Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Ajuda e aconselhamento Proteçâo Familiar
    Iniciado por Lig72
    Lido 2.947 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde.
Procuro aqui a vossa ajuda referente ao seguinte assunto. Há cerca de 2 a 3 anos eu e a minha família mais próxima (2 filhotes de 3 e 7 anos e marido) temos vindo a ter cada vez mais problemas a nível emocional e sempre em crescendo. O mais velho segundo explicação da psicóloga está com uma depressão, tem baixa auto-estima, etc... eu entrei em depressão porque custa-me acreditar que não consegui proteger o meu filho desse problema... que fui, ou sou de certa forma uma má mãe.... a pequenita entra em longos períodos de fastio, recusa comer... quando chega a casa parece 1 terror... peço à minha mãe para ver se tem "quebranto" (sou da aldeia)... ela vê sempre para os 4... mas nunca consegue tirar. Decidi ir a 1 cartomante na baixa do Porto (penso que de confiança) com o meu marido... Disse-nos que somos alvo de muita inveja. Disse-nos tb que a família direta do meu marido gostam dos netos, mas não querem saber nada deles; mas que acima de tudo não gostam de mim, em particular a mãe, e para não me mexer muito se não ainda me fazem muito mal ( a mãe e o irmão). E, que uma pessoa ligada não formalmente à família dele nos tinha e tem desejado muito mal, e essa sim, era fonte de todo o nosso mal. Que quer separar-nos e outras coisas. Disse-nos para defumar a casa durante 5 dias e depois acender 1 vela ao S. Desfazedor, depois ao arcanjo S. Miguel e depois a Sta Rita. A vela do S. Desfazedor apagou passado 1 dia e nem chegou a meio, não queimando o pavio. Voltamos lá. Compramos mais incenso e carvão vegetal para defumar, banho descarregador para cada 1, e 1 vela mais forte.... mas continua tudo igual. Pior, porque o marido que antigamente pedia para a minha ver se os meninos tinham "quebranto" e tirar (apesar dela nunca conseguir tirar na totalidade), porque os meninos ficavam mais calmos, agora diz que não. Alguém me dá um conselho.... ajuda. Precisamos de Paz harmonia e saúde se me entendem. Parece haver muito "ruído" na nossa comunicação. Parece falarmos línguas diferentes. Agradeço a V/ ajuda.

Ceinwyn


Olá Lig72

Antes de mais bem vinda :)

Como mãe de filhotes praticamente da mesma idade, o que lhe posso aconselhar é que seja mais positiva.  ;) Levante a cabeça e mostre aos seus filhos como é forte e que os maus momentos não vos vão deitar abaixo.
A vida é, como costumo dizer, em formato de cobra em andamento tem altos e baixos e temos fases em que tudo parece correr mal. Mas não se esqueça depois da tempestade vem sempre a bonança. ;)

A inveja realmente existe, mas não se centre nisso...pense positivo e seja paciente tudo se resolve. Não acredite que tudo vem de «invejas e bruxarias» por vezes as coisas correm mal só porque sim...

Quanto a cartomantes e afins (Esta é a minha opinião e não pretendo ofender ninguém) guarde o seu dinheiro numa caixinha sempre que sentir vontade de consultar ...depois pegue nesse dinheiro e faça um belo passeio com a sua família a um sitio lindo e aproveitem ao máximo, divirta-se,ria, seja feliz junto deles.
Não há depressão, quebranto ou inveja que resista a isso. ;)

Tudo de bom para si e para os seus.

Muita paz


anokidas
Olá Lig72

Bem vinda ;)

Em poucas palavras a Ceinwyn disse tudo mas como mãe e educadora acrescento um detalhe muito importante,as crianças são como um espelho dos pais,tudo o que estiver a sentir o seu filho vai sentir também e a sua insegurança está a passar para ele.
A maneira de ele manifestar o seu desespero e a tristeza que sente é com a depressão,isto é muito mau sinal :-\

Mae levante a cabeça seja forte os seus filhos precisam de si e da sua alegria de viver, eles absorvem os estados de espíritos de quem mais amam neste caso os modelos familiares.
A sua pequenina pode estar a passar pela fase da anorexia infantil,algumas crianças perdem o apetite a partir dos 2 anos de idade,é normal estão a atravessar um marco importante na vida delas onde reina a independência e a palavra (Não) começa a ser importante.
É difícil compreender para os pais esta etapa, pois custa um pouco ver os filhos crescer enquanto antigamente eram bébezinhos cheios de charme onde comiam,dormiam e eram uns anjinhos.
Preocupe-se sem transmitir esse nervosismo à sua filha é preferível ela comer pouco mas muita vezes ao dia do que muito e deitar fora logo a seguir.

Dê tarefas ao eu filho para fazer,faça-o sentir importante,vá passear com eles tire um dia ou mais para cuidar de si , SIM! Você é a chave para a felicidade dos seus filhos tem de estar bem para fazer sentir bem.
Deixe de lado estes pensamentos mais negativos,não é bom para si e muito menos para as crianças.
Eu sei que está a pensar (pois falar é fácil... ::) ),acredite sei do que falo.
Invista mais em si e na sua família e vai ver que com pensamentos positivos as coisas vão ficar mais fáceis de suportar.

Não permita que as energias negativas dominem a sua família, esta é a melhor forma de protege-la e vai ver que a sua auto-estima saíra mais elevada.

Arregasse as mangas e seja uma guerreira e não uma vitima.

Desejo muita sorte e muitas felicidades

:-*

Olá Ceinwyn e Anokidas.

Obrigada pelas vossas palavras. E, sim.. é um pouco fácil falar. O meu filho mais velho foi quem começou com a alteração comportamental... posteriormente diagnosticada como depressão infantil, que é diferente dos adultos (a criança não fica exactamente triste, nem chora... tem outro tipo de sintomas, e comportamentos... ele anda em psicoterapia, tendo tido a melhor resposta à ludoterapia (fantoches ... incorpora um fantoche para falar de si e dos seus problemas), mas não chegou... teve mesmo que iniciar medicação, devido ao seu comportamento no seio escolar. A mais nova não me expressei bem... é uma criança cheia de vida, meiga, traquina, não para quieta, passa por momentos de fastio mas são questões normais no crescimento... mas tem tido uma sequencia de azares a nivel de saude... enfim.. nao entrar muito por ai'. Eu fui-me abaixo pq eles sao a minha vida, mas em nenhum momento demonstrei fraqueza à frente deles. Os momentos de fraqueza tenho-os pela rua... em q entro por 1 loja e vou aos provadores e choro e só saio qdo estou calma. Ou se estou no trabalho vou ao wc e faço a mm coisa. Tive 1 e meio para vender a casa nao conseguimos colocamos a alugar há 6 meses. Coincidencia, depois de ter feito o q a sra pediu p fazer apareceu 1 casal p alugar. Assinou contrato, e  nos 2 dias seguintes 4 pessoas queriam comprar a casa. Como os galegos dizem "não acredito em bruxas, mas q as há, há." Tento levar 1 dia de cada vez, mas às xs 1 dia é demasiado longo. Mas agradeço as vossas palavras.

ricardocosta28
#4
Acho que devias parar de frequentar a cartomante que só vos está a chupar o dinheiro. Velas e incensos não resolvem nada. O que resolve é a Fé, com muita oração e pede proteção para a tua casa. É mais fácil acender um incenso do que orar. Mexer com as cartas mexe com energias nada boas, deixem-se disso e procurem alguém serio que não vos cobre qualquer tostão, esses sim são de confiança.

MUita luz

Ceinwyn

Olá Lig72,

Também sou mãe e compreendo como se sente, eles são a nossa vida, se não estão bem nós ficamos ainda piores. Mantenha a cabeça erguida que em breve tudo vai melhorar e muito, acredite ;)
Fiquei emocionada quando disse que se fecha num provador e chora :( Lig sempre que precisar venha aqui e use o off-topic fale, desabafe eu e por certo muitos outros aqui no fórum estaremos aqui para lhe dar um «puxaozinho» para cima ;).

Acima de tudo mantenha-se positiva, contudo não deixo de concordar com o ricardocosta, muito cuidado com «cartomantes» e afins. Existe muita gente e ganhar dinheiro á conta dos «maus momentos» dos outros. Quem realmente quer ajudar e tem dons dados por Deus, nada cobra, é de certa forma «pouco ético». Para além disso o facto de ter conseguido arrendar a casa pode ter sido uma demonstração de que as coisas estão a mudar e nada ter a ver com «mesinhas» de cartomantes. ;)

Tudo de bom para si e mais ainda para os seus filhotes. :)

Muita Paz




Citação de: ricardocosta28 em 08 novembro, 2012, 13:19
Acho que devias parar de frequentar a cartomante que só vos está a chupar o dinheiro. Velas e incensos não resolvem nada. O que resolve é a Fé, com muita oração e pede proteção para a tua casa. É mais fácil acender um incenso do que orar. Mexer com as cartas mexe com energias nada boas, deixem-se disso e procurem alguém serio que não vos cobre qualquer tostão, esses sim são de confiança.

MUita luz
[/quote

Tambem axo o mesmo devia de procurar alguem serio.Um conselho nao queime mais velhas vais puxar espiritos para dentro de casa. fumo cuidado
quer dicas eu dou
1º a entrada de casa no tapete ponha sal grosso
2º enxa um cpodo de agua ou mais e ponha sal ponha em varios sitios da casa ajuda a purificar a casa
3º lave o chao da casa com agua e bastante vinagre depois de passar o xao esprema a esfregona ou o que usar e deite a agua suja numa ribeira ou esgoto de escoar a agua na estrada. ou poe na sanita e faça umas escargas de agua( se perguntarem diz k o vinagre e para tirar as manchas do calcario e da brilho)
Oraçoes  religiosas eu dou em MP



tenha fe, pois isso ninguem lhe pode tirar. pense nos seus filhos agarrre se a eles pois sdao eles que nos dao força para viver :angel:

anokidas
Citação de: Lig72 em 08 novembro, 2012, 13:04
Olá Ceinwyn e Anokidas.

Obrigada pelas vossas palavras. E, sim.. é um pouco fácil falar. O meu filho mais velho foi quem começou com a alteração comportamental... posteriormente diagnosticada como depressão infantil, que é diferente dos adultos (a criança não fica exactamente triste, nem chora... tem outro tipo de sintomas, e comportamentos... ele anda em psicoterapia, tendo tido a melhor resposta à ludoterapia (fantoches ... incorpora um fantoche para falar de si e dos seus problemas), mas não chegou... teve mesmo que iniciar medicação, devido ao seu comportamento no seio escolar. A mais nova não me expressei bem... é uma criança cheia de vida, meiga, traquina, não para quieta, passa por momentos de fastio mas são questões normais no crescimento... mas tem tido uma sequencia de azares a nivel de saude... enfim.. nao entrar muito por ai'. Eu fui-me abaixo pq eles sao a minha vida, mas em nenhum momento demonstrei fraqueza à frente deles. Os momentos de fraqueza tenho-os pela rua... em q entro por 1 loja e vou aos provadores e choro e só saio qdo estou calma. Ou se estou no trabalho vou ao wc e faço a mm coisa. Tive 1 e meio para vender a casa nao conseguimos colocamos a alugar há 6 meses. Coincidencia, depois de ter feito o q a sra pediu p fazer apareceu 1 casal p alugar. Assinou contrato, e  nos 2 dias seguintes 4 pessoas queriam comprar a casa. Como os galegos dizem "não acredito em bruxas, mas q as há, há." Tento levar 1 dia de cada vez, mas às xs 1 dia é demasiado longo. Mas agradeço as vossas palavras.


Ainda bem que as coisas não estão assim tão graves,por vezes ao escrever não nos expressamos bem mas sempre que existem crianças no meio eu tento ajudar,não só pela minha profissão e também como mãe que sou de duas adolescentes.
Sempre que sentir necessidade venha aqui desabafar às vezes sabe bem :)

Beijinhos e tudo de bom :-*

Ligeia
Citação de: sofia margarida em 09 novembro, 2012, 00:08
Tambem axo o mesmo devia de procurar alguem serio.Um conselho nao queime mais velhas vais puxar espiritos para dentro de casa. fumo cuidado
quer dicas eu dou
1º a entrada de casa no tapete ponha sal grosso
2º enxa um cpodo de agua ou mais e ponha sal ponha em varios sitios da casa ajuda a purificar a casa
3º lave o chao da casa com agua e bastante vinagre depois de passar o xao esprema a esfregona ou o que usar e deite a agua suja numa ribeira ou esgoto de escoar a agua na estrada. ou poe na sanita e faça umas escargas de agua( se perguntarem diz k o vinagre e para tirar as manchas do calcario e da brilho)
Oraçoes  religiosas eu dou em MP



tenha fe, pois isso ninguem lhe pode tirar. pense nos seus filhos agarrre se a eles pois sdao eles que nos dao força para viver :angel:

Sofia Margarida, por favor utilize o verificador ortográfico antes de submeter as mensagens e peço-lhe para não utilizar abreviaturas/linguagem de chat/sms nas mesmas. Obrigada.

Atenção: O fórum Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória - consulte-as aqui.

Gosto muito dos vossos texto de essentivo a fe e tudo mais.mas tb vos digo e nao me levem a mal mas fe nao e tudo.

O que ela esta a passar tb eu ja passei e bem mal com a minha filha e posso vos dizer que o que eu tinha era um "trabalho" feito com terra de cemiterio e era para me fazer muito mal. Por sorte tenho uma pessoa de familia que nasceu para fazer tratamento e hoje posso dizer que muita coisa mudou na minha vida e a minha filha é uma criança super feliz e saudavel.

Eu falo por experiencia propria...