Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Reiki - mediuns que fizeram; catarse (efeitos colaterais), sentiram? foram fortes?
    Iniciado por LitleStar
    Lido 22.558 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: oamis em 04 janeiro, 2013, 02:29
ok já tenho a morada e tel amanhã já ligo para combinar
em relação ao Reiki e coincidências aqui vai....desde muito novo sempre que via alguém com dores ou doente, sentia vontade de lhe tocar, uma vontade parva sem nexo, assim que me falaram no Reiki andei vários meses a pesquisar, até comprei um livro de capa amarela que agora não me lembro do nome.  procurei a escola, datas, preços e marquei a formação (1nível) no dia da formação éramos umas 8 pessoas e o meu propósito ali era a cura aos outros, não era segredo mas não contei a ninguém, a formadora ao começar, pergunta os nomes idades coisas do gênero,  e tinha uns pequenos cartões e pediu para tirar de forma aleatória e o que me calhou foi cura, todos os outros diziam coisas diferentes tipo paz, sabedoria, conhecimento etc.passados uns momento deu uma pequena vela a cada um e pediu para acendermos a minha foi para aí a 4 a acender e na altura pensei a mim próprio se isto que estou a fazer é certo e verdadeiro que a minha vela seja a última a apagar, ao qual se confirmou, até me senti mal porque toda a gente olhou para mim com aquela cara, até a própria chama era estranha do tipo não queria se apagar.
pode ser coisas da minha cabeca
o que me dizem? 


a melhor resposta para a tua pergunta é esta: o que sentes que foi? coincidencia ou uma confirmação do universo? :)

so resta saber o que se passa para não confiares na sintonização que te fizeram.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

não tenhas medo - o reiki não faz mal, apenas bem a quem o pratica e sobre quem se faz :angel:
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 04 janeiro, 2013, 20:45
não tenhas medo - o reiki não faz mal, apenas bem a quem o pratica e sobre quem se faz :angel:
não tenho medo, nem ponho em causa que o Reiki não faz bem, pelo contrário
Citação de: Susy em 04 janeiro, 2013, 14:26
a melhor resposta para a tua pergunta é esta: o que sentes que foi? coincidencia ou uma confirmação do universo? :)

so resta saber o que se passa para não confiares na sintonização que te fizeram.
não tem a ver com confiar mas sim com dúvidas, cada vez sou mais a favor de os formadores acompanharem os alunos neste caso as pessoas iniciadas, um e-mail da parte da escola perguntar sentimos dúvidas, se queremos ir a uma partilha etc não ficava nada mal.
no final ficamos com a ideia que é um negócio como outro qualquer.
desculpem o desabafo!
hr]
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


chacalnegro
Citação de: oamis em 05 janeiro, 2013, 00:36
não tenho medo, nem ponho em causa que o Reiki não faz bem, pelo contrário não tem a ver com confiar mas sim com dúvidas, cada vez sou mais a favor de os formadores acompanharem os alunos neste caso as pessoas iniciadas, um e-mail da parte da escola perguntar sentimos dúvidas, se queremos ir a uma partilha etc não ficava nada mal.
no final ficamos com a ideia que é um negócio como outro qualquer.
desculpem o desabafo!
E é, na maior parte dos casos

LANCELOT
Citação de: chacalnegro em 22 janeiro, 2013, 21:12
E é, na maior parte dos casos

Infelizmente assim o é.

Me recordo quando fiz uma pesquisa pelas escolas de Lisboa, buscando informações sobre iniciação.

Todas me pediram logo para reservar o lugar no curso. Inclusive aquelas de renome.

O único sitio onde não me pediram nada disso foi onde me iniciei.

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

oamis, como já disseram aqui fala com a Associação Portuguesa de Reiki.
Na parte das dúvidas concordo contigo, é sempre bom ter alguém para nos tirar as dúvidas ou para apoiar, neste caso podes ter o nível 1 bem feito, só que não te tiram dúvidas. No meu caso o mestre simplesmente não me liga nenhuma, nem e-mail, nem no facebook me responde.  
Certas vezes não interessa o nome da escola para nada, interessa em si o mestre, digo-te; à muitos mestres, mas o verdadeiro mestre é aquele que tem tempo para apoiar e tirar duvidas do seu formando, tem coração.




Se é que me seja também permitido partilhar a minha opinião e experiência...Também nunca ouvi falar de tal decreto. Desde os meus 16 anos que sou Reikiana e nunca ouvi falar de tal coisa. Existe sim um "desapego" com o que não nos é realmente necessário..também eu vi muitas pessoas seguirem caminhos bem diferentes do meu, no entanto encontrei outras com a mesma energia positiva que faço por trazer junto a mim. Recordo-me quando fui iniciada no Reiki, sentia-me purificada. Este Verão refiz o 1º nível, de modo a me reencontrar..aí sim, foram uns 21 dias muito dolorosos. Logo após a iniciação chorei como uma Madalena arrependida, vomitei, etc. Mas tudo isso se devia ao que tinha passado nos últimos tempos e que estava acumulado no meu organismo. Comecei a sentir que o pouco que dormia me soava a uma noite inteira de sono profundo. O Reiki só traz coisas boas, mas também nos adverte para a sua pratica errada... É a chamada Lei do retorno.. (digo eu) Grata

Citação de: LANCELOT em 09 dezembro, 2012, 23:24
Saudações.

Vc pode passar a folha pra gente ver. Decreto???? Como Mestre de Reiki, nunca ouvi falar em decreto algum. Eu conheço é os principios do reiki, agora decreto, sinceramente não.

Meu caro, se bem me lembro Mikao Usui nunca falou de Saint Germain e Metraton. Pode ser um lapso meu. Por acaso até escutei falar de mestre de Reiki que recebem mensagens de Jesus aquando das iniciações.

Lhe darei a minha opinião pessoal, o Reiki não faz nada disso. Com o devido respeito meu caro, acredito que teve outras influencias pelo meio.rsrsrsrsrsr Não será?????

Tu podes até acreditar que foi o reiki que fez isso tudo, mas eu, que conheço algumas coisas não acredito.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: oamis em 05 janeiro, 2013, 00:36
não tenho medo, nem ponho em causa que o Reiki não faz bem, pelo contrário não tem a ver com confiar mas sim com dúvidas, cada vez sou mais a favor de os formadores acompanharem os alunos neste caso as pessoas iniciadas, um e-mail da parte da escola perguntar sentimos dúvidas, se queremos ir a uma partilha etc não ficava nada mal.
no final ficamos com a ideia que é um negócio como outro qualquer.
desculpem o desabafo!

Isso seria o procedimento normal de um mestre de reiki, dar acompanhamento após a formação. É um dever do mestre, que vem desde os preceitos japoneses do Sensei. Eu faço isso com os meus alunos e faço-o exactamente porque sei que isso é importante e porque sei que custa, porque nem sempre isso aconteceu comigo quando precisei de apoio.
Mas há mestre e mestres, e escolhas que cada um faz, mas também há mestres que se interessam mais pela venda do curso do que por ajudar o aluno, e isso é muito grave. O mestre de reiki deve dar o exemplo, e de preferência um bom exemplo.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

LANCELOT
Susy, esse deveria ser o principio base de um mestre, mas infelizmente em muitos casos não o é.

Vá-se lá saber porquê???????


No meu entender, a função de um mestre é instruir, educar, amparar e caminhar lado a lado com seu discípulo. O mesmo que um pai deve fazer com um filho.

Citação de: LANCELOT em 08 fevereiro, 2013, 16:37
No meu entender, a função de um mestre é instruir, educar, amparar e caminhar lado a lado com seu discípulo. O mesmo que um pai deve fazer com um filho.

Concordo  :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

AnnaMariaTarot
Boa tarde.

Gostava de tentar compreender se o Reiki poderá ajudar a desenvolver a mediúnidade de uma pessoa e ajudar na sua proteção energética?

obrigada

LANCELOT
Citação de: AnnaMariaTarot em 20 março, 2013, 16:50
Boa tarde.

Gostava de tentar compreender se o Reiki poderá ajudar a desenvolver a mediúnidade de uma pessoa e ajudar na sua proteção energética?

obrigada

Depende de muita coisa, principalmente de quem o pratica e como o pratica.

De forma directa ou indirecta podes conseguir ambas.

Mas não existe receita. Vai do entendimento de cada um.

AnnaMariaTarot
#59


Obrigada pela resposta.
Já várias pessoas disseram que tenho mediúnidade e confesso que neste momento estou mais atenta aos sintomas e a tentar compreender...Vou fazer Reiki nível I pois acredito na boa energia e na boa proteção do Reiki e vou fazer com pessoas bastante qualificadas sendo que uma delas é medium. Ultimamente quando leio tarot tenho o aquecedor ligado pois fico gelada durante a sessão e quando esta termina volto ao normal. O que acham que poderá ser?

obrigada