Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • O "Pequeno Príncipe"
    Iniciado por Flavio2
    Lido 17.715 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ceinwyn
#45
Citação de: Mephisto em 23 novembro, 2012, 12:10
Não é que me apeteça muito, só para chatear  ;D
Concordo com a Ceinwin  ;)

Mephisto.... ;D ;D

Ricardo, não tens de quê!!  ;) è o que penso e é como diria o RAP para exarar em acta ;D


Citação de: ricardocosta28 em 23 novembro, 2012, 02:16
Claro que teria que ser com o consentimento da familia. Ao querer assistir seria com intuito de ajudar. Quem me conhece sabe isso bem. A resposta da Smmp não vou comentar.
Obrigado Flávio pela resposta, fico feliz de coração que o rapaz esteja a mostrar melhoras.

Muita luz

Bom dia
Não quis de alguma forma ofender o Ricardo, talvez me tenha excedido no comentário, mas a privacidade é algo que também devemos respeitar, e que a mim pessoalmente me diz muito. Suponhamos Ricardo que seria um filho seu a passar por esta situação?
De qualquer forma peço desculpa se ofendi, o que de certo fiz, não foi essa a minha intenção, mas sei que foi dessa forma que soou.
Cumprimentos e acima de tudo que tudo volte ao seu caminho com o «Pequeno Príncipe»

ricardocosta28
#47
Citação de: smmp em 23 novembro, 2012, 12:38
Bom dia
Não quis de alguma forma ofender o Ricardo, talvez me tenha excedido no comentário, mas a privacidade é algo que também devemos respeitar, e que a mim pessoalmente me diz muito. Suponhamos Ricardo que seria um filho seu a passar por esta situação?
De qualquer forma peço desculpa se ofendi, o que de certo fiz, não foi essa a minha intenção, mas sei que foi dessa forma que soou.
Cumprimentos e acima de tudo que tudo volte ao seu caminho com o «Pequeno Príncipe»

Provavelmente iria aceitar toda a ajuda que me quisessem dar. Nunca de forma alguma quis ver esse rapaz com o intuito que mencionaste. Lembra-te de uma coisa, seremos julgados o dobro daquilo que julgarmos. Mas eu não sou uma pessoa rancorosa e aquilo que disseste já passou

Mephisto
Citação de: ricardocosta28 em 23 novembro, 2012, 12:17
Bem o meu amigo Mephisto pela primeira vez concorda comigo em algo  >:D

Mas foi só mesmo nisto!  >:D Não te habitues  8)

Não pretendendo desvirtuar o tópico com assuntos off-topic, dado que tem assunto para ser desenvolvido, faço questão de deixar este apontamento. Sei que é contra as regras mas eu sou fascista! Porquê? Porque gosto e por enquanto posso.   ;D ;D

Ricardo quero apenas dizer-te que, independentemente do facto de discordarmos nas nossas convicções -quase sempre  ;D- não deixo de respeitar a tua pessoa, de admirar a forma como defendes aquilo em que acreditas, de tirar o chapéu à postura que manténs. No fundo, ''como vais à guerra'' sem birrinhas, e, sobretudo, novamente, a pessoa por trás do avatar. Isto de membro para membro.  ;)

Bom, podia ter dito isto por PM mas não tinha a mesma graça. Uma vez que já figuras no clube dos incompreendidos, agora dou-te as boas vindas à máfia do tráfico de likes.   ;D ;D

Tenho aí uma aposta em torno de um Porsche! Vê mas é se contribuis para o aumento inexplicável de likes porque o fascista é só fachada! No fundo sou um capitalista incurável.   8)

Mensagem da moderação: todas as mensagens off-topic a seguir a esta serão eliminadas  >:D. Falando sério.   >:(

P.S: Não vale fazer queixa ao Iceburn que ainda sou despedido com justa causa.  :angel: :angel:

Cumprimentos   ;)

ricardocosta28
Citação de: Mephisto em 23 novembro, 2012, 19:49
Mas foi só mesmo nisto!  >:D Não te habitues  8)

