Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Andará algum fantasma pela minha impressora ou é ela que está doida?
    Iniciado por Templa
    Lido 2.654 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Se eu fosse dada a pensar que cá em casa poderia haver fantasmas, hoje seria um dia para afirmar isso.

Não é a primeira vez que tal acontece, mas hoje já foram duas vezes. Não é por nada, este computador onde estou também imprime para lá. Mas, para isso,  é preciso que o outro computador esteja ligado.

A história é que o computador nem sequer está lá, está a arranjar há quase um mês...

Entretanto, liguei a impressora e ela "mexeu" outra vez e tentei imprimir um documento, não fosse dar-se o caso de ela não necessitar do outro computador...

É claro que não impriu nada e eu prefiro pensar que tenho aqui, nada mais, nada menos, do que uma situação técnica,  que nem sequer chega a ser um problema: apenas uma coisa estranha. ::) ::) ::)

Mistérios


Templa

Templa - Membro nº 708

Os "jornalistas" utilizam muito as impressoras. Há poucos dias, também me aconteceu o mesmo, com a agravante que nem sequer tinha papel e esteve cerca de 15 minutos a "imprimir", quando eu estava a responder-lhe sobre a "borboleta".
Ele está óptimo e de vez em quando vem fazer uma gracinha consigo. É "gente" boa e está muito bem.

Citação de: Flavio2 em 28 setembro, 2012, 22:35
Os "jornalistas" utilizam muito as impressoras. Há poucos dias, também me aconteceu o mesmo, com a agravante que nem sequer tinha papel e esteve cerca de 15 minutos a "imprimir", quando eu estava a responder-lhe sobre a "borboleta".
Ele está óptimo e de vez em quando vem fazer uma gracinha consigo. É "gente" boa e está muito bem.


Ok. Faz de conta que é o telefonema de sábado à tarde de outros tempos,  quando eu estava por casa arrumar as traquitanas. Pena foi que, desta vez, ele não viesse dar uma ajudinha, nesta geral que a casa vem sofrendo  desde há três semanas. E também é pena que hoje eu,miseralvelmente, nem sequer tenha despido o roupão. ;D Num dia em que, grande parte dele, o dediquei à preguiça, depois de muito cansaço, era melhor avisar!!! Assim, pronto, estou como estou. ;) Ao menos não fui à rua comprar cigarros. ;D ;D ;D

Abraço e obrigada


Templa
Templa - Membro nº 708

Inominado
#3
É normal as impressoras "mexerem"... Eu também achava estranho a minha impressora mexer sempre que a ligava e não estava ligada ao pc. Entretanto ela avariou e como o arranjo era caro, e ela já era velhota, aproveitei e desmontei o bicho para ver como ela era por dentro. Aí percebi porque a impressora se mexe.

Quando a impressora está desligada os tinteiros vão para um sitio que serve como uma espécie de reservatório para a tinta que "cai" dos mesmos. Quando se liga uma impressora os tinteiros saem de local onde estão "guardados" e vêm para perto do local onde se imprime. O barulho que se ouve quando se liga e desliga as impressoras são dos tinteiros a serem preparados para imprimir ou a serem guardados. E este movimento dos tinteiros é feito independentemente de se estar ou não ligado a um computador, uma vez que é controlado pelo próprio software da impressora.

A minha nova impressora faz exactamente o mesmo que a antiga fazia, mas nesta ainda não fiz, nem espero fazer, a autópsia para saber para onde vão os tinteiros.

#4
Citação de: Inominado em 29 setembro, 2012, 13:14
É normal as impressoras "mexerem"... Eu também achava estranho a minha impressora mexer sempre que a ligava e não estava ligada ao pc. Entretanto ela avariou e como o arranjo era caro, e ela já era velhota, aproveitei e desmontei o bicho para ver como ela era por dentro. Aí percebi porque a impressora se mexe.

Quando a impressora está desligada os tinteiros vão para um sitio que serve como uma espécie de reservatório para a tinta que "cai" dos mesmos. Quando se liga uma impressora os tinteiros saem de local onde estão "guardados" e vêm para perto do local onde se imprime. O barulho que se ouve quando se liga e desliga as impressoras são dos tinteiros a serem preparados para imprimir ou a serem guardados. E este movimento dos tinteiros é feito independentemente de se estar ou não ligado a um computador, uma vez que é controlado pelo próprio software da impressora.

A minha nova impressora faz exactamente o mesmo que a antiga fazia, mas nesta ainda não fiz, nem espero fazer, a autópsia para saber para onde vão os tinteiros.


Mas eu não lhe mexi. Ela é que, por duas vezes, fez um barulho como se estivesse a imprimir, desligada... E eu a assistir do sofá... ;)
Templa - Membro nº 708