Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Existem Almas Gêmeas?
    Iniciado por luissilva1980
    Lido 8.582 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Por probabilidade, não. Mesmo se existir, a chance de encontrar é mínima, considerando o número de homens e mulheres do mundo.

#16
Citação de: Mythos em 24 outubro, 2013, 23:17
Gostava de entender como é que há algumas pessoas com tanta certeza de que tal coisa existe. Não nego a existência, mas até agora ainda não vi nenhuma evidência disso, pelo contrário... Desculpem-me o termo em inglês, mas parece-me ser 'wishful thinking', uma ilusão que tem origem no nosso medo de não sermos aceites como somos.. a busca por alguém que esteja ao nosso lado incondicionalmente.

O que me parece ser mais provável é haver sincronia entre almas em dado ponto dos seus percursos que potencialmente poderá ser propício a relacionamentos mais intensos e nada mais. Enfim, espero estar errado, deve ser uma experiência interessante para variar... :P

Lá por tu nunca teres visto nem vivenciado algo como isso, não quer dizer que não existam.  ;)
Mais: para se perceber o que realmente é uma alma gémea, tens de esquecer tudo aquilo que te foi incutido até a data, pela sociedade, sobre relacionamentos perfeitos...

Citação de: MajinBoo em 25 outubro, 2013, 01:07
Por probabilidade, não. Mesmo se existir, a chance de encontrar é mínima, considerando o número de homens e mulheres do mundo.

Se calhar por probabilidade não... mas pela lógica sim, uma vez que tudo, tanto no mundo fisico como espiritual, existe em equilibrio. Tens complementos em tudo o que te rodeia, até na energia tens forças que se complementam, porque não almas?

Mais uma vez reitero para a importancia de verem almas gémeas como elas são e não como dois eternos enamorados a viver um idilio... Esta sim é uma ideia completamente errada e utópica.
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Citação de: Blackstar em 25 outubro, 2013, 09:36
Lá por tu nunca teres visto nem vivenciado algo como isso, não quer dizer que não existam.  ;)
Mais: para se perceber o que realmente é uma alma gémea, tens de esquecer tudo aquilo que te foi incutido até a data, pela sociedade, sobre relacionamentos perfeitos...

Se calhar por probabilidade não... mas pela lógica sim, uma vez que tudo, tanto no mundo fisico como espiritual, existe em equilibrio. Tens complementos em tudo o que te rodeia, até na energia tens forças que se complementam, porque não almas?

Mais uma vez reitero para a importancia de verem almas gémeas como elas são e não como dois eternos enamorados a viver um idilio... Esta sim é uma ideia completamente errada e utópica.
Raramente nego a existência de algo simplesmente apenas por não ter experiênciado, mas por outro lado já vi n casos de dizerem que encontraram a alma gémea e uns tempos mais tarde mudarem de ideias... Mas talvez tenhas razão, talvez esteja a ver isto através da perspectiva utópica que é passada pelos filmes etc. Mas então, voltamos um pouco à minha hipótese em que existem pessoas/almas que em dado momento/período estão em sincronia e se complementam, podendo existir várias 'almas gémeas' ao longo do nosso percurso ao invés de existir apenas uma única. Parece-me mais lógico...

Segundo alguns escritores e mesmo a autora do livro "Alma Gémea", a astróloga carmica Dulce Regina, existem de facto várias almas gémeas que podem ser nossos irmãos, amigos, pais, mentores... mas existe apenas uma que é a tua alma gémea matriz, o teu complemento divino, tambem conhecida por TwinFlame ou chama gémea, por terem sido criados ao mesmo tempo no plano divino.
Ora esta alma pode estar ou não encarnada ao mesmo tempo que tu e encontra-la e muito raro, como tal mais raro ainda vivenciar uma relação amorosa ( tal como vemos nos filmes e livros ) com ela. Por isso mesmo é que devemos abrir o coração ao amor, mas cultivar sempre o amor por nós mesmos acima de tudo... sempre que te amas, te valorizas e cresces espiritualmente, estás a acelerar o encontro, a reunião final com a tua Alma gemea. Normalmente quando o encontro se dá entre estas almas, ambos estão na Terra com um propósito maior, uma missão para com a humanidade. Só depois disto ascendem.

Por isso há que esquecer todos aqueles contos de fadas e comédias romanticas tipo telenovela que distorcem tudo o que realmente uma Alma Gémea é.

O sexo, o controlo sobre o outro, o ciume, tudo isso são aspectos desta dimensão em que vivemos ( a 3.ª dimensão ), as relações entre almas estão muito para lá disto, são puras e baseiam-se exclusivamente em amor incondicional. Isto torna ainda mais dificl vivenciares uma relação assim, uma vez que nós crescemos com conceitos pre establecidos pela sociedade de como uma relação tem de ser, percebes?

;) beijinho!
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Citação de: Blackstar em 25 outubro, 2013, 10:52
Segundo alguns escritores e mesmo a autora do livro "Alma Gémea", a astróloga carmica Dulce Regina, existem de facto várias almas gémeas que podem ser nossos irmãos, amigos, pais, mentores... mas existe apenas uma que é a tua alma gémea matriz, o teu complemento divino, tambem conhecida por TwinFlame ou chama gémea, por terem sido criados ao mesmo tempo no plano divino.
Ora esta alma pode estar ou não encarnada ao mesmo tempo que tu e encontra-la e muito raro, como tal mais raro ainda vivenciar uma relação amorosa ( tal como vemos nos filmes e livros ) com ela. Por isso mesmo é que devemos abrir o coração ao amor, mas cultivar sempre o amor por nós mesmos acima de tudo... sempre que te amas, te valorizas e cresces espiritualmente, estás a acelerar o encontro, a reunião final com a tua Alma gemea. Normalmente quando o encontro se dá entre estas almas, ambos estão na Terra com um propósito maior, uma missão para com a humanidade. Só depois disto ascendem.

Por isso há que esquecer todos aqueles contos de fadas e comédias romanticas tipo telenovela que distorcem tudo o que realmente uma Alma Gémea é.

O sexo, o controlo sobre o outro, o ciume, tudo isso são aspectos desta dimensão em que vivemos ( a 3.ª dimensão ), as relações entre almas estão muito para lá disto, são puras e baseiam-se exclusivamente em amor incondicional. Isto torna ainda mais dificl vivenciares uma relação assim, uma vez que nós crescemos com conceitos pre establecidos pela sociedade de como uma relação tem de ser, percebes?

;) beijinho!
Percebo e é exactamente por essa mesma razão que demonstrei cepticismo em relação a almas gémas no contexto amoroso justamente porque é nesse contexto que geralmente se enquadra essas duas palavras. Nunca ouvimos ninguém dizer 'ah, encontrei a minha alma gémea, é um bom amigo/a ou professor ou etc'. Acho que soava estranho. (lol) No fundo como disseste e muito bem, resume-se à perspectiva através da qual interpretamos algo, que no meu caso, foi do ponto de vista do amoroso utópico. Mas era bom não era, se assim fosse? :P

Quanto ao resto (alma gémea matriz, twinflame, etc) nada sei disso, mas do ponto da dualidade parece-me perfeitamente razoável que algo desse género exista a um nível mais alto do que somos capazes de experiênciar nesta realidade. :)

Citação de: Cici em 22 outubro, 2012, 19:24
É muito bonito esse texto, eu já acreditei que sim que existiam almas gémeas, e até pensava ter encontrado a minha que coincidência ou não, a minha história encaixa perfeitamente nesse texto, mas neste momento não acredito...

Curioso Cici...
Eu encaixo-me neste texto em 2013, mas entretanto passou-se um ano depois de ter comentado o que disse... O que sente em relação ao que disse um ano depois?

Até os nossos inimigos vieram à nossa vida para nos ajudar com os desafios que nos lançam.

