Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • EVP, O que acham?
    Iniciado por Azarenta
    Lido 13.647 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
fialves
Bem visto, Ricardo, confesso que não tinha pensado nisso... mas mesmo que deva algo a essa entidade, não é obrigada a ter de a aturar. É preciso ver o que essa entidade quer e dar-lhe guia de marcha.


Citação de: ricardocosta28 em 27 outubro, 2012, 19:20
Se calhar deve, isso falta saber...pode estar lá por outros motivos sem ser estar presa ao físico

ricardocosta28
O problema amigo é que nesses casos é preciso chamar-lhe a razao para a perdoar.Nem sempre é facil.

Citação de: fialves em 27 outubro, 2012, 18:58
Mas queres correr com essa entidade da tua casa ou queres apenas satisfazer a tua curiosidade em relação a EVP's?

É que se a quiseres expulsar há formas de o fazer. Não lhe deves nada. Essa entidade é que está no sítio errado.

Olá Fialves,

Só tenho curiosidade mesmo,  se realmente é uma entidade não me tem feito mal nenhum...que eu saiba ::)

Citação de: Ramparts em 27 outubro, 2012, 04:01
Mas acho que a meu ver que provocação já foi feita ,no momento em que fazem uma pergunta e não está ninguem presente .

Pois é Rampart é esse o meu medo, tenho receio de atiçar...embora a curiosidade seja mais que muita.
Há quem diga que é inofensivo, outros dizem que o perigoso tal como o jogo do copo. Resumindo e baralhando cada vez estou mais...baralhada  ;D

Citação de: ricardocosta28 em 27 outubro, 2012, 19:20
Se calhar deve, isso falta saber...pode estar lá por outros motivos sem ser estar presa ao físico

Olá Ricardo, podes explicar melhor  :-[

Citação de: ricardocosta28 em 27 outubro, 2012, 03:54
Não estou de acordo com a provocação já que pode enfurecer a entidade.
Provocar-lhe sem conhecimento e sem experiência pode trazer experiências muito desagraveis.Eles tem uma vantagem, vêem-nos mas nós não os vemos a eles.

Acho que tens razão Ricardo, também já me ocorreu esse pensamento, parece-me bom senso.


Muito obrigada pelas vossas respostas.
Cump




"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

ricardocosta28
Quando disse dever não é questão monetária mas sim algo que possa ter a ver com outra vida tua.primeiro tens que ter calma e não provocar porque eles vem-nos, mas nós não os vemos a eles,dai já tem vantagem sobre nós.Segundo podia até ter sido uma entidade passageira ou que esteja na casa,isso é que é preciso descobrir.Terceiro mexer com o desconhecido é bastante perigoso porque não sabemos a intenção que essa entidade tem, assim que o melhor e procurar ajuda com quem tem experiência no "ramo".Ao fazeres os Evps não vejo perigo, para tentar descobrir porque está ali,em que ano faleceu, (neste caso pergunta-se em que anos estamos).O que ela precisa..etc etc.Mas nunca penses que não te importas que ela esteja ai porque se não isso sim é um convite a ficar, assim é que não sai mesmo.Mas atenção não o faças se não te achas capacitada para isso

muita luz

Citação de: ricardocosta28 em 30 outubro, 2012, 02:18
Quando disse dever não é questão monetária mas sim algo que possa ter a ver com outra vida tua.primeiro tens que ter calma e não provocar porque eles vem-nos, mas nós não os vemos a eles,dai já tem vantagem sobre nós.Segundo podia até ter sido uma entidade passageira ou que esteja na casa,isso é que é preciso descobrir.Terceiro mexer com o desconhecido é bastante perigoso porque não sabemos a intenção que essa entidade tem, assim que o melhor e procurar ajuda com quem tem experiência no "ramo".Ao fazeres os Evps não vejo perigo, para tentar descobrir porque está ali,em que ano faleceu, (neste caso pergunta-se em que anos estamos).O que ela precisa..etc etc.Mas nunca penses que não te importas que ela esteja ai porque se não isso sim é um convite a ficar, assim é que não sai mesmo.Mas atenção não o faças se não te achas capacitada para isso

muita luz
ora muito bem Ricardo concordo a 1000% com o que disseste, a gente por muito que achemos que o que esta na nossa casa não nos incomoda e não faz mal mas é errado faz muito mal sim a nós e a "eles" pois quanto mais tempo aqui ficarem mais densos e negativos se tornam...o melhor mesmo é ajudar essa alma a seguir caminho de volta a casa
the question is not do you believe but why don't you believe!

