Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Reiki - mediuns que fizeram; catarse (efeitos colaterais), sentiram? foram fortes?
    Iniciado por LitleStar
    Lido 22.555 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!
Muitos de vocês aconselharam-me fazer reiki. Pensei sobre o assunto mas não me sentia preparada até há uma semana, quando senti que estava na altura. Então pensei em fazer nas férias de Natal. Contudo, ao pesquisar e conversar com outras pessoas sobre assunto, avisaram-me sobre os efeitos colaterais "catarse". E tendo em conta que logo após o Natal tenho exames, não gostava nada de me sentir mal durante o período dos mesmos, pois poderia chumbar.
Eu pensava que estes sintomas só apareciam em pessoas que tinham marcas fortes na vida que as magoavam por dentro. Mas uma senhora disse-me que tem a ver com a nossa sensibilidade. ou seja, quanto mais sensíveis, piores os sintomas.

Eu fiquei muito assustada e comecei a pensar em nao fazer no Natal, mas sendo assim só poderei fazer no Verão e sinto que isto tem de ser feito já.
Por isso, peço que me informem se estes sintomas são muito fortes que impossibilitem o estudo, que possam mesmo conduzir a chumbo nos exames. Se são maiores consoante a pessoa e se há forma de prever quem vai ter ou não.

Agradeço a vossa atenção e disponibilidade.

chacalnegro
Citação de: LitleStar em 19 novembro, 2012, 18:04
Olá!
Muitos de vocês aconselharam-me fazer reiki. Pensei sobre o assunto mas não me sentia preparada até há uma semana, quando senti que estava na altura. Então pensei em fazer nas férias de Natal. Contudo, ao pesquisar e conversar com outras pessoas sobre assunto, avisaram-me sobre os efeitos colaterais "catarse". E tendo em conta que logo após o Natal tenho exames, não gostava nada de me sentir mal durante o período dos mesmos, pois poderia chumbar.
Eu pensava que estes sintomas só apareciam em pessoas que tinham marcas fortes na vida que as magoavam por dentro. Mas uma senhora disse-me que tem a ver com a nossa sensibilidade. ou seja, quanto mais sensíveis, piores os sintomas.

Eu fiquei muito assustada e comecei a pensar em nao fazer no Natal, mas sendo assim só poderei fazer no Verão e sinto que isto tem de ser feito já.
Por isso, peço que me informem se estes sintomas são muito fortes que impossibilitem o estudo, que possam mesmo conduzir a chumbo nos exames. Se são maiores consoante a pessoa e se há forma de prever quem vai ter ou não.

Agradeço a vossa atenção e disponibilidade.
Olá, e porque queres fazer reiki?

Não tens de te preocupar. Sou mestre de Reiki e também dou cursos, e sinto liberdade em dizer-te que não existem efeitos colaterais do Reiki. Durante o tratamento pode surgir um efeito chamado curva da cura ou crise da cura, que se trata de um agravamento da dor (se for o caso de uma doença ou uma ferida, esse tipo de coisas) que é necessária para a cura, mas que pouco depois desaparece, juntamente com a dor, ou com parte dela.
Outra coisa que pode acontecer é uma desintoxicação do organismo, podem ocorrer diarreias e esse género de coisas, que não são para alarmar, mas significa que o organismo se está a limpar para se adaptar a um aumento da energia e do seu nível energético, no entanto isto é mais frequente quando vais tirar um curso de Reiki, o que penso que não é o caso.
Não tenhas medo, pois é impossivel cometer erros com o Reiki, até porque é uma energia inteligente, que se foca nos locais mais necessitados e bla bla bla etc hihihihi



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Olá LitleStar

Uma futura Reikiana  :)
O efeito "catarse" é o chamado periodo dos 21 dias de limpeza ou purificação no qual é feito auto cura durante esse( e é mesmo todos os dias, sem falhar um)período, podes ter vários sintomas como não teres quase nenhuns.
O que tu viste nas pesquisas e no que conversaste com outras pessoas é no geral e no caso especifico dessa(s) pessoa(s), contigo pode nem acontecer aquilo que se passou com ela(s).
Pode sim se a pessoa passou por muito nesta vida, se sofreu muito, foi julgada, injustiças, reprimiu muitos sentimentos, pode vir a ter lembanças do que reprimiu para ser curado no momento. Isto acontecer no nível 1, como pode acontecer no nivel 2 e por aí, não é específico.

Dou-te o meu exemplo: Fiz o nivel 1 no ano passado, ia cheio de ideias que tinha lido na net, cheio de expectativas, e não aconteceu metade do que li na net, no momento após a iniciação só senti muito calor nas mãos, na cara, no chackra da coroa e um brisa fresca isto tudo durante a iniciação, nada de ver coisas e assim no meu caso foi assim. os 21 dias passaram com alguns sintomas uns dias ter vontade de estar a dormir, noutros tipo furia e odio, como noutros hiper feliz e energetico.
Passado dois meses da iniciação tive lembranças de vidas passadas, muito forte, andei duas semanas com pensamentos de suicidio e a chorar.
Isto para veres que isto aconteceu comigo, pode não acontecer contigo.

Não sei se já fizeste terapia de reiki com alguém, mas recomendava-te a fazer umas sessões de reiki, para experimentares a vibração, ou participares de partilhas de reiki, para saberes o que é receber reiki de outros e perceberes a filosofia do reiki ou directo para a iniciação :)
Eu andei no inicio do ano em partilhas de reiki (apesar de so ter recebido)e com aquela experiencia é que percebi bem o que é o reiki e a parte de poder ajudar as pessoas isto tudo depois de ter feito nivel 2 , por isso o meu conselho.

Deves escolher muito bem quem te vai iniciar, porque não é só iniciar, é acompanhar e ter tempo para responder e ouvir-te.

Posso te dizer que foi a melhor coisa que fiz na vida, foi o Reiki. :)



Little Star, se fizesses o curso, aí podias ter algumas limpezas profundas, como o santus_angel diz, mas não como te disseram, pessoalmente, e te assustaram. Nada que não conseguisses controlar.

Nos dias seguintes (2 ou 3 dias), por exemplo, a uma sessão de terapia de Reiki, podes sentir desintoxicação no corpo, dormires melhor, comeres melhor, e até andares mais calma, paciente ou seres mais assertiva com as pessoas.
São tudo coisas boas, proprias de uma construção saudavel da nossa evolução, e quem te meteu medo, desculpa que te diga, mas não sabe o que é o Reiki.

Experimenta sem medo, mas escolhe bem o terapeuta. Procura algum que tenha uma postura profissional, que seja isento de opiniões sobre a tua vida ou das tuas crenças pessoais e religiosas.
Procura alguém que não ligue o Reiki a religião ou espiritismo, porque o Reiki não está ligado a nada disso e o problema é que há terapeutas que usam essas coisas para manipular as pessoas, daí o medo que as pessoas ganham sobre o Reiki.
O Reiki é espectacular, está ao alcance de todos e é tão natural quanto o ar que respiramos. Sem medos :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Agradeço muito todas as opiniões.
O que eu quero fazer acho que é aquilo que estão a chamar de curso, isto é, adquirir as capacidades de aplicar o reiki sobre os outros, tornar-me iniciada no Reiki.
É neste caso que se tem os sintomas?
Duram os 21 dias?
Susy o que mais me assustou foi que me disseram que poderia ficar com dores de cabeça, tonturas, náuseas, vómitos e diarreia. E eu fiquei a pensar que se ficasse assim ia acabar nao estudando e faltando a exames... pois coincide com o período dos mesmos. Disseram-me que os sintomas eram como de gastroenterite, em alguns casos e como sou sensitiva tinha + propensão aos mesmos. Ora já tive uma gastroenterite, perdi 4Kg em 2 dias, faltei as aulas, foi muito mau. Daí o meu receio.


Citação de: LitleStar em 20 novembro, 2012, 15:41
Agradeço muito todas as opiniões.
O que eu quero fazer acho que é aquilo que estão a chamar de curso, isto é, adquirir as capacidades de aplicar o reiki sobre os outros, tornar-me iniciada no Reiki.
É neste caso que se tem os sintomas?
Duram os 21 dias?
Susy o que mais me assustou foi que me disseram que poderia ficar com dores de cabeça, tonturas, náuseas, vómitos e diarreia. E eu fiquei a pensar que se ficasse assim ia acabar nao estudando e faltando a exames... pois coincide com o período dos mesmos. Disseram-me que os sintomas eram como de gastroenterite, em alguns casos e como sou sensitiva tinha + propensão aos mesmos. Ora já tive uma gastroenterite, perdi 4Kg em 2 dias, faltei as aulas, foi muito mau. Daí o meu receio.

A seguir ao curso, há 21 dias de auto-tratamento e é esse auto-tratamento que promove uma limpeza profunda. Ao nivel biologico, por exemplo, pode significar expressões de desintoxicação, como urinares mais vezes, teres mais vontade de beber agua, comer coisas saudaveis e pode também ocorrer diarreia, mas nada que não se saiba tratar e isso pode ou não acontecer. Depende muito de cada pessoa. Pessoalmente, nunca tive isso, mas conheço quem tenha tido e controlou bem a situação, porque não é algo que nos ponha de rastos, doente.
Lá está, nao te souberam informar como deveria ser e acabaste por ficar com medo.
Escolhe muito bem o mestre que te vai dar o curso, porque não deve ser alguém que te faz sentir ainda mais insegura sobre ti.
beijinhos e força  ;)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

O reiki é bom em muitas áreas das nossas vidas. procura na net as características e benefícios da energia reiki. Reflecte e se decidires fazer a iniciação, força



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá a todos.
Aproveito para deixar aqui a minha experiência e aguardo esclarecimentos de conhecedores :)

Fiz há uns tempos atrás umas sessões de reiki, comecei com 4 seguidas num espaço de menos de 15 dias para, pelo que parece reequilibrar as energias. As seguintes sucederam-se de 15 em 15 dias. De facto da primeira vez pude sentir umas "ondas" frescas e agradáveis. Nas seguintes, já foi uma outra história. Eu que não suporto que me "toquem" ou que me apontem a uns centímetros de distância no "3° olho" sentia todo um latejar (diferente dos que já senti) nesta zona, nós na garganta, espasmos no corpo, sensação de desdobramento, dores nos pulsos e nas costas. Até aí, tudo bem, as sensações não me eram desconhecidas. O problema era após a sessão, sentia-me esgotada, sentia um "formigueiro" constante e doloroso nos braços, tinha insónias...Ou seja andei estoiradinha de todo durante uns tempos até que decidi não ir mais às sessões, sobretudo quando o meu objectivo era sentir-me serena, descontraída, equilibrada e plena de energia!

Agora digam-me, é "norma"l? Ou para alguém "sensitiva" como eu, o reiki produz o inverso?  Devo voltar, mas com um outro praticante?
Agradecendo desde já, desejo-vos uma Boa Noite! ;)*



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

"não é porque as coisas são dificéis que não ousamos, é por não ousarmos que as coisas são dificéis"

Citação de: anandamurti em 07 dezembro, 2012, 21:21
Ola a todos.
Aproveito para deixar aqui a minha experiencia e aguardo esclarecimentos de conhecedores :)

Fiz ha uns tempos atras umas sessoes de reiki, comecei com 4 seguidas num espaço de menos de 15 dias para, pelo que parece reequilibrar as energias. As seguintes sucederam-se de 15 em 15 dias. De facto da primeira vez pude sentir umas "ondas" frescas e agradaveis. Nas seguintes, ja foi uma outra historia. Eu que nao suporto que me "toquem" ou que me apontem a uns centimetros de distancia no "3° olho" sentia todo um latejar (diferente dos que ja senti) nesta zona, nòs na garganta, espasmos no corpo, sensaçao de desdobramento, dores nos pulsos e nas costas. Até ai, tudo bem, as sensaçoes nao me eram desconhecidas. O problema era apòs a sessao, sentia-me esgotada, sentia um "formigueiro" constante e doloroso nos braços, tinha insonias...Ou seja andei estoiradinha de todo durante uns tempos até que decidi nao ir mais às sessoes, sobretudo quando o meu objectivo era sentir-me serena, descontraida, equilibrada e plena de energia!

Agora digam-me, é "norma"l? Ou para alguém "sensitiva" como eu, o reiki produz o inverso?  Devo voltar, mas com um outro praticante?
Agradecendo desde jà, desejo-vos uma Boa Noite! ;)*


Sentires-te esgotada só pode significar uma coisa: o terapeuta não estava nada bem preparado para te fazer a terapia. Podia estar mal energeticamente ou não saber cuidar do local onde estavam, ou ainda não saber mesmo o que andava a fazer, o que reforça as anteriores.

As outras sensações podem advir da limpeza.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

LANCELOT
Citação de: LitleStar em 20 novembro, 2012, 15:41

Susy o que mais me assustou foi que me disseram que poderia ficar com dores de cabeça, tonturas, náuseas, vómitos e diarreia.



Saudações.

Cada caso é um caso. No meu caso não tive nada disso.

Como foi dito por um membro acima:

Citação de: santus_angel em 19 novembro, 2012, 22:47

Posso te dizer que foi a melhor coisa que fiz na vida, foi o Reiki. :)



Citação de: Susy em 07 dezembro, 2012, 21:41
Sentires-te esgotada só pode significar uma coisa: o terapeuta não estava nada bem preparado para te fazer a terapia. Podia estar mal energeticamente ou não saber cuidar do local onde estavam, ou ainda não saber mesmo o que andava a fazer, o que reforça as anteriores.

As outras sensações podem advir da limpeza.

Saudações,
Com o devido respeito, com esses sintomas, o terapeuta sugou sua energia.




