Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Portatil não faz boot após desligar sozinho.
    Iniciado por Sharkuel
    Lido 4.925 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas malta.

O que me leva a criar este post é basicamente um pedido de ajuda da minha parte.

Hoje de manhâ apanhei um virus no portatil, pois este após o termo de um download começou a apresentar sintomas estranhos. Começou a apitar de 5 em 5 segundos, aproximadamente, e a bateria do mesmo descarregou mt rapidamente. O PC estava ligado a corrente, e eu como contramedida começei a fazer uma busca com o antivirus (Eset NOD32) mas sem sucesso pois este desligou entretanto. Tentei ligar. Ligou mas desligou novamente. Agora não liga mais, nem ligado a corrente, nem sem a bateria ligado a corrente, nem nada. =\ já fiz todos os procedimentos a nivel de potência electrica mas sem sucesso. Ele nem liga. Nem carrega. Nada.

Sei que normalmente os virus atacam o software, e não o hardware, mas será que este gerou um pico de energia na mortherboard e me tostou o PC?! =\

Considerei tambem que fosse sobreaquecimento, deixei o PC inerte e entretanto vim trabalhar, mas duvido imenso que seja essa a questão. O meu portatil é uma ferramenta mt valiosa na minha vida profissional, visto que o uso para Gravação e Masterização de som, módulo e terminal de MIDI, edição de imagem, etc etc etc, e tenho la informação valiosa para mim de trabalhos que tenho feito ao longo dos tempos, trabalhos esses que nao tive tempo/não me lembrei de passar para o disco externo.

Caso alguem tenha passado pelo mesmo, e tenha alguma solução para trazer o meu PC a vida, senão estou bem f****o!

=(((
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

panito
a informação nunca a perdes dá sempre para fazeres a cópia do DR para uma unidade externa.
Se o vírus se atacou a mortherboard...duvido muito...experimentaste entrar em modo de segurança?

ricardocosta28
#2
Citação de: Sharkuel em 29 outubro, 2012, 15:00
Boas malta.

O que me leva a criar este post é basicamente um pedido de ajuda da minha parte.

Hoje de manhâ apanhei um virus no portatil, pois este após o termo de um download começou a apresentar sintomas estranhos. Começou a apitar de 5 em 5 segundos, aproximadamente, e a bateria do mesmo descarregou mt rapidamente. O PC estava ligado a corrente, e eu como contramedida começei a fazer uma busca com o antivirus (Eset NOD32) mas sem sucesso pois este desligou entretanto. Tentei ligar. Ligou mas desligou novamente. Agora não liga mais, nem ligado a corrente, nem sem a bateria ligado a corrente, nem nada. =\ já fiz todos os procedimentos a nivel de potência electrica mas sem sucesso. Ele nem liga. Nem carrega. Nada.

Sei que normalmente os virus atacam o software, e não o hardware, mas será que este gerou um pico de energia na mortherboard e me tostou o PC?! =\

Considerei tambem que fosse sobreaquecimento, deixei o PC inerte e entretanto vim trabalhar, mas duvido imenso que seja essa a questão. O meu portatil é uma ferramenta mt valiosa na minha vida profissional, visto que o uso para Gravação e Masterização de som, módulo e terminal de MIDI, edição de imagem, etc etc etc, e tenho la informação valiosa para mim de trabalhos que tenho feito ao longo dos tempos, trabalhos esses que nao tive tempo/não me lembrei de passar para o disco externo.

Caso alguem tenha passado pelo mesmo, e tenha alguma solução para trazer o meu PC a vida, senão estou bem f****o!

=(((


Bem isso já me aconteceu creio ter sido da fonte de alimentação mas foi no PC de secretaria.Pode ter a ver com vários motivos,pode ser do processador.Se te queimou o PC a única forma de recuperares os trabalhos e sacares o HD e meteres noutro PC.Pode até ter sido a fonte de alimentação do portátil que queimou.Por isso prefiro os PC´s Fixos lol.
Quanto ao antivírus aconselho-te o Avira tem versão gratuita e para mim é um dos melhores antivírus grátis do mercado.Os vírus podem sim apagar te ficheiros essenciais para a iniciação do Windows mas o PC tinha que ligar, mesmo sem carregar o Windows

CitaçãoInserir Citação
a informação nunca a perdes dá sempre para fazeres a cópia do DR para uma unidade externa.
Se o vírus se atacou a mortherboard...duvido muito...experimentaste entrar em modo de segurança?

Não pois aqui a questão mesmo é que ele não liga. Está um mono. Se conseguisse ligar, eu acedia pelo modo de segurança mas assim está complicado. Espero que a informação no HD tenha ficado intacta. O que me lixa mesmo é que isto é um PC do e-escolas o ultimo pagamento da mensalidade é em Dezembro. --' Mas se haver mais sugestões, estou de "ouvidos".
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

panito
as vezes podia ligar e desligar logo passado muito pouco tempo.
Que marca é o pc?

É um Insys Gameforce. Ele ja tem 2 anos, a fazer 3 em janeiro, e nunca me tinha dado problemas.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

panito
isso é muito estranho. mas a informação não a perdes.
Quando chegares a casa liga e se ele ligar entra em modo de segurança e vê o que se passa

#7
Citação de: panito em 29 outubro, 2012, 16:09
isso é muito estranho. mas a informação não a perdes.
Quando chegares a casa liga e se ele ligar entra em modo de segurança e vê o que se passa

Okay. Espero conseguir ao menos liga-lo quando chegar a casa. A cereja no topo do bolo seria mesmo ele ligar como se nada tivesse acontecido, mas não vou ter muitas esperanças... =\

*** UPDATE ***
[/b]

Bem já liguei o PC e já fiz uma limpeza ao mesmo. Consegui simplesmente restaurar o Windows com o CD de instalação, o que foi uma salva. O unico problema é que a bateria do portatil agora apresenta um problema. Ele corre e ela carrega, mas o Windows esta constantemente a alertar-me para trocar a bateria. Lá vou eu ter mais uma despesa... --'
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Ligeia
Citação de: Sharkuel em 29 outubro, 2012, 15:00
(...)
trabalhos esses que nao tive tempo/não me lembrei de passar para o disco externo.
(...)

Espero que agora a frase supra-citada já não se aplique  ;)

Citação de: Ligeia em 02 novembro, 2012, 13:19
Espero que agora a frase supra-citada já não se aplique  ;)

Sim, já ta tudo no disco... ;D Minhas ricas gravações... Se perdesse aquilo, haveria malta (aqui no forum) que me mataria. ::) lol E mais não digo.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Ligeia
Citação de: Sharkuel em 02 novembro, 2012, 13:30
Sim, já ta tudo no disco... ;D Minhas ricas gravações... Se perdesse aquilo, haveria malta (aqui no forum) que me mataria. ::) lol E mais não digo.

Hum... Algo me diz que pelo menos um da malta aqui do fórum passa por aqui ;D:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1068.0/msg,196409.html

A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

CitaçãoSim, já ta tudo no disco...  Minhas ricas gravações... Se perdesse aquilo, haveria malta (aqui no forum) que me mataria.  lol E mais não digo.

Já tinha a minha Winchester carregada pronta a disparar.  ;D

Ligeia
Deixam é aqui pessoas curiosas, pá... Não se faz  >:D