Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.506
Total de mensagens
369.617
Total de tópicos
26.964
  • Experiências de quando tinha 4/5 anos
    Iniciado por nunerix
    Lido 4.000 vezes
Boa Noite quero-vos aqui relatar as minhas experiências de quando era miúdo.
Dormia sozinho num quarto ao lado dos meus pais e como sempre tive receio do escuro dormia sempre com o estore meio aberto.
Durante a noite por algumas,poucas vezes via um vulto encostado á janela da parte de dentro do meu quarto,tinha a particularidade de usar um género de turbante na cabeça e como o quarto estava sempre bem iluminado com a luz da rua conseguia ver bem a forma do corpo.
A outra experiência que me aconteceu,foi como morava numa rua onde havia bastante trânsito os faróis dos carros entravam-me pelo quarto dentro e olhava para o tecto e via sombras pequeninas a dançar em volta do quarto,pareciam miúdos a dançar.
Chamava pelo meu pai e quando ele lá chegava não via nada e acabava sempre por dormir com a minha mãe
Esta experiência marcou-me um pouco ainda hoje com 37 anos não me sinto á vontade no escuro
Obrigado pela atenção

E agora, já não tens experiências do género?

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 10 outubro, 2012, 13:34
E agora, já não tens experiências do género?

Abraço

Templa
Não,nunca mais tive nada,abraço

Que coincidência,quando eu era miúdo também passei por esse tipo de experiência,no meu caso eu via uma sombra que aparentava usar um Ushanka na cabeça,ele ficava atrás da porta do meu quarto e eu fingia que dormia enquanto ela me observava,até hoje tenho muitas dúvidas sobre o que poderia ter sido aquilo

Cici
Quando eu era miúda também via umas luzes no tecto do quarto, mas no meu caso estava o quarto completamente as escuras não havia fontes de luz possível, e tal como tu eu tinha receio e medo e muitas vezes tinha de ir dormir com os pais

Interessante, nunerix!
Quando eu tinha por volta dessa idade, 4/5 anos, aconteceu-me algo parecido a história das luzes. Assim como você, eu também morria de medo do escuro e dormia sempre com a luz do banheiro (casa de banho) ligada, que ficava ao lado do meu quarto. O quarto não possuía porta e a do banheiro ficava entreaberta, refletindo um faixo de luz na parede em frente a minha cama.
Numa certa noite eu não estava conseguindo dormir e ficava olhando para parede, onde tinha umas bonecas de pano penduradas. Morria de medo delas! Foi quando algo estranho aconteceu... Na luz do banheiro refletida na parede começaram a aparecer diversas sombras de animais, dos mais variados tipos, tipo fantoches. Passavam um seguido do outro, como se estivessem em cima de uma esteira. Eles se mexiam também e eram meio quadrados, nada bem desenhado.
Até hoje não sei o que foi aquilo e nunca contei aos meus pais, pois sabia que não iam acreditar. Lembro de me cobrir toda com o lençol, ficando só com os olhos de fora vendo aquilo acontecer... Do nada parou e a luz refletida continuou lá como se nada tivesse acontecido.
Foi uma noite daquelas!

Ceinwyn
 Olá

Como é de conhecimento geral as crianças até aos 7/8 anos têm medo do escuro e muitas vezes esse medo do desconhecido faz a imaginação da criança «voar», ver sombras,«monstros» e luzes na escuridão.

Contudo, também sabemos, em especial quem acredita na existência da alma/espírito, que as crianças até certa idade têm alguma capacidade mediunica. Muitas vezes vezes explicada pela forte ligação ao mundo espiritual que permanece até certa idade.

Na maioria dos casos a mediunidade desaparece com a idade, em alguns casos permanece para toda a vida. ;)

nunerix, o medo que ainda tem do escuro, poderá ter três razões, por um lado podem ter ficado na sua memoria recordações do que via na altura e perante o escuro reage com receio.
Por outro lado, pode reagir com receio á escuridão, apenas porque que é algo que não controla, não domina.
Por fim, pode ainda ter alguma mediunidade e apesar de não ver ainda sente «algo» presente quando está na escuridão.
O nunerix, e esta é apenas uma sugestão/opinião poderá colocar-se nessa situação(escuro) e tentar entender o que está a sentir no momento. ;)

Muita Paz

Olá Nunerix, o que tu descreveste aqui muitos psicólogos iriam descrever como medo do escuro pois quando entras num estado de fobia podes ver mil e uma coisas,no entanto e como é do conhecimento geral e para quem acredita, as crianças são muito susceptíveis a verem e a sentirem presenças ditas do além,daí também se dizer que os ditos "amigos imaginários" são de factos espíritos que as crianças conseguem ver.
Por isso ou tiveste uma fobia ao escuro ou foste realmente uma criança susceptível a esses fenómenos  ;)
Morgaine Le Fay

Eu também tinha uma relação fóbica com o escuro. Via o reflexo de uma luz da rua e achava que era um fantasma no meu quarto.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá!

Para que se possa avaliar o que está fora de nós,fora do nosso pensamento é necessário que se estabeleça a distinção entre Sujeito/Objecto.

Enquanto isso vive-se em "participation mystique" isto é não existe uma distinção clara entre o EU e os Objectos.

Assim os objectos adquirem personalidades,falam,assustam é típico das criança até aos 6/7 anos idade em que começam a fazer a separação.
Não é por acaso que é nessas idades que começa o ciclo escolar,a criança desprende-se em certa medida do lastro mítico.

Comigo também se passou o mesmo,e não foi lá muito bom.
Se o ambiente familiar,for bom,a criança supera facilmente.
Se a família for disfuncional,pode acontecer que o frágil Ego ou Eu,da criança seja estilhaçado,e sua consciência ser ocupada,por um desses "fantasmas do imaginário" ao que chamam possessão.

João dos Santos foi grande pedopsiquiata,conhecia bem estes fenómenos.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Interessante ver que mais pessoas desse fórum também já passaram por experiências desse tipo quando eram criança

ricardocosta28
As crianças são mais susceptíveis a isso tipo de eventos, não por  inventar mas porque conseguem ver, ouvir, sentir aquilo que um adulto não vê, porque o seu espírito encarnou há pouco tempo ainda é "inocente". Também tive algumas experiências em pequeno e também depois de adulto também mas as 1s são as mais traumatizantes. Lembrem-se que mesmo depois de adultos Nunca estamos sozinhos

muita luz paz e amor