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Até há poucos anos eu não queria admitir as capacidades que possuo, desde os seis anos de idade. Graças a uma Avó que acreditava no paranormal, fui sendo orientado por pessoas competentes, até atingir o nível de mediunidade que possuo hoje.
Sou médium e um dia decidi experimentar fazer Reiki, com um mestre muito conceituado na matéria.
Foi uma péssima experiência. Parece que o mundo desabou sobre mim, principalmente quando acabei de ler os 21 dias do Decreto. Num ano morreram-me seis pessoas de família, uma delas o meu pai, o meu único filho e o meu único neto. Algumas pessoas que eram minhas amigas, deixaram de me procurar com a desculpa de que não sabiam o que me dizer, para me confortar, das perdas que sofri.
Depois vim a saber que esse tal decreto servia para cortar com tudo o que não nos fazia falta, era uma espécie de corte com o mundo físico, que até os meus entes queridos levou. Os negócios foram quase todos ao charco e não tivesse eu um curso superior, estava bem tramado, porque comecei a ter problemas no trabalho, coisa que nunca tinha tido na minha vida inteira e de saúde também. Por isso, quando me falam em Reiki, até me arrepio todo só de pensar no que me aconteceu, só por ter lido uma folha de papel, durante 21 dias, que falava em Saint Germain e Metraton. Não aconselho a ninguém.

LANCELOT
Citação de: Flavio2 em 09 dezembro, 2012, 23:12
Até há poucos anos eu não queria admitir as capacidades que possuo, desde os seis anos de idade. Graças a uma Avó que acreditava no paranormal, fui sendo orientado por pessoas competentes, até atingir o nível de mediunidade que possuo hoje.
Sou médium e um dia decidi experimentar fazer Reiki, com um mestre muito conceituado na matéria.
Foi uma péssima experiência. Parece que o mundo desabou sobre mim, principalmente quando acabei de ler os 21 dias do Decreto. Num ano morreram-me seis pessoas de família, uma delas o meu pai, o meu único filho e o meu único neto. Algumas pessoas que eram minhas amigas, deixaram de me procurar com a desculpa de que não sabiam o que me dizer, para me confortar, das perdas que sofri.
Depois vim a saber que esse tal decreto servia para cortar com tudo o que não nos fazia falta, era uma espécie de corte com o mundo físico, que até os meus entes queridos levou. Os negócios foram quase todos ao charco e não tivesse eu um curso superior, estava bem tramado, porque comecei a ter problemas no trabalho, coisa que nunca tinha tido na minha vida inteira e de saúde também. Por isso, quando me falam em Reiki, até me arrepio todo só de pensar no que me aconteceu, só por ter lido uma folha de papel, durante 21 dias, que falava em Saint Germain e Metraton. Não aconelho a ninguém.

Saudações.

Vc pode passar a folha pra gente ver. Decreto???? Como Mestre de Reiki, nunca ouvi falar em decreto algum. Eu conheço é os principios do reiki, agora decreto, sinceramente não.

Meu caro, se bem me lembro Mikao Usui nunca falou de Saint Germain e Metraton. Pode ser um lapso meu. Por acaso até escutei falar de mestre de Reiki que recebem mensagens de Jesus aquando das iniciações.

Lhe darei a minha opinião pessoal, o Reiki não faz nada disso. Com o devido respeito meu caro, acredito que teve outras influencias pelo meio.rsrsrsrsrsr Não será?????

Tu podes até acreditar que foi o reiki que fez isso tudo, mas eu, que conheço algumas coisas não acredito.

Citação de: Flavio2 em 09 dezembro, 2012, 23:12
Até há poucos anos eu não queria admitir as capacidades que possuo, desde os seis anos de idade. Graças a uma Avó que acreditava no paranormal, fui sendo orientado por pessoas competentes, até atingir o nível de mediunidade que possuo hoje.
Sou médium e um dia decidi experimentar fazer Reiki, com um mestre muito conceituado na matéria.
Foi uma péssima experiência. Parece que o mundo desabou sobre mim, principalmente quando acabei de ler os 21 dias do Decreto. Num ano morreram-me seis pessoas de família, uma delas o meu pai, o meu único filho e o meu único neto. Algumas pessoas que eram minhas amigas, deixaram de me procurar com a desculpa de que não sabiam o que me dizer, para me confortar, das perdas que sofri.
Depois vim a saber que esse tal decreto servia para cortar com tudo o que não nos fazia falta, era uma espécie de corte com o mundo físico, que até os meus entes queridos levou. Os negócios foram quase todos ao charco e não tivesse eu um curso superior, estava bem tramado, porque comecei a ter problemas no trabalho, coisa que nunca tinha tido na minha vida inteira e de saúde também. Por isso, quando me falam em Reiki, até me arrepio todo só de pensar no que me aconteceu, só por ter lido uma folha de papel, durante 21 dias, que falava em Saint Germain e Metraton. Não aconselho a ninguém.


O Flávio, não imagina como lamento as suas perdas. Era preferível tê-las tidos todas, à excepção das do seu filho e do seu neto. Meu Deus, como às vezes a vida pode ser cruel!

Grande abraço

Templa
Templa - Membro nº 708