Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • É possível voltar atrás no tempo?
    Iniciado por espingatrofene
    Lido 11.694 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
"Alegadamente para voltar atrás no tempo seria preciso atingir velocidades superiores á da luz, o que no fundo é um contra censo pois pela teoria da relatividade especial é impossível a corpos atingir a velocidade da luz quanto mais ultrapassá-la...
Ao atingir a velocidade da luz prevê-se que essa massa seja destruída sob a forma de uma brilhante explosão de raios gama e raios cósmicos!!
Quando fosse atingido um infinitésimo para lá da velocidade da luz o "relógio" estaria a andar ao contrário, o tempo passaria a andar para trás.
Outra hipótese teórica era usar buracos negros, que devido á sua enorme massa e ao seu poderoso campo gravitacional retardariam o tempo de tal forma que poderíamos assim viajar para o passado.
Em alguns casos qualquer matéria que chegue até antes do horizonte de eventos do buraco negro seria destruída e convertida em energia, aí está uma dificuldade.
A Teoria da relatividade geral não prevê o que acontece quando um corpo cai dentro de um buraco negro, a nossa física não sabe o que se passa lá dentro, mas sabemos que a matéria não resiste ás forças de maré por isso esta via não me parece provável."

Vi uma reportagem onde o físico falava nisto com um certo brio nos olhos sem confirmar nem desmentir que o conseguissem fazer, e voçes conhecem alguma maneira de o fazer? 8)

#1
Talvez num universo paralelo!!! :P

Acho que se a velocidade de um corpo fosse superior à da luz, esse corpo estaria era no futuro e não no passado...

Uma maneira para voltar ao passado,......assim de repente, só se for uma terapia de regressão LOL ;D
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Ligeia
#2
Espingatrofene, qual é a fonte do texto que citaste - será, por acaso, o post de um utilizador do fórum Maximus?

Só conheço uma forma de olhar para traz no tempo...

Observando as estrelas

Boas,
Voltar no Tempo ? ?

Sei lá ... Nunca digas Nunca ... mas assim de repente, não me parece que acontece num futuro imediato ...
As variantes são colossais ...

O máximo que consigo, nesse sentido, é em situações extremas ...  ;D ;D

Pois nessas, vejo a minha vidinha toda a passar-me a frente dos olhos !!  ;D ;D ;D

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )


Quem me dera.
E saber o que sei hoje.  :D

Falo na observação das estrelas, pois efectivamente sempre que olhamos as estrelas estamos a olhar para o passado :)

Devido à distancia, quando a luz das mesmas chega a nós já vem com uns belos aninhos...

Ou seja, se olharmos para a Próxima de Centauro (a estrela mais perto de nós) estamos a ver a luz emitida à 4,2 anos, ou seja estamos a olhar para ela e a ver o que se passou a 4,2 anos atrás.

Isto é efectivamente olhar o passado com os olhos no presente

#7
Citação de: ricandre em 12 agosto, 2012, 23:44
Falo na observação das estrelas, pois efectivamente sempre que olhamos as estrelas estamos a olhar para o passado :)

Devido à distancia, quando a luz das mesmas chega a nós já vem com uns belos aninhos...

Ou seja, se olharmos para a Próxima de Centauro (a estrela mais perto de nós) estamos a ver a luz emitida à 4,2 anos, ou seja estamos a olhar para ela e a ver o que se passou a 4,2 anos atrás.

Isto é efectivamente olhar o passado com os olhos no presente

Isso eu entendi !!  ;D ;D ;D

Citação de: romi em 12 agosto, 2012, 23:43
Quem me dera.
E saber o que sei hoje.  :D


Eu também ... !!  ;D

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Não me parece que seja possível, mas não deixa de ser interessante, o facto de vivermos no presente mas sempre que olhamos para os céus estarmos rodeados pelo passado.
Mesmo se fosse possível viajar mais rápido do que a luz chegaríamos ao nosso destino sempre no presente.

Restam-nos os filmes e os livros. Para mim são a única forma de viajar pelo passado... E que bem que sabe!  ;)

He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

#9
Citação de: DarkAvenger em 12 agosto, 2012, 23:52
Não me parece que seja possível, mas não deixa de ser interessante, o facto de vivermos no presente mas sempre que olhamos para os céus estarmos rodeados pelo passado.


Boas,

Estamos rodeados do passado, em todos os lados ...  ;)

Quando olhamos seja para o que for, o momento que passou , é passado, nós continuamos só a ver o presente constante !!

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Nem mais, mas nas estrelas é mais evidente devido às grandes distancias. Quanto a arranjar-mos uma maquina do tempo... a imaginação faz bem :))

O que sei é que isto tudo é uma grande confusão e que o melhor mesmo é não termos capacidade para correlacionar todos os elementos que nos rodeiam. Já lá dizia HP Lovecraft. Mas eu, nestas questões, sou adepto do estômago da vaca...
He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

lololololololol acho o máximo essa teoria  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Eu olhei para este tópico e à medida que o ia lendo ia-me lembrando dos episódios da série "Fringe" que ando a ver  :) Estou precisamente na temporada 2 onde há os universos paralelos: não tem nada a ver com passado nem futuro, mas com o presente em ambos os universos. É uma ideia super-interessante saber que existe alguém igualzinho a nós (noutro universo) com uma vida totalmente diferente da nossa, provavelmente baseada nas oportunidades que perdemos e nos caminhos, diametralmente opostos, que escolhemos seguir. Não deixa de ser uma ideia gira  :)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Há várias teorias sobre os Universos Paralelos, mas neste momento não passa disso mesmo, de teorias, mas é um assunto bastante interessante... :)