Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Portugal Paranormal lança aplicação "Cartas de Tarot" no facebook
    Iniciado por IceBurn
    Lido 14.145 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Stalker em 23 agosto, 2012, 08:42
Como ocultista, ou como um estudante das coisas paranormais, uma carta não é fixa. O baralho de Tarot é como o Universo, estão em constante mudança e evolução, por isso, a "descrição" de cada carta não funciona.

Eu também tenho experiência na leitura do tarot e posso-te dizer que há uma tiragem que se chama "a carta do dia". Limitas-te a embaralhar o tarot, sem pensares em nada específico se quiseres apenas saber o que as cartas te dizem a nível geral para aquele dia. É óbvio que é um método que resulta apenas como previsão presente e não como resposta a uma questão específica onde analisamos o passado, o presente e as possibilidades futuras. Nessas a complexidade é bem maior porque, para além da experiência, tens de ter uma sensibilidade muito própria para ler as cartas adjacentes pois mesmo cartas ditas "negativas" como a torre ou o diabo, podem ter uma conexão positiva quando aliadas a positivas, como a estrela e o mundo. O tarot é das artes divinatórias mais complexas que existe. Há quem o estude durante anos e não o consiga ler. Também não convém deitar as cartas para nós (embora eu o faça muitas vezes) porque limitamo-nos a ler o que queremos que lá esteja... ::)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Pois eu gostei muito,está com uma boa apresentação em termos de imagem,é simples e as 2 cartas que tirei bateu certinho lol...
Continuem com mais novidades,pois serão bem vindas no meu site preferido o PP.

Muita luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Stalker em 23 agosto, 2012, 13:28
Não existem cartas "Negativas" nem cartas "Positivas". O baralho funciona de acordo com as leis universais, em cada carta existe uma dualidade. Foi falado aqui o exemplo da Torre, mas, a Torre é uma complexa. No meu caso, por exemplo, vejo a Torre como uma carta "positiva", apesar de reconhecer a dualidade nela.

A torre é, para te ser sincera, das poucas cartas que vejo como realmente negativa no tarot. Ela corresponde à destruição/término definitivo de algo e de forma abrupta. Claro que se estiver ao lado de cartas positivas até pode ser um término benéfico porque é o acabar de um ciclo e o recomeço de outro (embora isso seja melhor simbolizado pela "morte"), mas seja como for sempre que esta carta me apareceu (e foram poucas vezes), o resultado não foi nada positivo  ::)
Eu expliquei bem o que quis dizer com cartas positivas e negativas (dependendo das cartas que as rodeiam porque num lançamento devemos ler as cartas como um circulo e encadeadas umas nas outras), mas não é por haverem cartas negativas que existe o mal. Uma carta negativa alerta-nos para algo que não está bem e se ignorares esse facto a situação pode piorar.

Citação de: Stalker em 23 agosto, 2012, 13:28
Wollpidia: O Tarot é um guia pessoal que nos ajuda a crescer, podes chamar uma forma consciência, o teu guia, o teu anjo da guarda, o que quiseres, e acredita que a única e aconselhável maneira de usar o Tarot é usarmos connosco mesmo e não com os outros. É uma ferramenta essencial para crescermos.

Imagina que acreditas que a tua namorada te trai. Se vais a consultar o tarot e te sai o diabo e os enamorados tu, na tua pouca objetividade, nem reparas nas outras cartas, ficas logo a pensar se ela não estará numa dualidade interior, quiçá devido a uma atração física (ou luxúria) que sente por outro homem. A nossa capacidade de leitura fica imediatamente comprometida.
As leituras são boas quando temos o espírito em paz e conseguimos ser objetivos, mas quando temos o espírito tumultuado, é melhor pedirmos que outra pessoa nos faça uma leitura mais objetiva.

É apenas a minha opinião, obviamente  ;)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

As cartas não querem nada comigo.  ;D
O resultado foi o seguinte: "Acesso restrito".

Não consegui consultar o tarot.  :P
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).


Citação de: haborym22 em 23 agosto, 2012, 17:46
Alguém me explica o que significa a papisa ?

Olá! A Papisa está muito relacionada com a intuição e a mediunidade, ou se quiseres, a nossa voz interior. Quando se refere a alguém, trata-se de um mulher (o consulente ou alguém relacionado com o mesmo), dotada das carateristicas supra citadas, e por norma, sábia, inteligente e astuta. No caso de ser o consulente, sugere que seja dado uso à intuição e seguir o caminho que a nossa consciência aponta. Se é alguém das relações do consulente, trata-se (se cartas em volta não o contradisserem) de alguém digno de confiança e possível confidente.

Quando esta carta sai numa tiragem simples (como a carta do dia), tem um sentido neutro, sugerindo a necessidade de ouvir a nossa intuição, ou os conselhos de alguém intuitivo e sábio.
:::Verinha Mágica:::


Citação de: Verinha Mágica em 23 agosto, 2012, 18:03
Olá! A Papisa está muito relacionada com a intuição e a mediunidade, ou se quiseres, a nossa voz interior. Quando se refere a alguém, trata-se de um mulher (o consulente ou alguém relacionado com o mesmo), dotada das carateristicas supra citadas, e por norma, sábia, inteligente e astuta. No caso de ser o consulente, sugere que seja dado uso à intuição e seguir o caminho que a nossa consciência aponta. Se é alguém das relações do consulente, trata-se (se cartas em volta não o contradisserem) de alguém digno de confiança e possível confidente.

Quando esta carta sai numa tiragem simples (como a carta do dia), tem um sentido neutro, sugerindo a necessidade de ouvir a nossa intuição, ou os conselhos de alguém intuitivo e sábio.

Muito bem dito  ;) Acrescento apenas que como é uma carta pouco (ou nada) dinâmica (a papisa encontra-se sentada), ela faz apologia à calma, ao resguardo e indica que a ação pode demorar um certo tempo  ;)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Citação de: Salomé em 23 agosto, 2012, 16:12
As cartas não querem nada comigo.  ;D
O resultado foi o seguinte: "Acesso restrito".

Não consegui consultar o tarot.  :P

Poderá ter sido um problema momentâneo. Podes tentar novamente por favor?

Obrigado.

O Imperador
Activo e empreendedor, o Imperador demanda que levemos a vida pelo nosso próprio pulso, fazendo uso de dinamismo, força de vontade e coragem.

A postura do Imperador transmite autoridade, poder de liderança e iniciativa.
Mensagem de Luz

Feliz aquele que conserva em si o poder de fazer, agir e lutar, pois desconhece o significado do Medo e da Incerteza.

Destacam-se: poder, autoridade, iniciativa, competência



;D ;D ;D ;D ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

A Temperança

A carta da calma, da paz e da tranquilidade. O equilíbrio impera no momento actual e tende a perdurar.

É altura de contemplar, de contactar com a Natureza, de honrar a Vida. Os sentimentos agora tendem a ser plenos de paz e serenidade.

Esta carta inspira-nos ao perdão, à condescendência e à tolerância.
MENSAGEM DE LUZ
É no equilíbrio que encontramos a sabedoria para as respostas.

Destacam-se: paz, plenitude, tranquilidade, equilíbrio

:P ;D ;D ;D
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Continua na mesma: Acesso resgtrito.

Será que o problema é da minha página do facebook?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Experimentei em dias diferentes e saiu-me a mesma carta. Também aconteceu com voces?


O MAGO
O primeiro significado desta carta reside na habilidade e destreza das nossas acções.

O Mago sugere que é tempo de arregaçar as mangas e trabalhar, moldar, esculpir a nossa Vida de acordo com os nossos objectivos!

Desde que seja sempre tido em mente o respeito pelos direitos e espaço dos demais, a vida dá-nos agora a oportunidade de a manobrar e modificar de acordo com as nossas aspirações.

Representa muitas vezes profissionais habilidosos de vários ramos: cirurgiões, artistas plásticos, etc.

#28
Citação de: Salomé em 26 agosto, 2012, 18:51
Continua na mesma: Acesso resgtrito.

Será que o problema é da minha página do facebook?


Algum software ou o próprio browser está a bloquear-te os cookies da sessão. Não importa, já fiz algumas alterações pelo que agora já deverás conseguir. Podes experimentar novamente por favor? Obrigado.

panito