Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Minipreço assombrado em Rio Tinto?
    Iniciado por petervenkman
    Lido 5.484 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas. Este post é sobretudo para pessoal que viva no norte. Gostava de saber se algum de vocês já ouviu histórias do Minipreço da Rua D. Afonso Henriques em Rio Tinto. Para quem não ouviu, vou contar o que sei. Desde as primeiras vezes que lá fui que senti coisas estranhas. Correntes de ar em sítios onde não há portas nem janelas, uma vibração esquisita no ar e a impressão de ver alguém pelo canto do olho e depois olhar e não estar lá ninguém. Depois disso, comecei a ouvir histórias contadas na caixa por outros clientes e pelos funcionários. Parece que, há uns anos, morreu lá uma miúda pequena eletrocutada numa arca frigorífica. Veio no jornal e tudo. Os pais quiseram processar o super mercado, mas a arca estava ok e a miúda mexeu onde não devia. A coisa ficou por aí. Pouco tempo depois, começaram os fenómenos. Há quem fale das mesmas coisas que já senti e que ainda sinto quando lá vou e além disso há coisas que caem das prateleiras sem razão, ovos que se partem sozinhos e pacotes de leite que começam a deitar leite sem motivo nenhum. Outras pessoas tropeçam em coisas que lá não estão e os empregados estão sempre a arrumar coisas que depois aparecem arrumadas em sítios diferentes. Como podem imaginar, o clima é um bocado pesado. Parece que o Minipreço está a pensar fechar ali e mudar-se para umas instalações mais ao fundo na mesma rua (acho que é antes de chegar ao Lidl).
O pior que já me aconteceu foi ter ido lá fazer compras, pagar, ir para casa e só reparar quando cheguei que tinha um pacote de massa de letras no saco. Nunca compro massa de letras, não a pus na caixa e não me lembro de a guardar no saco. Conferi o talão e não vem lá nada. Posso fotografar o talão se quiserem. Também me contaram uma história mais ou menos parecida, mas não assisti portanto não posso garantir. Um segurança disse-me que foi lá uma mulher de idade com o neto, comprou umas coisas foi-se embora e depois voltou a chorar porque quando chegou à rua viu que tinha várias embalagens de preservativos no saco. Estava em pânico porque não queria que pensassem que tinha roubado aquilo e dizia que devia ter sido o neto. O segurança acalmou-a, ficou com os preservativos e deixou-a ir sem problema nenhum porque não era a primeira vez que acontecia.

A minha pergunta é: estes fenómenos não se enquadram no tipo de espírito chamado poltergeist? Pelo que pesquisei na internet sim. Pedia a alguém com mais experiência nestas coisas que lá fosse dar uma vista de olhos e partilhasse os resultados. Já lá levei vários amigos e todos tiveram as mesmas sensações. Se forem lá num grupo grande, tentem ser discretos para não arranjar problemas aos funcionários. Não vale a pena publicar fotografias porque é só um Minipreço e pela imagem não parece ter nada estranho.

ricardocosta28
Os poltergeist são violentos. Não vejo violência nenhuma lol. Só fenómenos aparentemente estranhos, mas se acontece com varias pessoas isso tem pinta de espíritos zombeteiros não de poltergeist´s.

Olá.
Visto ser perto de onde vivo gostaria de fazer uma pergunta. É o minipreço que fica perto do banco millenium? Se é, eu costumo ir lá muitas vezes e nunca presenciei nada do genero, mas vou passar a estar atenta!

Olá. Não. Este fica ao lado de um edifício antigo renovado e transformado em churrasqueira. Tem ar de estação de comboios desativada, mas não sei se era ou não. Fica mais ou menos perto de uma paragem dos STCP chamada Giesta.

Citação de: petervenkman em 12 novembro, 2012, 10:57
Olá. Não. Este fica ao lado de um edifício antigo renovado e transformado em churrasqueira. Tem ar de estação de comboios desativada, mas não sei se era ou não. Fica mais ou menos perto de uma paragem dos STCP chamada Giesta.

Pois, é o que eu estou a falar também. Fica perto da escola de condução e quem vai em direcção ao Forno tem o banco que falei. (Daí dizer que é perto).
Como referi antes, vou lá variadissimas vezes e nunca me apercebi de nada, mas achei curioso!

Se calhar, se não soubesse, também não pensava que pudesse ser alguma coisa sobrenatural. Arranjava outra discussão para as coisas estranhas que acontecem. Só comecei a associar depois de ouvir as histórias. Estando lá dentro, não tem nada de fantasmagórico. É só um supermercado. Mas andar pelos corredores desertos provoca uma certa opressão que não sei explicar...

#6
Boa noite, vai-me desculpar mas o que publicou não passa  de uma grande parvoíce, trabalhei nessa loja durante dois anos e nunca aconteceu nada daquilo que referiu. Mas vou passar a explicar, as correntes de ar que sente são perfeitamente normais visto que há duas portas na loja e estando as duas abertas faz corrente de ar , é a mesma coisa que se estiver em sua casa com as janelas abertas....faz corrente de ar. O pacote da massa muito provavelmente devia pertencer a outro cliente, o que aconteceu várias vezes, em relação aos produtos estarem foras dos sítios corretos há uma justificação para isso, chama-se cliente desarrumado, e em relação à historia da rapariga nunca morreu lá ninguém e disso lhe garanto fui para lá trabalhar na abertura da loja e nunca aconteceu uma situação dessa e ainda mantenho contacto e já me informei e isso nunca aconteceu, ah a loja também não vai mudar de instalações. Por ultimo a historia dos preservativos chego a conclusão que sabem mais do que as pessoas que trabalham na loja porque ninguém tem conhecimento dessa historia.
Um conselho esquece pois isso é tudo mentira.....eu acredito que existem coisas paranormais mas não e o caso, é que basta pensar um bocado e ligar as coisas para ver que não há nada de anormal na loja.....



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.



LOL, eu acho que isto é obra do lidl pra acabar com a concorrencia  >:D
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Capitulina em 14 junho, 2013, 00:31
Boa noite, vai-me desculpar mas o que publicou não passa  de uma grande parvoíce, trabalhei nessa loja durante dois anos e nunca aconteceu nada daquilo que referiu. Mas vou passar a explicar, as correntes de ar que sente são perfeitamente normais visto k há duas portas na loja e estando as duas abertas faz corrente de ar , é a mesma coisa que se estiver em sua casa com as janelas abertas....faz corrente de ar. O pacote da massa muito provavelmente devia pertencer a outro cliente, o que aconteceu varias vezes, em relação aos produtos estarem foras dos sítios correctos há uma justificação para isso, chama-se cliente desarrumado, e em relação à historia da rapariga nunca morreu la ninguém e disso lhe garanto fui para la trabalhar na abertura da loja e nunca aconteceu uma situação dessa e ainda mantenho contacto e já me informei e isso nunca aconteceu, ah a loja também não vai mudar de instalações. Por ultimo a historia dos preservativos chego a conclusão que sabem mais do k as pessoas k trabalham na loja pk ninguém tem conhecimento dessa historia.
Um conselho esquece pois isso e tudo mentira.....eu acredito k existem coisas paranormais mas n e o caso, é que basta pensar um bocado e ligar as coisas para ver k não há nada de anormal na loja.....

Credo capitulina que violência, somos livres de ter a nossa opinião, até porque se fosse por maldade a atitude do petervenkman até era boa para a loja, garanto-te que quando for a Rio tinto vou lá comprar preservativos, aliás, foi a única parte que me pareceu mesmo vulgar, sei de várias pessoas que se entretêm a fazer isso, colocam embalagens de preservativos nos carrinhos das pessoas de idade, para as chocar e para se divertirem à custa delas, restava saber é se vinha o débito no talão e ela não reparou ou se passou na caixa, porque então, à semelhança da sopinha de letras (eu gosto imenso) se não vem no talão é estranho sim.

Sem certeza do sim, mas também sem certeza do não, estamos só a conversar, acho que não vai morrer ninguém por causa deste tópico.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Capitulina em 14 junho, 2013, 00:31
Boa noite, vai-me desculpar mas o que publicou não passa  de uma grande parvoíce, trabalhei nessa loja durante dois anos e nunca aconteceu nada daquilo que referiu. Mas vou passar a explicar, as correntes de ar que sente são perfeitamente normais visto que há duas portas na loja e estando as duas abertas faz corrente de ar , é a mesma coisa que se estiver em sua casa com as janelas abertas....faz corrente de ar. O pacote da massa muito provavelmente devia pertencer a outro cliente, o que aconteceu várias vezes, em relação aos produtos estarem foras dos sítios corretos há uma justificação para isso, chama-se cliente desarrumado, e em relação à historia da rapariga nunca morreu lá ninguém e disso lhe garanto fui para lá trabalhar na abertura da loja e nunca aconteceu uma situação dessa e ainda mantenho contacto e já me informei e isso nunca aconteceu, ah a loja também não vai mudar de instalações. Por ultimo a historia dos preservativos chego a conclusão que sabem mais do que as pessoas que trabalham na loja porque ninguém tem conhecimento dessa historia.
Um conselho esquece pois isso é tudo mentira.....eu acredito que existem coisas paranormais mas não e o caso, é que basta pensar um bocado e ligar as coisas para ver que não há nada de anormal na loja.....



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.




Vamos aguardar a resposta do membro em questão... :-\ mas acho estranho... das duas uma: ou é alguém a fazer publicidade, porque isto não afasta clientes... só atrai... a outra possibilidade é ter ouvido isso de alguém.. mas pela conversa na primeira pessoa não me parece...
ILYM

Nix
Isso de aparecerem os produtos fora do sitio é mais do que normal, assim como pacotes abertos , então os que têm brindes pior.
Eu já trabalhei num hiper e há pessoas para tudo.
Bom, mas essa história de aparecerem coisas no carrinho sem as por la, realmente é estranho , só se tivesse lá na caixa e sem querer colocou no saco.
Mas alguém que trabalhe lá, ou até mesmo um cliente, viu alguma aparição?!
Não é que não acredite em si, mas como aconteceu lá esse acidente com a menina, a nossa mente prega-nos muitas partidas e claro, a história que os outros contam ajuda para ter receio.

#11
Citação de: petervenkman em 07 novembro, 2012, 23:38
Boas. Este post é sobretudo para pessoal que viva no norte. Gostava de saber se algum de vocês já ouviu histórias do Minipreço da Rua D. Afonso Henriques em Rio Tinto. Para quem não ouviu, vou contar o que sei. Desde as primeiras vezes que lá fui que senti coisas estranhas. ......

A história que contou parece-me improvável, apesar da sua convicção. Se tal estivesse a acontecer rapidamente estaria a ser divulgado, além de que se tivesse morrido lá alguma criança isso teria passado para a comunicação social e a notícia poderia encontrar-se na net ou em algum jornal e não há indicios do que fala. Pelo que o que diz a Capitulina, é provável que possa ter razão. Acho estranho que venha partilhar todas essas sensações aqui e no entanto não tenha ido confirmar a veracidade da morte da criança, pois diz "parece-me...".  Talvez possa facultar mais dados...?!



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.