Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • evitar visita da sogra
    Iniciado por JessieJames
    Lido 6.170 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
panito
as sogras gostam muito de se meter na vida do casal dar opiniões sobre tudo e algumas até arranjar conflitos!cortei o mal pela raiz!

Citação de: panito em 28 agosto, 2012, 13:47
eu disse a minha sogra que não queria bruxas em casa...certo é que nunca mais lá foi e nem eu a jantares enfadonhos a casa dela...assunto resolvido

E tu por acaso gostavas que a tua esposa dissesse a mesma coisa à tua mãe?
Estão a esquecer uma coisa muito importante, sogra é família, é a mãe do nosso parceiro, a pessoa que amamos, que queremos ver sempre feliz. Vai ser a avô dos vossos filhos e vai estar sempre disponível para ajudar quando vocês precisam.
Por isso, deixem as guerras fora da família, que é o núcleo da nossa sociedade e tentem viver em harmonia.

A ajuda que te posso ou não dar depende do(s) motivo(s) porque não queres a visita da tua sogra.

panito
Citação de: romi em 28 agosto, 2012, 15:56
E tu por acaso gostavas que a tua esposa dissesse a mesma coisa à tua mãe?
Estão a esquecer uma coisa muito importante, sogra é família, é a mãe do nosso parceiro, a pessoa que amamos, que queremos ver sempre feliz. Vai ser a avô dos vossos filhos e vai estar sempre disponível para ajudar quando vocês precisam.
Por isso, deixem as guerras fora da família, que é o núcleo da nossa sociedade e tentem viver em harmonia.

A minha mãe fui o proprio a deliniar as linhas que ela não deve ultrapassar, e aliás a minha coisinha ( lol) tem uma relação muito boa com a minha mãe.Agora a minha sogra não tem nada que ir lá a casa chatiar se com a filha por motivos que só ela tem culpa e para começar nunca tive uma boa relação com ela.Já o meu sogro é um santo tem uma paciência ui nem te digo e para ele sim as portas da minha casa estão sempre abertas e digo de passagem que é presença assidua. 

Citação de: panito em 28 agosto, 2012, 13:47
eu disse a minha sogra que não queria bruxas em casa...certo é que nunca mais lá foi e nem eu a jantares enfadonhos a casa dela...assunto resolvido

Os (poucos) namorados que conheceram e conviveram com a minha mãe foram perentórios a afirmar que, se um dia se casassem, seria com ela e não comigo porque ela não os chateava, mimava-os e cozinhava super-bem ... as coisas que uma moçoila tem de ouvir  ;D
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

panito
O que nunca foi o meu caso ( não sou casado ) mas infelizmente não posso dizer isso da minha

Citação de: panito em 28 agosto, 2012, 16:31
O que nunca foi o meu caso ( não sou casado ) mas infelizmente não posso dizer isso da minha

Eu também não sou e nunca fui, mas já tive relações estáveis e todas as minhas "sogras" me adoravam  ;) Eu tenho um jeitinho especial com elas: ouço-as e sempre que tenho de dizer algo que pode ser desagradável faço-o com tacto suficiente para que elas não fiquem melindradas. Não me contenho em dizer o que penso, digo-o é de forma branda e respeitosa  ;)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

panito
tens esse jeito e essa paciência

Citação de: JessieJames em 28 agosto, 2012, 14:46
tiveste os tomates bem no sitio :) mas eu quero tudo na paz :)

Bem, queres tudo na paz, mas no entanto, procuras uma forma de evitar a presença da tua sogra em tua casa, acho que isso te pode trazer tudo menos paz. Eu sou da opinião que é a conversar que as pessoas se entendem, não é com vassouras de pernas para o ar. A meu ver, a wollpidia deu uma boa resposta, aceita o desafio. ;)

Ora bem, queres evitar a visita da sogra? Qual sogra? As duas? É que num casal, existem duas sogras  ;)

Realmente as sogras por vezes são um "pouco" intrometidas e eu resolvi o assunto de uma maneira muito rápida, dizendo o seguinte: Na minha casa quem manda sou eu! Não há #$%& nem &%"#&%$ nenhum que mande mais do que eu! E o assunto ficou resolvido! Hoje, não o diria dessa maneira, pois fui um pouco brusca.

Se hoje em dia a minha sogra fosse indesejada na minha casa, talvez agisse como disse a wollpidia, de longe a resposta mais correcta que te foi dada.

Não concordo com magias para "correr" com alguém, não te esqueças da lei do retorno e assim sendo, talvez a pessoa "corrida" fosses tu  ;)

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

panito
Citação de: Stalker em 29 agosto, 2012, 13:56
Tá certo. É como na minha.. Quem manda na casa é Ela, mas quem manda nela sou Eu. :P >:D

Isso pensas tu!!
È o erro de muitos homens companheiro

Citação de: Stalker em 29 agosto, 2012, 13:56
Tá certo. É como na minha.. Quem manda na casa é Ela, mas quem manda nela sou Eu. :P >:D

Por essas e por outras é que muitos relacionamentos terminam  ::)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

oh gente não quero criar mau ambiente aqui.
eu já decidi e vou aceitar o desfio da wollpidia :)
challenge accepted!
the dreams are the only thing where everything is possible....

Citação de: JessieJames em 29 agosto, 2012, 18:50
oh gente não quero criar mau ambiente aqui.
eu já decidi e vou aceitar o desfio da wollpidia :)
challenge accepted!

Acho que tomaste a decisão acertada. ;)

Citação de: Gawen em 29 agosto, 2012, 18:58
Acho que tomaste a decisão acertada. ;)

ela vai ver de que fibra eu sou feita!
vou sair do "filme" like a boss!
:angel: >:D ;) :) :laugh:
the dreams are the only thing where everything is possible....