Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • A minha história
    Iniciado por Anna3
    Lido 2.336 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem tenho andado pelo fórum já há algum tempo, apenas a ler e hoje resolvi contar também a minha história. Calculo que o post vá ficar meio grande pelo que peço já desculpas por isso...


O meu pai tem várias irmãs e dois irmãos, pelo que a minha família é enorme. Desde cedo que me apercebi que os rapazes (o meu pai e os outros) eram, de longe, os preferidos da minha avó e muito sinceramente acho que tudo começou por aí, ciúmes.
Quando o meu pai e um dos meus tios se casaram, começaram também a construir uma casa cada um e mais tarde foram morar para lá. E a inveja das minhas tias piorou. Começaram a usar o Livro de São Cipriano e sabe-se lá mais o quê. A intenção delas era os irmãos perderem tudo e não terem como pagar a casa para que elas assim lhas pudessem comprar, a um preço muito mais baixo do que o normal, para que as casas ficassem para os filhos delas.
Uma delas conseguiu, o meu tio está incapacitado num lar, e dos três filhos dele dois acabaram na casa pia e o outro num manicómio com algo que lhe deram a beber. Quem vive agora na casa dele é um filho dela.

Quando era pequena apanhei muitos e grandes sustos. Dormia de luz acesa, a porta batia a noite toda como se estivesse alguém do outro lado a abaná-la, passos quando estavam todos a dormir, móveis a arrastar, respirações...
Nessa altura apareciam muitas vezes coisas à porta, desde terra de cemitério a outras coisas "gelatinosas". Eu não conseguia sequer sair da cama de noite, quando saía via coisas e mesmo na cama passava a noite a chorar de tanto ouvir a porta e o resto.

Começamos a ir a uma "medium" como se costuma dizer por aqui e as coisas foram melhorando aos poucos. Ouvi muitas histórias lá, tinha pano para mangas para escrever mais mas não me vou alongar muito, qualquer coisa é perguntarem.

Ainda acontecem muitas coisas mas sinceramente já nem me assusto, de tão habituada que estou. Cada vez que passo no corredor e olho para a zona do sótão vejo vultos, ainda ouço respirações a mais de vez em quando e ontem à noite os cobertores taparam-me "sozinhos". Essa até foi simpática ;)

Por último, bem, a lei do retorno... acredito realmente nisso.
Uma dessas "senhoras" já não consegue sequer aproximar-se (fisicamente falando) de mim e da minha mãe. Só de estar na mesma sala começa com uma tosse... eu nem chamaria tosse aquilo, é uma coisa meio esganiçada. Quanto mais se aproxima mais tosse e só passa quando sai de perto de nós. Sinceramente, dá a sensação de que se ela se aproximasse demais acabava sufocada. Essa tem também o marido preso por amarração, até faz confusão...



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


ricardocosta28
Eu não percebo como existe pessoas tão maldosas que só querem o mal dos seus irmãos.Mas não te preocupes amiga tudo se paga nesta vida ou na outra.Não lhes ganhes rancor, a lei do retorno sim existe já a vi funcionar.Isso da tosse não me parece um castigo, piores coisas virão acredita.Isso simplesmente serve para a manter afastada de vocês.

muita luz

A justiça tarda mas não falha. Ditado muito antigo.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

#3
essa do ódio ou inveja entre irmãos não é nova na minha família, entendo muito bem aquilo pelo que passaste e estás a passar. Quanto a taparem-te, sim é verdade que até foi querido, era melhor que fossem todos assim :p
veni, vidi, vici

Cici
Citação de: alexandra23 em 30 outubro, 2012, 17:39
essa do ódio ou inveja entre irmãos não é nova na minha família, entendo muitobem aquilo pelo que passste e estás a passar. Quanto a taparem-te, sim é verdade que até foi querido, era melhor que fossem todos assim :p

Pelos vistos é mais comum do que eu imaginava, tenho o mesmo mal na minha familia, graças a Deus que até agora bruxarias ao que parece não existem, mas também não percebo sinceramente qual o problema das pessoas com aquilo que os outros se esforçam por ganhar e que dá origem a tanta inveja e ciumes. Tem força, essas pessoas um dia terão aquilo que merecem

ricardocosta28
#5
Às vezes esses seres são postos na mesma família para se reconciliarem já que não o fazem no mundo espiritual. E assim será sempre atá as coisas estarem resolvidas. Às vezes os problemas familiares têm a ver com alguém da família que sofre de um encosto então, tem inveja e arma problemas na família. Tenho um caso na família assim.

fialves
#6
Eu e a minha família passamos por coisas muito semelhantes. E por isso compreendo o que deves sentir, infelizmente.

Mas deixo-te um conselho: não odeies e procura perdoar a quem te fez mal. Procura amar essas tuas tias que te fizeram mal, na mesma medida em que gostas de ti mesma. Nem mais, nem menos. Tal como Jesus fez. Ele perdoou mesmo aos que O crucificaram.

É difícil, mas é a melhor resposta. E também a atitude que melhor nos fortalece contra todo o tipo de males espirituais. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, ainda que esse próximo seja um sacana que nos tentou prejudicar. Até porque todos cometemos erros e seremos julgados na medida em que julgarmos os outros.

Além disso, amar apenas quem gosta de nós não é grande virtude: até os psicopatas amam os filhos!

No final, sentir-te-ás melhor, livre do ódio e das emoções negativas. E serás mais forte. Olharás para essas tuas tias e no teu coração existirá apenas compaixão por aquelas pessoas que, algures no caminho, se perderam.



Citação de: Anna3 em 30 outubro, 2012, 13:09
Bem tenho andado pelo fórum já há algum tempo, apenas a ler e hoje resolvi contar também a minha história. Calculo que o post vá ficar meio grande pelo que peço já desculpas por isso...


O meu pai tem várias irmãs e dois irmãos, pelo que a minha família é enorme. Desde cedo que me apercebi que os rapazes (o meu pai e os outros) eram, de longe, os preferidos da minha avó e muito sinceramente acho que tudo começou por aí, ciúmes.
Quando o meu pai e um dos meus tios se casaram, começaram também a construir uma casa cada um e mais tarde foram morar para lá. E a inveja das minhas tias piorou. Começaram a usar o Livro de São Cipriano e sabe-se lá mais o quê. A intenção delas era os irmãos perderem tudo e não terem como pagar a casa para que elas assim lhas pudessem comprar, a um preço muito mais baixo do que o normal, para que as casas ficassem para os filhos delas.
Uma delas conseguiu, o meu tio está incapacitado num lar, e dos três filhos dele dois acabaram na casa pia e o outro num manicómio com algo que lhe deram a beber. Quem vive agora na casa dele é um filho dela.

Quando era pequena apanhei muitos e grandes sustos. Dormia de luz acesa, a porta batia a noite toda como se estivesse alguém do outro lado a abana-la, passos quando estavam todos a dormir, movéis a arrastaram, respirações...
Nessa altura apareciam muitas vezes coisas à porta, desde terra de cemitério a outras coisas "gelatinosas". Eu não conseguia sequer sair da cama de noite, quando saia via coisas e mesmo na cama passava a noite a chorar de tanto ouvir a porta e o resto.

Começamos a ir a uma "medium" como se costuma dizer por aqui e as coisas foram melhorando aos poucos. Ouvi muitas histórias lá, tinha pano para mangas para escrever mais mas não me vou alongar muito, qualquer coisa é perguntarem.

Ainda acontecem muitas coisas mas sinceramente já nem me assusto, de tão habituada que estou. Cada vez que passo no corredor e olho para a zona do sotão vejo vultos, ainda ouço respirações a mais de vez em quando e ontem à noite os cobertores taparam-me "sozinhos". Essa até foi simpática ;)

Por último, bem, a lei do retorno... acredito realmente nisso.
Uma dessas "senhoras" já não consegue sequer aproximar-se (fisicamente falando) de mim e da minha mãe. Só de estar na mesma sala começa com uma tosse... eu nem chamaria tosse aquilo, é uma coisa meio esganiçada. Quanto mais se aproxima mais tosse e só passa quando sai de perto de nós. Sinceramente, dá a sensação de que se ela se aproxima-se demais acabava sufocada. Essa tem também o marido preso por amarração, até faz confusão...

Eu esforço-me por me dar bem com essa parte da família, aliás, uma pessoa desse tipo pertencente à minha família chegou hoje e eu, quando cheguei de uma festa de um outro concelho, a primeira coisa que fiz foi ir dizer olá a essa minha parente :) Já me fez muito mal e já me estragou aquela que foi até agora a relação mais importante e verdadeira da minha vida :s Mas é família... apesar de tudo continuam a ser do meu sangue e temos de fazer um esforço para nos "suportar"
veni, vidi, vici

Eu não odeio ninguém, de todo :)
Quanto a isso não há problema

Citação de: fialves em 31 outubro, 2012, 02:25

Mas deixo-te um conselho: não odeies e procura perdoar a quem te fez mal. Procura amar essas tuas tias que te fizeram mal, na mesma medida em que gostas de ti mesma. Nem mais, nem menos. Tal como Jesus fez. Ele perdoou mesmo aos que O crucificaram.

É difícil, mas é a melhor resposta. E também a atitude que melhor nos fortalece contra todo o tipo de males espirituais. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, ainda que esse próximo seja um sacana que nos tentou prejudicar. Até porque todos cometemos erros e seremos julgados na medida em que julgarmos os outros


Concordo. Todos sabemos que não é fácil, mas perdoar do fundo do coração é meio caminho para não se voltarem a cruzar
noutra vida numa situação similar. As senhoras que fizeram o mal vão passar um muito mau bocado, especialmente quando
desencarnarem. Os seres não tão iluminados foram usados por elas e quando deixarem o corpo físico, elas vão ser meros instrumentos
nas mãos  desses seres. Vão-se arrepender totalmente de terem feito o que fizeram por algp tão irrelevante para o espírito como o dinheiro.