Citação de: Kiva84 em 30 outubro, 2012, 12:26
ora muito bem Ricardo concordo a 1000% com o que disseste, a gente por muito que achemos que o que esta na nossa casa não nos incomoda e não faz mal mas é errado faz muito mal sim a nós e a "eles" pois quanto mais tempo aqui ficarem mais densos e negativos se tornam...o melhor mesmo é ajudar essa alma a seguir caminho de volta a casa

Como é quer se ajuda e como eu que eu sei se tenho capacidade para tal?
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

ricardocosta28
Citação de: Azarenta em 30 outubro, 2012, 13:33
Como é quer se ajuda e como eu que eu sei se tenho capacidade para tal?

Podes não estar preparada psicologicamente para o que vais ouvir,ainda para mais se está relacionada contigo essa entidade.O porque da sua morte por exemplo.O que tens a ver com ela.
Os espíritos baixos falam sem olhar a meios e sem se preocupar com  o que dizem seja verdade ou não.


Compreendo Ricardo. E como é que eu faço o EVP para não provocar, ofender a alegada entidade?
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

ricardocosta28
Citação de: Azarenta em 30 outubro, 2012, 13:45
Compreendo Ricardo. E como é que eu faço o EVP para não provocar, ofender a alegada entidade?

Pegas num gravador como fizeste antes e começas por perguntar (esperas uns segundos para que de tempo de resposta) se está alguém presente,em que ano está, porque está ali, qual foi a causa da sua morte, o que pretende, por fim se autoriza que divulgues essa conversa. E vais vendo no fim de cada evp as respostas. Reparei numa coisa que achei engraçado no EVP que fizeste, tu perguntas te se estava alguma identidade a resposta foi não. Está correta porque não estava lá nenhuma identidade mas sim uma entidade :P

#39
Citação de: ricardocosta28 em 30 outubro, 2012, 13:54
Pegas num gravador como fizeste antes e começas por perguntar (esperas uns segundos para que de tempo de resposta) se está alguém presente,em que ano está, porque está ali, qual foi a causa da sua morte, o que pretende, por fim se autoriza que divulgues essa conversa. E vais vendo no fim de cada evp as respostas. Reparei numa coisa que achei engraçado no EVP que fizeste, tu perguntas te se estava alguma identidade a resposta foi não. Está correta porque não estava lá nenhuma identidade mas sim uma entidade :P

LoL pois é :D.
A melhor ainda é eu perguntei se havia uma identidade conhecida e se a resposta foi não é porque é conhecida.  ;D

Ai não, esse foi outro :o ::) ;D
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

ricardocosta28
Citação de: Azarenta em 30 outubro, 2012, 14:01
LoL pois é :D.
A melhor ainda é eu perguntei se havia uma identidade conhecida e se a resposta foi não é porque é conhecida.  ;D

Ai não, esse foi outro :o ::) ;D

A única coisa que não podes fazer é insultar o impor o que quer que seja a essa entidade, pode desatar a tua fúria e não te deixará em paz.Entra de mansinho faz-lhe ver as coisas como realmente são, que o lugar dela não é aqui, que tem que seguir o caminho.Isto sim depois do primeiro Evp com as coisas básicas e obteres respostas.

Ok, vou tentar...de mansinho  ;)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Sandrareginabr
#42
Citação de: Azarenta em 30 outubro, 2012, 14:23
Ok, vou tentar...de mansinho  ;)

Azarenta, és corajosa, amiga. Quando fiz aquele evp eu esperava não encontrar nada. Até hoje sinto calafrios ao lembrar da voz no gravador. Ontem li algo interessante na net, que para se conseguir captar a voz de uma entidade em gravação de evp é necessária a presença de médium de efeitos físicos. Entendes disto? Ainda não consegui ler todo material sobre o assunto ou sobre qualquer assunto.  :-[  :-*  :-*

Citação de: Sandrareginabr em 30 outubro, 2012, 19:17
Azarenta, és corajosa, amiga. Quando fiz aquele evp eu esperava não encontrar nada. Até hoje sinto calafrios ao lembrar da voz no gravador. Ontem li algo interessante na net, que para se conseguir captar a voz de uma entidade em gravação de evp é necessária a presença de médium de efeitos físicos. Entendes disto? Ainda não consegui ler todo material sobre o assunto ou sobre qualquer assunto.  :-[  :-*  :-*


É preciso um médium para um EVP!!!! Ó pá não me estraguem a pintura ;D
Eu estava sozinha, e de medium não tenho nada  ;)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

ricardocosta28
Citação de: Sandrareginabr em 30 outubro, 2012, 19:17
Azarenta, és corajosa, amiga. Quando fiz aquele evp eu esperava não encontrar nada. Até hoje sinto calafrios ao lembrar da voz no gravador. Ontem li algo interessante na net, que para se conseguir captar a voz de uma entidade em gravação de evp é necessária a presença de médium de efeitos físicos. Entendes disto? Ainda não consegui ler todo material sobre o assunto ou sobre qualquer assunto.  :-[  :-*  :-*

Não é preciso nenhum Médium, para isso o Médium comunicava directamente com ele.