Citação de: Mythos em 25 outubro, 2013, 14:06
No fundo como disseste e muito bem, resume-se à perspectiva através da qual interpretamos algo, que no meu caso, foi do ponto de vista do amoroso utópico. Mas era bom não era, se assim fosse? :P


Mesmo estranho...   ::) seria demasiado perfeito e não haveria nenhuma lição a tirar do relacionamento, nem nenhum crescimento espiritual.
A nossa experiencia terrena passa mesmo pela aprendizagem por isso era um contra senso vivermos em idilio :D

Agora os momentos passados entre duas pessoas que se amam dessa forma são realmente utopicos, havendo um reconhecimento imediato e  certeza da ligação, mas como te disse não tem como finalidade viver um conto de fadas.

:-*
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Citação de: windwisper em 24 outubro, 2013, 19:03
Existem Almas Gémeas sim.
Quando encontras a tua Alma Gémea inicias um caminho sem retorno, sentes-te a atravessar um deserto com único propósito: aprenderes a amar incondicionalmente.
Esquece todos os conceitos sobre uma relação perfeita, jantares a luz das velas e passeios de mãos dadas. O encontro com a Alma Gémea é a manifestação terrena do amor divino. É muito raro casar ou viver uma relação com a Alma Gémea porque o aparecimento dele ou dela na tua vida não tem essa finalidade. Quando estas almas se encontram sabem que se conhecem desde sempre e que se pertencem de forma inegável, o sexo passa automaticamente para segundo plano e existe normalmente uma capacidade telepática entre eles. A outra pessoa é o teu bilhete de partida para a descoberta do teu verdadeiro self, da tua verdadeira natureza e amor próprio. Depois de a encontrares nunca mais serás a mesma, é transformador.

Podes ler mais neste tópico:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,12599.msg125378.html#msg125378

:)

Eu identifico-me 100% nesta reflexão....
Até os nossos inimigos vieram à nossa vida para nos ajudar com os desafios que nos lançam.

#23
Citação de: Blackstar em 25 outubro, 2013, 14:14
Mesmo estranho...   ::) seria demasiado perfeito e não haveria nenhuma lição a tirar do relacionamento, nem nenhum crescimento espiritual.
A nossa experiencia terrena passa mesmo pela aprendizagem por isso era um contra senso vivermos em idilio :D

Agora os momentos passados entre duas pessoas que se amam dessa forma são realmente utopicos, havendo um reconhecimento imediato e  certeza da ligação, mas como te disse não tem como finalidade viver um conto de fadas.

:-*

Estranho? Talvez... na verdade tenho alguma dificuldade em imaginar como seria e até entendo o que queres dizer, no entanto, num outro nível que não nos ocorra de momento poderá advir desse tipo de relacionamento algo construtivo, algo que adicione ao nosso crescimento.

Assim de repente ocorre-me que um relacionamento dessa natureza poderá ser usada para estabelecer uma base através da qual nos permita explorar outros aspectos da existência de uma forma mais fluida, sem 'distracções'. Isto é, a ausência de uma ligação intima equilibrada é algo que potencialmente pode criar desarmonia na psique e consequentemente impedir-nos de usar todo o nosso potencial para crescer noutra coisa... portanto, alguém que já não necessite de mais crescimento relacional (se é que se pode chamar disso :p) poderá ter um maior crescimento em outras áreas se tiver um relacionamento desses, penso eu de que. :D

Vendo bem as coisas, o mais certo é que alguém nessa situação esteja numa escola um pouco mais avançada que esta em que vivemos agora... e nesse sentido até é capaz de teres razão. :P

No final de contas, a alma gémea 'é' quem nós queremos que seja. Só falta encontrar alguém que seja merecedor de tal empenho... ;)

Citação de: Mythos em 25 outubro, 2013, 15:00

No final de contas, a alma gémea 'é' quem nós queremos que seja. Só falta encontrar alguém que seja merecedor de tal empenho... ;)

Era bom se fosse assim Mythos :D Não me parece que funcione dessa forma... normalmente são pessoas muito diferentes de nós e com defeitos dos quais até apetece fugir lol Mas ai está, quem tem uma alma gémea, vê para alem disso, vê a essencia da pessoa e não apenas o que é demonstrado neste plano, no qual todos nos usamos máscaras. Repara a vida em si é uma experiencia do espirito. Vimos cá para aprender e qual a melhor forma de o fazer a não ser lidarmos com os nossos defeitos e os dos outros? Logo a tua alma gémea é um esplho desses defeitos, o desafio supremo... e mesmo assim, mesmo que não partilhes a tua vida com ela por tua opção, acabas sempre por ama-la de forma incondicional. Não porque queiras, mas porque a tua essência e a vossa vibração energética são exactamente iguais. Tal como 2 átomos ligados pela mesma energia perfeita!  :angel:
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Citação de: Blackstar em 25 outubro, 2013, 15:56
Era bom se fosse assim Mythos :D Não me parece que funcione dessa forma... normalmente são pessoas muito diferentes de nós e com defeitos dos quais até apetece fugir lol Mas ai está, quem tem uma alma gémea, vê para alem disso, vê a essencia da pessoa e não apenas o que é demonstrado neste plano, no qual todos nos usamos máscaras. Repara a vida em si é uma experiencia do espirito. Vimos cá para aprender e qual a melhor forma de o fazer a não ser lidarmos com os nossos defeitos e os dos outros? Logo a tua alma gémea é um esplho desses defeitos, o desafio supremo... e mesmo assim, mesmo que não partilhes a tua vida com ela por tua opção, acabas sempre por ama-la de forma incondicional. Não porque queiras, mas porque a tua essência e a vossa vibração energética são exactamente iguais. Tal como 2 átomos ligados pela mesma energia perfeita!  :angel:
Pois isso das máscaras é um dos grandes 'males'. De certa forma as pessoas ficam iludidas e quando finalmente dão de caras com a pessoa por trás das dita cujas apercebem-se que afinal não a conhecem tão bem e o resto já se sabe... Isso é algo que já me apercebi há muitos e é por isso é procuro sempre mostrar quem sou (apesar de que por vezes não nos conhecemos tão bem como imaginamos e consequentemente usamos uma máscara sem sequer nos apercebermos disso.). É claro que em contra partida elas fogem todas de mim. lool ;D

Mas sim, faz sentido que do ponto de vista do crescimento, a forma de maximizar o potencial da aprendizagem é 'colocar-nos' com pessoas que testem a nossa capacidade de amar, por outro lado... eu ia jurar que quando assinei o contrato para vir cá abaixo que isto era um resort de férias... em vez disso são obstáculos atrás de obstáculos... sinto-me enganado. :p Vou ver se encontro o livro de reclamações. :D


Citação de: Mythos em 25 outubro, 2013, 16:18
Pois isso das máscaras é um dos grandes 'males'. De certa forma as pessoas ficam iludidas e quando finalmente dão de caras com a pessoa por trás das dita cujas apercebem-se que afinal não a conhecem tão bem e o resto já se sabe... Isso é algo que já me apercebi há muitos e é por isso é procuro sempre mostrar quem sou (apesar de que por vezes não nos conhecemos tão bem como imaginamos e consequentemente usamos uma máscara sem sequer nos apercebermos disso.). É claro que em contra partida elas fogem todas de mim. lool ;D

Mas sim, faz sentido que do ponto de vista do crescimento, a forma de maximizar o potencial da aprendizagem é 'colocar-nos' com pessoas que testem a nossa capacidade de amar, por outro lado... eu ia jurar que quando assinei o contrato para vir cá abaixo que isto era um resort de férias... em vez disso são obstáculos atrás de obstáculos... sinto-me enganado. :p Vou ver se encontro o livro de reclamações. :D




Olha o que aconteceu com Bárbara Guimarães e Manual Maria Carrilho!!!!
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 25 outubro, 2013, 21:08

Olha o que aconteceu com Bárbara Guimarães e Manual Maria Carrilho!!!!

Não percebi :)

Citação de: Mythos em 25 outubro, 2013, 22:04
Não percebi :)


Foi a propósito das máscaras.... Quando elas caem é o que se vê...
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 25 outubro, 2013, 22:46

Foi a propósito das máscaras.... Quando elas caem é o que se vê...
Continuo sem perceber. Sei quem é Bárbara e companhia mas não faço ideia da história deles... essas coisas passam-me ao lado :)