Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • EVP entidades que teimam em permanecer
    Iniciado por anokidas
    Lido 4.827 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Ligeia tem toda a razão, de facto é impossível haver articulação de palavra na ausência de pulmões, etc..
mas de facto existem coisas também que ninguém é capaz de explicar.O que ouvimos são sons e não pessoas a falar.
No que me diz respeito, e segundo a experiência que tenho, uma das maneiras mais comuns de comunicação com as entidades é através da incorporação, pois aí e utilizando o nosso corpo como "cavalo" para assim a entidade se exprimir, dessa maneira não tenho qualquer dúvida hehe..
No entanto não há ninguém que possa provar que seja impossível a captação de sons EVP. Isso poderia meter também em causa fotografias e vídeos que também não teem nem prova de veracidade ou que sejam alguns deles falsos..
pois o espírito é uma energia, é absurdo pensarmos que e a imagem igual ao que éramos em vida.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Pedritolm1977 no canto superior esquerdo tens o verificador ortográfico sublinhado em azul que o fórum dispõe utiliza sempre que queiras corrigir erros ortográficos e acentuação das palavras.

Obrigado

Ligeia
Citação de: pedritolm1977 em 23 novembro, 2012, 19:22
(...)
o que ouvimos são sons...e não pessoas a falar...
(...)

A palavra "Sandra" não me parece que seja uma mera vocalização sendo antes um acto locutório, Pedritolm1977...

#17
Peço desculpa pelos erros, vou efectuar a verificação primeiro antes de postar

sim... não digo o contrário. Mas, não estando a favor de ninguém, não posso meter em dúvida qualquer experiência que tenha sido partilhada através do forum. pessoalmente nunca presenciei nenhum EVP. apenas dei a minha opinião a sandra, sem querer ferir quaisquer susceptibilidades.
Se é possível ou não haver comunicação através de uma gravação simples, não sei, nunca fiz, não creio também que seja 100% credível.. Mas o mundo espiritual, por muita experiência que eu, ou qualquer outra pessoa tenha, ninguém sabe ou imagina o quão infinito pode ser.
Agradeço a sua chamada de atenção :)



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


#18
EVP: O Fenômeno das vozes Eletrônicas

por Benjamin Teixeira

Outra forma interessantíssima do fenômeno de vozes diretas (*1) acontece através da TCI (Transcomunicação Instrumental), em que se faz uso de aparelhos eletrônicos para a captação de som e imagem do mundo espiritual, sem o concurso direto de médiuns ostensivos. Neste caso, emanações ectoplásmicas são manipuladas por especialistas da Outra Dimensão de Vida, para ferirem o sensível mecanismo dos aparelhos, favorecendo muito perceptíveis comunicações, sujeitas, inclusive, a exames audiológicos, em alguns casos ficando evidenciada a autenticidade de certas comunicações, como provenientes de indivíduos que viveram no plano físico e não mais estão entre nós. Tecnologia ainda embrionária; entretanto, causa estupor, com o pouco que já revela.

Vou relatar, brevemente, apenas dois casos que se deram comigo, a fim de ilustrar a temática. Mais uma vez, cito os nomes dos envolvidos, após lhes haver auferido a natural autorização para a abertura em público de sua privacidade. Estávamos em casa do artística plástico Willy (Guilhermo David Valenzuela), ao lado de sua esposa Dora (Maria Auxiliadora Souza), além das amigas Gilmara Andrade e a mesma que preferiu o anonimato – estas presenciaram também o outro caso que aqui narramos sobre pneumatofonia (*1) –, quando, alta hora da noite, o casal anfitrião, que se dedica a pesquisas em torno da TCI, propôs nos comunicarmos com a Outro Domínio de Vida. Obtida, rapidamente, anuência de todos, "Dora" apanhou um pequeno gravador de bolso, ainda para fitas magnéticas, e, passando-o para Willy, que procedeu formalmente à abertura da reunião, fez uma tocante prece, pedindo a orientação e proteção do Espírito Eugênia para sua casa.

– PROMETO !
Entreolhamo-nos de olhos esbugalhados. Era uma voz do Além. Todos estávamos em silêncio, e as cinco testemunhas, bem acordadas e lúcidas, sabíamos que, enquanto o eletrônico realizava a gravação, ninguém falara absolutamente nada. A fita cassete permanece em poder do casal, para os cépticos e curiosos de plantão.

Em 1992, outro evento da mesma natureza ocorreu, em presença minha e de mais oito pessoas, aproximadamente. Que me recorde, além de mim, testemunharam-no: minhas irmãs, minha mãe e Patrícia Regina Carvalho, aluna da academia por aqueles dias, atualmente odontóloga no Estado da Bahia – não consigo lembrar-me, lamentavelmente, dos demais.

Estava acontecendo um ensaio para poucas alunas do corpo de baile da "Academia Sergipana de Ballet", quando Dorinha deu ao aparelho de som o comando de rebobinar a fita magnética (à época, os CDs não estavam ainda em voga), e todos nos embasbacamos ao ouvir, em lugar da música que há pouco havia sido reproduzida em tal trecho da fita, uma "aula de ballet" vinda "sabe lá Deus de onde"... Arrepiamo-nos e nos entreolhamos. A aula que surgiu na reprodução era à moda antiga: alguém executava ao piano, a mestra desferia batidas rítmicas no estrado com a varinha, para marcar os passos das alunas, e o idioma, notadamente, era estrangeiro, provavelmente do Leste Europeu...

O mais impressionante de tudo: estes eventos e suas pesquisas estão generalizados. Há gente decente e capaz se dedicando a esta ordem de estudos – no caso das vozes paranormais, especificamente denominado de EVP's ("Electronic Voice Phenomena"). Só na Alemanha, estimava-se que, ao final do século findo, havia mais de 5 mil grupos de pesquisa e experimentação de Transcomunicação. O próprio Thomas Edison, em 1928, tentou construir uma máquina para estabelecer uma ponte de comunicação interdimensional, não contando, à época, com tecnologia apropriada para tanto. Em seu tempo, a humanidade estava, então, na era dos aparelhos eletro-mecânicos, ou, no máximo, elétricos, muito distantes da delicadeza dos eletrônicos modernos, bem mais suscetíveis de serem "impressionados" pelas energias sutilíssimas passíveis de manipulação por nossos amigos na Dimensão Extrafísica de Vida.

Em suma, quero deixar registrada mais uma pequena peça de argumentações no sentido de respaldar, publicamente, nossa convicção na imortalidade da alma humana, a fim de partilhar com nossos caros leitores a fabulosa, confortadora e libertadora certeza de que nós e nossos entes queridos jamais morreremos (apenas o veículo físico fenece); de que todo sofrimento tem um fim útil – de aprendizado e crescimento íntimo –; e de que, perfectíveis, amadurecendo no carreiro de sucessivas reencarnações, tornar-nos-emos cada vez mais livres da canga de neuroses e limitações psicomorais diversas, rumo a níveis progressivamente mais altos de felicidade e de paz.

Terminamos a curta sessão, e Willy voltou a fita para o início. Qual surpresa (apesar de todos sermos espíritas e três, médiuns ostensivos), quando, ao reproduzir a passagem em que a dona da casa fazia o pedido a Eugênia, ouvimos um sonoro, feminino e sereno:

(Revisão de Delano Mothé)

(*1) Este artigo continua o da semana transata, publicado como "Mensagem do Dia" em 24 de novembro de 2006, sob o título "Pneumatofonia: a Fala Direta dos Espíritos".
(Nota do Médium)

Fonte: saltoquantico.com.br
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

Mephisto
Olá Sandra, bem vinda de novo.

Exactamente, fitas magnéticas  ;)

Cumprimentos

#20
Citação de: Mephisto em 23 novembro, 2012, 20:06
Olá Sandra, bem vinda de novo.

Exactamente, fitas magnéticas  ;)

Cumprimentos

Grata.
Confesso que não alcancei teu raciocínio. Acaso estás a falar da atração que exercemos sobre os "outros" a ponto de transformar sua energia em sons ou imagens? Entendo porque em ralação aos vivos é necessário bola de cristal.

Editando pois encontrei uma matéria interessante, enquanto isso, suplico aos entendidos que não se omitam, por amor aos simples mortais.


Re: [TCI] Fazendo EVP e TCI corretamente


Ôi Margareth, concordo plenamente com você..
Marcos

----- Original Message -----
From: margareth seixas
To: TCI-BR@...
Sent: Sunday, May 08, 2011 9:21 PM
Subject: Re: [TCI] Fazendo EVP e TCI corretamente


Mas a trasncomunicação necessita de ectoplasma correto?
Se por coincidencia o pesquisador for médium de fenomenos fisicos, acho que facilitará....estou certa no meu raciocinio?
Não estou dizendo que os experimentos necessitem de médiuns para realiza-los...
Fraternalmente Margareth

--- Em dom, 8/5/11, Marcos Cintra <cintr@...> escreveu:

De: Marcos Cintra <cintr@...>
Assunto: Re: [TCI] Fazendo EVP e TCI corretamente
Para: TCI-BR@...
Data: Domingo, 8 de Maio de 2011, 14:58




Ôi Paladino, para mim o que interessa é  o novo meio de comunicação, sem a necessidade de  deslocamento para uma centro espirita, não importando que a tci seja"pura ou impura". Se a mediunidade auxiliar na comunicação, para mim isto é ótimo, pois facilita o intercambio  com os "de lá". Isto de tci pura para mim é preciosismo.
Marcos
----- Original Message -----
From: Paladino Alvino
To: TCI-BR@...
Sent: Sunday, May 08, 2011 2:20 PM
Subject: Re: [TCI] Fazendo EVP e TCI corretamente


Oi Cintra, o que na pureza da TCI e EVP que praticam se tenta evitar é exatamente a mediunidade do operador, caso contrário não é TCI ou EVP, mas apenas mais um caso de mediunidade com uso de instrumentos, como era quando usavam taboas de ouija, mesinhas girantes e outros apetrechos, por isso sempro insisto com quem começa, para começar simples, sem uso de equipos excessivos, afinal nos anos 1970 um PC era uma raridade, hj está em todas as casas, logo qualquer um pode usá-lo para ouvir e ajustar os audios, essa é a parte TCI da coisa, já captar vozes com gravadores sejam quais forem, essa é a parte EVP da coisa.

Ao ajuntar as vozes eletrõnicas aos instrumentos para observação estão juntando EVP e TCI e nasce o que se faz por aqui.

Mas se desejar realizar EVP e TCI como deve ser, não podem, nem precisam estar por perto dos equipamentos, se não é apenas mediunidade em ação e ai que a coisa pega.

E a polemica surge.
Há pessoas que conseguem gravar apenas estando perto dos aparelhos, esses são médiuns.
E há pessoas que ligam e vão-se para bem longe deixam o gravador rolando em locais ermos e depois voltam para buscar e ouvir, esses são pesquisadores EVP e TCI.

Acho que consegui-me explicar.

Porém, se é para apelar para o "vale-tudo", então ora essa, larguem a mão de tentar gravar em casa e vão ouvir aos médiuns na agremiação espírita mais próxima de casa, que em geral são ótimos intermediários e não necessitam de outro aparelho ou instrumento além do próprio corpo, que diga-se é extremamente complexo e muito mais legal em operação que qualquer gravador ou software por melhor que seja.

Bem é isso Cintra, fico feliz que estamos nos entendendo, o debate está bom!

Beijos a todos!
Paladino.

--- Em dom, 8/5/11, Marcos Cintra <cintr@...> escreveu:

De: Marcos Cintra <cintr@...>
Assunto: Re: [TCI] Fazendo EVP e TCI corretamente
Para: TCI-BR@...
Data: Domingo, 8 de Maio de 2011, 16:42


Caro Paladino, todos nós somos diferentes e temos maneiras diversas de praticar esta disciplina. Já fiz tci desta maneira, deixando o gravador ligado durante algum tempo (nunca os 30, 60 ou 90minutos que vc está sugerindo, mas só uns 5 minutos, no máximo), e ao ouvir a fita gravada, só observava mensagens no início e no fim das gravações, o resto era aquele ruido  branco monótono.(Pelo menos foi o que aconteceu comigo) Diante desse fato, comecei a fazer gravações de apenas alguns segundos, no máximo 10, e obtinha  sempre respostas nesse curto tempo. Quanto a deixar o gravador ligado e ir passear, acho que isto é que dificulta a comunicação com o lado de lá. Pois as entidades não têm mais corpo físico e aparelho vocal para se manifestarem no nosso plano. Logo  o recurso das bolhas,rádio estrangeira, ruidos brancos etc, são uma mais valia, como diria o Antonio Jacob, como aúxílio aos comunicantes. Quanto as batidas de bigorna, ou estalos, na minha opinião,são recursos do pessoal do lado de lá, quando a comunicação está prejudicada( falta de fontes sonoras, ectoplasma etc) e quanto a serem produzidos por nosso cérebro, isso é indiferente. Aliás, na historia dos fenômenos psíquicos, uma constante dúvida sempre foi o dilema  de atribuir os fatos observados ou ao animismo(fenômenos produzidos pela alma encarnada) ou, aos comunicantes do alem. Em fins do século 19, o pesquisador russo  Alexsander Aksakoff, escreveu um livro interessante sobre esse tema , "animismo e espiritismo", já demonstrando  a preocupação dos Espíritas daquela época, com a possibilidade do médium simular ou mistificar consciente ou involuntariamente, a fenomenlogia espiritica. Quando vc fala que os estalos são produzidos por nosso cérebro, isto pode ser verdade,desde que se acrescente que podem ser manipulados pelos comunicantes , da  mesma maneira que eles manipulavam o ectoplasma, nas aparições daquelas sessões denominadas de materializações, tão comuns há dois seculos atrás. Eu memso tive oportunidade de presenciar uma dessas sessões, quando residia aí em São Paulo, há uns 30 anos atrás. Foi no centro espirita Padre Zabeu, se não  me engano aí na Vila Maria ou Adjacencias. A entidade circulava entre os frequentadores e falava com todo mundo. O grande ufologo General Uchoa, teve oportunidade de também ver essa aparição, uns 10 anos antes, quando o medium era mais jovem, e como relata em um dos seus livros, o padre rasgou um pedaço da batina e lhe deu, avisando que era um tecido especial, que ele não encontraria no Brasil e só na França. A percepção dos áudios postados pelo Jacob  e que são interpretados de maneira diferente por mim, mas, com um sentido de complementação ao que ele ouviu, para mim são fenomenos tci e muito interessantes, pois está ocorrendo uma interação entre aqui e o além mar no espaço tridimensional e no aquem  e no alem, em outras dimensões. Não sei se vc leu os comentarios do  Jacob, sobre a complementaridade do que ele ouviu e do que eu ouvi, e por falar nisso, o que é  que vc ouviu nestes áudios? seria interessante, vc
e os demais  participantes do Forum, comunicarem o que ouviram, para que o Antonio faça uma mais completa triangulação. Perdão por ter escrito tanto. Um abraço .Marcos
----- Original Message -----
From: Paladino Alvino
To: TCI-BR@...
Sent: Saturday, May 07, 2011 6:34 PM
Subject: [TCI] Fazendo EVP e TCI corretamente


1) Coloque o gravador sobre uma base acolchoada, em local tranquilo, por exemplo um quarto de dormir, com cortinas e porta fechada, e o gravador sobre a cama.

2) Ligue o gravador na posição para gravar, apague a luz e saia do quarto.

3) Certifique-se que a TV está desligada, rádio e outras fontes sonoras.]

4) Se fizer à noite, de madrugada, certifique-se que ninguém esteja roncando por perto.

5) Não faça nenhuma invocação, não chame, não pergunte, não faça nada além de ligar o gravador e sair do recinto.

6) Se desejar vá passear, ou mesmo saia de sua casa, se assim desejar.

7) Deixe gravar até o fim da fita (30 ou 60 ou 90 minutos)

8) Na volta transcreva a fita para o PC usando um cabo apropriado.

9) Ouça os minutos da fita com cuidado, sem filtrar, sem cortar, sem eliminar, apenas ouça com cuidado em busca de vozes eletrônicas.

10) Ao encontrar vozes, simplesmente marque o tempo aonde essas vozes estão e ouça até o final.

11) Despreze todos os ruídos que não forem vozes que ouça sem o menor esforço de compreensão, apenas aumentando o volume se for o caso.

Ao encontrar vozes, terá realizado EVP e TCI na sua mais simples e pura forma.

Funciona, a qualidade dos sinais em geral é alta e você passa a conhecer as entidades que habitam o seu lar.

E ainda tem a vantagem de ter gravado sem ter ninguém por perto, ou seja, de fato são vozes de entidades.

Tão Simples, eficaz, fácil e ao mesmo tempo perturbador.

Depois que fizer isso, copie ao menos 30 segundos antes e depois da voz e repasse o trecho todo para que apreciemos.

Isso é EVP e TCI.

Todo o resto pode gerar dúvidas demais, que simplesmente tiram a credibilidade do trabalho que realizam.

Abraços
Paladino.

Fonte: groups.yahoo.com/group/TCI-BR/message

Pesquisei um pouco, espero que ajude a esclarecer sobre as fitas magnéticas.
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

Bom dia, volto aqui para dizer que continuo a ouvir as vozes, consegui captar outra desta vez masculina, a chamar meu nome. Se é evp ou não, para mim independe o fenômeno, mas gostaria muito da ajuda dos colegas para entender o que se passa, se possível. Meu computador não está a reconhecer o celular, e o do trabalho é incompatível como tinipic, portanto solicitarei o auxílio de alguém para postar o novo "evp" ou que quer que seja, mas para mim, é apenas a prova de que se prova o que estou a ouvir...

Beijos,
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci