Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Porquê Que Os Mediuns São Uma Farsa?
    Iniciado por céptico
    Lido 23.278 vezes
0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.
#30
Eu acredito em médiuns pois já presenciei vários vezes com os meus olhos factos que o provam, mas a verdade é que por este mundo fora existem muito que são uma farsa e só queiram ganhar dinheiro, mas como tudo na vida muita gente inventa dons para sim próprio só com o intuito de dinheiro

Citação de: away em 21 novembro, 2009, 08:50
Eu acredito em médiuns pois já presenciei vários vezes com os meus olhos factos que o provam, mas a verdade é que por este mundo fora existem muito que são uma farsa e só queiram ganhar dinheiro, mas como tudo na vida muita gente inventa dons para sim próprio só com o intuito de dinheiro

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3373.0.html
Esta é a minha posição nesta situação e sou, contrariamente ao habitual em mim, sou extremamente duro nestas minhas criticas...porque assim tem de ser...claro que pretendo que as próprias criticas possam fazer crescer e entender... ;)
"sobre os teus muros Jerusalem coloquei sentinelas que dia e noite anunciam o nome do Senhor"
Bem hajas
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

Citação de: César Pedrosa em 21 novembro, 2009, 14:48
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3373.0.html
Esta é a minha posição nesta situação e sou, contrariamente ao habitual em mim, sou extremamente duro nestas minhas criticas...porque assim tem de ser...claro que pretendo que as próprias criticas possam fazer crescer e entender... ;)
"sobre os teus muros Jerusalem coloquei sentinelas que dia e noite anunciam o nome do Senhor"
Bem hajas


eu entendo e agradeço, só eu particularmente conheço uma senhora que é médium e não cobra nada as pessoas em troca

Citação de: away em 21 novembro, 2009, 19:28
eu entendo e agradeço, só eu particularmente conheço uma senhora que é médium e não cobra nada as pessoas em troca


eu também conheço várias, pessoas muito simples , que me parecem sinceras...é claro que há de tudo,é como na vida, o Estado também nos vai ao bolso e as pessoas acham que é normal, os politicos sao uns mentirosos e as pessoas encolhem os ombros...mas será que são todos??não, claro que não...eu não tenho grande experiencia no assunto, considero apenas ter alguma, mas daquilo que já vi e presenciei, o que mais me irritou, sem qualquer duvida , foi a exclusividade que os Centros espiritas acham ter...

E neste meio existe gente extraordinária...mas as pessoas que não conhecem e que procuram ajuda, normalmente deparam-se em 1º lugar com aqueles que nem a si próprios se conseguem ajudar... :-\
Essas pessoas, que conhecem e que também eu conheço algumas...não se dão a conhecer da mesma forma...e fazem um trabalho extraordinário...
É só isso que eu queria dizer...
Mas como já disse num outro post acerca deste tema...
"Por sorte -pois trata-se de algo poderoso-, esta ponte de ligação, esta graça divina,  encontra-se bem guardada, bem protegida no coração de pessoas simples, valiosas, merecedoras. Almas que não fazem notícia, que não aparecem nos media, mas que ajudam o mundo, com sua obra silenciosa e efectiva, a conviver com tamanha injustiça, descalabro e tirania reinantes.
Agradeço em primeiro lugar a elas -em nome de todos os leitores que se encontram em sintonia-, por esta invisível e maravilhosa actuação de Luz."
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,2779.msg21360.html#msg21360
:) :) :)

P.S. Dirijo todo o agradecimento ÀQUELE que a Seu modo intui como e a quem quer...
bem hajam
:angel:
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

Citação de: César Pedrosa em 30 novembro, 2009, 17:27
E neste meio existe gente extraordinária...mas as pessoas que não conhecem e que procuram ajuda, normalmente deparam-se em 1º lugar com aqueles que nem a si próprios se conseguem ajudar... :-\
Essas pessoas, que conhecem e que também eu conheço algumas...não se dão a conhecer da mesma forma...e fazem um trabalho extraordinário...
É só isso que eu queria dizer...
Mas como já disse num outro post acerca deste tema...
"Por sorte -pois trata-se de algo poderoso-, esta ponte de ligação, esta graça divina,  encontra-se bem guardada, bem protegida no coração de pessoas simples, valiosas, merecedoras. Almas que não fazem notícia, que não aparecem nos media, mas que ajudam o mundo, com sua obra silenciosa e efectiva, a conviver com tamanha injustiça, descalabro e tirania reinantes.
Agradeço em primeiro lugar a elas -em nome de todos os leitores que se encontram em sintonia-, por esta invisível e maravilhosa actuação de Luz."
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,2779.msg21360.html#msg21360
:) :) :)

P.S. Dirijo todo o agradecimento ÀQUELE que a Seu modo intui como e a quem quer...
bem hajam
:angel:


Concordo em absoluto meu caro...

#36
Citação de: LGM em 25 agosto, 2009, 19:01
Na minha opinião, não devemos colocar a experiência, que se baseia nos nossos cinco sentidos, num pedestal, estanque. Não é só essa que nos conduz à verdade.

já dizia o Fernando Pessoa num dos seus poemas... se a ciência é vida, sábio é o néscio...


Está mais que confirmado que os sentidos também enganam. A alegoria da caverna ilustra o que acontece ao homem que só se guia por aquilo que consegue ver. MAS, é preciso ver que esta ambiguidade vai para os dois lados...

Existência ou não existência de algo para lá do corpo físico, não sei, mas lá que existe muito por explorar e explicar, existe, e o paranormal faz parte desse reino por explorar ao qual muito poucos se dignam a investigar.

É preciso também entender que a própria linguagem e uma forma de contaminação, muitas vezes o que entendemos são apenas palavras e não a verdadeira essência das ideias.
"Camouflage is the colour of fear... I have no need to hide from my foes... I have no fear of death. My colours I wear openly, they proclaim louder than any words, "I am proud to live - I am proud to die".

Citação de: Nebelung13 em 01 dezembro, 2009, 01:05
já dizia o Fernando Pessoa num dos seus poemas... se a ciência é vida, sábio é o néscio...

É preciso também entender que a própria linguagem e uma forma de contaminação, muitas vezes o que entendemos são apenas palavras e não a verdadeira essência das ideias.

E também o dizia o Apostolo, parafraseando as Escrituras
18. Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se julga sábio à maneira deste mundo, faça-se louco para tornar-se sábio,
19. porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois (diz a Escritura) ele apanhará os sábios na sua própria astúcia (Job 5,13).

E com a ultima frase... :up:
Não ouvimos as palavras...só as escutamos...
Bem hajas na luz e com a luz
:angel7: :angel7: :angel7:
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

maececilia
#38
A vários tipos de médiuns e, amigo eu te afirmo, médiuns não são uma farsa. Oque ocorre em muitas centros espiritas é a mistificação, ou seja, a encenação do da pessoa que diz ser médiun. Algém aqui conhece o Brasil. Pois lá você encontra os melhores médiuns. Sugiro [ - Link Removido - ].




Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.


não existem tens a certesa absoluta e que existem sim
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

dark telma
Citação de: luismar em 26 fevereiro, 2010, 18:11
não existem tens a certesa absoluta e que existem sim


so conheço uma que ajuda as pessoas e tb nao cobra $ 

as verdadeiras nao querem dinheiro em troca so querem ajudar mas cm tudo na vida a aqueles que são mesmo e aqueles que imitao so para ganhar dinheiro
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Eu não acredito. Para mim, todos são farsas. Uns porque desejam receber dinheiro fácil, outros porque realmente se convenceram que são especiais, mas eu não acredito em nenhum. Para mim são tão reais como o pai natal ou a fada dos dentes : )

No entanto, só tenho respeito pelas pessoas que acreditam. Espero é que não dêem dinheiro a ninguém que se diz médium, porque um verdadeiro médium (ou que acredita ser e quer mesmo ajudar) não ia cobrar pelos serviços. 

Para que ateimar mas prontos aposto que pessoas aqui no fórum ate o são e não adam ai a dizer eu por exemplo todas as pessoas que já partiram e me pedem ajuda eu sempre ajudei já me prejudiquei muitas vezes por causa de ajudar essas tantas ditas de farças
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Crer ou não no BigBang, na Bíblia, nos Santos ou até que existimos são questões discutíveis. Cada um pensa por si e não pode criticar ninguém por ter opiniões diferentes.
Como em tudo, há bons e maus profissionais, haverá mediuns e falsos mediuns.