ou seja, se esta "claridade" (posso chama-la assim) elimina toda a sombra daquela área, porquê que não a debaixo dos degraus? Em "A" podemos observar a mesma luminosidade que "B", provando a teoria da luz reflectida. O difícil saber é, de onde é a reflexão, claramente sabemos que é de cima, pelas sombras escuras de "C", mas se é detrás de quem tira a foto, ou do andar superior é um questão não discutível, pois o que queríamos saber é se realmente a claridade era algum tipo de alma.

Deixo aqui a minha opinião, espero ter sido útil.

P.S. Dei alguma nitidez à foto assim como alguma gamma para tirar as minhas dúvidas :)

Realmente, na minha opinião parece uma forma de uma criança, penso que nesse dia estavas com sorte para apanhares uma coisa dessas.

rcv2012
Mesmo sem olhar pras outras fotos, saltou-me logo à vista a estranha forma :s

Uma foto bem peculiar..muito interessante,parabéns  ;D
Não chore porque acabou,sorria porque aconteceu. - Dr Seuss

Boas tardes. Parabens pela foto, esta mesmo expectacular, sem contornos, eluminaçao, explicaçoes e.t.c nota se realmente alguma "presença" ou alguma entidade, isto na minha opinião... :o Quanto as explicaçoes cientificas, esmiuçadas ao infimo, da tentativa logica de explicar cientificamente qualquer coisa que escapa ao que conseguimos ver nas limitadas 2 dimensoes que o cérebro humano consegue destinguir, cada um é livre de o fazer e acho bem. Vejam por exemplo os sons ultrasonicos que os nossos ouvidos nao conseguem distinguir mas os caes conseguem ouvir... Mas como nós nao ouvimos, sera que existem realmente? Enfim, isto é apenas para dizer que na minha opinião ha coisas que mesmo estando a nossa frente e estejamos a ver e sem explicaçao racional, mas se a mente humana se recusar a acreditar, dirá que é uma alucinaçao provocada por: -noite mal dormida, - uma luz ou reflexo que entrou por uma abertura qualquer ali perto, enfim.  ::)  Eu escolho acreditar, embora claro tambem tendo duvidas nalguns "muitos" casos e tentado comprovar, mas... A partir de um limite passa mesmo pela pessoa escolher acreditar ou nao. "pior é o cego que se recusa a ver".... :)  Foi so um desabafo, desculpem...  :-[  Fiquem bem, e feliz dia de São Valentim!   :D


Citação de: dra_vany em 01 outubro, 2009, 19:53
Boas!

Aqui há uns dois anos, lá pela altura dos santos, em Lisboa, encontrei-me a vaguear com um amigo pelas ruas da Graça, onde moro durante a semana. Com o intuito de captar "alguma coisa" nos prédios antigos circundantes da zona, levei comigo a minha máquina fotográfica. Ao passar pelo prédio numero 13 (clichézinho!) da rua transversal à do Sol à Graça, quis, por piada e curiosidade, fotografar o interior da entrada do edifício, cuja porta já sem vidraças, dava perfeitamente para visualizar.

A minha imaginação pode bem ser muito fértil. Mas, eu sinto, que as fotografias que tirei contêm alguma coisa de especial. Vou deixar ao vosso critério aquilo que vêm e aquilo que não vêm. Eu acredito, ponto!  :laugh: e ninguém me tira a ideia!  :laugh:

Ora aqui fica a fotografia do dito prédio, no seu exterior, tirada com flash:



Lá no cimo, parece que tem uma orbezinha, mas que pode bem ser pó...

Ora, vamos à seguinte fotografia, tirada pelo espaço vazio sem vidraças, da porta do edifício. Foi tirada sem flash, com a câmara apoiada no perímetro aberto da porta:



A mesma fotografia, meramente enhaced com o pragrama Jasc Paintshop Pro 9:



E isto é o que eu, supostamente, vejo (delineado com uma linha vermelha à volta da forma que eu interpreto na minha mente):



Por favor, dêem-me a vossa opinião. O que acham que é aquela formazinha a "descer as escadas"?

Obrigada!

Vany




Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.




Engraçado... Eu reabilitei este prédio... Fica na Vila Berta. O ano passado fiz obras nele... Não tenho a certeza que seja este, não me lembro agora ao certo se era o nº 13 ou 11. Mas eles são iguais. Todos os da rua são iguais. Vou ver nos meus registos de obra se era este e depois digo. Foi uma obra complicada e o prédio sofreu alterações substânciais, mas mantendo a traça e as caractrísticas pois é munumento municipal, como toda a Vila Berta. O prédio tinha realmente muita força, e foi num deles que se mantou o construtor da Vila berta e também do Hotel Ritz, o Diamântino Tojal, que casou com uma descendente do dono da quinta da Regaleira... Coisas engraçadas não haja dúvida. Quanto à fotos... Tenho dificuladade em ver alguma coisa... Sombras próprias de fotos tiradas em más condições.

Vou te dizer, geralmente sou bem cético, mas essa foto realmente foste muito convincente...
Morra como um herói, mas não viva como um covarde...

Nem tudo o que parece, é mas a mim parece-me que tu ou alguém que tenha tirado estas fotos, usou o Photoshop e aplicou um layer semi-transparente com uma forma, de modo aparecer um espírito.
Se não é, peço imensa desculpa.

Boas, a 1ª foto trata-se de um erro bem conhecido na fotografia, é basicamente uma poeira na lente da câmara que apanhou luz. Não é preciso a câmara estar virada para a luz sequer, porque a luz está á nossa volta sempre, mas as poeiras brilham na lente, e fazem esse efeito (

http://www.sweetgirlphoto.com/wp-content/uploads/2009/12/Murrieta-Family-Photography-flare.jpg um exemplo, com sol

http://cloud.steampowered.com/ugc/595825891497485672/CEAEC49B7DCED8CC0F19C86C215EA73A3AB1E976/  outro exemplo desta vez com pouca luz)

As outras fotos, acredito serem reflexos, como já foi dito anteriormente. Mesmo assim, tem de facto uma forma parecida com uma criança, o que me deixa dividida nesta assunto :)

Citação de: darkrotiv em 21 janeiro, 2012, 21:18



O clareado da imagem não é qualquer tipo de alma, mas sim luz reflectida.
Como podem observar a parte clara da foto (a suposta alma) está eliminando a sombra, o que não é normal, por isso eliminamos desde já a possibilidade de um ser morto. Em "c" podemos observar ainda sombra, ou seja, se esta "claridade" (posso chama-la assim) elimina toda a sombra daquela área, porquê que não a debaixo dos degraus? Em "A" podemos observar a mesma luminosidade que "B", provando a teoria da luz reflectida. O difícil saber é, de onde é a reflexão, claramente sabemos que é de cima, pelas sombras escuras de "C", mas se é detrás de quem tira a foto, ou do andar superior é um questão não discutível, pois o que queríamos saber é se realmente a claridade era algum tipo de alma.

Deixo aqui a minha opinião, espero ter sido útil.

P.S. Dei alguma nitidez à foto assim como alguma gamma para tirar as minhas dúvidas :)


Tenho a mesma opinião que tu.

Acho que deves voltar ao predio e tirar mais fotos dos mesmos angulos e depois posta aqui para compararmos. É muito interessante.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem