Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Reiki - mediuns que fizeram; catarse (efeitos colaterais), sentiram? foram fortes?
    Iniciado por LitleStar
    Lido 22.557 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
LANCELOT
Citação de: duka_87 em 10 dezembro, 2012, 08:11

Sim tens razão anokidas! Também ia a um caramelo fazer reiki e sinceramente so me dava era vontade de rir.. Ao fim da terceira sessão desisti. E que nao sentia diferença nenhuma mesmo...  :-\

Saudações.

Me parece ser necessário levantar um pouco mais o véu.

Porquê eu não senti diferença nenhuma? Existem multiplos factores.
1º por minha causa
2º nem todos sentem da mesma forma
3º o terapeuta não está fazendo o seu trabalho correctamente.
4º o ser humano tem a "terrível" forma de querer pra ontem o que só poderá chegar amanhã. Os famosos milagres instantâneos.
5ºetc

Na verdade a 3ª vez pode não ser o suficiente pra tu sentires alguma coisa, ou podes até nunca sentir. Isso não quer dizer que não recebas essa energia.

Primeiro entendamos, segundo a minha concepção, como funciona o mecanismo.

O iniciado em Reiki, terapeuta de reiki, funciona como um canal, por onde esta energia passa, direccionando-a a algo.
Vejamos este exemplo: se eu tiver na mão uma lanterna e quiser fazer atravessar a sua luz para o outro lado de uma parede como faço? Não tem jeito. certo?
Agora se o terapeuta está aplicando energia e o paciente coloca consciente ou inconsciente uma parede, não tem como ela chegar até ao paciente. É necessario um trabalho, de forma que esse paciente, vá baixando as guardas de forma que a energia em si consiga penetrar.

O reiki é reconhecido pela OMS. Logo??????

Minha opinião pessoal, não é o terapeuta que deve procurar pacientes, mas sim os pacientes que procurem o terapeuta.

Para concluir: Milagres não existe, o ser humano tem que trabalhar para que eles aconteçam. Se vos prometerem milagres, desconfiem.

Lancelot

anokidas
O que mais me impressionou foi este senhor de que falo dizer que até dinheiro na carteira poderia começar a ter se continuasse a trabalhar com ele,mas que eu saiba o reiki não está direccionado para esse fim e sim para a pessoa se sentir bem,lá está,muitas promessas e muitos milagres até o pobre desconfia...

Todos vocês falam em fazer reiki fazer reiki mas eu ainda não percebi como faço reiki o que é fazer reiki .... existe algum tutorial ou algo do género ? não gozem com a minha ignorância por favor

cumprimentos



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


LANCELOT
Citação de: Perdido em 11 dezembro, 2012, 13:18
não gozem com a minha ignorância por favor

cumprimentos

Meu caro, nos dias de hoje só é ignorante quem quer.

Você já perdeu algum de seu precioso tempo pesquisando????

Ok eu lhe dou um resumo.

"Reiki, é uma palavra japonesa que significa: Energia Vital Universal. Reiki é energia natural, harmónica, essencial a todo ser vivente Rei significa a força cósmica, a energia universal, a essência energética cósmica que a tudo e todos permeia, direccionada e mantida pela fonte suprema, criadora, a sabedoria universal, Deus/Deusa. Ki é a energia da força vital, sustentadora da vida.
Reiki é um método de cura natural que funciona através da imposição das mãos, onde a energia Rei é utilizada para equilibrar a energia Ki, proporcionando um completo equilíbrio energético, a nível espiritual, mental, emocional e físico.
Reiki, é muito mais que uma técnica de cura espiritual e energética. Onde a cura espiritual, proporciona o relembrar da consciência, enquanto a cura energética visa remover os sintomas da mente que causam desordens físicas., é também um sistema de desenvolvimento humano, pois sua pratica criativa ajuda a elevar o nível de consciência do ser humano ajudando-o a superar pensamentos e atitudes negativas, que intoxicam e desequilibram nossas vidas; causando medos; angustias; preocupações; stress; tristezas; raiva e etc. ... Queimando toda a ilusão de separação e religando o indivíduo a unidade cósmica universal, fonte de todo amor e cura, nos devolvendo a alegria, a força, a clareza mental e auto-estima.
Reiki, não tem nenhuma conotação religiosa, podendo assim ser praticado por qualquer pessoa. Devido a sua simplicidade e eficácia espalhou-se por todo o mundo, dando a alegria e a felicidade as milhões de praticantes de todas as raças, religiões, idades e classes sociais
Reiki, é assim um sistema completo de cura, desenvolvimento e expansão da consciência, pois através do contacto com nossa verdadeira essência, o Reiki nos desperta o coração, gerando um agradável sentimento de amor incondicional, proporcionando uma perfeita comunhão com o universo e consequentemente uma grande paz interior. Pois proporciona um equilíbrio a todos os níveis do nosso ser, através de um tratamento amoroso de nosso campo energético e chakras
Reiki, se aprende em apenas três níveis (Shoden; Okuden; Shinpiden), onde no 1º o iniciado passa por um processo de purificação, e fica apto a curar a si próprio e aos outros; No 2º, este canaliza uma maior quantidade de energia, tornando possível o envio de Reiki através do tempo e do espaço (a distancia); e no 3º a potência de energia fica ainda maior e o iniciado fica apto a iniciar e transmitir os ensinamentos de Reiki, tornando-se Mestre de Reiki.
Recordo que o Reiki não tornará você imediatamente num ser mais espiritual, pois não é nenhuma varinha magica, mas sim um precioso instrumento que o ajudará a fazer seu trabalho (desenvolvimento espiritual)
A prática do Reiki é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde – OMS, órgão da Organização das Nações Unidas – ONU.
O Reiki, pode ser usado em conjunto com qualquer outro método de tratamento, convencional ou não, não dispensando a intervenção desse último; o Reiki pode minimizar os efeitos secundários de medicamentos e potencializar seus efeitos positivos.
O Reiki, já começa à ter alguma divulgação em Portugal, mas já é utilizado por profissionais de saúde em clínicas nos E.U.A, Brasil, Inglaterra e outros."

Muito obrigado pela informação mas continuo na mesma essa teoria toda já eu tenho lido e relido em muito lado ( inclusive nuns diz uma coisa noutros já diz outra mas vai tudo ter mais ou menos ao mesmo ) a minha questão passa pela prática como se faz o reiki mesmo tenho visto vídeos no youtube e tudo mas não compreendo o como fazer aquilo, se calhar sou muito atrasado espiritualmente para perceber.....



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





LANCELOT
Saudações.

Em primeiro lugar ninguem é atrasado. Todos somos mestres em alguma coisa, mas aprendizes em tudo o resto.

meu caro para se fazer Reiki é necessario uma iniciação, uma abertura, que é feito atraves de um mestre. Apartir daí vc está habilitado a trabalhar com o Reiki.

Mas como decerto vc já leu tudo isto, só lhe resta uma alternativa, sentir.

O mecanismo é simples, mas não é palpável nem se vê a olho nu.

o meu sentido de atrasado era que não tenha preparação ainda para tal .....

eu se calhar não me estou a explicar bem , tenho visto por exemplo videos disto :

http://www.youtube.com/watch?v=PAptG2Uf8eo#


Isto é uma orientação para fazer reiki ?
a questão é que eu não consigo fazer isto :(


LANCELOT
Dá uma vista de olhos neste video.

www.youtube.com/watch?v=JxkwMMHhnhE

olá a todos
fiz o meu 1 nível há 1 ano. tirando umas coincidências no dia da formação pouco ou nada senti desde então, sim aconteceram coisas na minha vida umas de mal outras de bem, devo associar isso ao Reiki, sim? ou não?  penso que não!  dúvidas tenho claro 1▪será que fui bem iniciado? 2▪como o posso saber? em todas as escolas existe a falar bem e mal, 3▪qual a escola ou mestre credível na zona de Lisboa?
obrigado a todos e muita luz
aguardo respostas para  as minhas dúvidas

Citação de: oamis em 03 janeiro, 2013, 22:40
olá a todos
fiz o meu 1 nível a 1 ano. tirando umas coincidências no dia da formação pouco ou nada senti desde então, sim aconteceram coisas na minha vida umas de mal outras de bem, devo associar isso ao Reiki, sim? ou não?  penso que não!  dúvidas tenho claro 1▪será que fui bem iniciado? 2▪como o posso saber? em todas as escolas existe a falar bem e mal, 3▪qual a escola ou mestre credível na zona de Lisboa?
obrigado a todos e muita luz
aguardo respostas para  as minhas dúvidas

