Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Sinto Presenças
    Iniciado por salvas
    Lido 3.538 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sinto que tenho alguém por perto em minha casa, em casa da minha namorada tanto como em varias casas, sinto-me muito observado por ''alguém'', tenho medo que seja algo de mal, mas eu sinto uma energia perto de mim, acredito que seja sensível às energias. Digam-me o que se pode passar comigo e como posso avançar, e descobrir mais, ou talvez ver que energia é essa.
Obrigado

Citação de: salvas em 17 setembro, 2012, 09:16
Sinto que tenho alguém por perto em minha casa, em casa da minha namorada tanto como em varias casas, sinto-me muito observado por ''alguém'', tenho medo que seja algo de mal, mas eu sinto uma energia perto de mim, acredito que seja sensível às energias. Digam-me o que se pode passar comigo e como posso avançar, e descobrir mais, ou talvez ver que energia é essa.
Obrigado
desde que essa suposta energia não o incomode,não vejo necessidade de avançar...pode ser uma energia de alguém que lhe quer bem.

anaferreira
Citação de: Nita em 17 setembro, 2012, 12:18
desde que essa suposta energia não o incomode,não vejo necessidade de avançar...pode ser uma energia de alguém que lhe quer bem.
Comece por procurar literatura sobre o tema ou até tentar entrar em algum grupo de estudo caso queira saber o porquê dessas sensações!
Práticas sobre as Manifestações Espíritas é um nome de um livro interessante..pesquise
Doutrinas não aconselho nenhuma em especial

Deixo-lhe um texto para quem sabe lhe aguçar o gosto ou espanta-lo de vez  ;D
Boa sorte!


Manifestações Espíritas

Como ocorrem

As manifestações dos Espíritos são de duas naturezas: os efeitos físicos e as manifestações inteligentes. Os primeiros são os fenômenos materiais e ostensivos, tais como os movimentos, os ruídos, os transportes de objetos etc.; as outras consistem na permuta regular de pensamentos com a ajuda de sinais, da palavra e, principalmente, da escrita.


As manifestações espontâneas ocorrem inopinadamente e de improviso; elas se produzem, freqüentemente, nas pessoas desprovidas de idéias espíritas e que, por isso mesmo, não podendo compreendê-las, as atribuem a causas sobrenaturais. Aquelas que são provocadas ocorrem pela intervenção de certas pessoas dotadas, para esse efeito, de faculdades especiais e que se designam pelo nome de médiuns.


Os Espíritos podem se manifestar de muitas maneiras diferentes: pela visão, pela audição, pelo tato, pelos ruídos, o movimento dos corpos, a escrita, o desenho, a música etc.


Os Espíritos se manifestam algumas vezes espontaneamente por ruídos e pancadas; é, freqüentemente, para eles um meio de atestar sua presença e chamar a atenção sobre si, absolutamente como quando uma pessoa bate para advertir que há alguém. Há os que não se limitam a ruídos moderados, mas que vão até à produção de um barulho parecido com o da louça que se quebra, de portas que se abrem e se fecham, ou de móveis que se derrubam; alguns causam mesmo uma perturbação real e verdadeiros estragos.


Os Espíritos que se tornam visíveis se apresentam, quase sempre, sob a aparência que tiveram em sua vida e que pode fazê-los reconhecer.


A visão permanente e geral dos Espíritos é muito rara, mas as aparições isoladas são bastante freqüentes, sobretudo no momento da morte; o Espírito liberto parece apressar-se em rever seus parentes e amigos, como para os advertir que acaba de deixar a Terra e lhes dizer que vive sempre.


Que cada um medite suas lembranças e se verá quantos fatos autênticos desse gênero, dos quais não se apercebeu, ocorreram não só à noite, durante o sono, mas em plena luz do dia, no estado de vigília mais completo.


Outrora, consideravam-se esses fatos como sobrenaturais e maravilhosos, e se os atribuía à magia e à feitiçaria; hoje os incrédulos os atribuem à imaginação; mas, desde que a ciência espírita lhes deu a chave, sabe-se como eles se produzem e que não saem da ordem dos fenômenos naturais.



Finalidade



O fim providencial das manifestações é de convencer os incrédulos de que tudo não termina para o homem com a vida terrestre, e de dar aos crentes idéias mais justas sobre o futuro.


Os bons Espíritos vêm nos instruir para nossa melhoria e nosso progresso, e não para nos revelar o que não devemos ainda saber, ou aquilo que não devemos aprender senão pelo nosso trabalho.


Se bastasse interrogar os Espíritos para obter a solução de todas as dificuldades científicas, ou para fazer descobertas ou invenções lucrativas, todo ignorante poderia tornar-se sábio gratuitamente, e todo preguiçoso poderia se enriquecer sem trabalhar; é o que Deus não quer. Os Espíritos ajudam o homem de gênio pela inspiração oculta, mas não o isentam do trabalho e da pesquisa, a fim de deixar-lhe o mérito deles.


Seria ter uma idéia bem falsa dos Espíritos, ver neles apenas auxiliares de adivinhos; os Espíritos sérios recusam se ocupar de coisas fúteis. Os Espíritos levianos e zombeteiros se ocupam de tudo, respondem a tudo, predizem a tudo o que se quer, sem se importarem com a verdade, e sentem um prazer maligno em mistificarem para as pessoas muito crédulas; por isso, é essencial estar perfeitamente fixado sobre a natureza das questões que se podem dirigir aos Espíritos. (Ver o 'Livro dos Médiuns', nº 286: Questões que se podem dirigir aos Espíritos.)


Fora do que pode ajudar ao progresso moral, não há senão incerteza nas revelações que se podem obter dos Espíritos. A primeira conseqüência deplorável para aquele que desvia sua faculdade do seu fim providencial, é de ser mistificado pelos Espíritos enganadores, que pululam ao redor dos homens. A segunda é de cair sob o domínio desses mesmos espíritos que podem, por meio de conselhos pérfidos, conduzir a infelicidades reais e materiais sobre a Terra. A terceira é de perder, depois da vida terrestre, o fruto do conhecimento do Espiritismo.


As manifestações não estão, pois, destinadas a servir aos interesses materiais; sua utilidade está nas conseqüências morais que delas decorrem. Todavia, não tivessem elas por resultados senão fazer conhecer uma nova lei da Natureza, demonstrar materialmente a existência da alma e sua sobrevivência, isso já seria muito, porque seria um largo e novo caminho aberto à filosofia.





Texto retirado do livro "O que é o Espiritismo" – Allan Kardec

(Capítulo II - Noções Elementares de Espiritismo)


#4
Olá boa tarde sou o Bruno sou de santo Tirso e tenho 30 anos sou novo aqui. Venho aqui ver se alguém me ajuda com um problema que tenho vindo a ter. Eu vejo sombras a noite mas nunca me deixa ver sua cara sei que é uma sombra negra que não se mostra por completo. Quando estou no meu quarto sinto que estou a ser observado por ulguma sombra que fica ali me observando até eu adormecer por vezes sinto que está mesmo a um palmo de mim e quando está a essa distancia eu fico arrepiado mesmo estando cheio de calor... A uns anos atrás eu via essa sombra em uma casa onde eu vivia depois deixei de a ver por algum tempo quando a deixei de ver a minha vida nunca mais foi a mesma tudo me corria mal até que apanhei uma doença muito grande e muito grave e estive a morrer estive quase 4 meses enternado no hospital numa encovadora saí do hospital vim para casa onde estava melhor mas passado 15 dias de estar em casa voltei ao hospital onde tive mais um mês de novo na encovadora e me foi diagnósticado uma doença sem cura e tenho medo que algo ou alguém me possa estar a fazer mal. Não sei se será ou não ser essa sombra que me atrasou a vida que me fez mal. Alguém me pode ajudar

Acrescento ainda que essa sombra não vem me observar se eu tiver a minha cadelinha ao pé de mim na minha cama. Quando a minha cadelinha fica comigo ela nunca vem ou quando tenho a minha namorada lá comigo também não vem lá me observar só quando estou só. Acrescento também que uma senhora qua faz servisos para o bem onde não leva dinheiro nem nada também me disse que tinha algumas pessoas que me queriam mal gente essa da minha família não sei.pensei e pensei e acho que essa sombra pode ser alguém da minha família que me quer mal será isso possível?

#5
Sr. Bruno

    Pelo que conta o seu problema pode ter origem em situações bem distintas umas das outras. Chegar a saber qual é a origem não é possível numa simples conversa de forum.

    Mas se entrar na cisma de que foi algo que lhe fizeram dentro ou fora da família, só vai piorar a situação.

O que preciso fazer para conseguir saber quem me quer mal ou como tirar esse mal que me fizeram

Citação de: Bruno Neto em 09 outubro, 2018, 14:34
O que preciso fazer para conseguir saber quem me quer mal ou como tirar esse mal que me fizeram

     Essa curiosidade de querer saber quem fez é o pior erro que cometemos. Sabendo quem foi ficará ainda mais à mercê por causa da sintonia que passa a acontecer. E depois ninguém lhe garante que tenha sido como lhe disseram.

     Quanto à parte mais importante que será retirar ou bloquear "isso" de forma a que deixe de causar mais danos, existem algumas formas.

     Uma delas assenta em criar uma relação com espíritos e esperar deles a ajuda para resolver a situação. Se for a um centro ou a qualquer outro lugar em que se recorra a espíritos, caso não lhe resolvam a situação em meia dúzia de tratamentos, vão-lhe dizer que é um problema karmico. Sempre que não está ao alcance ou não é do interesse deles resolverem, atiram com essa que pega sempre e as pessoas acreditam.

     Se for a uma consulta a um médium, ele em primeiro lugar vai arranjar um bode expiatório para o que lhe aconteceu e acontece. O importante é que você interiorize um culpado para que as mezinhas que lhe vão ser receitadas tenham um destino, venham ou não a fazer dano a um inocente. Mas mesmo nestes casos raramente a coisa fica resolvida, pois o que se constata é que passados alguns meses, tudo fica como antes e por vezes ainda fica pior.

     Outra possibilidade é não recorrer a espíritos, nem santos, nem guias, mas sim à capacidade que a nossa mente tem de criar um bloqueio impenetrável a essas intenções que nos mandam para cima. Criar um bloqueio, mas antes disso reverter os estragos já causados por forma a que não haja reincidência no futuro. De nada serve criar um bloqueio ao exterior se o inimigo continuar dentro da cerca.

     Estas são as formas para resolver o seu problema.

Eu nem sei o que dizer ou fazer primeiro kkkk não percebo nada disso... Tenho um senhor que dis que me deixa limpo mas quer que eu pague 100€ e faça uma série de coisas que não percebo nada... Não sei mesmo o que fazer... Um espírito ou uma intidade pode fazer mal a esse ponto? Ao ponto de nos perder tudo e ao ponto de a vida correr mal em todos os sentidos? Ou me dar uma doença crónica e outra muito perigosa que foi uma tuberculose? Eles podem fazer isso? Tem poder para isso?

#9
Citação de: Bruno Neto em 09 outubro, 2018, 21:18
Eu nem sei o que dizer ou fazer primeiro kkkk não percebo nada disso... Tenho um senhor que dis que me deixa limpo mas quer que eu pague 100€ e faça uma série de coisas que não percebo nada... Não sei mesmo o que fazer... Um espírito ou uma intidade pode fazer mal a esse ponto? Ao ponto de nos perder tudo e ao ponto de a vida correr mal em todos os sentidos? Ou me dar uma doença crónica e outra muito perigosa que foi uma tuberculose? Eles podem fazer isso? Tem poder para isso?

    Eu penso e faço as coisas de uma forma diferente da maioria e por isso para mim limpezas só com Tide.  Limpezas espirituais são para mim formas levianas de ver a situação. Você não precisa de nenhuma limpeza, precisa sim de se libertar de uma ligação mental (à falta de melhor palavra para o definir) que lhe está a condicionar a forma como o seu cérebro gere o seu corpo e as suas defesas naturais.

    O que o incomoda são formas pensamento e essas sim, misturam-se com o seu programa mental que gere a sobrevivência do corpo levando-o a falhar na prevenção e auto-cura. Doenças crónicas são de origem genética e doenças causadas por vírus não são provocadas por estas formas pensamento. Estas simplesmente  impedem uma reacção rápida e eficaz do organismo na reposição do equilíbrio do corpo e da mente em face da doença.

    Tudo o que conseguem fazer é alterar a forma da nossa mente funcionar, pois não têm capacidade para fazer mais que isso, mas infelizmente, mesmo fazendo só isso já fazem estragos que cheguem. O folclore  que a ignorância à volta destes fenómenos gera é que leva as pessoas a atribuir-lhes capacidades que não possuem.

    Eu posso ajudá-lo fazendo com que a sua mente saia da letargia e retome o comando das suas defesas naturais. A cura da doença, se tal for possível, virá por acréscimo, mas tudo dependerá da sua força de vontade e da fé com que encarar o tratamento e a cura. O "milagre" a acontecer será feito por si, eu simplesmente posso dar-lhe o empurrão que o vai tirar do marasmo e passividade com que a sua mente está de momento a actuar na preservação do seu corpo.

   Não uso ervas, nem mezinhas, nem coisas que tais. É simplesmente um entrar na sua mente e colocar lá o que está em falta e que neste momento se traduz em acreditar em si mesmo e que aquilo que mais deseja está ao seu alcance obter. O seu subconsciente passará a lutar por si e pelos desejos que interiorizar.

    Se estiver interessado na ajuda, diga, mas tenha em conta que eu terei que estar consigo pessoalmente para realizar este trabalho. Trabalhos mentais à distância e sem conhecer o paciente podem ser desvirtuados por acção de terceiros e em casos como o seu eu não arrisco.

   

Se eu aceitar fazer isso terei algum custo? Eu só quero ficar bem e deixar de ver essas coisas que por vezes me deixam com medo tanto a nível profissional como a nível de saúde... Nunca Acreditei nessas coisas mas depois de tudo que passei e vi e vejo e sinto já não penso assim e queria tirar isso de mim porque sei que não me está a fazer bem... Mal pode não estar a fazer mas bem certamente não está a fazer

   
Citação de: Bruno Neto em 10 outubro, 2018, 13:51
Se eu aceitar fazer isso terei algum custo? Eu só quero ficar bem e deixar de ver essas coisas que por vezes me deixam com medo tanto a nível profissional como a nível de saúde... Nunca Acreditei nessas coisas mas depois de tudo que passei e vi e vejo e sinto já não penso assim e queria tirar isso de mim porque sei que não me está a fazer bem... Mal pode não estar a fazer mas bem certamente não está a fazer

     Não tem nenhum custo porque não faço das ajudas profissão, se o fizesse cobrava.

     Tem é que ser esta semana, pois estou no Porto até domingo. Depois regresso ao Caramulo e aí já é mais difícil poder ajudá-lo.

     Diga da sua disponibilidade por M.P. pois eu posso deslocar-me a Santo Tirso. Será mais  um passeio que dou.

#12
Eu tenho todo o dia livre pois não posso trabalhar infelizmente devido as doenças que tenho que ainda não corei... Uma é crónica não terá cura... Mas a outra tem tratamento de um ano e meio pro ano já acabo o tratamento... Quando lhe der jeito tudo bem... Só não sei se quer que seja em minha casa ou assim como vejo sempre lá a maior parte das vezes a sombra

Eu desde pequeno foi muito afectado a isso sei que foi batizado as 5h da manhã por um mal de inveja que a minha tia me deitou e tive de ser batizado pra poder me limpar pra poder ter uma alma cristã

Citação de: Bruno Neto em 10 outubro, 2018, 14:17
Eu tenho todo o dia livre pois não posso trabalhar infelizmente...

     Então por volta das 17 horas estarei em Santo Tirso e contactarei consigo para me dar a sua morada.

     Já recebi o seu nº e vou-lhe dar o meu nº por M.P. para que saiba que sou eu quem lhe vai ligar.

F.Leite