Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • boleia estranha
    Iniciado por nokax
    Lido 4.190 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.



Olá boa tarde  ;D

O que vos vou contar hoje não se passou comigo. Passou-se com um amigo meu há já alguns anos e gostava de saber a vossa opinião e para que me explicassem se é possível isto acontecer ou se foi apenas um delírio dele. Ele jura a pés juntos que é verdade e não estava bêbado, inclusive tem um rapaz que ía com ele e também afirma. Então assim foi:
Há uns anos atrás esse meu amigo e um rapaz vinham da discoteca já bem de madrugada e, em Braga, tem uma curva qualquer que tem lá uns monges e estava uma rapariga à beira da estrada a pedir boleia. Eles na boa fé pararam e deram boleia e o meu amigo emprestou-lhe o casaco pois ela tinha frio e ela indicou onde morava.
Morava à beira do quartel também em Braga, numa casa lá à beira do cemitério. Ele levou-a a casa sem qualquer problema. Ao chegar a casa dela ele disse-lhe que no dia a seguir passava lá para ir buscar o casaco. E assim foi.... No dia seguinte bateu à porta e surgiu uma senhora à qual ele explicou que no dia anterior ele tinha dado boleia a uma rapariga e que lhe tinha emprestado o casco e que o vinha buscar. A senhora afirmou que não podia ser verdade que ali não morava nenhuma rapariga. O rapaz voltou a insistir e a afirmar com a senhora e ela disse que ali já morou uma rapariga que era sua filha mas que tinha morrido hà 7 anos. Ele ficou incrédulo e a senhora levou-o ao cemitério ao lado de casa onde estava a rapariga enterrada e para o espanto dos dois o casaco estava pendurado na campa e ao olhar para a fotografia o rapaz afirmou que tinha sido a ela que tinha dado boleia..... :o

Será possível??   ::)


Há uns dias atrás na TV record deu uma notícia assim parecida mas era de uma rapariga já morta e enterrada que à noite saía do cemitério e que apanhava boleia de taxistas (à porta do cemitério tinha uma paragem para táxis  ::) ) e que quando chegavam ao destino eles olhavam para trás para dizer quanto era e que ela não estava... Vários taxistas afirmaram já lhes ter acontecido...


Aguardo as vossas opiniões

Beijinhos para todos :-*




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


"Não existe exercício melhor para o coração do que se inclinar e ajudar a levantar pessoas." (John Andrew Holmes)

Amo a vida

fabiana
#1
aconteceu quase o mesmo com meu tio ele era mas jovem e estava vindo de um baile era mas ou menos la prós anos 70 a 80 ele saiu desse baile sozinho na estrada indo de madrugada sozinho ele se deparou com uma mulher ela pediu a ele se ele poderia fazer companhia a ela e ele aceitou eles foram caminhando e conversando depois de muita conversa ela pediu a ele para que a levasse até à casa dele ele a levou ,ela parou em frente a um cemitério e ela falou para ele eu moro aqui ele disse você está de brincadeira ela respondeu eu moro aqui aí ela entrou quando ele se virou para falar com ela ela tinha sumido ele correu,correu muito ele bateu na porta da minha avó gritando minha avó abriu a porta ele estava branco de tanto medo estava sem voz e tremia todo ele relatou todo o acontecimento para meu avó e minha avô ele até hoje conta essa história ele contando é mais assustante  :o antigamente aqui no rio de Janeiro esses tipo de acontecimento eram a coisa mais normal tinha lobisomem barulhos de correntes nas ruas de madrugada agora não se ver mas isso mas antigamente tinha muito isso aqui as pessoas mais velhas que moram aqui falam de coisas de arrepiar que aconteciam  :o

Lol eu acho que me dava um ataque se tivesse visto o meu casaco em cima de uma campa, casaco que tinha emprestado ao que eu achava ser uma pessoa de pele e osso.
antes de começar a ler pensei que fosse tipo o mistério da serra de sintra mas este até tem mais piada :)
veni, vidi, vici

Eu jà ouvi várias versões desta história, variando o objeto emprestado. Pode ser que exista alguma entidade que gosta de pegar carona... ou ela morava no cemitério mesmo, caseira por exemplo.

#4
Sou de Braga e nunca tinha ouvido essa história. Mas já tinha lido/ouvido essa história associada a outra localidade.

Realmente o quartel de cavalaria de Braga encontra-se relativamente perto de uma das extremidades do cemitério, havendo mesmo vivendas e prédios digamos que colados às "paredes" do cemitério. Atenção que o cemitério não é própriamente pequeno, ainda abrange uma grande dimensão em área.

#5
Também me lembrei de imediato da história da Serra de Sintra.
Se fosse comigo que acontecesse uma situação destas, seria um misto de emoções
da pior à melhor

Ligeia
O (ou melhor, a) fantasma da boleia é um mito urbano. Recomendo para estórias que tais o lendarium.org, onde encontrarão esta e outras "desmistificações".
Cumprimentos.

Citação de: nokax em 14 setembro, 2012, 16:33
(...) ela disse que ali já morou uma rapariga que era sua filha mas que tinha morrido hà 7 anos. Ele ficou incrédulo e a senhora levou-o ao cemitério ao lado de casa onde estava a rapariga enterrada e para o espanto dos dois o casaco estava pendurado na campa e ao olhar para a fotografia o rapaz afirmou que tinha sido a ela que tinha dado boleia.....

Então e era preciso a mulher levar o homem à campa da menina para ele ver uma foto dela e a reconhecer?
A mãe não tinha fotografias da menina em casa??? Que conveniente ele ter de ir ao cemitério para a reconhecer e depois encontrar lá o seu casaco... ::)

Estes mitos urbanos de fantasmas que pedem boleia ficam sempre mal contados, daí que nunca ninguém acredite... Mas, apesar de saber que é só uma história, gostei de ler  ;)
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

#8
Realmente também já tenho lido histórias idênticas a esta com outros objectos e locais estas são historias dignas de serem contadas em acampamentos à volta da fogueira. ;)

Conheço exactamente a mesma história mas passada em Coimbra Lol isto só pode ser treta, há pessoas com muita imaginação.
Acredito e já presenciei algumas coisas, mas quanto mais mexemos nestes assuntos mais atrai, portanto é preferível ignorar.

#10
a história que acabaste de contar é o mito urbano mais conhecido do mundo. pessoalmente acho que o teu amigo quis brincar contigo e assustar-te.