É simples. Consulta a Associação Portuguesa de Reiki. À partida será idónea.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Tudo tem a ver com as energias e as suas formas transmitidas, absorvidas e canalizadas... Esta é apenas a minha opinião. Já fui paciente e nunca tive nenhuns sintomas, apesar da minha terapeuta avisar-me que poderia ter sono, diarreia, vontade de urinar e de beber água (como já descrito), nunca senti nada disso. Como praticante em outras pessoas (não posso me considerar reikiano, uma vez que não tenho largos conhecimentos... apenas sigo os meus instintos e a mensagem que o corpo da pessoa - seja físico ou etérico me transmite no momento - sinto com grande frequência as dores físicas nos sítios correspondentes (ou seja se a pessoa tem uma dor na mão direita, sinto a mesma dor na mesma mão, apesar de acreditar que não seja com a mesma intensidade, e etc..) e a nível do corpo etérico consigo controlar ou pelo menos visualizar (não sei se posso dizer assim) o sentimento e a forma de energia e como está a ser distribuída nessa zona do corpo - que pode ter repercussões em outras partes físicas ou emocionais).

Mas até há pouco tempo não podia fazer nada disso conscientemente, pois não sabia canalizar as energias (temos de ter em conta que o princípio tem a ver com uma limpeza e substituição de energias e restabelecimento do seu fluxo... mas acima de tudo há uma troca). A energia "velha" que em certos casos são substituídos (a meu ver em casos extremos) entra para os canais que estejam mais supscetíveis e têm de ser redireccionados através da mente, utilizando toda a coluna vertebral. Posso estar a fazer tudo ao contrário e tudo errado, mas garanto que desta forma nunca tive problema algum.

    Bem haja
Deus dá nozes a quem já teve dentes,... mas decidiu estraga-los com outras coisas

Citação de: oamis em 03 janeiro, 2013, 22:40
olá a todos
fiz o meu 1 nível a 1 ano. tirando umas coincidências no dia da formação pouco ou nada senti desde então, sim aconteceram coisas na minha vida umas de mal outras de bem, devo associar isso ao Reiki, sim? ou não?  penso que não!  dúvidas tenho claro 1▪será que fui bem iniciado? 2▪como o posso saber? em todas as escolas existe a falar bem e mal, 3▪qual a escola ou mestre credível na zona de Lisboa?
obrigado a todos e muita luz
aguardo respostas para  as minhas dúvidas

Olá,
deves consultar um mestre de reiki para poderes confirmar se foste bem sintonizado ou não. Aconselho também a Associação Portuguesa de Reiki, porque podem ajudar-te.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Ok obrigado
Se alguém me poder tirar as minhas dúvidas agradeço
De todas as maneiras vou tentar lá passar

Citação de: oamis em 03 janeiro, 2013, 23:19
Ok obrigado
Se alguém me poder tirar as minhas dúvidas agradeço
De todas as maneiras vou tentar lá passar

as questões que fizeste, volto a responder com o que disse acima.
precisas de um mestre de reiki com boa formação e pratica para te dizer se estas bem sintonizado, e para isso podes consultar a ajuda da Associação Portuguesa de Reiki.
sobre as coincidencias no dia da tua formação, so quando nos contares poderemos responder se são so coincidencias ou não.
tudo de bom
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

ok já tenho a morada e tel amanhã já ligo para combinar
em relação ao Reiki e coincidências aqui vai....desde muito novo sempre que via alguém com dores ou doente, sentia vontade de lhe tocar, uma vontade parva sem nexo, assim que me falaram no Reiki andei vários meses a pesquisar, até comprei um livro de capa amarela que agora não me lembro do nome.  procurei a escola, datas, preços e marquei a formação (1nível) no dia da formação éramos umas 8 pessoas e o meu propósito ali era a cura aos outros, não era segredo mas não contei a ninguém, a formadora ao começar, pergunta os nomes idades coisas do gênero,  e tinha uns pequenos cartões e pediu para tirar de forma aleatória e o que me calhou foi cura, todos os outros diziam coisas diferentes tipo paz, sabedoria, conhecimento etc.passados uns momento deu uma pequena vela a cada um e pediu para acendermos a minha foi para aí a 4 a acender e na altura pensei a mim próprio se isto que estou a fazer é certo e verdadeiro que a minha vela seja a última a apagar, ao qual se confirmou, até me senti mal porque toda a gente olhou para mim com aquela cara, até a própria chama era estranha do tipo não queria se apagar.
pode ser coisas da minha cabeca
o que me dizem?