Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • Ajuda ao Próximo
    Iniciado por luissilva1980
    Lido 3.485 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Noite caros membros e simpatizantes,

tenho um grande desafio a propor a todos vocês ;D Eu todos os anos no dia 25 de Dezembro " dia de natal " com mais 5 amigos fazemos apoio solidário a ajudar pessoas que vivem nas ruas. Ajudamos com comida quente, cobertores e acima de tudo tentamos lhes propulsionar uma noite de natal minimamente confortável, não interessa qual foi a forma que foram parar na rua, se é problemas de álcool, droga, abandono, prostituição etc... O que importa é ajudar o próximo e sentirmos que ajudamos alguém, pois acreditem que é uma sensação única.

Não sei se este é o sitio correto para vos fazer esta proposta, mas quem for do Porto ou arredores e estiver interessado em ajudar o próximo sem qualquer fim lucrativo eu adoraria contar com a vossa presença, para tal vou vos contar muito brevemente como tudo começou.

Há 4 anos a tras, estava eu a chegar a Portugal pois vinha em trabalho, e claro já erá noite e foi dia 25 de Dezembro, vinha super chateado porque foi o primeiro ano que passei o natal sozinho longe da família e amigos. Os meus pais estavam na quinta e ainda tinha que fazer 120Km para pelo menos poder jantar com eles. No entanto a minha namorada na altura vivia no Porto e antes de ir ter com os meus pais fui lhe dar um beijo, nesse mesmo trajecto vi muitos sem abrigo na rua sozinhos, muito provavelmente com fome e frio. Tudo aquilo deixou me muito impressionado, confesso que nunca teria ligado ao que vi se não estivesse frustado por não passar o natal com a família que por sinal juntamo-nos todos " primos 1 e 2 grau, tios, pais, e amigos " todos os anos somos umas 40 pessoas. E decidi que tinha que fazer alguma coisa com aquelas pessoas no ano seguinte, e ai foi convenci os meus amigos nesta caminhada que já tem 3 anos, e gostaria muito de poder contar com mais pessoas e podermos ajudar o próximo, pois é este objectivo que pretendo.

Caros diretores do forum, adoraria ter o vosso apoio sobre este assunto, pois neste fórum discute se o Paranormal e a ajuda ao próximo. Aqui esta uma boa altura para deixar de ajudar por textos, frases ou palavras e por a mão na massa. Eu lá estarei como todos os anos

Grato pela vossa atenção

Abraço de luz

Bonito gesto. É de louvar, infelizmente sou de Lisboa e não posso ajudar mas ainda bem que tiveste essa ideia. Se houver uma iniciativa semelhante a essa em Lisboa, vou participar!

Citação de: Intrigada7 em 29 outubro, 2012, 03:42
Se houver uma iniciativa semelhante a essa em Lisboa, vou participar!

Viva,

desde já obrigado pela msg. Intrigada7 pode começar por convidar amigos e família, ou mesmo sozinha. Pegue numa manta que já não usa ou tem a mais em casa, faça uma sopa e compre umas luvas brancas de medico e vá a rua, o primeira pessoa que encontrar na rua ofereça lhe o que fez de comida. Esteja com ele durante a sua refeição e transmita carinho e não julgamentos, vai ver que terá uma experiência super enriquecedora e única.

Abraço de luz

Conta comigo. Se já tens a infraestrutura montada será bem mais fácil.  E eu todos os anos faço montes de comida que sobra, bem poderei reparti-la com quem não tem nada.

Vamos combinar isso ao pormenor e quem me dera que me saisse um euromilhões, que não precisava de ser muito grande, para dar a cada um dos sem-abrigo da cidade um kit para eles dormirem quentes.


Abraço


Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: luissilva1980 em 29 outubro, 2012, 15:29
Viva,

desde já obrigado pela msg. Intrigada7 pode começar por convidar amigos e família, ou mesmo sozinha. Pegue numa manta que já não usa ou tem a mais em casa, faça uma sopa e compre umas luvas brancas de medico e vá a rua, o primeira pessoa que encontrar na rua ofereça lhe o que fez de comida. Esteja com ele durante a sua refeição e transmita carinho e não julgamentos, vai ver que terá uma experiência super enriquecedora e única.

Abraço de luz


Parece-me uma excelente ideia! :)

Está na hora de começar a acertar as coisas. Eu já  consegui alguma roupa e aguardo coordenadas.  Estou completamente disponível no dia 25 da parte de tarde.


Abraço


Templa
Templa - Membro nº 708

Ceinwyn

Luissilva, :)

Bonito gesto...
Eu também já estou na «ajuda» vou entregar roupas com outras mães á caritas e vamos para o banco alimentar entregar/ajudar a «carregar» as ajudas, em conjunto com os nossos filhos.

No entanto, acho que ainda arranjo um tempinho no dia 25 para ir para as ruas de Lisboa, entregar umas mantitas que tenho guardadas...excelente ideia ;)

Os meus parabéns pela linda iniciativa...

Pouco posso dizer ou acrescentar ao que disseste... Apenas e somente digo, tens um coração nobre... ;)

parabens pela iniciativa
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem