Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • EVP entidades que teimam em permanecer
    Iniciado por anokidas
    Lido 4.826 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
anokidas
Amigos depois de um tópico tão debatido da nossa amiga Sandra sobre vultos negros,eis aqui um EVP recente  das entidades que teimam em permanecer em sua vida.
Como a Sandra pediu-me para enviar visto que estava com problemas técnicos,satisfiz o seu pedido postando aqui o seu Evp.
Gostaria de opiniões vossas acerca do assunto :)

Ver o vídeo no TinyPic

Anokidas, grata por teres feito a postagem por mim. :-*
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

anokidas
De nada querida,agora gostava era de saber o que acham da voz que apareceu no Evp,estavas perto do local?

Citação de: anokidas em 22 novembro, 2012, 23:22
De nada querida,agora gostava era de saber o que acham da voz que apareceu no Evp,estavas perto do local?


Sim, eu estava na minha sala de trabalho e senti forte uma presença junto a mim, não resisti. Coloquei o gravador a fazer o evp. Esclareço que não fico só, a "sala", na realidade é uma repartição pública, a próxima pessoa fica a seis passos largos de mim (desculpa, mas foi a única forma que encontrei de demonstrar a distância), enfim, na minha mesa, a fazer a gravação, eu estava sozinha, de onde meu colega estava não seria possível captar a voz dele, em sussurros. Todos se assustaram quando mostrei a gravação, pois foi em um momento de silêncio, em que se ouvia apenas os barulhos do digitação. Os céticos estão se perguntando "mais como se deu isso?", "por que seu nome?", "quem será". Resposta que não tenho, mas o fato está levando as pessoas a pensarem.
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

Ceinwyn
#4
Olá sandraregina,

Não estava ninguém a falar perto de ti??? ouvem-se claramente barulhos, como se alguém deixasse cair algo para o chão e a falarem em grupo, ao início e a meio ouço «sandra» muito baixo e sussurrado:o

Tudo de bom para si e que Deus afaste para longe essas entidades. ;)

Citação de: Ceinwyn em 23 novembro, 2012, 11:41
Olá sandraregina,

Não estava ninguém a falar perto de ti??? ouvem-se claramente barulhos, como se alguém deixasse cair algo para o chão e a falarem em grupo, ao início e a meio ouço «sandra» muito baixo e sussurrado:o

Tudo de bom para si e que Deus afaste para longe essas entidades. ;)

Ceinwyn, como eu disse, é uma repartição pública, há muitas pessoas, mas não perto de mim, a mais próxima estava à distância dos passos mencionados, o rumor de vozes é das pessoas que se encontravam distantes de mim, que não poderiam sussurrar ao gravador, por isso o espanto de todos ao ouvirem a gravação. Ouve-se também o clicar do mouse, pois não parei de enviar meus processos, e a impressora também estava a funcionar. Mas a voz a dizer "Sandra" não veio de pessoa alguma investida de carne que estivesse ao meu lado. ;)

Já li em algum post no próprio fórum, que o evp é um avanço em termos de se comprovar "vozes do além" pois os aparelhos de análise de som têm modulação diferente para voz humana, e essa modulação não é compatível quando se trata de voz em evp, não sei se consegui explicar, mas os entendidos do assunto que venham em meu socorro. :-[

Grata pelas boas intenções, querida. Deus a abençoe. :-*
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

Ceinwyn

Sandraregina,

Ouve-se perfeitamente «algo» a falar perto do gravador  e a sussurrar «Sandra».

Realmente, impressionante amiga...fiquei arrepiada :o

Citação de: Ceinwyn em 23 novembro, 2012, 12:32
Sandraregina,

Ouve-se perfeitamente «algo» a falar perto do gravador  e a sussurrar «Sandra».

