Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sexualidade e Espiritualidade
    Iniciado por Anitacleo
    Lido 2.173 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Me deparei esses dias com uma matéria, onde o autor taxava, de certa forma, tudo que se referia ao sexo e ao orgasmo, envolvendo o assunto em um manto negro da promiscuidade, citando algumas conotações como, demoníaco e fornicação pecaminosa. Então me pus a analisar tudo isso dentro do contexto bioenergético e espiritual e me deparei com algumas coisas que resolvi compartilhar por aqui.

Claro que entendo que não sou o dono da verdade e de repente posso estar expondo algo que seja, de certa forma, até um tanto impactante, pois alguns devem pensar - o que tem a ver esse assunto com o conceito da comunidade ? -. Eu digo que tem a ver, pois tudo possui uma ligação energética com a espiritualidade, e porque o sexo deveria ser diferente ? Porque deveria ser algo à parte ?

Quando citamos a palavra "orgasmo, na verdade, estamos falando de um significado em latim que contém o conceito "inflar", "subir", "crescer", "expandir", e é aí que me ponho a tentar entender melhor o processo e tentar expor aqui
um pensamento, dentro da minha filosofia universalista, bioenergética e livre de dogmas e preconceitos.

Se entendemos que o conceito principal é expandir através do ato sexual, como menciona o significado em latim, podemos entender que o orgasmo, é uma expansão de encontro à algo, e digo então que pode se tratar sim, de uma expansão de consciência, de energia, de encontro ao divino, ou seja, não deixa de ser um encontro, um momento espiritual também. O orgasmo é a maior manifestação de prazer e expansão, explosão de energia que o ser humano pode conceber. É um momento em que o ser humano não se sente mais corpo, não se sente mais carne. Ele ultrapassa as barreiras da fisicalidade em uma fração de segundo, liberando uma magia, uma energia, que se fosse mensurada, tenho certeza, seria algo surpreendente e talvez até, inconcebível. É uma expansão da bioenergia a um estado máximo de liberação da sua essência ao encontro da essência da pessoa amada. Posso até estar sendo sensacionalista,mas podemos sim, considerar, um encontro Divino, onde experimentamos por alguns momentos as sutilezas do mundo astral. É quase como um desprendimento, uma projeção astral, manifestada em um momento íntimo com seu parceiro ou parceira e indo ainda mais fundo na análise, podemos citar o despertar da Kundalini que acontece neste momento, que é a energia da terra se transformando em energia vital, energia do fogo, que percorre todos os Chacras e se expande além do seu Coronário, voltando rapidamente pelo sentido contrário e se manifestando em forma de orgasmo fluídico, com o objetivo de gerar uma nova vida. É a pura energia vital e divina encerrada neste "fluído vital". É a vida gerando outra vida. Tem algo mais divino que isso ?

Claro que não serei leviano ao ponto de não mencionar o entendimento de que o processo real do despertar da Kundalini, segundo a Magia, através do Fogo da Terra, não termine em orgasmo fluídico, mas sim em um orgasmo mental, essencial, pois, os Magistas que lerem meu texto sabem muito bem que, para absorver o Fogo Divino como Energia Vital, o Discípulo não poderia jamais permitir a ejaculação fluídica e isso é descrito em qualquer livro iniciático de Magia, mas, colocando o conceito da Alta Magia à parte, tentemos entender esse processo, que não deixa de ser "mágico" do orgasmo como um contato divino, espiritual. Nesse momento você se torna um ser essencial, livre, sem amarras, sem medos, sem conceitos, sem dogmas, sem nada. Você é você mesmo, como ser espiritual que é e vivenciando esse momento onde o conceito espaço-tempo não existe.

Resumindo, é um momento em que você, de um jeito até esquisito ao dizer, mata a saudade da sua vida como espirito, como essência, pois, acredite, no momento do orgasmo você não é nada mais nada menos do que...Espirito, livre e em paz, repleto de sentimentos de realização e êxtase. Um momento em que você deveria fazer uma pós-reflexão, pois é o momento em que você realmente se liga a alguém de forma explícita e energética. É a máxima expressão do conceito de que somos todos partículas divinas interligadas, do concito do "Somos UM" e da conexão energética que existe entre todos os seres do Universo.

Exponho esses meus pensamentos à você, mas entenda que não estou aqui fomentando a orgia ou os atos inescrupulosos e nem fazendo analogia alguma, no sentido de transformar isso em uma regra. Exponho isso para que você perceba que o sexo e o orgasmo não é apenas um processo físico e mental. Ele é tambem um processo espiritual e bioenergético. Claro que você não vai transformar o ato sexual com quem você ama em um ritual de encontro espiritual e de meditação transcendental e nem é essa a minha proposta aqui, mas pelo menos, tente sentir de verdade, vivencie na totalidade e adquira consciência sobre essa poderosa energia que é liberada nesse encontro, e principalmente, tente sentir a ausência de espaço-tempo. Aqui, como seres encarnados, não temos em nosso cotidiano essa possibilidade de sentir o que é estar em uma dimensão onde não existe tempo nem espaço. Em tom de brincadeira, mas com um profundo sentido de veracidade, tenho certeza, que se você pensar em algo que deseja muito em sua vida neste exato momento, as probabilidades disso se tornar realidade serão grandiosas, acredite. Neste estado você é pura energia de transformação.

Finalizando, segundo alguns estudos, muitas pessoas que buscam a iluminação, o caminho espiritual, quanto mais intensas elas se sentem na espiritualidade, mais frias e distantes sexualmente elas se tornam. Entenda que o ato sexual é algo divino também. Não separe as coisas entendendo que um processo não pode ser paralelo ao outro ou estar contido ou conter o outro. Tente se abster destes conceitos ultrapassados que dizem que sexo e espiritualidade são coisas distintas, aversas uma à outra e que um processo atrapalha o outro.

Você é maduro e consciente o suficiente para entender o que é o ato que eu menciono em meus pensamentos acima e o que é o ato impensado, exagerado, inescrupuloso e doentio até, de ser promíscuo e leviano na sua sexualidade.

Expanda sua consciência para o foco energético, vital e divino ao que me refiro e entenda a enorme diferença, existente entre uma coisa e outra.

Seja feliz, explore sua sexualidade, arranque seus medos, demônios e traumas com uma boa reforma interior, livre-se dos dogmas antigos e ultrapassados, de sociedades tradicionalistas e autoritárias e se doe de corpo e alma à quem você ama de verdade, e sinta essa conexão, essa energia, mágica e espiritual, que se manifesta a partir de você, através do sexo sadio, consciente e maduro.


Fonte:Somostodosum.com.br
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

#1
Citação de: Anitacleo em 24 agosto, 2012, 01:12
Eu digo que tem a ver, pois tudo possui uma ligação energética com a espiritualidade, e porque o sexo deveria ser diferente ? Porque deveria ser algo à parte ?

Se entendemos que o conceito principal é expandir através do acto sexual, como menciona o significado em latim, podemos entender que o orgasmo, é uma expansão de encontro a algo, e digo então que pode se tratar sim, de uma expansão de consciência, de energia, de encontro ao divino, ou seja, não deixa de ser um encontro, um momento espiritual também.

Claro que não serei leviano ao ponto de não mencionar o entendimento de que o processo real do despertar da Kundalini, segundo a Magia, através do Fogo da Terra, não termine em orgasmo fluídico, mas sim em um orgasmo mental

Claro que você não vai transformar o ato sexual com quem você ama em um ritual de encontro espiritual e de meditação transcendental e nem é essa a minha proposta aqui, mas pelo menos, tente sentir de verdade, vivencie na totalidade e adquira consciência sobre essa poderosa energia que é libertada nesse encontro.



Tópico muito interessante e pertinente  :) Destaquei as frases que considerei chave.
Concordo plenamente com o que é aqui dito. Na minha opinião, o sexo não deve ser algo puramente físico.
Porquê ter relações só com o ser exterior e não também com o ser interior? Penso que pode ser muito mais completo, acaba por fazer evoluir o conhecimento mutuo entre duas pessoas, (para não falar no auto-conhecimento) num sentimento mais duradouro de cumplicidade e intimidade e não apenas aquele momento ali carnal que dura alguns minutos.

Este texto fez-me lembrar um artigo sobre o sexo tântrico que também menciona o Kundalini.

Já deve ter ouvido falar que os praticantes de sexo tântrico têm a consciência corporal mais desenvolvida, que a energia produzida durante a relação gera disposição e que os orgasmos duram mais tempo. Tudo isso é verdade, garantem os especialistas. Mas, para chegar nesse ponto, é preciso algum treino.
A massagem é um dos recursos principais do sexo tântrico, além disso, alguns exercícios mentais e corporais ajudam na activação da energia sexual, a chamada "kundalini". A prática é recomendada para todo tipo de casal disposto a aprender, sem limitações de idade ou preferências sexuais.

