Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Pessoas Altamente Sensitivas - Highly Sensitive People
    Iniciado por anokidas
    Lido 10.859 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."


anokidas
Citação de: taviroquai em 10 setembro, 2012, 17:49
As pessoas são locais.

Será que quiseste dizer Pessoas no local?
Se for as pessoas que se encontram no local são muito vezes a causa das energias.


Já li num trabalho científico - stone tape - de uma australiana que toda a matéria fechada funciona com um gravador, o mesmo se aplica para uma pessoa, um quarto, uma casa, etc... todas as informações ficam registadas e podem ser acedidas em qualquer parte do tempo;

Lembram-se dos fenómenos de certos médiuns que quando chegam a um local colocam a mão na parede e começam a receber todas as informações de eventos que se passaram nesse local? Se a teoria estiver correcta, o mesmo se passa com um espírito (até mesmo com um espírito de uma pessoa viva), onde toda a sua história fica registada nele e quando um médium acede à sua "morada" pode obter informações sobre toda a sua história.

Também já presenciei este fenómeno quando uma pessoa com um dom me pediu para lhe dar as mãos e ela começou a relatar visões da minha vida (do passado e do futuro) e pude confirmar que era tudo verdade... ela não podia conhecer tantos factos da minha vida... incrível! Onde poderia estar toda essa informação senão no meu corpo?

Mais um facto que corrobora com esta teoria: lembram-se das EQMs onde as pessoas relatam que após o instante em que morreram viram toda a sua vida passada numa curto espaço de tempo? Onde podia estar toda essa informação senão no seu espírito, considerando que já não estava ligado ao corpo?

Podia dar outros exemplos...

É apenas uma teoria, como se sabe a ciência anda muito devagarinho, mas para mim faz todo o sentido. Como funciona exactamente este fenómeno ainda está por explicar... mas é incrível!
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

anokidas
Espetacular essa experiência que tiveste!
Depois do que escreveste consigo compreender melhor uma experiência que tive na minha vida.
Realmente existem coisas incríveis...Quando o meu pai faleceu eu adormeci no quarto dele, ele adorava relógios e tinha um na mesinha de cabeçeira a fazer um tic-tac irritante...
Levantei-me e desloquei a pilha do relógio o suficiente para desligá-lo,quando estava quase a adormecer o relógio começa de novo a trabalhar com a pilha lá dentro levantei-me de novo e fui ver o que se passava mas como fiquei na duvida se realmente tinha tirado a pilha na totalidade não liguei mais ao acontecimento.
O resto da noite senti constantemente o cheiro do meu pai e a sua presença e o mais intrigante foi sentir nas pernas e no braços uma sensação de beliscões virtuais,ou seja deveria estar a sentir as energias.

No outro dia voltei a dormir de novo no seu quarto mas desta vez com a minha filha mais nova,voltei a sentir de novo os tais beliscões na pele. De manhã cedo a minha filha acorda e a primeira coisa que pergunta é se eu andei aos beliscões ás suas pernas,pois a noite toda sentiu uma sensação igual á minha.
Fiquei estarrecida a olhar para ela,apenas consegui dizer-lhe que deveriam ser mosquitos o mais engraçado é que o meu pai sempre adorou dar-me beliscões ao de leve pois ele sabia que me irritava muito com isso.
Talvez fossem essas energias de que falas que eu e a milha filha sentimos,mas realmente foi muito estranho e até tem a sua lógica.

Abraços


Muito bom. Parabéns pelo tópico e pelos videos!
As pessoas carecem desse tipo de informação.
Fico aguardando por mais tópicos esclarecedores, deste tipo.

Sem mais
Cumprimentos.
M. Loureiro
http://www.manuloureiro.blogspot.com/
http://www.livros-loureiro.blogspot.com/

Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos. (Antoine de Saint-Exupéry)


#22
Muito obrigado pelo vídeo me ajudou bastante, mas eu queria saber um pouco mais, pois ainda não tenho certeza sobre as coisas que sinto, tenho a mania de toda vez chegar um determinado horário sentir um clima ruim uma energia ruim, fico tentando saber o que é, e também em determinados locais perto de algumas pessoas, vocês acham que eu sou sensitivo???




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




anokidas
Citação de: GT-R em 01 novembro, 2012, 14:51
Muito obrigado pelo video mi ajudou bastante, mas eu queria saber um pouco mais, pois ainda não tenhu certeza sobre as coisas que sinto, tenhu a mania de toda vez chegar um determinado horario sentir um clima ruin uma energia ruin, fico tentando saber oq é, e tambem em determinados locais perto de algumas pessoas, vcs acham que eu sou sensitivo???



Olá GT-R,olha antes de mais lê as regras do fórum antes que te chamem à atenção,existe um corretor na caixa de mensagens que podes utilizar,quanto ao seres sensitivo,não são "manias",são experiências pessoais que cada um sente de uma forma muito peculiar,algumas pessoas nem conseguem bem explicar pois apenas sentem os efeitos energéticos à sua volta.As mudanças de humor não são por si só sinónimo de ser sensitivo pois todos temos químicos no cérebro (já para não falar das hormonas) que atrapalham a nossa maneira de sentir as coisas. Tenta perceber melhor o que  se passa contigo ,eu comecei por investigar melhor tudo o que estava a acontecer comigo, falando com as pessoas mais intimas no momento e investigando o locais que frequentava.


Abraços

anokidas adorei muito esse vídeo  para mim ela esta corretíssima em questão da mediunidade encaixa correctamente comigo muito interessante ,,e que sabedoria claro que essa é a minha opinião adorei uma otima palestra um abraço
não a força maior do que o amor....


Olá

Vi os videos e gostei muito. Sofro dos sintomas descritos desde que me conheço. Mas tenho uma dúvida: Qual a diferença entre uma

pessoa sensitiva e a médium?

Reparei que usam muito o termo mediunidade que eu associo à capacidade de sentir ou ver espiritos. Nunca vi nenhuma entidade

espiritual mas considero-me sensitiva. Estou confusa... podem esclarecer? ::)


anokidas
Citação de: buterfly em 08 novembro, 2012, 16:18
Olá

Vi os videos e gostei muito. Sofro dos sintomas descritos desde que me conheço. Mas tenho uma dúvida: Qual a diferença entre uma

pessoa sensitiva e a médium?

Reparei que usam muito o termo mediunidade que eu associo à capacidade de sentir ou ver espiritos. Nunca vi nenhuma entidade

espiritual mas considero-me sensitiva. Estou confusa... podem esclarecer? ::)




Olá buterfly,

Médiuns sensitivos, ou impressionáveis, chamam-se assim às pessoas suscetíveis de sentir a presença dos Espíritos por uma impressão vaga, por uma espécie de leve roçadura sobre todos os seus membros, sensação que elas não podem explicar.

Esta variedade não apresenta caráter bem definido. Todos os médiuns são necessariamente impressionáveis, sendo assim a impressionabilidade mais uma qualidade geral do que especial. É a faculdade rudimentar indispensável ao desenvolvimento de todas as outras.

        Difere da impressionabilidade puramente física e nervosa, com a qual preciso é não seja confundida, porquanto, pessoas há que não têm nervos delicados e que sentem mais ou menos o efeito da presença dos Espíritos, do mesmo modo que outras, muito irritáveis, absolutamente não os pressentem.

        Esta faculdade se desenvolve pelo hábito e pode adquirir tal sutileza, que aquele que a possui reconhece, pela impressão que experimenta, não só a natureza, boa ou má, do Espírito que lhe está ao lado, mas até a sua individualidade, como o cego reconhece, por um certo não sei quê, a aproximação de tal ou tal pessoa.
Torna-se, com relação aos Espíritos, verdadeiro sensitivo. Um bom Espírito produz sempre uma impressão suave e agradável; a de um mau Espírito, ao contrário, é penosa, angustiosa, desagradável.

Há como que um cheiro de impureza.

Abraço




#28
Citação de: anokidas em 09 novembro, 2012, 01:03

Olá buterfly,

Médiuns sensitivos, ou impressionáveis, chamam-se assim às pessoas suscetíveis de sentir a presença dos Espíritos por uma impressão vaga, por uma espécie de leve roçadura sobre todos os seus membros, sensação que elas não podem explicar.

Esta variedade não apresenta caráter bem definido. Todos os médiuns são necessariamente impressionáveis, sendo assim a impressionabilidade mais uma qualidade geral do que especial. É a faculdade rudimentar indispensável ao desenvolvimento de todas as outras.

       Difere da impressionabilidade puramente física e nervosa, com a qual preciso é não seja confundida, porquanto, pessoas há que não têm nervos delicados e que sentem mais ou menos o efeito da presença dos Espíritos, do mesmo modo que outras, muito irritáveis, absolutamente não os pressentem.

       Esta faculdade se desenvolve pelo hábito e pode adquirir tal sutileza, que aquele que a possui reconhece, pela impressão que experimenta, não só a natureza, boa ou má, do Espírito que lhe está ao lado, mas até a sua individualidade, como o cego reconhece, por um certo não sei quê, a aproximação de tal ou tal pessoa.
Torna-se, com relação aos Espíritos, verdadeiro sensitivo. Um bom Espírito produz sempre uma impressão suave e agradável; a de um mau Espírito, ao contrário, é penosa, angustiosa, desagradável.

Há como que um cheiro de impureza.

Abraço








Desculpa Anokidas ,continuo sem entender. Eu sei que existem vários tipos de médiuns. Mas a minha pergunta refere-se a sensibilidade

exagerada tal como é abordado nos videos. Em nenhum deles se fala de espiritos mas sim de energias que muitas vezes captamos e

que pode ser de pessoas bem vivas... :-\

Bjs




anokidas


Desculpa amiga,ontem estava bastante cansada que tentei responder-te mas não percebi qual a tua duvida :-[.
Eu também me considero sensitiva e não sou médium apesar de à luz da espiritualidade digam que sim,no entanto acabam por ter uma certa razão «todos somos médiuns».

Podemos definir a sensibilidade como uma percepção mais apurada das coisas, observar algo com os olhos do espírito e então sentir algo diferente. Que parece inexplicável, mas, que a pessoa sente plenamente que tem um motivo para se sentir desta maneira.

Pessoas sensitivas, em uma definição mais precisa, podem, teoricamente, ter pressentimentos e impressões a cerca de situações e até sobre pessoas. As pessoas sensitivas são mais sensíveis as mensagens que todos passam sobre si e dessa forma poderão interpretar o que está para acontecer ou se determinada pessoa tem boa índole. Isso tudo em forma de sensação. Funciona como uma intuição.

Mas, não se trata de pura adivinhação,ao contrário, trata-se de sensações. Essas pessoas não vêem as coisas acontecendo diante de seus olhos, como muitas pessoas pensam, na realidade elas tem sensações que sabem interpretar. É como se uma sensação as alertasse para o perigo iminente.
Espero que tenhas compreendido melhor eu também sinto alguma dificuldade em explicar...Pode ter a haver com energias que sentimos das pessoas.

Abraços