Não pretendendo desvirtuar o tópico com assuntos off-topic, dado que tem assunto para ser desenvolvido, faço questão de deixar este apontamento. Sei que é contra as regras mas eu sou fascista! Porquê? Porque gosto e por enquanto posso.   ;D ;D

Ricardo quero apenas dizer-te que, independentemente do facto de discordarmos nas nossas convicções -quase sempre  ;D- não deixo de respeitar a tua pessoa, de admirar a forma como defendes aquilo em que acreditas, de tirar o chapéu à postura que manténs. No fundo, ''como vais à guerra'' sem birrinhas, e, sobretudo, novamente, a pessoa por trás do avatar. Isto de membro para membro.  ;)

Bom, podia ter dito isto por PM mas não tinha a mesma graça. Uma vez que já figuras no clube dos incompreendidos, agora dou-te as boas vindas à máfia do tráfico de likes.   ;D ;D

Tenho aí uma aposta em torno de um Porsche! Vê mas é se contribuis para o aumento inexplicável de likes porque o fascista é só fachada! No fundo sou um capitalista incurável.   8)

Mensagem da moderação: todas as mensagens off-topic a seguir a esta serão eliminadas  >:D. Falando sério.   >:(

P.S: Não vale fazer queixa ao Iceburn que ainda sou despedido com justa causa.  :angel: :angel:

Cumprimentos   ;)

É sempre bom discutir contigo os mais variados assuntos. Tens resposta para tudo e eu não me fico atrás. Embora as vezes tenha de concordar com algumas coisas que dizes e em assuntos ao qual não tenho conhecimento calo-me na ignorância ;D

Abraço

OI Ricardo,

Lia a sua historia, e posso dizer lhe que já passei pelo mesmo sofrimento que o rapaz passou, tinha 8 anos e andei de médico em médico fartaram me de fazer exames à cabeça, pois doía me muito a cabeça e só me apetecia rebentar com tudo principalmente com a minha cabeça pois queria acabar com aquele sofrimento, naquela altura os médicos nunca me medicarma por ser muito nova e eles também não chegavam a nenhuma conclusão, felizmente a minha mãe foi acidentalmente a um médium do camumblé e foi a entidade "Ogum" (São Jorge) (onde hoje sou devota) que me tratou e me salvou a vida, pois tinha um espírito vingador comigo e que me queria matar. Neste momento tenho 33 anos e tenho mediunidade que já aceitei e estou aos pouquinhos a desenvolver, porque depois desse episódio que passei fiquei com trauma e medo dos espíritos e eles quando vêem um médium que os possam ajudar andam sempre atrás de nós, neste momento posso dizer que já encaminhei algumas almas para a luz, elas aparecem me em sonhos e tentam comunicar comigo em sonhos porque o meu medo não deixa que as ouça ou as vejam, mas estou a trabalhar nesse sentido, neste momento frequento um centro espirita o que me está ajudar e muito, posso dizer que me sinto bem como nunca me senti e que a vida é para ser vivida com felicidade e não com sofrimento e tristeza, como eu andava. Para parar de sofrer tive que aceitar o meu DOM, por muito que não gostasse dele porque me apavora. Se me perguntassem se gostava de ter uma vida normal como a maioria das pessoas e minha resposta é, sim, que gostava de ter uma vida normal, mas só a vou ter se cumpri a missão que me foi imposta nesta e nas outras vidas passadas que tive, eu sempre vim com este DOM para a terra, mas por ignorância, nunca o desenvolvi. Neste momento nesta vida tive a oportunidade de aprender e desenvolver este "DOM".

Boa sorte com o menino, encaminha o para o bem, para que ele comece a perceber o que se passa à sua volta, ele é um espírito evoluído e veio com uma missão, e Deus ou o anjo da Guarda do menino, pôs-to no teu caminho para o poderes ajudar. Eu se fosse ajudada desde os meus 15 anos hoje seria uma pessoa muito mais feliz e mais evoluída.
Cumprimentos e boa sorte
Sandra 
Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!