A psicóloga clínica Judy Kuriansky, autora do livro "O Guia Completo do Sexo Tântrico" (Editora Madras), e os terapeutas corporais Gabriel Saananda e Roberta Jaloretto, do Espaço Companhia do Ser, ensinam os dez primeiros passos para iniciantes.

1. Tempo e sincronia
Reserve pelo menos um dia na semana para praticar a massagem tantra com seu parceiro. Antes de começar, Judy Kuriansky recomenda: "É preciso que o casal esteja na mesma sintonia. Inspirar e expirar juntos até estarem no mesmo nível energético", diz.

2. Explore o outro
A mulher pode começar aplicando a massagem no homem. "Toque todo o corpo dele buscando levar sensibilidade para partes que geralmente ficam esquecidas. A ideia é sensibilizar 'o todo' por meio de toques suaves, trabalhando a pele com toques bem relaxantes".

3. Não tenha pressa
É preciso saborear a experiência, o caminho, sem focar tanto na conclusão. Estar em posição de receber a massagem é especialmente benéfico para o homem, que aprende a controlar e prolongar o seu prazer. Ele deve ficar de meia hora até uma hora apenas curtindo os toques.

4. Deliciosos artifícios
Você também pode utilizar as unhas, os cabelos ou um lenço de seda para fazer a massagem. É recomendado utilizar texturas e brincar com as sensações de quente e frio.

5. Inverta os papéis
O homem também deve massajar a mulher: são toques longos e circulares, que ligam duas partes do corpo – enquanto uma mão sobe, a outra desce. Existe uma grande variedade de óleos especiais para massagem.

6. Respire, suspire...
A respiração é parte importante durante todo o processo. A inspiração deve ser profunda e a expiração bem relaxada. "Trazer energia para dentro e relaxar na hora de soltar o ar".

7. Olho no olho
Olhar nos olhos é uma prática básica do sexo tântrico. Judy Kuriansky, autora de "O Guia Completo do Sexo Tântrico", recomenda olhar fixamente para a chama de uma vela por algum tempo para desenvolver a concentração necessária para intensas trocas de olhares. Você também pode, ao invés de olhar, ser receptiva e receber o olhar do outro.

8. Crie rituais amorosos
Tomar banho juntos, vestir aquela roupa especial, escolher um perfume estimulante... Esses pequenos ritos preparam para uma troca de amor mais íntima. O ambiente deve estar totalmente limpo, com luz na medida. Posicione objetos que simbolizem os quatro elementos: uma vela para o fogo, um líquido para a água, uma folha para o ar, uma flor para a terra.

9. Entenda a filosofia tantra
"Sexo tântrico não é o sexo que as pessoas conhecem. O tantra busca ensinar e ajudar as pessoas a se excitarem com o afecto e não com o genital", frisa Gabriel Saananda. A filosofia propõe uma maior conexão com o seu ser, expansão de consciência e percepção do corpo. "Dentro da terapia tântrica você vai aprender a lidar com suas sensações, a trazer intimidade para dentro da sua vida".

10. Ache um grupo e um terapeuta sério
Participar de workshops e vivências tântricas é uma boa pedida para os novatos. Existe uma variedade de treinamentos – em grupo, individuais, para casais, de longa ou curta duração – que variam de acordo com a filosofia de cada espaço. Como não há uma certificação e nem uma licenciatura em terapia tântrica, fique de olho na hora de escolher um profissional. "Com o terapeuta você vai desenvolver a confiança e a técnica para que carregue isso com você e possa aplicar no dia a dia".


fonte: http://delas.ig.com.br/amoresexo/10-dicas-de-sexo-tantrico/n1238149990255.html

Puca
Gostei muito desta exposição. :)

A sexualidade sagrada ou alquimia sagrada tem sido muito mal interpretada ao longo dos tempos, até o celibato imposto aos padres e freiras católicos esta relacionado com isto e não com a proibição de praticar o acto sexual.

A energia sexual é uma das mais fortes logo deveria ser convenientemente canalizada para "iluminar a Kundalini" e não derramada (ejaculação) sendo visto como um desperdício. Iluminar a Kundalini significa atingir um estado mais elevado de consciência que conduzirá á total iluminação do Ser. O Chamado "Homem Solar"

O casal une as suas energias sexuais de forma a que o orgasmo seja um processo interno e duradouro e não externo e momentâneo, sem derrame de energia, para isso existem várias técnicas que são muito bem explicadas no Tantra e em textos Gnósticos.