Realmente, impressionante amiga...fiquei arrepiada :o

Sim, é como eu disse: senti fortemente uma presença junto a mim. Era uma certeza que havia alguém ao meu lado. Um calor percorrendo meu meu corpo. Coloquei o gravador a fazer o evp, mas nunca na vida imaginei que fosse ouvir meu nome na gravação.
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

anokidas
A voz é realmente é muito real,eu queria compreender e sem tirar a veracidade do Evp da Sandra,se realmente as vozes dos espíritos costumam ser assim?
Pode ser que alguém que esteja acostumado com esta faculdade dê aqui uma ajudinha. ;)

#9
olá:) e já tentaste perguntar o que pretende? pode ser alguém que necessite da sua ajuda.. estes fenómenos quando são fortes significam que ou nós estamos em perigo ou que a entidade precisa da nossa ajuda



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




#10
Citação de: anokidas em 23 novembro, 2012, 18:01
A voz é realmente é muito real,eu queria compreender e sem tirar a veracidade do Evp da Sandra,se realmente as vozes dos espíritos costumam ser assim?
Pode ser que alguém que esteja acostumado com esta faculdade dê aqui uma ajudinha. ;)

Sim, Anokidas, a voz é muito real, porém aquele primeiro evp, que fiz por conselho da Azarenta, também tem voz muito nítida e real, inclusive fala frase inteira, repetida mais de uma vez, frase aparentemente sem sentido. A diferença para este de agora é que pronunciou meu nome. Se é bom ou ruim, não sei, prefiro pensar que é bom, afinal creio na lei na afinidade. ;)

Citação de: pedritolm1977 em 23 novembro, 2012, 18:19
olá:) e já tentaste perguntar o que pretende? pode ser alguém que necessite da sua ajuda.. estes fenómenos quando são fortes significam que ou nós estamos em perigo ou que a entidade precisa da nossa ajuda



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Sim, perguntei. Saiu na gravação apenas uma tosse seca, sussurrada. Muito semelhante a que uma tia minha tinha, que sofreu um avc e ficou sem a faculdade da fala e ao tentar falar, tossia como que se engasgasse. Mas a "voz" em si não era da minha tia, apenas esse "tossir" é semelhante ao dela. Amanhã irei à casa de minha prima mostrar a gravação a ela.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

#11
boa:) já é meio caminho..
sandra mas deverias falar com alguém, pode ser algo que necessite da tua ajuda..
o que quer que seja é para se comunicar contigo sem dúvida



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Ligeia
Caríssimos, a conversa vai interessante, mas por favor não descurem as regras gerais do fórum. Grata  ;)

Em relação ao tópico: para existir uma locução nítida como a que ouvimos é necessária a existência de um suporte físico capaz de produzir os sons/palavras articuladas. Basta pesquisar no Google por "como se produz a voz?" que ligo deparam com algo como isto:
"Só os seres humanos articulam os sons. Para tanto, utilizam os órgãos da fala, chamados, em seu conjunto, de aparelho fonador. Esse aparelho é composto por órgãos respiratórios, fonadores propriamente ditos e articulatórios:
O ar sai dos pulmões, passa pelos brônquios, pela traquéia e chega à laringe. É esse ar que faz vibrarem as cordas vocais, dois músculos elásticos localizados perpendicularmente à parede da laringe.
Diversos órgãos transformam a voz em sons articulados. O ar expirado passa à boca pela faringe. As cavidades supralaríngeas (faringe, boca e fossas nasais) atuam como caixas de ressonância. De acordo com a posição que adotam os diferentes órgãos, são produzidos efeitos acústicos distintos.
" (fonte: blog Locução OnLine)

Isto para chegar onde? Ao ouvir a palavra "Sandra" de modo tão articuladamente explícito fui de imediato conduzida à questão como pode um fenómeno físico/mecânico (a locução de palavras, neste caso) ser reproduzido por algo/alguém não físico? Aliás, esta é uma questão que me assoma de todas as vezes que oiço gravações onde são captadas vozes de modo inteligível. Se um espírito, imaterial, não possui laringe, muito menos pulmões e outros apetrechos que só os encarnados possuem, como podem ocorrer manifestações de voz assim?  :-\
(não sei se isto vai um pouco de encontro ao que a Anokidas disse uns posts acima...)

anokidas
É exactamente essa a minha questão Ligeia ;) o que me leva também a duvidar dos Evp´s de voz tão humana ;) no entanto e quem está habituado a ouvir vozes poderia deixar aqui a sua opinião.

Citação de: pedritolm1977 em 23 novembro, 2012, 18:35
boa:) já é meio caminho..
sandra mas deverias falar com alguém, pode ser algo que necessite da tua ajuda..
o que quer que seja é para se comunicar contigo sem dúvida


Sim, estou indo ao CE, contra tudo que já esperei de mim ;D Vou até estudar o livro dos médiuns ;) Mas o diretor do CE disse que quem está ao meu lado certamente é evangélico também (a lei da afinidade ;))
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci