Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.441
Total de mensagens
369.499
Total de tópicos
26.922
  • Ele há-de sair! - Bruxaria ou assassinato?
    Iniciado por Maria Winchester
    Lido 2.711 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom, estive a ler à pouco um tópico do chacalnegro à minha avó e claro que depois se desenrolou uma conversa sobre o Sobrenatural. Entre muitas histórias insólitas que ela me contou, vou partilhar esta que me intrigou um pouco:

Havia uma mulher que casou mas ao fim de algum tempo aborreceu-se do marido. Como não se queria divorciar, porque na vila isto não era muito bem aceite, decidiu ir à bruxa, para ver se encontrava uma forma de o "pôr à viola" que é como quem diz, de o fazer sair de casa.
Todas as semanas se aconselhava com essa bruxa, mas não havia meio de o homem sair de casa. Um dia a mulher fartou-se e disse-lhe que se o homem não saía de casa teria ela de sair. E a bruxa:
-Não, você não tem que sair de casa. Quem tem de sair é ele. Não se preocupe que ele há-de sair!
Mas nada aconteceu e sempre que a mulher ía à bruxa, esta dizia-lhe:
-Ele há-de sair! Ele há-de sair!
Até que um dia as coisas mudaram de rumo e o homem apareceu morto em casa, envenenado. Segundo a polícia terá sido suicídio.
Assim que retiraram o corpo de casa a mulher foi à bruxa e ela disse-lhe:
-Eu não lhe disse que ele saía?

Fiquei um pouco surpreendida com esta história, porque eu realmente conheço a mulher em questão e não sabia disto.
A verdade é que ela tem muitas depressões e diz que vê espíritos que lhe querem fazer mal. Já casou mais umas duas vezes, e quando não lhe agrada a situação consegue sempre pôr os maridos a andar. Tem a casa cheia de santinhos "para dar sorte", segundo ela diz, apesar de não ser muito católica e ainda mantém o hábito de ir à bruxa...

O que é que vocês acham?
Acham que a bruxa tinha poder para fazer com que o homem se suicidasse? Eu pessoalmente não acredito muito nisso, mas nunca se sabe.
Ou talvez tenha sido a própria mulher que assassinou o marido através duma mezinha da bruxa >:D
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

#1
A mim parece é que ao ser pressionada, a bruxa lá teve de "resolver o assunto", para não perder a credibilidade. ;D

Citação de: Maria Winchester em 09 setembro, 2012, 21:13

Assim que retiraram o corpo de casa a mulher foi à bruxa e ela disse-lhe:
-Eu não lhe disse que ele saía?

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Maria Winchester em 09 setembro, 2012, 21:13

O que é que vocês acham?
Acham que a bruxa tinha poder para fazer com que o homem se suicidasse? Eu pessoalmente não acredito muito nisso, mas nunca se sabe.
Ou talvez tenha sido a própria mulher que assassinou o marido através duma mezinha da bruxa >:D

Não acredito que alguém tenha o poder de fazer com que outra pessoa se suicide.
Acredito sim, que a vida do homem fosse um inferno e ele preferisse acabar com ela. (Ou a mulher deu uma ajudinha. ) ;D

Demasiado suspeito, o mais provável para mim, ela fez a vida negra ao marido e o coitado envenenou-se.
Ou então assassínio
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Citação de: Azarenta em 09 setembro, 2012, 22:23
ela fez a vida negra ao marido e o coitado envenenou-se.
Umh... :-\ A mulher até é pacífica (não acho que seja do género má pessoa, até porque está sempre a partilhar com os vizinhos e assim)... Não é do tipo de andar a espicaçar. Anda é sempre na bruxa... ::)
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear