Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • A casa assombrada do Pinhal Novo.
    Iniciado por lylybety
    Lido 16.845 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Amigos, por motivo de "doença grave"  no meu PC não me foi possível
Vir aqui mais cedo. Mas cá estou de novo para dizer de minha justiça.
Como já tive ocasião de dizer aqui, conheço o Pinhal Novo já há uns
50 Anos, e tenho lá família e amigos. Também já aqui disse que os meus filhos vivem no Poceirão, uma terriola que fica bem perto do Pinhal Novo.
No principio do mês, ou antes no 1º Domingo do mês realiza-se o mercado do Poceirão, e eu fui lá. Encontrei alguns feirantes que são do Pinhal Novo, com quem falei sobre a tal casa assombrada. Em resposta, disseram-me que não tinham conhecimento de que existisse tal casa. Decidi ir no 2º Domingo ao mercado do Pinhal Novo, não só porque é talvez a maior feira que se faz no sul do país, mas também para visitar familiares e amigos que não via há muito tempo.
Assim aproveitei para questionar as pessoas, velhas e novas, que nasceram e vivem na localidade, sobre a tal casa assombrada. Levei comigo, os relatos aqui apresentados, e desde o Presidente da Câmara, ao empregado dos Caminhos de Ferro, ninguém me soube dizer nada, mostraram-se até muito admirados com tais acontecimentos.
Contudo, falaram duma casa abandonada, pelo menos assim se presume, em que, pelo Carnaval, não sei se este ano se o passado, houve umas pessoas que lá ficaram durante a noite, e, nessa altura deu-se um inexplicável incêndio, num dos quarto apenas, e onde estava uma criança que terá morrido queimada. Alem disto, nada mais soube. Volto portanto
A pedir a quem colocou o caso da casa assombrada, o favor de indicar o lugar certo da dita, a fim de lá voltar e tentar saber mais alguma coisa.
É que nestes casos, muitas vezes as pessoas não gostam, talvez por receio falar deles.
Cordialmente
Lylybety

#1
Essa casa que incendiou,se é a mesma que estou a pensar,morreram três crianças.
Aqui está um artigo a falar sobre isso http://portuga-coruche.blogs.sapo.pt/177295.html

Mas a outra também ainda não sei onde é :(
Believe to see...

desculpem mas não faço ideia...moro aqui há quase três anos e mal conheço o Pinhal Novo,e para fazer pesquisas tá difícil porque é casa-trabalho-casa...nem sabia que houve um incêndio :dontknow:

#3
Bem,andei à procura da casa e encontrei uma que parece coincidir com a descrição no outro tópico.Até nem é uma,são três (mas uma delas não sei bem se é mesmo uma casa ou se é uma especie de garagem/armazém).Pelo menos estão as três todas umas junto as outras.
Mas mesmo assim aproveitei e tirei umas fotos com o telemovel.
Atenção que não sei ao certo se sé alguma destas casas ou não.Digo estas pois aquilo pareceu-me ser tudo na mesma propriedade  :-\

Aqui estão













Mesmo que não seja uma destas,deve valer a pena ir lá dar uma vista de olhos  :)
Believe to see...

neptuno
nunca ouvi falar em tal coisa,e já vivo aqui no pinhal novo bem á vontade á 16 anos.

a casa que ardeu com os 3 miudos lá dentro não é nenhuma dessas,aliás,as casas que aparecem nas fotos não faço ideia onde sejam :dontknow:

Nunca tinha ouvido de falar tal casa :S

Tenho lá familia e a tempos perguntei a pessoas de lá se tinham algumas informações a cerca da casa ou algo estranho por ali e disseram que nunca tinham falado de tal coisa.


Cumps*

Já estive muitas vezes em Pinhal Novo, e nunca tinha ouvido falar sobre qualquer das casas referidas na imagem.

jaquelina
Boa tarde, vi a noticia e fiquei coriosa tambem queria saber mais sobre o caso, pois deconhecia que tinha morrido la alguem. Sei que nessa casa entra todo o tipo de pessoas que se possa imaginar.
A casa de que se fala situa-se ao pé do M´cdonalds, fica mesmo na vila serena.

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa....  eu vou visitanto o site..

Tenho um colega com cerca de 50 anos que reside no Pinhal Novo desde sempre, ele disse que a dita casa era um antigo ginásio. Contou-me algumas coisas relativamente á tragédia mas disse que a casa não é assombrada...

Conheço o Pinhal Novo mas não ao pormenor portanto não sei dizer mais nada...

:-* :-* :-*
Para sempre em meu coração...

Citação de: jaquelina em 27 julho, 2010, 14:35
Boa tarde, vi a noticia e fiquei coriosa tambem queria saber mais sobre o caso, pois deconhecia que tinha morrido la alguem. Sei que nessa casa entra todo o tipo de pessoas que se possa imaginar.
A casa de que se fala situa-se ao pé do M´cdonalds, fica mesmo na vila serena.

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa....  eu vou visitanto o site..

Qual?Aquela que parace abandonada mesmo perto do muro ao lado das bombas de gasolina?
Ou aquela mais lá para o fundo da rua que está toda partida e cheia de grafittis?
Believe to see...

Tenho uma amiga k mora no pinhal novo...amanhã já lhe vou falar desta casa
"só se desilude, quem se ilude"

gabriellus
Tenho pessoal na quinta do conde. Vou ver o que sabem

Believe to see...

gabriellus
Perguntei ao pessoal de lá e nao sabem nada...  :-[

#14
Olá sou nova por aqui, mas vi este tópico embora já parado e como se trata da minha terra decidi comentar.
Vivo no Pinhal Novo desde que nasci e histórias reais sobre paranormalidades nunca ouvi, as fotos que foram colocadas são relativamente perto da minha casa numa zona chamada sul ponte, já tive um café à uns 6/7 anos mesmo ao pé dessa casa das fotos e a na altura só existiam lá muitos gatos.