Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Sensor que liga sozinho
    Iniciado por mimi
    Lido 21.338 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Olá pessoal

Deixem-me esclarecer que nunca vi nenhum fantasma na minha vida moro na minha casa há cerca de 5 anos e nunca dei conta de nada de anormal! Mas...nos últimos tempos acontece uma coisa estranha, para a qual eu não tenho explicação lógica! Há cerca de 8 meses eu instalei um sensor de luz no corredor, ou seja quando alguém passa a luz acende sozinha! Ora já são umas quantas vezes que o sensor dispara sozinho  :-X não há animais dentro de casa, o corredor é interior portanto não tem janelas, e o sensor em si está instalado na ponta do corredor onde está o meu quarto e o da minha filha, ou seja quando entramos pela outra ponta do corredor temos que dar 2 ou 3 passos até chegar ali ao ponto em que o sensor já detecta o movimento e acende a luz, portanto o que quer que seja que está a fazer disparar a luz é na zona dos nossos quartos. O mais engraçado disto é que esta situação só acontece comigo, ou então durante a noite e o meu marido como tem sono de pedra nunca deu por nada, eu é que acordo e se me permitem a frase eu fico borradinha de medo a olhar para o corredor, até que a luz volta a apagar e eu enfio a cabeça nos lençóis e volto a dormir e esqueço o assunto. Mas ontem, eu estava na sala sozinha, a minha filha dormia no quarto(e tem igualmente um sono pesadíssimo), o meu marido estava a tomar banho num wc que fica longe do corredor, e pimba a p*** da luz acende de novo  :o
Nem sei o que pensar, farto-me de olhar para lá e coçar a cabeça mas sinceramente não vejo como aquilo pode acontecer, será que existe algo paranormal no meu corredor e eu estive 5 anos para sentir a sua presença?  :o Como é que faço para tirar uma prova?

#1
Ola mimi... Então vamos por partes,

Além do sensor ligar, já sentiste algo mais fora de "normal"?? Quando referes durante a noite, a que horas propriamente?? Quando dizes últimos tempos, houve alguma mudança na tua vida ou morte de alguém nesse mesmo último tempo?? Já pensaste que pode ser um defeito desse mesmo sensor? Não sei até que ponto uma mosca tem possibilidade de activar o dito, mas coloco essa possibilidade... Convém descartar as possibilidades mais normais antes de partir para o paranormal...

#2
Citação de: ricardobagagem em 12 outubro, 2012, 10:44
Ola mimi... Então vamos por partes,

Além do sensor ligar, já sentiste algo mais fora de "normal"?? Quando referes durante a noite, a que horas propriamente?? Quando dizes últimos tempos, houve alguma mudança na tua vida ou morte de alguém nesse mesmo último tempo?? Já pensaste que pode ser um defeito desse mesmo sensor? Não sei até que ponto uma mosca tem possibilidade de activar o dito, mas coloco essa possibilidade... Convém descartar as possibilidades mais normais antes de partir para o paranormal...

Bom então é assim, eu nunca me deito antes da meia noite ou uma da manhã portanto isso acontece bem depois quando supostamente já estou a dormir em sono profundo (mas infelizmente tenho sono de passarinho e acordo por qualquer coisinha)... mudança de vida, perdi a minha avó há cerca de 2 anos e era bastante ligada a ela, mas não sei se...virá daí...mas de resto nada mudou na minha vida. Em relação ao sensor só se puser a questão do defeito porque a parte da mosca ele não é sensível a esse ponto.
Agora pensando em outras coisas, a única coisa anormal que sempre notei foi a porta do quarto da minha filha, não está bem "alinhada" e então quando a encostamos ela tende a abrir sozinha, o engraçado é que às vezes só abre 4 dedos, outra vez abre uns 40cm (nunca abriu totalmente para trás), mas para mim isso sempre teve explicação lógica, o tal desalinhamento... mas agora se juntar a porta ao sensor...tenho dois acontecimentos no mesmo sítio  :-\ não gosto nada de pensar nisso mas a verdade é que neste momento estou com macaquinhos no sótão!

Mas a porta pode então activar o sensor? outra situação é mesmo ver a sensibilidade do sensor, ou até que ponto detecta.

#4
A porta abre nos segundos após a ter encostado... a não ser que ela ande a abrir assim do nada e eu não tenha reparado(e isso sim é muito creepy), vou começar a ficar atenta a isso, vou esperar sempre até a porta abrir até ao máximo (quando a encosto no fim de adormecer a minha filha)e depois quando acordar de manhã vou ver se ela está aberta na mesma medida ou se abriu mais para trás

Não existe a possibilidade de ser uma corrente de ar a abrir a porta e, consequentemente, a porta active o sensor?

ricardocosta28
Acho que tens alguém em casa a tentar chamar a vossa atenção

Muita luz

Citação de: ricardocosta28 em 13 outubro, 2012, 15:00
Acho que tens alguém em casa a tentar chamar a vossa atenção

Muita luz

Desculpa, mas achas?! A tua resposta não é nada conclusiva... Então eu digo, "acho que não tens ninguém em casa a chamar-te atenção"... E agora quem tem razão?? Acho que devemos ser coerentes nas afirmações que efectuamos... Pois podes estar a induzir a mimi em erro e de certo modo criar-lhe uma situação desagradável... Pensa nisso ;)

ricardocosta28
Citação de: ricardobagagem em 13 outubro, 2012, 20:41
Desculpa, mas achas?! A tua resposta não é nada conclusiva... Então eu digo, "acho que não tens ninguém em casa a chamar-te atenção"... E agora quem tem razão?? Acho que devemos ser coerentes nas afirmações que efectuamos... Pois podes estar a induzir a mimi em erro e de certo modo criar-lhe uma situação desagradável... Pensa nisso ;)

Que eu saiba aos dias de hoje nada se mexe sozinho!
Pode simplesmente precisar de ajuda
mas fica com a tua razão que eu fico com a minha :)

Citação de: ricardocosta28 em 13 outubro, 2012, 20:58
Que eu saiba aos dias de hoje nada se mexe sozinho!
Pode simplesmente precisar de ajuda
mas fica com a tua razão que eu fico com a minha :)

Caro Ricardo, não é uma questão de eu ficar com razão ou não... Eu sei que nada se mexe ou acende sozinho, como já foi aqui referido, a porta abre-se sozinha pois tem uma pequena inclinação (confirmada pela mimi), em relação ao sensor ainda não foi descartada a possibilidade de avaria... O Sr. ao afirmar que "acha" que existe lá em casa "alguém", pode de certo modo estar a induzir a mimi em erro, o que na minha opinião não acho correcto. E aqui sim, fico com a minha razão.
Cumps

ricardocosta28
#10
Citação de: ricardobagagem em 13 outubro, 2012, 21:47
Caro Ricardo, não é uma questão de eu ficar com razão ou não... Eu sei que nada se mexe ou acende sozinho, como já foi aqui referido, a porta abre-se sozinha pois tem uma pequena inclinação (confirmada pela mimi), em relação ao sensor ainda não foi descartada a possibilidade de avaria... O Sr. ao afirmar que "acha" que existe lá em casa "alguém", pode de certo modo estar a induzir a mimi em erro, o que na minha opinião não acho correcto. E aqui sim, fico com a minha razão.
Cumps
Atenção eu não afirmei nada.Disse Acho
mesmo que seja algo não esta lá para assustá-lo se não , não ficava pelos simples sensores..
Pode ser alguém a protegê-los já que o sensor fica ao lado do quarto da filha. Mas prontos não vou entrar em discussão consigo sobre o assunto

Ceinwyn

Mimi, acho que o sensor pode estar a ser activado por algum insecto. Primeiro porque tendem a ser mais activos á noite e podem passar por cima do sensor. ;)
Digo isto porque tenho sensores de alarme que se activam por movimento pela casa toda, a noite costumo só activar uma zona onde não se circula e que está menos protegida.
Uma noite pelas 3 da manhã o alarme tocou pela casa toda apanhei um susto de morte :o pensei que iria ter um colapso cardíaco :D, lá fui eu escada acima de taco de basebol armada em heroína, mas quando se tem filhos o instinto fala mais alto. ;D
Verifiquei tudo e o sensor estava normal e não havia nem uma mosca.
Confesso que como a Mimi fiquei assustadissima, contudo dois dias depois voltou a acontecer desta vez mais cedo, só que nesse dia encontrei a culpada, uma aranhinha minúscula que ainda se encontrava em cima do sensor. ;) 

Também pensei em insectos, são uns malandros  >:D
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Concordo com a penúltima resposta. Pode ser um mosquito ou quem sabe alguma aranha que tenha feito a teia perto do sensor..
"só se desilude, quem se ilude"

#14
Olá a todos

Obrigada pelas vossas respostas! Analisando as coisas, corrente de ar é improvável pois a minha casa é recente e tem janelas de alumínio de fechar (e não de correr) que vedam muito bem, portanto acho que não é pelas correntes de ar, agora em relação a insectos...será que uma mosca activa o sensor? O meu sensor é muito idiota  ;D por exemplo eu ás vezes fico á porta do quarto a ver se a minha filha adormece, e se eu me deslocar muuuuuuito devagar, tipo um passinho, depois outro passinho, chego ao fim do corredor sem acender o sensor, portanto não sei se uma mosca o ia activar de qualquer forma esta noite eu vou tirar a prova dos nove, pego num arame com uma bolinha de plasticina na ponta (equivalente ao tamanho da mosca) e mexo-o em frente ao sensor a ver o que acontece (oh meu deus as figuras que eu faço naquele corredor  ::))
Mas há uma coisa muito importante, é que eu ás vezes tapo o sensor para ele não ligar, pois ás vezes ele chateia-me de estar sempre a acender com a nossa passagem (por vezes a minha filha quase acorda por causa disso) e depois acontece-me ter que levantar de noite e para o activar eu dou-lhe uma chapadinha leve e só assim ele liga, sim não destapo porque assim só liga aquela vez e pronto, e já aconteceu numa dessas noites que ele está tapado ele acender sozinho  :o é um ponto muito importante e que me esquecia de dizer.
Conclusão, eu odeio aquele sensor, porque é chato, porque liga quando ninguém está lá, porque acorda a minha filha e porque às vezes preciso que ele ligue e ele não liga (activa-se com algum atraso)  :D
Mas amanhã eu já vos conto as novidades da mosca de plasticina. Isto até me dá vontade de rir porque no fundo acho que é tudo uma idiotice, mas depois quando me apanho sozinha com o sensor "fanstasma" digo logo que já não é idiotice  :o