Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • O que devo fazer para ler o tarot de forma terapeutica?
    Iniciado por Euterpe
    Lido 3.456 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos...

Acredito que o tarot possa ser deitado e lido como forma de auto conhecimento, e como tal de uma forma, terapeutica...

Adquiri um tarot que não sei se será o mais apropriado para mim, pois é me muito dificil de compreender.

Gostaria de saber se existe uma forma mais intuitiva de lançar o tarot e que dicas existem para tal.
Se existem "truques e dicas" que eu possa praticar para obter respostas de auto conhecimento.

Não quero apenas estar a ler o livro que vem com o tarot e ficar na mesma.
I know enough to know that I know nothing...

Estou a ler o livro "curso de tarot e seu uso terapeutico" de Veet Pramad e só posso dizer que é excelente. Aconselho

Olá :)

Bom, eu deixo uma dica que li no livro do Paulo Coelho, Brida.

Resumidamente a Mestre dela ligou-lhe quando estava a olhar para as cartas e começou a falar de coisas aborrecidas que ela começou a olhar para as cartas e estas a revelarem-se-lhe os significados como num filme.

Nunca tentei com as cartas, mas às vezes "desligo a ficha" quando estou a ouvir algo do outro lado que não me interessa e começo a divagar na mente e especialmente a brincar com energia de uma maneira mais descontraída.

Espero ter ajudado e já agora, se utilizares este método, depois conta como correu :P
"Quanto mais nos aproximamos da Luz, mais tememos a Solidão"

Eu descobri que meditar com as minhas cartas ajuda-me muito. Elas comunicam comigo e ajudam-me a entender o que significam.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

LilithP, se não for indiscrição, podes-me explicar como o fazes, por favor?
"Quanto mais nos aproximamos da Luz, mais tememos a Solidão"

#5
Claro :)

Bom fazes o normal de quando vais para meditar mas mantens uma ou mais cartas contigo. Depois quando te sentires a relaxar, olhas para uma carta fixamente (ou entao se preferes olhas um pouco para a carta e fechas os olhos) e imaginas-te a entrar dentro dela. Ve o que ha a tua volta e fala com a personagem da carta :) deixa que ela fale contigo, faz-lhe perguntas, absorve o que ves a tua volta e o que sentes. Quando achares que chega imagina-te a sair da carta e a voltar a ti.

É assim que faço :)
Se fores bom a ingles, escrevi talvez mais detalhadamente aqui se quiseres espreitar link removido
Espero que gostes ^^



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.





http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

"Quanto mais nos aproximamos da Luz, mais tememos a Solidão"

Na minha opinião, aprender é sempre um investimento.
Há duas formas de aprender, a difícil, que é a autodidacta, com esforço pessoal e ir lendo e aprendendo.
Há a maneira mais fácil que é fazer um curso de tarot. É pago, eu sei. Mas o facto de pagares, começas logo à partida a valorizar o que estás a pagar. Depois tens a hipótese de pedires ajuda a quem te esta a ensinar.
Em Portugal há bons tarologos que são excelentes professores.
Há bons tarologos que são maus professores.
E há bons professores de tarot que são maus tarologos.
Procura.
Boa sorte.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"