Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Uma noite assustadora
    Iniciado por KiiraChan
    Lido 3.025 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isto aconteceu este verão numa noite quando eu me fui deitar, estava a tentar dormir e mais ou menos ás 3:00 da manhã comecei a ouvir alguém lá em baixo a abrir e fechar portas, fiquei muito assustada e por isso fiquei quieta a fingir que dormia.
Passado algum tempo o barulho parou e ouvi alguém subir as escadas e ainda fiquei mais assustada :( e abri um pouco os olhos para ver se via alguma coisa, depois alguém entrou no meu quarto (mas eu só ouvi, não vi ninguém) e começou a remexer nas minhas coisas, senti que o ambiente no meu quarto tinha mudado, tinha alguém ali dentro a mais, a energia era tão forte que comecei a ficar com angustias e dificuldades em respirar :-X, depois ouvi alguém ao meu lado, parecia que queria soltar a ficha que estava presa á tomada ao lado da minha cama e aí é que não me atrevi a mexer, estava paralisada de medo, depois os barulhos pararam, a ''coisa'' saiu do meu quarto e o barulhos continuaram o resto da noite. :-\
Na manhã seguinte perguntei a toda a gente se tinham ido ao meu quarto ou lá baixo fazer alguma coisa á cozinha ou á sala de estar ás 3:00 da manhã, mas ninguém disse que sim excepto a minha irmã que disse que tinha ido á cozinha ás 6/7:00 da manhã buscar umas bolachas para comer. E foi aí que me lembrei que só quando alguém (que agora sabia que tinha sido a minha irmã) tinha saído e entrado no quarto dela é que os barulhos pararam definitivamente...

Será que foi sempre a minha irmã, e que foi apenas eu que perdi de noção de tempo?
Então quem foi que entrou no meu quarto?
E a energia que senti, será que foi apenas obra do medo que senti? :P

Fico á espera de respostas! :)

Cumprimentos:
KiiraChan ;)

Foi sem dúvida uma noite marcantemente assustadora, tenta ver se isso se repete, morreu alguém teu conhecido ? Sabes a história da casa?
cumprimentos
veni, vidi, vici

Ceinwyn


Acho que alguma entidade esteve a fazer a sua rotina em casa e pelo que contaste nem ela deu por ti. Diz-se que muitas vezes os espíritos fazem as suas rotinas normalmente sem entenderem que já partiram/morreram e esse parecia andar pela casa a fazer a «sua vidinha» ;).

A casa é tua? ou estavas de ferias?

#3
alexandra23 - Sim, realmente foi uma noite bastante assustadora, não me lembro de ter uma tão marcante quanto esta. :( A casa não tem história, ela não foi comprada mas sim construída ;) e nenhuma família viveu lá para além da minha, mas sim, morreu o meu avô mas já foi há muito tempo, mais ou menos oito anos! :-\


Ceinwyn - Sim, a casa é minha e vivo lá desde que nasci. :) Mas ninguém que vivesse lá morreu, como disse á alexandra23 apenas o meu avô morreu e ele nunca viveu em minha casa. Se o caso ele andar a fazer a sua rotina não devia estar a fazê-la em casa que é agora só da minha avó, onde ele sempre morou?  :-\ Mas agradeço a sugestão na mesma! :D

Ceinwyn

Quanto á hipótese de ser a tua irmã, acho um pouco difícil, seria uma hipótese forte se só tivesses ouvido barulhos noutras zonas da casa. ;)

As experiências que tiveste no quarto e tal como as descreveste não me parecem criadas só pelo medo.
Contudo, mantenho que a descrição que fizeste parecia ser alguém habituado á casa numa rotina, «entrar, arrumar coisas, desligar a luz?? sair e seguir para outra zona da casa para continuar» não tentou contactar/interagir contigo.

Existe a hipótese de ter sido uma espécie de «energia residual», um repetir de um momento passado. Por vezes acontece.

Já tinhas tido qualquer outra experiência na tua casa? ou foi a primeira vez?

#5
A energia residual é uma boa explicação sem dúvida. Concordo em tudo pois da forma que é descrito parece realmente uma rotina mas acho estranho ser uma "rotina" quando não houve mais ninguém a morar naquela casa sem ser a família. Embora o avô tenha morrido não acho que venha fazer as suas rotinas para uma casa que não é a sua.
mesmo assim... Desde há 8 anos para cá notaste alguma diferença nas coisas, ambiente ou uma mudança qualquer na casa?? às vezes podem ser coisas mínimas às quais nem damos importância mas que fazem a diferença toda



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


veni, vidi, vici

#6
Citação de: alexandra23 em 08 novembro, 2012, 20:47
Foi sem dúvida uma noite marcantemente assustadora, tenta ver se isso se repete, morreu alguém teu conhecido ? Sabes a história da casa?
cumprimentos

Quando se muda de casa às vezes é preciso procurar saber a história dela, pois às vezes quanto mais anos ou uso ela tem mais carga negativa ela tem.agora se morreu lá alguém é pior ainda



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Ceinwyn - Já tive mais experiências destas, mas esta não foi a primeira. Num dos tópicos que escrevi, relato a minha primeira experiência paranormal, se quiseres ir ver  :)

alexandra23 - Não me lembro bem, porque quando o meu avô morreu, eu era muito pequena (como dá para ver ao numero de anos que isto já aconteceu) mal me lembro das coisas que fiz na altura e muito menos antes. Além disso era muito pequena como já tinha dito antes e não percebia bem as coisas que se passavam á minha volta... :( Mas... o meu primeiro relato paranormal aconteceu mais ou menos na mesma altura, talvez um ano depois ou talvez no mesmo ano. Mas só me lembro mesmo disso, porque também foi muito marcante e assustador, de visto que devia ter apenas cinco anos. Tal como disse á Ceinwyn relatei a minha primeira experiência paranormal num dos meus tópicos caso queiras ver também.  :)

sofia margarida - Mas eu sempre vivi naquela casa, por isso sei toda a história que a casa tem. Mas tenho uma questão: Quando falas em ''uso'' referes-te apenas ás pessoas que lá viveram, ou a todas as pessoas que já visitaram a casa?  :-\

Olá! Pode ter acontecido uma paralisia do sono. Você conseguia se mexer ou estava completamente paralisada?

Sou do Brasil, me desculpe pela ortografia.

#9
Citação de: diogo_vasconcelos em 12 novembro, 2012, 01:19
Olá! Pode ter acontecido uma paralisia do sono. Você conseguia se mexer ou estava completamente paralisada?

Sou do Brasil, me desculpe pela ortografia.

Exacto... a parte do teu quarto pode ser explicada com essa paralisia do sono, eu já senti umas duas vezes.

Quanto à parte do barulho lá em baixo, apesar de dizeres que a tua irmã foi só lá abaixo às 6 ou 7 da manhã...por volta das 3 da manhã, não pode ter sido um caso de sonambulismo da parte dela ou de alguém?

Agora podes dizer, "ah mas aqui em casa ninguém é sonâmbulo"... há uma primeira vez para tudo :P

PS: caso não sabias do que se trata a paralisia do sono, podes ver aqui:


Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 3. Obrigado.


Eu também pensei em sonambulismo.... ou até mesmo ter confundido as horas (ou a tua irmã) e ela ter ido ao teu quarto fazer alguma coisa por saber que estavas a dormir...

Se nenhuma das hipóteses for a realidade então Kiira é algo que está na tua casa... Pode já lá estar à muito tempo e só agora se manifestar ou só agora tu ouvires..
Pode não estar preso à casa mas sim ao terreno..

Bjinho
e vai mantendo o povo actualizado de novas descobertas
"Não existe exercício melhor para o coração do que se inclinar e ajudar a levantar pessoas." (John Andrew Holmes)

Amo a vida

O melhor sem dúvida é veres, se volta a repetir-se.

Pode realmente ser algo paranormal, como não.

Bem haja :)
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

diogo_vasconcelos- Eu conseguia mexer-me, mas acho que eu ou o meu subconsciente não queria, porque quando esse tipo de coisas acontecem-me eu costumo dizer a mim própria: ''Não te mexas, se tu não te mexeres ele não te fazem nada.'' :P :laugh:

ghostbuster- A porta do quarto tanto d minha irmã como dos meus pais estavam fechadas, se fosse sonambulismo acho que devia ter ouvido a porta a abrir-se, e só a ouvi ás 7/8 da manhã...

nokax- Sim, há vários motivos que apontam ser do terreno (acho eu), como por exemplo... O fato de já ter encontrado animais em decomposição nas traseiras do meu quintal, será que pode estar relacionado?

maxi_anastacia- Por enquanto não se repetiu mais, mas todas as noite temo que se repita... Mas aquela noite foi uma noite em especial porque eu estava acordada e não conseguia dormir... Talvez já tenha acontecido mas eu não dei por isso...

Abraços!
KiiraChan :laugh: