Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Quando voltei a casa, ouvi barulhos na cozinha
    Iniciado por medricas
    Lido 2.427 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, eu sou nova neste fórum e acreditem que pensei muito antes de me inscrever.
Há dois dias atrás joguei o jogo do tabuleiro com duas amigas,e nada aconteceu (pelo menos que me metesse medo ;) ).
Mas quando voltei a casa, ouvi barulhos na cozinha e de imediato os meus cães puseram-se a ladrar e a rosnar impedindo, a minha passagem para a mesma.
Como sou bastante medricas(como o meu nick indica) sai logo de casa com o coração a mil.
Desde ai que não consigo dormir,e oiço barulhos.
Já pensei que fossem da minha cabeça, mas o meu medo é:E se não forem???
Já alguém teve uma experiência semelhante??
Desde já o meu obrigada.
Medricas mais medricas que eu...Não há

Inominado
Se não sabes controlar as consequências de algo porque foste mexer nesse algo?

Esses barulhos podem advir sim do jogo do tabuleiro, mas se não estavas preparada para lidar com as consequências do jogo, fizeste mal em jogar.

Falas em barulhos, mas que barulhos são? Batidas em madeira? Passos? Gritos? Portas a bater? Louça a partir?
Mora mais alguém contigo? Essas pessoas também ouvem barulhos?

Olá Inonimato,

Quais são as consequências de jogar o jogo do tabuleiro?
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Não eu realmente não estava preparada para jogar,mas com as insistências lá fui.
O meu namorado vive cmg mas diz que não houve nada(daí eu dizer que pode ser só da minha imaginação).
Os barulhos parecem que vem da mobília mas para ser muito sincera nunca me levantei para ir lá ver :-[tenho medo.
A minha tv tbm mudou de canal sozinha mas isso pode ter sido só do comando...não??
Medricas mais medricas que eu...Não há

#4
Boas,

É só lerem este quadro: https://portugalparanormal.com/index.php/board,11.0.html
e de certeza que encontrarão imensos relatos: variantes do jogo, consequências, explicações,... enfim está lá tudo!
E depois não digam que não foram avisados

;)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Inominado
O jogo do copo e do tabuleiro são formas de comunicação com o mundo espiritual. O que torna o jogo do copo e do tabuleiro, jogos malfadados não são a comunicação propriamente dita com o mundo espiritual, a questão reside na forma como se encara estes jogos. Quem os joga fá-lo movido pela curiosidade e como tal, quando se consegue estabelecer comunicação com algum espírito, estabelece-se comunicação com espíritos curiosos e brincalhões. Espíritos evoluídos não se comunicam a pessoas movidas pela curiosidade e pelo espectáculo.

Estes espíritos brincalhões, que foram aquele que se comunicaram connosco, podem acompanhar-nos após termos participado no jogo do copo e criar-nos alguns constrangimentos. Para o caso especifico da Medricas, se os barulhos tiverem mesmo uma causa paranormal, o mais provável é estarem a ser criados por espíritos brincalhões. A própria natureza dos barulhos (vindos da madeira) e o facto da televisão mudar de canal são situações frequentemente descritas por pessoas que são perturbadas por espíritos brincalhões.

A questão mais importante para a Medricas é como parar isto. Os espíritos que provocam estes barulhos na maioria dos casos fazem isso para se divertirem e o nosso medo diverte-os e faz com que eles sejam mais criativos e insistentes. Ou seja, o que proponho como forma de lidar com esta situação é que a Medricas procure não ter medo e quando ouça barulhos aja normalmente. À medida que se vai dando menos importância a estes fenómenos estes vão desaparecendo, uma vez que se não mostrarmos medo, não estamos a divertir os espíritos brincalhões e quando eles não se divertem connosco, vão-se embora e vão-se divertir para outro lado.

Agora respondendo à Azarenta.
O que tu viste aqui foi uma consequência do jogo do copo/tabuleiro: uma perturbação de espíritos com recurso a fenómenos físicos.

Pessoas mais susceptíveis, isto é, que apresentem uma sintonia de atitudes e pensamentos com espíritos menos evoluídos, quando em contacto repetido com estes mesmos espíritos, seja através do jogo do copo ou do tabuleiro, podem ser presas fáceis desses mesmos espíritos. Neste caso já não estamos perante uma perturbação com fenómenos físicos, estamos perante uma perturbação espiritual, ou obsessão. Dependendo de várias variáveis, como exemplo o grau de sintonia, a capacidade de defesa do encarnado, vamos ver uma perturbação espiritual de gravidade variável.

Neste âmbito convêm dizer que ambos os tipos de perturbação podem ocorrer em simultâneo.

Também existem outras consequências para além das relacionadas com os espíritos. Vamos imaginar que eu faço perguntas sobre o meu futuro no jogo do copo/ tabuleiro e o que obtenho são informações acerca de um futuro negro e sombrio, nomeadamente informações sobre a morte de um familiar próximo. Se essas informações se confirmarem como é eu vou ficar depois? Que impacto é que informações negativas podem ser sobre mim?

O link da Salomé é muito útil sem dúvida, mas como eu já perdi muito tempo a escrever este testamento, não o vou apagar.

#6
CitaçãoO link da Salomé é muito útil sem dúvida, mas como eu já perdi muito tempo a escrever este testamento, não o vou apagar.

Heheheheheh

Pois, mas arriscas-te a que o tópico seja apagado por "off topic" e num caso semelhante aconselho-te a colocar o link, é menos trabalhoso, não te repetes constantemente e não te arriscas ao efeito da "borracha"  ;D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Muito interessante, obrigada Inonimato e Salomé.  :laugh:
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Citação de: Inominado em 08 setembro, 2012, 17:42
O jogo do copo e do tabuleiro são formas de comunicação com o mundo espiritual. O que torna o jogo do copo e do tabuleiro, jogos malfadados não são a comunicação propriamente dita com o mundo espiritual, a questão reside na forma como se encara estes jogos. Quem os joga fá-lo movido pela curiosidade e como tal, quando se consegue estabelecer comunicação com algum espírito, estabelece-se comunicação com espíritos curiosos e brincalhões. Espíritos evoluídos não se comunicam a pessoas movidas pela curiosidade e pelo espectáculo.

Estes espíritos brincalhões, que foram aquele que se comunicaram connosco, podem acompanhar-nos após termos participado no jogo do copo e criar-nos alguns constrangimentos. Para o caso especifico da Medricas, se os barulhos tiverem mesmo uma causa paranormal, o mais provável é estarem a ser criados por espíritos brincalhões. A própria natureza dos barulhos (vindos da madeira) e o facto da televisão mudar de canal são situações frequentemente descritas por pessoas que são perturbadas por espíritos brincalhões.

A questão mais importante para a Medricas é como parar isto. Os espíritos que provocam estes barulhos na maioria dos casos fazem isso para se divertirem e o nosso medo diverte-os e faz com que eles sejam mais criativos e insistentes. Ou seja, o que proponho como forma de lidar com esta situação é que a Medricas procure não ter medo e quando ouça barulhos aja normalmente. À medida que se vai dando menos importância a estes fenómenos estes vão desaparecendo, uma vez que se não mostrarmos medo, não estamos a divertir os espíritos brincalhões e quando eles não se divertem connosco, vão-se embora e vão-se divertir para outro lado.

Agora respondendo à Azarenta.
O que tu viste aqui foi uma consequência do jogo do copo/tabuleiro: uma perturbação de espíritos com recurso a fenómenos físicos.

Pessoas mais susceptíveis, isto é, que apresentem uma sintonia de atitudes e pensamentos com espíritos menos evoluídos, quando em contacto repetido com estes mesmos espíritos, seja através do jogo do copo ou do tabuleiro, podem ser presas fáceis desses mesmos espíritos. Neste caso já não estamos perante uma perturbação com fenómenos físicos, estamos perante uma perturbação espiritual, ou obsessão. Dependendo de várias variáveis, como exemplo o grau de sintonia, a capacidade de defesa do encarnado, vamos ver uma perturbação espiritual de gravidade variável.

Neste âmbito convêm dizer que ambos os tipos de perturbação podem ocorrer em simultâneo.

Também existem outras consequências para além das relacionadas com os espíritos. Vamos imaginar que eu faço perguntas sobre o meu futuro no jogo do copo/ tabuleiro e o que obtenho são informações acerca de um futuro negro e sombrio, nomeadamente informações sobre a morte de um familiar próximo. Se essas informações se confirmarem como é eu vou ficar depois? Que impacto é que informações negativas podem ser sobre mim?

O link da Salomé é muito útil sem dúvida, mas como eu já perdi muito tempo a escrever este testamento, não o vou apagar.
Agradeço imenso o comentário ;)sim eu joguei o jogo por mera curiosidade...mas no meu íntimo saber que é mesmo uma entidade não me deixa em nada mais descansada(nem ao meu namorado que está furioso cmg)Vou então tentar ignorar.
Medricas mais medricas que eu...Não há

#9
Esta passagem serve para a elucidar o seu caso, porem o que conta já é assunto tradicional, quando não se entende essa matéria acontece.

SENTIR UMA PRESENÇA
Pois realmente como explicar o sobrenatural.
O António, um jovem de proveniência católica não praticante, algo cético, contava que sentiu uma presença, no quarto quando se levantou. A primeira experiencia foi uma chapada, que lhe trouxe algum receio, pois era tão real que ficou confuso.
Esta é realmente a parte interessante em que aqueles que já tiveram ou têm estas experiencias percebem, os outros dificilmente entendem, é preciso passar pela experiencia.
- Pode não se ver mas sente-se a sua presença, como se alguém nos estivesse a expiar, quase a envolver-nos mas sem corpo, esta é uma sensação em que muitos definem como se estivessem alucinados.
- Não é realmente maluco como dizem, está bem e de saúde, deverá procurar alguém que o elucide, porque normalmente é alguém que partiu e precisa de ajuda.
A época da ignorância está desaparecendo, vá em frente, não é único/a.



Atenção: O fórum Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória