Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Desenho com lápis 6B
    Iniciado por Sandrareginabr
    Lido 4.154 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sandrareginabr
Dois desenhos para partilhar com vocês. A menina é minha amiga (hoje já tem mais idade) o homem é meu sogro.




Gosto muito dos dois desenhos.
O meu conselho é que continues treinando e se me permites o toque: nunca uses somente um 6B porque como vês é bem difícil destacar pormenores com ele, como por exemplo os cabelos. E mais outro toque: não tenhas medo de abusar do lápis, porque quanto mais mancha o desenho tiver, mais realista vai parecer, a não ser que o efeito que queiras seja uma espécie de High key como na fotografia.

Continua a postar os teus desenhos :laugh:
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

tens muito jeito :) parabéns,estão muito giros :)

Sandrareginabr
Grata pelas dicas. Não tenho técnica, apenas gosto de desenhar rosto e infelizmente não tenho muitos desenhos comigo, desenvolvi o costume de desenhar os amigos para presentear e nem sempre pude escanear o desenho antes de entregar. Tomarei o cuidado com os próximos.

Beijos

Não tens técnica e desenhas assim?
Há muita gente que conheço com curso formado que não sabe desenhar um olho.
Não desistas do desenho, procura saber mais, porque tens muito jeito. ;)
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Sandrareginabr
Olá, Maria,
Não tenho técnica, apenas muita vontade de aprender. Seu comentário muito me alegra pois percebi que você entende de desenho, por exemplo: não sei desenhar cabelo :(, mas não desisto, sempre que tenho uma folguinha estou a desenhar alguém!
Grata,

#6
Olha antigamente era mais difícil aprender a desenhar, porque tínhamos que ir aprendendo com "tentativa e erro" até darmos com o que está certo.
Mas hoje em dia, os cursos de desenho são mais acessíveis e se não quiseres entrar num curso desses, também não há problema, porque aprende-se muito com a internet. Há imensos sites que divulgam técnicas conhecidas e pessoais e até qual os melhores materiais e onde comprar.

Se não te ajeitas tanto com o cabelo dá uma olhada no youtube e vê como. Deve de haver por lá tutoriais. Na verdade não há grandes técnicas para isso, é instintivo. Tens é que utilizar materiais que te permitam maior acesso ao pormenor. Por exemplo nesses cabelos aí de cima, eu pessoalmente teria usado um 6B mais afiado ou um lápis mais duro, por exemplo um HB também não ficaria mal.

Mas olha a técnica pode ainda não estar bem bem lá, mas a expressividade dos retratos está muito boa.. Parabéns ;)
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Parabens,curti bué os desenhos.não sei se queres fazer disto vida ou não,mas perguntar não custa.
Que preço me poderias fazer para desenhar a minha Lara com 7 mesinhos?adorava ter um retrato dela desenhado a lápis e acho que já encontrei a pessoa certa.
Podes desenhar o mais realista possivel?Fala comigo que eu curti bué os teus desenhos e continua que vais bem. ;)

Sandrareginabr
Olá, Ghostbuster,
Muito grata, manda para meu e-mail uma foto bem nítida do rosto da pequena. Nunca cobrei por um desenho, se você gostar, falaremos sobre pagamento. ;)
Abraços

#9
não tou a conseguir enviar-te mail.olha adiciona o meu gamil e falamos por lá,aqui não tou a conseguir.
e-mail removido

Sandrareginabr
Mais um desenho para partilhar e para não perder o hábito levei uma imensa surra dos cabelos!
Abaixo está a foto da revista para vocês compararem.





Mephisto
Excelente desenho. Uma mágoa minha (não ter jeitinho nenhum para o desenho). Creio que fui destinado, efectivamente, às palavras. Invejo, no bom sentido, todos aqueles que têm o dom de desenhar, pois é uma arte que faz justiça ao seu adágio: "Uma imagem vale mais que mil palavras". Os meus sinceros parabéns. 

Sandrareginabr
Tu, porém, desenhas com as palavras! ;)