Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • Fascínio pelo Paranormal ...
    Iniciado por Darkie
    Lido 1.881 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos,


Até recentemente pouco ou nada ligava ao paranormal no geral, tirando os filmes, pois o terror é sem duvida alguma
o meu género favorito de filmes. De à uns meses para cá tenho vindo a acompanhar sem saber explicar muito bem tudo
o que se relaciona com o paranormal desde este fórum até a todo o tipo de séries/documentários que tenha conhecimento.
Tudo o que vi até agora deixa-me realmente curioso mas apesar de tudo não posso afirmar que acredito, e passo a explicar
as razões que me levam a estas duvidas e dificuldade de acreditar no paranormal:

A primeira é que qualquer tipo de "prova" apresentada sobre o paranormal, fotos/vídeos/gravações e relatos podem ser
manipulados com relativa facilidade, até eu que não tenho grandes conhecimentos nessa área consigo fazer um vídeo falso,
uma foto falsa, uma gravação falsa ou mesmo dar um testemunho falso, o que leva como será óbvio a parte do "ter" de
acreditar na palavra da pessoa que apresenta a "prova" em como não é manipulada. Poderão afirmar que existem formas de
detectar a manipulação das mesmas, mas existem pessoas com muitos conhecimentos técnicos nessas áreas que o conseguem
fazer e esconder bastante bem o que os outros procuram para desmentir a "prova".

A segunda é mais direccionada para os relatos apresentados, sobre investigações efectuadas onde afirmam ouvir barulhos,
tais como batidas, estalos, madeira a ranger e outros tantos que demoraria uma eternidade a descrever todos, ora eu
trabalho como vigilante num edifício com mais de 20 andares de escritórios, garagem e arrumações, e posso garantir que
todas a vezes que efectuo uma ronda ao edifício, principalmente de noite quando o edifício está em completo silencio,
ouvem-se todos esses barulhos, desde água a correr, batidas e madeiras a ranger ou a estalar, entre muitos outros muito
mais assustadores como vozes e aparelhos a trabalhar que não deveriam estar. Posso afirmar também que quando faço a ronda
de noite onde tenho de a fazer completamente as escuras, que tenho sempre a impressão que estou a ser observado e muitas
vezes até me dá a impressão que alguém me está a tentar agarrar sem sucesso, oiço passos e muitas vezes até parecem mesmo
atrás de mim, mas na minha profissão todas estas situações têm de ser vistas para ver se não será algo que possa por em
perigo o edifício, e em 99% das vezes encontro a explicação para o que procuro, a única coisa que não consigo averiguar será
as impressões que tenho na ronda pois não é algo físico, mas penso que sejam normais devido ao facto de que quando se está a
fazer a ronda, estamos a procurar perigos e ou intrusos, logo temos os nossos sentidos muito mais apurados do que se
estivesse-mos simplesmente a andar na rua.


Bem tudo isto porque realmente não consigo arranjar qualquer explicação para o facto de agora dar tanta importância ao
paranormal, sinto-me realmente fascinado pelo fenómeno mas até agora não consigo arranjar argumentos que realmente me façam
acreditar sem margem para duvidas que realmente exista. Apresentei esta minha opinião mais para verificar se existem mais
pessoas a que tenha acontecido este repentino fascínio pelo paranormal, pois realmente não o consigo explicar.




Cumprimentos.

Boas,

Em primeiro lugar, de certo que há mais pessoas que se identificam com a tua forma de pensar.

Em segundo lugar, se fosse fácil provar algo que não tem corpo fisíco, nem se manifesta somente nesta realidade,
e que fosse pálpavel em qualquer altura, não haveria tanto debate nem tabus ...

Uma coisa, pode ser tida como verdade :

A linha que separa, a paranormalidade de qualquer outra situação, é tão ténue que por esse simples facto,
quem não tem uma experiência na 1º pessoa, e de forma irrefutável, só pode crer, por uma questão de fé.

Conheço Ateus, que mesmo não acreditanto por nunca terem tido essa experiência pessoalmente,
tem uma forma peculiar de avaliar o fenómeno .. ou seja, não acreditam, mas também não negam...

Uma das grandes lutas dos que estão de uma forma ou de outra ligados á Paranormalidade,
é o combate á fraude, e a tentativas de enganos.
Por outro lado, nós humanos também não nos expomos de qualquer maneira pois não ?
Assim é com o "outro lado", na exacta medida ...

