Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • EVP, O que acham?
    Iniciado por Azarenta
    Lido 13.649 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
fialves
Pela minha experiência, a presença constante de mortos à nossa volta nunca faz bem. Mesmo que tenham boas intenções acabam por nos prejudicar a saúde ou por interferirem na nossa vida. Aconselho-a a resolver isso.


Citação de: Azarenta em 29 outubro, 2012, 23:57
Olá Fialves,

Só tenho curiosidade mesmo,  se realmente é uma entidade não me tem feito mal nenhum...que eu saiba ::)

Pois é Rampart é esse o meu medo, tenho receio de atiçar...embora a curiosidade seja mais que muita.
Há quem diga que é inofensivo, outros dizem que o perigoso tal como o jogo do copo. Resumindo e baralhando cada vez estou mais...baralhada  ;D

Olá Ricardo, podes explicar melhor  :-[

Acho que tens razão Ricardo, também já me ocorreu esse pensamento, parece-me bom senso.


Muito obrigada pelas vossas respostas.
Cump






ricardocosta28
#46
Citação de: fialves em 31 outubro, 2012, 02:40
Pela minha experiência, a presença constante de mortos à nossa volta nunca faz bem. Mesmo que tenham boas intenções acabam por nos prejudicar a saúde ou por interferirem na nossa vida. Aconselho-a a resolver isso.



Então amigo fialves andávamos sempre doentes , já que nunca estamos sozinhos temos sempre alguém que nunca nos deixa desde que nascemos até a morte. Não são mortos são espíritos, a morte fica na matéria :)
Um espírito bom nunca nos vai prejudicar mas sim dar-nos conselhos para seguirmos o bom caminho.Os espíritos baixos é que interferem na nossa vida e nos prejudicam

fialves
#47
Por isso mesmo disse "presença constante", precisamente para distinguir das situações em que nos 'cruzamos' com espíritos.

E usei o termo "mortos" de forma propositada, para fazer uma distinção entre espíritos imperfeitos, que continuam presos ao mundo, e espíritos do Bem que quando cá andam é apenas para nos orientar e ajudar. Referia-me, por isso, a espíritos de pessoas que faleceram mas que continuam presos ao físico e ainda não passaram para a próxima etapa, seja a vossa reencarnação, sejam os meus purgatório e paraíso.

Quanto aos "conselhos" de espíritos, é preciso ter em conta que eles podem prejudicar-nos mesmo não querendo, isto é, podem tentar inspirar-nos a seguir por este ou aquele caminho com a intenção de nos ajudarem, mas acabando por nos causar problemas. Porque podem não ser suficientemente evoluídos para nos guiarem pelo melhor caminho, mesmo tendo as melhores intenções. 

abraço

Citação de: ricardocosta28 em 31 outubro, 2012, 02:43
Então amigo fialves andávamos sempre doentes , já que nunca estamos sozinhos temos sempre alguém que nunca nos deixa desde que nascemos até a morte. Não são mortos são espíritos, a morte fica na matéria :)
Um espírito bom nunca nos vai prejudicar mas sim dar-nos conselhos para seguirmos o bom caminho.Os espíritos baixos é que interferem na nossa vida e nos prejudicam

ricardocosta28
#48
Citação de: fialves em 31 outubro, 2012, 02:59
Por isso mesmo disse "presença constante", precisamente para distinguir das situações em que nos 'cruzamos' com espíritos.

E usei o termo "mortos" de forma propositada, para fazer uma distinção entre espíritos imperfeitos, que continuam presos ao mundo, e espíritos do Bem que quando cá andam é apenas para nos orientar e ajudar. Referia-me, por isso, a espíritos de pessoas que faleceram mas que continuam presos ao físico e ainda não passaram para a próxima etapa, seja a vossa reencarnação, sejam os meus purgatório e paraíso.

abraço


Estamos sempre a cruzarmo-nos com espíritos e até batemos contra eles sem darmos por ela. É normal isso.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#49
Já tentei várias vezes, e já tive alguns resultados.
Infelizmente fiquei sem eles, quando o meu computador pifou.
Penso que o que apanhei, era o meu avô, que já morreu a algum tempo.
Recentemente tentei fazer outra vez, mas estava tudo a correr mal, resolvi parar com isso.
Chegou ao ponto de eu estar a entrar pela garagem, à noite para ir gravar uns evp's, e o portão da garagem ter descido repentinamente e para além de me ter acertado na cabeça, ia ficando entalado.
Entre outras coisas...

Não precisa ser médio para fazer gravações Evp.
Basta ter um gravador portátil, se for de gravação automática e sensível ao som, melhor.
Depois basta ter um ruído de fundo, o chamado ruído branco. Pode obter este ruído através de um rádio sem estar sintonizado, uma televisão desligada da antena, ou uma torneira aberta.
Depois basta por a gravar, fazer algumas perguntas aos supostos espíritos, que pode ter sorte de comunicarem consigo.
Depois com um programa de computador do tipo Audacity, Audition, Reaper, etc..., isola as partes que parecem ter alguma mensagem, normalmente na onda sonora, aparecem com picos, ou de frequências mais altas.
Depois é limpar o ruído de fundo nessas partes o mais possível, através de filtros do programa, e boa sorte!

Existe um site com o mesmo nome do filme "Ruídos do Além", que explica isso tudo.
Alias , já agora aconselho a visualização do 1º filme ruídos do além. mas se poderem alugar o filme em qualquer clube vídeo melhor, uma vez que o original, contém um documentário real sobre este assunto.

P.s.-> Aconselho que não o faça sozinho, faça-o sempre acompanhado.
Se alguma coisa correr mal, tem sempre a ajuda de alguém.
Alias, deixo o conselho para todas as práticas deste género, sejam elas o jogo do copo, gravação de Evp's, idas a locais abandonados, etc...
Nunca se esqueçam que estão a lidar com o desconhecido, e que pode correr alguma coisa mal.
Mas  também não o deixem de fazer, mas SEMPRE racionalmente e conscientemente.
O Portugal Paranormal agradece! ;)

Ashesrain

Citação de: lauviah em 14 novembro, 2012, 15:01
Já tentei várias vezes, e já tive alguns resultados.
Infelizmente fiquei sem eles, quando o meu computador pifou.
Penso que o que apanhei, era o meu avô, que já morreu a algum tempo.
Recentemente tentei fazer outra vez, mas estava tudo a correr mal, resolvi parar com isso.
Chegou ao ponto de eu estar a entrar pela garagem, à noite para ir gravar uns evp's, e o portão da garagem ter descido repentinamente e para além de me ter acertado na cabeça, ia ficando entalado.
Entre outras coisas...

Não precisa ser médio para fazer gravações Evp.
Basta ter um gravador portátil, se for de gravação automática e sensível ao som, melhor.
Depois basta ter um ruído de fundo, o chamado ruído branco. Pode obter este ruído através de um rádio sem estar sintonizado, uma televisão desligada da antena, ou uma torneira aberta.
Depois basta por a gravar, fazer algumas perguntas aos supostos espíritos, que pode ter sorte de comunicarem consigo.
Depois com um programa de computador do tipo Audacity, Audition, Reaper, etc..., isola as partes que parecem ter alguma mensagem, normalmente na onda sonora, aparecem com picos, ou de frequências mais altas.
Depois é limpar o ruído de fundo nessas partes o mais possível, através de filtros do programa, e boa sorte!

Existe um site com o mesmo nome do filme "Ruídos do Além", que explica isso tudo.
Alias , já agora aconselho a visualização do 1º filme ruídos do além. mas se poderem alugar o filme em qualquer clube vídeo melhor, uma vez que o original, contém um documentário real sobre este assunto.

P.s.-> Aconselho que não o faça sozinho, faça-o sempre acompanhado.
Se alguma coisa correr mal, tem sempre a ajuda de alguém.
Alias, deixo o conselho para todas as práticas deste género, sejam elas o jogo do copo, gravação de Evp's, idas a locais abandonados, etc...
Nunca se esqueçam que estão a lidar com o desconhecido, e que pode correr alguma coisa mal.
Mas  também não o deixem de fazer, mas SEMPRE racionalmente e conscientemente.
O Portugal Paranormal agradece! ;)



Olá Lauviah, obrigada pela tua participação. É importante não nos tornarmos obsessivos com estas coisas ;)
A última vez que estive lá em casa não fiz.

Um abraço
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

#51
Citação de: Azarenta em 30 agosto, 2012, 15:11
Olá a todos,

Tentei um EVP como me aconselhou o Seth.

Tentei 2 vezes não consegui, à 3 terceira tive este resultado que gostaria que dessem a vossa opinião.
Usei o gravador do telemóvel para ver se dava alguma coisa, enganei-me em vez de dizer entidade disse identidade  ::) e obtive este resultado. Não digo o que ouvi para não induzir em erro.


Um abraço a todos


Olá Azarenta,
Desculpa mas ainda nem me tinha apercebido que tinhas anexado o ficheiro audio.
Falha minha!
Agora estava a ouvir, e até me arrepiei. :o
Consigo ouvir quase claramente a palavra "Não"!
Será que foi isto que também ouviste?
Abraço
Ashesrain

ricardocosta28
#52
Aos nos tornarmos obsessivos com estas coisas vamos ver coisas que não existem. Podemos averiguar e estudar este tipo de coisas mas com consciência, e saber para quando for preciso. O medo às vezes faz-nos sentir e ver coisas que realmente não estão acontecer. Depois chamam-nos maluquinhos lol

anokidas
#53
Citação de: ricardocosta28 em 17 novembro, 2012, 03:06
Aos nos tornarmos obsessivos com estás coisas vamos ver coisas que não existem. Podemos averiguar e estudar este tipo de coisas mas com consciência, e saber para quando for preciso. O medo as vezes faz-nos sentir e ver coisas que realmente não estão acontecer. Depois chamam-nos maluquinhos lol


O problema Ricardo é que muitas vezes as pessoas lêem meia dúzia de parágrafos e depois já sabem tudo e para agravar ainda mais começam a ver vultos e não estando satisfeitas ainda se acham divinas de alguma coisa e para alimentar ainda mais o ego querem a confirmação á força toda...não há consciência  ;)

#54
Não vou citar nenhum, mas tanto a Anokinhas, como o Ricardo, sei lá! Nem tenho nada a dizer...
Só fico feliz por alguém partilhar o mesmo que eu sinto muitas vezes.
As vezes até fujo de comentar, para não ter de ser desagradável.
Já repararam, que existe aqui muita malta nova, que saca uma foto, e batalha naquilo até ao ridículo, e acaba por ficar ofendida, quando ninguém lhe da razão!?
As pessoas querem mesmo acreditar as vezes que são muito especiais, e diferentes de todos nós.
Eu confesso, que ao início quando abri conta aqui, também comecei com essa mania, mas depressa entendi, que realmente por aqui só estão pessoas que sabem minimamente o que é o paranormal, por isso estão  cá, para partilhar experiências, trocar ideias e dicas. Uma vez que tal como nós, já passaram por experiências bastante idênticas.
E levou-me a acreditar, que aqui estamos todos no mesmo barco, e ao contrário de muita gente, tivemos a coragem de vir aqui contar e partilhar.
Aqui somos todos especiais, não interessa o estatuto. Interessa sim, sentirmos-nos acompanhados, quase em casa.
E acreditem, foi a melhor coisa que fiz, durante muitos anos que tentei fugir, ao que sou, e ao que me queriam tornar, quando eu só queria brincar. Não queria de todo ser diferente...
Mas não há como fugir, e ainda bem que encontrei este forum.
Obrigado a todos, pela companhia, ajuda e partilha de conhecimento.
Abraço a todos, e um conselho para os novatos:
Não fiquem picados com comentários, não fiquem desiludidos, por ainda não ter sido desta que foram abordados por entidades.
Eles andam por ai, e quando menos esperarem vão ter várias experiências.
Tudo leva o seu tempo.
Mas aqui, impera a boa disposição, sinceridade, e vontade de ajudar. Penso, e não tenho razão de queixa, que haja aqui alguém, que só esteja para poder implicar.
Abraço ;)
Ashesrain

Citação de: lauviah em 16 novembro, 2012, 19:21
Olá Azarenta,
Desculpa mas ainda nem me tinha apercebido que tinhas anexado o ficheiro audio.
Falha minha!
Agora estava a ouvir, e até me arrepiei. :o
Consigo ouvir quase claramente a palavra "Não"!
Será que foi isto que também ouviste?
Abraço

Sim lauviah, é um "não". A gravação não tem ruído algum e depois ouve-se claramente um "não".

Um abraço
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

#56
Citação de: Azarenta em 17 novembro, 2012, 15:32
Sim lauviah, é um "não". A gravação não tem ruído algum e depois ouve-se claramente um "não".

Um abraço

Uau!
Que cena...
Ainda por cima é irónica,  a entidade! :P
Estava lá, e responde que não. Brincalhão!;D

Mas brincadeiras à parte, tu gravaste isto onde, mesmo?
Não fazes ideia de quem possa ser? alguém que já tenha morrido ou assim?
Abraço
Ashesrain

Citação de: lauviah em 17 novembro, 2012, 15:42
Uau!
Que cena...
Ainda por cima é irónica,  a entidade! :P
Estava lá, e responde que não. Brincalhão!;D

Mas brincadeiras à parte, tu gravaste isto onde, mesmo?
Não fazes ideia de quem possa ser? alguém que já tenha morrido ou assim?
Abraço

Foi na minha casa no Alentejo... e não faço ideia de quem seja a alegada entidade.  ;)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

#58
Citação de: Azarenta em 17 novembro, 2012, 15:56
Foi na minha casa no Alentejo... e não faço ideia de quem seja a alegada entidade.  ;)

Alentejo, que saudades... :)
Vou até lá agora no natal, finalmente! (off topic)

Fizeste mais alguma pergunta?
Agora fiquei mesmo curioso.
Se da próxima vez que fores lá, se não tiveres sozinha e mais alguém alinhar, volta a fazer a experiência. ;)
Deixo-te aqui algumas dicas para tudo correr bem citadas por um usuário aqui do forum, angel014:

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=12641.0

Acrescento só mais umas dicas para a abordagem e perguntas a fazer:

"Lembre-se que no momento a voz da entidade não será ouvida por si, a menos claro, que possua essa faculdade, como um médium possui.
Seja táctico, não coloque questões que podem enfurecer o fantasma! Por exemplo, não pergunte algo como "foi o senhor que matou os seus amigos com uma faca?". Perguntas desse género são geralmente uma má ideia.
Em vez disso, coloque questões como a idade da entidade, o nome, os nomes da sua família, porque estão ali, etc.
Não pergunte algo como "Em que ano morreu?". Não! Em vez disso pergunte "Em que ano estamos?". Geralmente a resposta coincide com o ano em que a entidade faleceu.
Isto porque geralmente os fantasmas não sabem que estão mortos e esse género de questões poderá confundi-los ou enerva-los.
Poderá também perguntar-lhes se há alguma coisa que possa fazer por eles. É bastante comum eles procurarem ajuda das pessoas para transmitir  mensagens a alguém.
Quando terminar a entrevista, agradeça-lhes a sua cooperação. Seja cordial. Incentive-os também a não o seguirem quando sair do local."

Boa sorte, se for o caso.
Tudo de bom.
Beijinhos ;)
Ashesrain

Olá lauviah,

Até agora tem sido muito básico e tenho feito muito pouco.
Obrigada pelas dicas.

Um abraço
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2