Citação de: s_sofy em 10 dezembro, 2012, 12:28
OI Ricardo,

Lia a sua historia, e posso dizer lhe que já passei pelo mesmo sofrimento que o rapaz passou, tinha 8 anos e andei de médico em médico fartaram me de fazer exames à cabeça, pois doía me muito a cabeça e só me apetecia rebentar com tudo principalmente com a minha cabeça pois queria acabar com aquele sofrimento, naquela altura os médicos nunca me medicarma por ser muito nova e eles também não chegavam a nenhuma conclusão, felizmente a minha mãe foi acidentalmente a um médium do camumblé e foi a entidade "Ogum" (São Jorge) (onde hoje sou devota) que me tratou e me salvou a vida, pois tinha um espírito vingador comigo e que me queria matar. Neste momento tenho 33 anos e tenho mediunidade que já aceitei e estou aos pouquinhos a desenvolver, porque depois desse episódio que passei fiquei com trauma e medo dos espíritos e eles quando vêem um médium que os possam ajudar andam sempre atrás de nós, neste momento posso dizer que já encaminhei algumas almas para a luz, elas aparecem me em sonhos e tentam comunicar comigo em sonhos porque o meu medo não deixa que as ouça ou as vejam, mas estou a trabalhar nesse sentido, neste momento frequento um centro espirita o que me está ajudar e muito, posso dizer que me sinto bem como nunca me senti e que a vida é para ser vivida com felicidade e não com sofrimento e tristeza, como eu andava. Para parar de sofrer tive que aceitar o meu DOM, por muito que não gostasse dele porque me apavora. Se me perguntassem se gostava de ter uma vida normal como a maioria das pessoas e minha resposta é, sim, que gostava de ter uma vida normal, mas só a vou ter se cumpri a missão que me foi imposta nesta e nas outras vidas passadas que tive, eu sempre vim com este DOM para a terra, mas por ignorância, nunca o desenvolvi. Neste momento nesta vida tive a oportunidade de aprender e desenvolver este "DOM".

Boa sorte com o menino, encaminha o para o bem, para que ele comece a perceber o que se passa à sua volta, ele é um espírito evoluído e veio com uma missão, e Deus ou o anjo da Guarda do menino, pôs-to no teu caminho para o poderes ajudar. Eu se fosse ajudada desde os meus 15 anos hoje seria uma pessoa muito mais feliz e mais evoluída.
Cumprimentos e boa sorte
Sandra 


A história não é do Ricardo, mas sim do Flávio2. Aqui fica a correcção
Templa - Membro nº 708

Acabei de ler este tópico e tudo o que li me recordou uma criança índigo, crianças de luz, almas superiores muito mais elevadas que nós, meras almas comuns, que ainda não sabe lidar com o mundo, tão ignorante para os seus conhecimentos, tenho dois em casa, um mais calmo, com uma percepção que aceitamos sem conseguir explicar muito bem e outro mais irrequieto, que sabia da sua irmã que morreu na barriga da mãe antes de ele sequer ser concebido, por isso nem sempre são entidades, que possuem ou que falam e agem através dessas crianças, nem sempre são doentes psiquiátricos, ás vezes, muitas vezes são crianças índigo, que vem para a mudança deste mundo que que termina, vem preparar o caminho para as crianças cristal, e sabem ...cada vez há mais crianças indigo e cristal e são lindos, magníficos! Mas é dificil saber lidar com eles, é dificil manter o coração e a mente abertas para tanta coisa diferente. Porque nós, humanos, somos animais de habitos, tememos o desconhecido o que não e dentro da norma é anormal, mas esquecemos que talvez os anormais os fora do comum sejamos mesmo Nós!
Desculpem se falo demais ehehe...ás vezes perco me nas letrinhas
beijinhos a todos

chacalnegro
Citação de: anabernardo_4 em 10 dezembro, 2012, 17:04
Acabei de ler este tópico e tudo o que li me recordou uma criança índigo, crianças de luz, almas superiores muito mais elevadas que nós, meras almas comuns, que ainda não sabe lidar com o mundo, tão ignorante para os seus conhecimentos, tenho dois em casa, um mais calmo, com uma percepção que aceitamos sem conseguir explicar muito bem e outro mais irrequieto, que sabia da sua irmã que morreu na barriga da mãe antes de ele sequer ser concebido, por isso nem sempre são entidades, que possuem ou que falam e agem através dessas crianças, nem sempre são doentes psiquiátricos, ás vezes, muitas vezes são crianças índigo, que vem para a mudança deste mundo que que termina, vem preparar o caminho para as crianças cristal, e sabem ...cada vez há mais crianças indigo e cristal e são lindos, magníficos! Mas é dificil saber lidar com eles, é dificil manter o coração e a mente abertas para tanta coisa diferente. Porque nós, humanos, somos animais de habitos, tememos o desconhecido o que não e dentro da norma é anormal, mas esquecemos que talvez os anormais os fora do comum sejamos mesmo Nós!
Desculpem se falo demais ehehe...ás vezes perco me nas letrinhas
beijinhos a todos
Ana, desculpe discordar mas este mundo está para terminar pelo menos há 2 mil anos sem que, no entanto, acontecesse o que fosse. Gira e continuará a girar até que algum cataclismo o destrua sem prévio aviso. Por outro lado as virtudes e os defeitos humanos permanecem os mesmos desde que há memória histórica da humanidade e assim permanecerá. Nenhuma criança nasce predestinada a ser o que quer seja, sem que para isso seja trabalhada. Por isto mesmo, acho bastante perigosa a teoria das crianças índigo/cristal porque basicamente é abdicar de uma educação (essa sim, capaz de operar mudanças) em prol do domínio infantil sobre os adultos. Em termos práticos isto resulta em "monstrinhos egoístas" que, em adultos, farão exactamente o oposto daquilo aquilo a que estavam "destinados".

Porém, deixa-me de sobremaneira contente que considere índigos os seus filhos porque o amor de mãe é sempre algo sublime e bonito de se constatar. :)

Citação de: chacalnegro em 12 dezembro, 2012, 21:49
Ana, desculpe discordar mas este mundo está para terminar pelo menos há 2 mil anos sem que, no entanto, acontecesse o que fosse. Gira e continuará a girar até que algum cataclismo o destrua sem prévio aviso. Por outro lado as virtudes e os defeitos humanos permanecem os mesmos desde que há memória histórica da humanidade e assim permanecerá. Nenhuma criança nasce predestinada a ser o que quer seja, sem que para isso seja trabalhada. Por isto mesmo, acho bastante perigosa a teoria das crianças índigo/cristal porque basicamente é abdicar de uma educação (essa sim, capaz de operar mudanças) em prol do domínio infantil sobre os adultos. Em termos práticos isto resulta em "monstrinhos egoístas" que, em adultos, farão exactamente o oposto daquilo aquilo a que estavam "destinados".

Porém, deixa-me de sobremaneira contente que considere índigos os seus filhos porque o amor de mãe é sempre algo sublime e bonito de se constatar. :)
Acredito que os índigo e os cristal serão e ja se vão notando , os que vão alterar a forma pouco honesta pouco virada para o interior , que temos vivido neste mundo.Cada vez mais vimos jovens ,que não querem mais esta forma de viver neste mundo egoista e hipocrita em que vivemos.Talvez seja uma forma demasiado sonhadora de encarar o futuro.
Tirei este excerto  acerca das crianças indigo. :)

ÍNDIGOS, AS CRIANÇAS DA MUDANÇA

A insensibilidade e desonestidade aplicam tolerância zero. Não usam códigos politicamente correctos e revelam factores de intuição incomuns.

São inconformistas em relação aos sistemas instituídos, hiperactivas, irrequietas, sem medo. Não aceitam um não como explicação e não reconhecem a imposição da autoridade absoluta de pais ou professores. Estas são as novas gerações de crianças nascidas a partir dos anos 80, que vão mesmo mudar o mundo.

Em Portugal pouco, ou nada, se tem ouvido falar nestes jovens que hoje enchem as famílias e a escola. E se há uns tempos era vulgar falar-se de sobredotados, eles não deixavam de ser encarados como uma excepção a regra! Hoje, porem, são mais que as mães! As gerações de Índigos constituem a regra, se se tiver em conta que a partir de 1980 cerca de 90% das crianças apresentam um novo e invulgar conjunto de atributos psicológicos que se traduzem num padrão comportamental irreverente, com factores que, para além de incomuns, são únicos, tomando-se urgente que os educadores que interagem com elas mudem as suas técnicas de tratamento e orientação para que consigam estabelecer o equilíbrio.

Podemos encontrar em qualquer dicionário o significado de Indigo: "Uma das cores do espectro solar", entre outros possíveis. Neste caso, "o termo Indigo refere-se ao estado de alma, que num humano típico muda de dia para dia, dependendo da disposição e do interesse".

Nos muitos sites a que se pode aceder na Internet sobre o tema, esta designação é de natureza espiritual. Segundo Teresa Guerra, ligada a investigação de questões sobre educação, professora durante 22 anos quadro do Ministério da Educação, e presentemente a preparar o lançamento, para breve, da primeira obra em Portugal sobre o tema,"a nível global, existe neste momento uma maior e mais intensa vibração do planeta. Isso todos nós sentimos! Com mais ou menos sensibilidade a nível espiritual! Essa característica está a influenciar os seres humanos. Portanto, estas crianças têm também uma major sensibilidade e grande percepção. Apercebem-se, por exemplo, imediatamente da mentira. E confrontam os adultos com essas situações. Neste momento, nas escolas há grandes problemas, sobretudo no nosso país, essencialmente porque esses aspectos ainda não foram considerados! Nem ao de leve! Estas crianças estão, muitas vezes, a ser tratadas com medicamentos. Isto é grave!"
A evolução que está a acontecer nas crianças da "nova era" tem fundamentalmente a ver com a evolução humana,

Na perspectiva de Tereza Guerra, "os cientistas reconhecem que há uma evolução do universo que passa pelo ser humano. Ao nível do ADN, essas crianças já trazem uma evolução fisiológica clara. Os estudiosos da questão dizem que os índigos sempre existiram no planeta, um aqui, outro ali, eram excepções a regra. Agora não! Com os anos 80 surge a primeira "formada", portanto, estão agora na casa dos 20! O que os cientistas dizem é que, actualmente, mais de 90% já nascem índigos. A evolução está mesmo a dar-se e dai que nos apercebamos que crianças com dois, três anos, tem uma capacidade de explicação, de intervenção, de conversação, que não poderia ser explicada senão por uma evolução que se esta a dar na espécie humana. Eles vêm para romper com sistemas caducos da nossa sociedade que estão desactualizados. Jamais se deve anestesiar essas crianças com narcóticos, com medicamentos, deve-se, sim, ter-se um cuidado extremo em se entender que tipo de criança é e procurar ter nina outra atitude de abordagem".

Novas pedagogias, escolas para pais e formações de professores


Na adolescência, a escola é com frequência uma fonte de desinteresse


Há três grandes correntes que estio ainda muito pouco desenvolvidas: As pedagogias Freneit, Waldorf e Montessory. "São as três grandes linhas pedagógicas que, porque são muito humanistas, se adaptam bastante bem a criatividade e inteligência destas crianças e que pode realmente interessá-las porque, na realidade, elas já trazem capacidades de desenvolvimento. Ou seja, a criança não tem só o hemisfério esquerdo (que é o racional) muito desenvolvido; tem também o direito (que é a parte criativa)", precisa Tereza Guerra. "É evidente que enquanto se continuar a despejar matéria, a escola é realmente um sacrifício para os índigos! Daí a desmotivação, a irritabilidade, a destabilização, a falta de atenção tias aulas". É obviamente que a mudança das crianças e jovens da "nova era' tem de ser acompanhada: "Há que dar formação aos professores, no sentido de saberem o que fazer, porque o próprio professor desconhece essas mudanças".

Quanto ao tempo que se perspectiva para que tenhamos as ferramentas que estas crianças exigem, esboça em jeito de desabafo: "Neste momento, neste nosso país, ainda está difícil. Sei que noutros países (por exemplo, no Equador) já se estão a fazer convénios entre Ministérios da Educação e Associações criando escolas para pais, pois os próprios pais também sentem muitas dificuldades na relação com a criança e precisam de ser orientados e apoiados".

Em face disto, muito possivelmente, só aqueles que hoje fazem parte das primeiras formadas de índigos, que já têm entre os 20-25 anos, virão a ser, daqui a alguns anos, os futuros formadores e pais. É então tudo será diferente! Eles vão mesmo provocar a mudança no planeta.

Desculpem a extensão do texto, mas julgo ser interessante!

anokidas
Olá anabernardo_4,acredito que está a haver uma evolução nas crianças,mas eu não lhes chamaria Indigo e sim falta de educação,falta de apoio,solidão e informação a mais.
Falta de educação porque cada vez mais as nossas crianças são compradas com presentes caros para substituir as horas que os pais não poderão estar com elas, como se isso fosse uma substituição do amor e do carinho :-\ Este sentimento que a criança traz consigo vai gerar revolta e má educação com os professores e formadores que tentam impor regras para que se aprenda a viver em sociedade.

É óbvio que os consultórios estão cheios de crianças com estes problemas com queixas de hiperatividade,ansiedade, défice cognitivo...etc e a solução mais fácil e porque dá menos trabalho é medicar a criança,sim! dá muito trabalho passar umas horas com o filho a aturar os seus caprichos... 8)
Como o tempo é escasso e não há qualidade o indigo de  que falam basicamente e na minha opinião é pura e simplesmente isto,falta de acompanhamento em casa,amor e carinho.

Citação de: anabernardo_4 em 12 dezembro, 2012, 22:06

A insensibilidade e desonestidade aplicam tolerância zero. Não usam códigos politicamente correctos e revelam factores de intuição incomuns.

São inconformistas em relação aos sistemas instituídos, hiperactivas, irrequietas, sem medo. Não aceitam um não como explicação e não reconhecem a imposição da autoridade absoluta de pais ou professores. Estas são as novas gerações de crianças nascidas a partir dos anos 80, que vão mesmo mudar o mundo.


chacalnegro
Lamento Ana, mas não me parece que isso corresponda à realidade. Parece-me mais fruto de uma educação deficiente. É óbvio que as crianças não têm paciência para as aulas porque são entupidos com tecnologia (entre outras coisas), que usam como brinquedos, pelos pais que pensam compensá-los assim pela sua ausência.

fialves
A Igreja não desmente a existência de espíritos (embora rejeite a reencarnação) e de fenómenos paranormais. Simplesmente diz que o Espiritismo é pecado.

De igual modo, a Igreja dispõe de padres exorcistas que ajudam as pessoas como esta criança. O problema é que a maioria dos padres, especialmente os que foram formados por alturas do Vaticano II (anos 60 e 70), gosta de parecer modernaça e de dizer que isso é tudo superstição. Os melhores padres para resolver estes casos são os mais antigos e os mais novos. Os primeiros porque receberam uma formação de base mais completa neste domínio do sobrenatural e têm larga experiência, porque já viram muita coisa ao longo dos anos: os segundos porque têm uma mentalidade mais aberta que os padres que andam na casa dos 50/60 anos.

Espero que esta criança vença o Mal com a ajuda de Deus. Devemos rezar por ela. Parabéns Flávio, porque fizeste uma boa acção e foste um instrumento de Deus para ajudar aquela criança.

abraços

Citação de: ricardocosta28 em 20 novembro, 2012, 02:15
Lamento a tua perda templa.
Em relação ao padre começo a notar que há padres que tem uma mente mais aberta para esse tipo de assuntos, e que entendem, compreendem e até falam sobre o assunto sem nenhuma censura, contrariando a Fé que a igreja apresenta em relação a esse tipo de assuntos.

Citação de: chacalnegro em 12 dezembro, 2012, 22:45
Lamento Ana, mas não me parece que isso corresponda à realidade. Parece-me mais fruto de uma educação deficiente. É óbvio que as crianças não têm paciência para as aulas porque são entupidos com tecnologia (entre outras coisas), que usam como brinquedos, pelos pais que pensam compensá-los assim pela sua ausência.

Estas crianças não são violentas, desrespeitadoras ,mal amadas,são ansiosas por conhecimento, dotadas de um amor pelo próximo que poucos de nós conhecemos, não são incultos, pelo contrário, são óptimos alunos, desafiam sim! Desafiam os professores , sim ás vezes desafiam mas positivamente, questionando a razão dos acontecimentos, não os vejam como pobres de espírito, revoltados não! São crianças inteligentissimas, que se interessam ! Não gostam que se lhes digam - È assim porque sim! Gostam sim que os deixem tocar aprender não monotonamente, mas de uma forma mais ... efusiva (não era esta a palavra mas falta-me a adequada :)
E são a incompreensão dos pais, a ausência dos mesmos, as drogas que lhes são administradas porque são hiperactivos - para nós que não temos a pedalada deles que os prendem , sufocam e matam a sua genialidade!
Abram a vossa mente e pensem que pelo menos... Poderá ser verdade?
Quanto ao ensino - acham mesmo que esta é a forma certa de ensinar?Como é que voces aprendem melhor , através da teoria enfadonha cantada monocordicamente por um professor que já não ama o que faz  ou atravé do professor que adequa o ensino aos seus alunos que os deixa experimentar - o que é passível de experimentação como e obvio- que admira o aluno que o desafia no pensamento- que ensina com paixão como graças aos céus ainda há uns por ai.E que não menospreza aquele aluno que até aprende mais devagar mas que sabendo estimulá-lo se torna num aluno melhor.
Tenho lido e ouvido muito um senhor da pedagogia ken robbinson , juntem tudo e mais uma vez ponham a hipótese já é um começo!
Muita Luz !

"Você deve ser a mudança que deseja ver no mundo"... -  Mahatma Gandhi

"Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionarão minha mente"
-Mahatma Gandhi
;) :)

chacalnegro
Citação de: anabernardo_4 em 13 dezembro, 2012, 11:19
Estas crianças não são violentas, desrespeitadoras ,mal amadas,são ansiosas por conhecimento, dotadas de um amor pelo próximo que poucos de nós conhecemos, não são incultos, pelo contrário, são óptimos alunos, desafiam sim! Desafiam os professores , sim ás vezes desafiam mas positivamente, questionando a razão dos acontecimentos, não os vejam como pobres de espírito, revoltados não! São crianças inteligentissimas, que se interessam ! Não gostam que se lhes digam - È assim porque sim! Gostam sim que os deixem tocar aprender não monotonamente, mas de uma forma mais ... efusiva (não era esta a palavra mas falta-me a adequada :)
E são a incompreensão dos pais, a ausência dos mesmos, as drogas que lhes são administradas porque são hiperactivos - para nós que não temos a pedalada deles que os prendem , sufocam e matam a sua genialidade!
Abram a vossa mente e pensem que pelo menos... Poderá ser verdade?
Quanto ao ensino - acham mesmo que esta é a forma certa de ensinar?Como é que voces aprendem melhor , através da teoria enfadonha cantada monocordicamente por um professor que já não ama o que faz  ou atravé do professor que adequa o ensino aos seus alunos que os deixa experimentar - o que é passível de experimentação como e obvio- que admira o aluno que o desafia no pensamento- que ensina com paixão como graças aos céus ainda há uns por ai.E que não menospreza aquele aluno que até aprende mais devagar mas que sabendo estimulá-lo se torna num aluno melhor.
Tenho lido e ouvido muito um senhor da pedagogia ken robbinson , juntem tudo e mais uma vez ponham a hipótese já é um começo!
Muita Luz !

"Você deve ser a mudança que deseja ver no mundo"... -  Mahatma Gandhi

"Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionarão minha mente"
-Mahatma Gandhi
;) :)
Como queira Ana. O futuro o dirá.