Quanto á facilidade de fraude ... bem ...
Normalmente são situações criadas por quem não acredita, e tenta ridicularizar os outros.
Até que talvez um dia lhes toque na pele,, e venham mansinhos pedir ajuda .. há casos assim !!

Não existe melhor prova, do que aquela que nós próprios temos de ter, do género .. "ver para crer".

É a mesma coisa que falarmos de Deus, Jesus, Maomet, Buda, entre outros ...

Eu nunca os vi, mas sei que existiram, e sei os relatos do que fizeram ...

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Ceinwyn
Olá Darkie,


Para mim os simples factos de acompanhares o fórum e veres material relacionado com o paranormal demonstra de forma clara que acreditas. ;)

Por outro lado a forma como descreves o que sentes nas tuas rondas demonstram que no fundo sabes que existe, mas como não o podes provar ficas como que «agarrado» á descrença.

Existe sem duvida muita farsa, «charlatanice» e «palhaçada» relativamente a este assunto, mas também existe relativamente a tantos outros assuntos. Quem realmente acredita no paranormal é sem duvida muito céptico quanto a relatos, fotos e experiências. Existe muita investigação séria feita por pessoas honestas e altamente qualificadas.

Mas para mim o Paranormal é como o Amor, não podes provar que existe, não é palpável, visível a olho nu, não está a tua frente concreta e absolutamente.
Mas sabes, sentes, porque é intenso, porque mexe contigo, porque muda a tua vida quando estás perante ele e não pões em causa que o amor exista.
Podes duvidar se está presente nesta ou naquela relação, mas não duvidas da sua existência. ;)
Para mim o paranormal é exactamente assim..
É algo que arde sem se vercomo o fogo do Camões(não querendo) entrar em clichés. ;D

Mas é apenas o meu POV. :) Espero que continues a descobrir este «mundo» tal como eu á uns anos atrás, vais ver que é deveras interessante. Vai do absurdo ao impressionante em segundos ;D

Muita Paz



Citação de: Seth em 07 novembro, 2012, 10:22
A linha que separa, a paranormalidade de qualquer outra situação, é tão ténue que por esse simples facto,
quem não tem uma experiência na 1º pessoa, e de forma irrefutável, só pode crer, por uma questão de fé.
Para dar um exemplo disto vou falar da Hipersensibilidade

É quando um sentido que todas pessoas normais sentem ocorre de maneira exagerada numa pessoa.

Como o caso de uma criança que encherga melhor no escuro do que de dia (ocorreu na China)
Trata-se apenas de uma variação nos sentidos da pessoa.

Eu já escuto Ultra-Sônico e também sinto o calor das pessoas a uma distância bem maior do que a distância normal e inclusive da pra identificar o sexo da pessoa a um metro de distância, sem precisar olhar.
Mas também são variações normais.

Já todos temos telepatia, talvez nunca venhamos a perceber isto, ou talvez aconteça alguma vez e não damos bola ou achamos que é coindidência.
mas há pessoas com esse "sentido" também aumentado.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Antes de mais quero agradecer as respostas.

Citação de: Seth em 07 novembro, 2012, 10:22
Quanto á facilidade de fraude ... bem ...
Normalmente são situações criadas por quem não acredita, e tenta ridicularizar os outros.
Até que talvez um dia lhes toque na pele,, e venham mansinhos pedir ajuda .. há casos assim !!

Acredito que sim e é por isso que nunca brincaria com situações como estas. Quem o faz apresentando falsas provas só faz com que se torne mais difícil a aceitação da verdade sobre este assunto.

Citação de: Ceinwyn em 07 novembro, 2012, 13:17
Para mim os simples factos de acompanhares o fórum e veres material relacionado com o paranormal demonstra de forma clara que acreditas. ;)

Por outro lado a forma como descreves o que sentes nas tuas rondas demonstram que no fundo sabes que existe, mas como não o podes provar ficas como que «agarrado» á descrença.

Boas, O facto de acompanhar o fórum e ver material relacionado com o paranormal não significa que acredite, mas tal como disse deve-se ao facto de ter ficado fascinado pelo assunto sem saber bem como, nem porquê. Mas de qualquer forma entendo o que queres dizer.
O que se passa nas rondas tirando as impressões que tenho que não consigo realmente explicar, são fáceis de descobrir, tais como barulhos ou vozes em que encontro sempre ou um radio ou algo do género ligado.
Sim continuo "agarrado" a descrença, mas isso deve-se mais a nunca ter presenciado ou tivesse alguém próximo que tivesse passado por algo do género.

Mais uma vez obrigado pela atenção e respostas.

Cumprimentos.