Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Antiga Tecelagem Brasital
    Iniciado por @robson@
    Lido 2.191 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos os amigos do Portugal Paranormal. Sou do Brasil e quero partilhar com vocês estas fotos tiradas numa de minhas investigações. Esta é uma antiga tecelagem aqui na cidade de São Roque chamada Brasital, são as primeiras sílabas de Brasil e Itália e foi fundada em 1890, pelo industrial Enrico Dell'Acqua sendo hoje local de cursos de música, bibliotecas, exposições entre outros.
Existe, desde de muito tempo, a fama de que este local é um dos mais assombrados de São Roque e há tempos estava tentando uma forma "amigável" de visitá-la a noite para uma investigação mais detalhada. Como não foi possível, decidi em um feriado, fazer fotos e vídeos durante o dia. Espero que gostem do visual da antiga fábrica e analisem a possível aparição numa das várias janelas ali existentes. Mesmo assim, estou tentando junto a prefeitura uma autorização para visitá-la a noite!


Vista parcial da antiga tecelagem e a torre.


Vista do pátio interior da antiga tecelagem. Bastante agradável para um passeio. Ao fundo, alguns galpões onde eram armazenados os tecidos fabricados.


Estranha imagem no vidro de uma das janelas. A mim parece um vulto de capuz, não deveria ter nada ali pois, a torre está bem de frente a janela, logo deveria ter somente o reflexo da torre.



O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.

#1
Boas Robson,
Não deixa de ser muito porreira a fábrica. Era realmente bom conseguires explorar de noite.
Mas esse vulto à janela, não sei não.
Parece-me mais degradação da janela, ferrugem, sujidade.
Se reparares, os vidros de baixo, parecem ter um efeito muito idêntico.
Pode ser algum reflexo também. Dependendo da perspectiva, mas de dia tudo reflecte, pode ter apanhado um reflexo de algo.
Mas nunca se sabe.
Não deixa de ser estranho, apesar de especificamente nesta foto, não me parecer à primeira vista nada fora do normal.
Mas vamos aguardar por mais comentários, ver o que a malta diz.
Abraço e boas investigações. ;)
Ashesrain

Citação de: lauviah em 19 novembro, 2012, 15:03
Boas Robson,
Não deixa de ser muito porreira a fábrica. Era realmente bom conseguires explorar de noite.
Mas esse vulto à janela, não sei não.
Parece-me mais degradação da janela, ferrugem, sujidade.
Se reparares, os vidros de baixo, parecem ter um efeito muito idêntico.
Pode ser algum reflexo também. Dependendo da perspectiva, mas de dia tudo reflecte, pode ter apanhado um reflexo de algo.
Mas nunca se sabe.
Não deixa de ser estranho, apesar de especificamente nesta foto, não me parecer à primeira vista nada fora do normal.
Mas vamos aguardar por mais comentários, ver o que a malta diz.
Abraço e boas investigações. ;)

Obrigado Lauviah! É meu sonho investigar este lugar a noite! Vamos ver se até o final do ano eu consigo...
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.