Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Casa do Avô do Dawnclover
    Iniciado por Pr00f
    Lido 16.670 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Pedir permissão ao espírito?

Isso é altamente suspeito, é partir logo do principio que existe lá algo, quando não se sabe a causa, é escusado dizer o efeito tremendo que isto tem nos investigadores e na investigação.

Dado o contexto acho  que se trata de uma superstição supérflua.
"Camouflage is the colour of fear... I have no need to hide from my foes... I have no fear of death. My colours I wear openly, they proclaim louder than any words, "I am proud to live - I am proud to die".

Citação de: Nebelung13 em 08 dezembro, 2009, 17:59
Pedir permissão ao espírito?

Isso é altamente suspeito, é partir logo do principio que existe lá algo, quando não se sabe a causa, é escusado dizer o efeito tremendo que isto tem nos investigadores e na investigação.

Dado o contexto acho  que se trata de uma superstição supérflua.

Subscrevo. Isso faz mais sentido se estiver a realizar uma sessão de Oija.

Então superstição supérflua seja!..
Ora essa...
Se estão duas pessoas aqui a dizer que se Deve pedir permissão, é pqe não é de todo Superfluo!!
Nem comento mais.

Citação de: BreakGirl em 08 dezembro, 2009, 20:50
Então superstição supérflua seja!..
Ora essa...
Se estão duas pessoas aqui a dizer que se Deve pedir permissão, é pqe não é de todo Superfluo!!
Nem comento mais.

Espero que não tenhas levado a mal o que disse. Não quis de maneira nenhuma ofender-vos nem vos fazer passar por ignorantes com a minha afirmação! Antes de continuar este texto quero dizer que, apesar de ver, não sou fanático por Ghost Hunters nem Ghost Adventures nem sigo à letra tudo o que eles fazem no programa. Concordei com o Nebelung13, pois, para além de toda a pesquisa que já fiz, também já realizei algumas investigações onde em algumas vezes presenciei alguma actividade paranormal e em outras não presenciei absolutamente nada. Na pesquisa que fiz não vi em parte nenhuma afirmações de que se deva pedir autorização a uma entidade para captar uma prova da sua existência, até porque se proporcionar o contacto com alguma entidade os diálogos costumam ser sempre bastante básicos e lentos. Ainda nas investigações, nunca pedi, nem conheço nenhum investigador/interessado/vitima que alguma vez tenha pedido autorização a uma entidade para a obtenção de provas. Repara que, neste caso, estamos a falar de entidades que estão presas cá em que a probabilidade de haver qualquer perigo é muito diminuta e não de demónios ou poltergeists. Daí ter dito que concordo com o pedido no caso de uma sessão de Oija, onde o perigo e a possibilidade de comunicação com um demónio são mais altos. Peço-te também, que continues a comentar, pois, a tua opinião cá é tão válida como a minha e no meu entender é para estas "discussões" que este forum existe!  ;)


Apenas dei a minha opinião, se não o quiserem fazer, não o façam!
Eu acho que sim, deve-se pedir permissão, sabendo que existe lá alguma entidade
Bem, muitas das vezes que as pessoas se armam a fazer investigações à toa as coisas pioram... porque será?! Fica a dúvida no ar. Para mim, é uma questão de RESPEITO. Seja um espírito bom, seja um espírito mau aquilo merece ser respeitado (não estou a dizer que é o caso, estou a dizer em geral!). EU penso desta maneira, paciência.
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

#50
Citação de: Dark_sailor em 09 dezembro, 2009, 16:06
Apenas dei a minha opinião, se não o quiserem fazer, não o façam!
Eu acho que sim, deve-se pedir permissão, sabendo que existe lá alguma entidade
Bem, muitas das vezes que as pessoas se armam a fazer investigações à toa as coisas pioram... porque será?! Fica a dúvida no ar. Para mim, é uma questão de RESPEITO. Seja um espírito bom, seja um espírito mau aquilo merece ser respeitado (não estou a dizer que é o caso, estou a dizer em geral!). EU penso desta maneira, paciência.

Em que vezes as coisas pioram, e que coisas? Onde viste/presenciaste isso?

Citação de: Dark_sailor em 09 dezembro, 2009, 16:06
Apenas dei a minha opinião, se não o quiserem fazer, não o façam!
Eu acho que sim, deve-se pedir permissão, sabendo que existe lá alguma entidade
Bem, muitas das vezes que as pessoas se armam a fazer investigações à toa as coisas pioram... porque será?! Fica a dúvida no ar. Para mim, é uma questão de RESPEITO. Seja um espírito bom, seja um espírito mau aquilo merece ser respeitado (não estou a dizer que é o caso, estou a dizer em geral!). EU penso desta maneira, paciência.

Também nunca ouvi falar em pedir permissão, aliás nem se sabe ao certo se existe lá algo de paranormal. E já agora como se pede permissão a um espírito para se fazer uma investigação? E que tipo de respostas ele pode dar, e como? Se for espírito mau nem merece respeito, nem tem nada de estar ali... Desculpa, mas esse ponto de vista é estranho...
Open you eyes and your mind!

Citação de: Nika em 09 dezembro, 2009, 18:28
Também nunca ouvi falar em pedir permissão, aliás nem se sabe ao certo se existe lá algo de paranormal. E já agora como se pede permissão a um espírito para se fazer uma investigação? E que tipo de respostas ele pode dar, e como? Se for espírito mau nem merece respeito, nem tem nada de estar ali... Desculpa, mas esse ponto de vista é estranho...

É exactamente isto! Como eu disse, no caso de acontecer uma comunicação, os dialogos são muti básicos, curtos e lentos. Podias bem pedir autorização e a entidade não perceber e ainda ficar mais revoltada...

~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

#54
Citação de: BreakGirl em 08 dezembro, 2009, 20:50
Então superstição supérflua seja!..
Ora essa...
Se estão duas pessoas aqui a dizer que se Deve pedir permissão, é pqe não é de todo Superfluo!!
Nem comento mais.

Números não dão força a um argumento, se tal fosse, a democracia não estaria nos apuros em que está agora ;)
"Camouflage is the colour of fear... I have no need to hide from my foes... I have no fear of death. My colours I wear openly, they proclaim louder than any words, "I am proud to live - I am proud to die".

Citação de: Nebelung13 em 09 dezembro, 2009, 22:39
Números não dão força a um argumento, se tal fosse, a democracia não estaria nos apuros em que está agora ;)

Mas isto não é nem tem nada a ver com política.
E antes de vires com essas palavras Bonitas e esse smile irónico deverias respeitar mais os teus colegas aqui do fórum...
Essa frase não te fica nada bem, e eu não tenho nem paciência, nem calma para pessoas como tu.
Não tenho mesmo.
Estas são conversas sim, onde se argumenta, onde se discute opiniões, mas não é nenhum debate democrático, nem lá perto.

#56
Citação de: AlexanderJPA em 08 dezembro, 2009, 23:18
Espero que não tenhas levado a mal o que disse. Não quis de maneira nenhuma ofender-vos nem vos fazer passar por ignorantes com a minha afirmação! Antes de continuar este texto quero dizer que, apesar de ver, não sou fanático por Ghost Hunters nem Ghost Adventures nem sigo à letra tudo o que eles fazem no programa. Concordei com o Nebelung13, pois, para além de toda a pesquisa que já fiz, também já realizei algumas investigações onde em algumas vezes presenciei alguma actividade paranormal e em outras não presenciei absolutamente nada. Na pesquisa que fiz não vi em parte nenhuma afirmações de que se deva pedir autorização a uma entidade para captar uma prova da sua existência, até porque se proporcionar o contacto com alguma entidade os diálogos costumam ser sempre bastante básicos e lentos. Ainda nas investigações, nunca pedi, nem conheço nenhum investigador/interessado/vitima que alguma vez tenha pedido autorização a uma entidade para a obtenção de provas. Repara que, neste caso, estamos a falar de entidades que estão presas cá em que a probabilidade de haver qualquer perigo é muito diminuta e não de demónios ou poltergeists. Daí ter dito que concordo com o pedido no caso de uma sessão de Oija, onde o perigo e a possibilidade de comunicação com um demónio são mais altos. Peço-te também, que continues a comentar, pois, a tua opinião cá é tão válida como a minha e no meu entender é para estas "discussões" que este forum existe!  ;)


Alexander... :)
Grata pelas palavras :)
Estes mal-entendidos... Fogo :(
Eu concordo com o Sailor pqe essa entidade presente na casa do Avô do Dawnclover (só pode ser uma entidade espiritual, sñ será o quê? :-\), seja ela boa ou má, acredito que se deva pedir autorizaçao.
Imagina lá que a entidade é má, se eles ñ pedirem autorização é pior!...
Supondo que já foi humana, deverá ao menos lembrar-se das boas maneiras... :P
É um ponto de vista um pouco disparatado, mas tem o seu sentido.
Apesar de já se saber que a entidade presente não é propriamente bem intencionada, ela poderá revelar-se bastante pior quando souber que eles vão lá passar a noite...
É mais por temer pela segurança dos dois, já estão a entender?
E alem disso, tbm já vi isso em series de TV, tá bem, são séries ficticias, mas mesmo assim, acho relevante.
É isso :)
Mas como já se revelou, isto tbm depende das crenças e desejos de cada um.
Pronto. :)
Thanks Alexander,
Cumprimentos*


Quanto ao video do quarto das bonecas, parece-me apenas uma peça de roupa a descair por acçao da força da gravidade.
A torneira pode ter sido a empregada que deixou aberta nesse dia de manha e nao havia agua, logo, quando a agua veio voces começaram a ouvir o barulho da torneira.
Tenta saber se quando a empregada lá foi faltou a água.
Nao digo que a casa nao tenha alguma actividade paranormal mas pelo que vi aqui, esta é somente a minha opiniao. ;)

Cumps
VS

#58
Ola a todos cada um tem seus proprios metodos de investigação e condutas na mesma, eu particularmente levo pentagramas de proteção e outros acessorios que diz respeito a minha pessoa, como tb cito palavras de proteção vou sempre bem protegido pois como pode ser algo comum pode ser algo bem mais perigoso que imaginamos é uma faca de 2 cumes, eu sempre peço permissão não precisa ser em voz alta, mas tem gente que não usa nada não fala nada tb sem problemas como havia falado cada um tem metodos diferentes, reverente ao video teria que ter um tempo maior para eu poder falar alguma coisa exata ok, pois se mexe na iluminação ok ^^
Não estou querendo ofender ninguem nem falar o que e certo ok abraço a todos

Citação de: Dark_sailor em 09 dezembro, 2009, 21:23
Esqueçam.

Não esqueçemos nada rapariga, fala lá conosco e argumenta conosco! É para isso que cá estamos  ;) Eu por acaso nunca pedi autorização nem fiz nada para me proteger, mas a BreakGirl está-me a fazer mudar de opinião, não custa nada e sempre vamos mais protegidos! Vou passar a me proteger!  ;)