Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Casa da Quinta de Cedofeita - Adaúfe, Braga
    Iniciado por Andre Barbosa
    Lido 50.617 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ora muito bem aqui vou eu deixar mais uns pensamentos meus e sentimentos vividos.

Flávio não imagina como respeito e acredito na sua leitura, apesar de não possuir as suas capacidades, há pontos que você descreve, em que na casa os meus sentimentos eram condizentes com suas descrições.

As fotos das portas vi mesmo 3 entidades lá mas sem conseguir decifrar quem seria, e como disse antes, houve uma pessoa que sentiu várias presenças no nosso meio, uma delas na tal adega em que aparece o tal boneco gordalhufo, e garanto que não tava lá nada a não ser a parede a dividir outra sala.

Flávio ninguém conhece a história da casa, estamos a ter noção do que lá se passou através das suas visões, e gostaria muito de lhe enviar umas fotos que tenho em que se vê tudo escuro, pois foram tiradas na adega, e penso que você pode ajudar nisso, se não for pedir muito nem nenhum incómodo para si.

Quanto á cobra, por incrível que possa parecer, mal chegamos a entrada da casa, eu dirigi me logo ao fontanário e disse para os meus colegas que estava ali a cobra, pensando eu que estava na brincadeira, mas agora vejo que foi um sinal. Os tais cartuchos(antigos) falados foram encontrados junto ao fontanário, que fica situado mesmo em frente à entrada da casa, e onde estaria o tal homem a desafiar-nos.

Agora, ao juntar tudo o que você relata, as coisas e os sentimentos vividos começam a fazer nexo

Numa das divisões mais sombrias para mim e para uma das raparigas, reparamos que a terra estava muito mole e remexida, e o próprio cajado que levava afundava-se na terra uns bons 20cm, até que a rapariga disse que naquela divisão sentia coisas muito estranhas e que estava lá muita gente. Por acaso a divisão fica mesmo por baixo da divisão onde aparecem os homens na porta :o

Por fim, dos 5 aventureiros, só 1 é de Braga, os restantes somos do porto, mas a vontade de investigar isto é muito grande.

Muito obrigado por todos os comentários e toda a ajuda

Podem  mandar as fotos para o meu mail ou então postá-las aqui, pois há uma outra pessoa no Forum que tem as mesmas capacidades que eu tenho e também vos  pode ajudar. Vocês não vão para lá sem irem prevenidos, com pessoas que saibam o que estão a fazer. É possível que fiquem, por alguns momentos,  sem rede de telemóvel e que as lanternas não funcionem. Vão tentar "acagaçar-vos", mas se estiverem mesmo decidos a ir, nunca demonstrem medo, mas também não os desafiem nem  brinquem com eles. Mantenham-se sempre todos juntos, cada um com a sua tarefa. Alguém já perguntou na Junta de Freguesia ou à população, a quem pertence ou pertenceu essa casa?
A terra húmida, na tal divisão,  pode ser uma mina de água que passe por baixo ou algo que me veio em flash, neste momento, mas que não devo dizer aqui.

anaferreira

Citação de: Flavio2 em 12 setembro, 2012, 12:46
Essa casa está "infestada" "deles". O que eu vejo em qualquer foto,  é sem a ajuda de programas de computador. Esse tal boneco "gordallhufo" é uma criança de côr, talvez filha de alguma criada trazida das ex-colónias, quem sabe até uma escrava, como havia antigamente. A informação que recebo é muita e não consigo processá-la coerentemente, pois não conheço a casa, não conheço Adaúfe, nem nunca estive lá. Essa casa é como se fosse um túmulo. Por isso é um bocado arriscado alguém ir lá porque há vários tipos de energia a actuar. Há bons e maus e os maus subjugam sempre os bons. Só alguém muito experiente consegue fazer reverter esse ponto.
Recebi um mail privado de alguém que também sentiu o que eu senti. Não é clareando as fotos que se consegue ver melhor. Os meus amigos cépticos aceitaram o conselho que dei aqui uma vez, de verem tudo à lupa. Um deles disse-me que viu logo o rosto do tal homem dos bigodes, no meio dos fetos da 2ª foto e a entidade na sacada junto às escadas, meio debruçado a desafiar os rapazes. Esta noite sonhei que a tal "cobra" que falaram aqui é o animal que está representado no fontanário. No meu sonho, em vez de água, saía imenso sangue, ao mesmo tempo que ouvia novamente vários tiros de caçadeira vindos não sei de onde nem porquê. Um dos exploradores confirmou-me que havia cartuchos de caçadeira espalhados pelo chão. Serão antigos?
Há algo de muito mau ligado a esses tiros, que não consigo descodificar. Mas que é mau, é mau. Porque o sinto e fico angustiado só de pensar nisso.

Flávio, não contesto. Eu sinceramente para conseguir ver certas coisas tenho de recorrer aos programas. nesse aspecto sou um bocado "ceguinha". Realmente, aquilo não me parecia bem um boneco, mas não queria estar a tirar conclusões precipitadas. Mas arrepiou-me bastante, até porque não estava à espera de encontrar lá nada... E não me passa boas energias.
Não outras realmente não consigo ver, mas que me arrepiam, arrepiam e isso eu não consigo explicar porquê.

Citação de: anaferreira em 12 setembro, 2012, 14:46
Esta foto fez-me arrepiar  :o

Ana, a mim também! Acho que não há nada de bom naquela casa... Mas dá vontade de lá ir, parece tão bonita, apesar da degradação....

#34

Depois de ler tudo que postraram neste tópico e sem conhecer o local e falam-do só desta ultima foto que é a que mais me intriga.
A imagem ao fundo de que falam não parece estar a esconder-se mas a convidar a seguirem-no.
Na parede ao lado dele depois de muito examinar vi.... o que parece um cavalo com as patas da frente no ar como se estivesse assustado por algo talvez a dita cobra os cavalos não gostam muito  ;D
Em outro perfil reparei em vários vultos de bocas abertas como se não quiserem que lá entrassem.
Mas o que mais me intriga.... é a imagem de um (joker) com sorriso macabro tipo o das cartas na parede perto da porta do lado direito :-\
A sensação que tive quando falaste da terra mole  :-\ :-\ será digo eu algum ou alguns cadáveres por lá :-\ :-\ :-\
Desculpem espero estar enganado nem me quero meter muito a ultima vez que tentei ajudar uma amiga ia sendo sufocado por um vulto quando estava a adormecer >:D

Darknesslady
#35
Olá boa tarde :)

Eu sou uma das meninas do grupo do vira ventos :)
Na primeira vez que entrei na divisão de terra batida a primeira reação que tive foi chamar o vira ventos e apontar para um canto escuro para ver se ele via a mesma figura negra e esguio que eu presenciava naquele momento... A curiosidade naquela divisão bateu novamente como se estivessem a chamar  por mim, lá entrei e vi me rodeada de 5 vultos de luz clara...não me senti ameaçada, aliás senti me bastante mal noutra divisão da casa na qual senti bastantes náuseas e um cheiro a defunto horrível... Daquela casa não consigo descrever a mistura de sentimentos que lá habita...Uma das coisas que todos concordamos foi que aquela casa é apenas rodeada de tragédia e dor...cada divisão conta uma história diferente... Numa das divisão em antes de sair da casa senti que nunca la devia ter estado...pode ser apenas um feeling mas acho que aquela casa irá nos colocar lá dentro bastante vezes...  ;)

aqui ficam mais 2 fotos :)




anaferreira
Citação de: jabgon72 em 12 setembro, 2012, 15:33

Depois de ler tudo que prostraram neste tópico e sem conhecer o local e falam-do só desta ultima foto que é a que mais me intriga.
A imagem ao fundo de que falam não parece e estar a esconder-se mas a convidar a seguirem-no.
Na parede ao lado dele depois de muito examinar vi.... o que parece um cavalo com as patas da frente no ar como se estivesse assustado por algo talvez a dita cobra os cavalos não gostam muito  ;D
Em outro perfil reparei em vários vultos de bocas abertas como se não quiserem que lá entrassem.
Mas o que mais me intriga.... é a imagem de um (joker) com sorriso macabro tipo o das cartas na parede perto da porta do lado direito :-\
A sensação que tive quando falas-te da terra mole  :-\ :-\ será digo eu algum ou alguns cadáveres por lá :-\ :-\ :-\
Desculpem espero estar enganado nem me quero meter muito a ultima vez que tentei ajudar uma amiga ia sendo sufocado por um vulto quando estava a adormecer >:D
Olhei para a foto novamente e arrepiei-me outra vez mas para ser franca não consigo ver para além daquele que espreita à porta  ;D

Como sou também  associado de um site de genealogia e me senti atraído por essa casa, estive a fazer uma breve pesquisa, sobre os vários donos, que foram muitos, todos pertencentes à mesma família, por nascimento, ou por casamento. Descobri, através de um livro sobre heráldica,  que à família em questão nunca foi atribuido qualquer título de nobreza, apesar de serem muito ricos e terem tido pedra de armas.
Eram descendentes de Baltazar de Brito e Sá, de Ponte de Lima,  e de sua esposa Dª. Francisca de São Miguel, que se tornaram senhores, pelo casamento, da Quinta de Cedofeita. Um dos  últimos habitantes que  é Baltazar de Sá e Menezes, viveu em finais do século XVIII, foi Brigadeiro e casou, mas não se sabe  se teve descendência.
A Quinta de Cedofeita já existia antes de ter passado para a propriedade dos Abreus Britos e Sás. Após a morte do Brigadeiro, a irmã, D. Mariana Sarmento de Abreu e Lima, tornou-se senhora da Quinta de Cedofeita, à qual sucedeu uma outra irmã, Dª. Quitéria Luísa de Sá e Menezes, que será a última senhora da Quinta, pertencente à sua família. Em 1849, morreu, deixando a casa a um seu parente em 5º grau, da Casa do Fundão, chamado José de Araújo de Azevedo Melo e Vasconcelos.
Pela pesquisa que fiz, descobri que o escudo ou pedra de armas, pela sua composição e aspecto (ovalado, com coronel de nobreza e sem grandes adornos) deve ser relativamente recente, já do século XIX. O escudete de Menezes sobre o todo implica que só pode ter sido mandado esculpir por Baltazar de Sá e Menezes, pois nem o seu pai, Francisco de Sá Abreu e Mendonça, nem o seu avô, Bernardo de Abreu Brito e Sá, tinham antepassados desse nome (pelo menos não teriam antepassados próximos com esse nome), pelo que o nome Menezes só pode ter sido trazido para a Casa de Cedofeita pela sua mãe, D. Josefa Teresa de Sousa e Menezes.
Julgo que será seguro afirmar que o escudo já existia e terá sido assumido pelo mesmo Baltazar de Sá e Menezes, facto que era muito comum nas famílias com nobreza já antiga.
A família Brito e Sá era de Ponte de Lima e deu origem a uma longa sucessão de notários dessa Vila. Pelo menos entre 1640 e 1905 houve notários e escrivãos nessa família, que recebiam o ofício do pai ou do sogro. Foi a ligação aos Abreus (ou Abreus de Vasconcelos) que trouxe a Quinta de Cedofeita para a família (a partir daí passaram a ser Abreus Britos e Sás). Essa ligação concretizou-se no casamento entre Francisco de São Miguel Garcês e Brites de Abreu e Vasconcelos, pais de Bernardo de Abreu Brito e Sá.
Daí  a sua amiga  sentir  a presença de tanta gente nessa casa e eu ter recebido, atarvés de todas as fotos,  informação tão confusa, por ser muita gente a querer manifestar-se ao mesmo tempo. E pela  época, à volta de 1700, eles deviam ter tido criados negros a trabalhar nos terrenos e dentro de casa.
Continuo a dizer-vos: tenham cuidado. Através do site de genealogia vou tentar chegar a eles todos, para ver se consigo saber o que é que aconteceu ali,  que os leva a não querer partir em direcção à Luz.

#38
Boas noites, quero desde já agradecer ao Sr. Flávio por toda a dedicação demonstrada neste assunto e toda a leitura que  nos dá deste fenómeno, porque nós fomos mesmo numa brincadeira de tentar encontrar a casa e vermos como seria aquilo, mas sempre alertas quanto a presenças estranhas, nunca em nenhum momento desafiámos algum espírito, embora tentássemos captar algo. Mas claro que a ajuda de alguém com uma  experiência muito maior nestes assuntos, é sempre fundamental para saber com o que se lida.

Na divisão da terra batida que foi referida acima, comentámos logo que ali estavam pessoas sepultadas, quando a nossa amiga DarknessLady me chamou e estivemos lá por momentos foi muito confuso, senti muitos arrepios e ao mesmo tempo paralisei por segundos na entrada da divisão, quando vemos o vulto encostado á parede :-X

realmente a história da casa impressiona, e muita gente morreu lá mesmo, e no meio de tantas entidades de certeza há lá algumas mázinhas.

Pedia só que reparassem nas fotos que a DarknessLady postou, pois eu senti-me muito atraído por aquela divisão, mas de acesso ímpossivel por não haver chão até lá, e acabei por chamá-la até lá e ficamos ambos especados a olhar para lá e a comentar que aquela sala era muito arrepiante.

irei postar as fotos tiradas no escuro, na esperança de ajudar mais um pouco e revelar mais um pouco da história da casa.


Aqui vão:


















































em algumas das fotos sentimos coisas estranhas e vemos algumas coisas, e também há uma ou outra em que aparece um dos membros, mas naquela altura todos os telemoveis disparavam por causa da escuridão :)

Cumprimentos

Bem, aguardo ansiosamente novos comentários por parte do Flávio às novas fotos postadas.
PS: Dáva-te 500 euros para passares a noite nessa casa..
"Não vivas para que a tua presença seja notada, mas para que a tua falta seja sentida" - Bob Marley :angel:

Darknesslady

"Não vivas para que a tua presença seja notada, mas para que a tua falta seja sentida" - Bob Marley :angel:

Eu até passava lá duas noites...
Não sei onde viram essas "entidades"...estou farta de procurar e não encontro nada  :-\
A casa é misteriosa e dá vontade de entrar mas pelo menos a mim não me dá arrepios...
Quem procura algo acaba por encontrar, é por isso que muitas vezes ao olharem para fotografias com algum pormenor que não conseguem explicar, algum clarão, algum flash, fumo, sombra acreditam vivamente que é alguma entidade.
Não ponho de parte a hipótese de serem realmente captados espíritos em fotografias, mas não aparecem em todas as fotografias, nem em todos os lugares abandonados.
Não quero ofender ninguém não é essa a minha intenção  ;) esta é só a minha opinião. Não fiquem obcecados em encontrar algo.  :)

ViraVentos e companhia, quando vocês foram lá visitar a casa não viram vestígios de vandalismo, tipo graffitis, latas de coca-cola, seringas, lixo... Não viram nada destas coisas?
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Citação de: Maria Winchester em 12 setembro, 2012, 23:09
ViraVentos e companhia, quando vocês foram lá visitar a casa não viram vestígios de vandalismo, tipo graffitis, latas de coca-cola, seringas, lixo... Não viram nada destas coisas?

Ola Winchester, não não tinha absolutamente nada, ainda tem as tomadas de electricidade nas paredes bem como, casquilho das lâmpadas no tecto, a casa está fechada com cadeados, nas portas principais, não é muito fácil chegar até lá, percorremos cerca 700/800 metros a pé por entre uma vegetação densa com muitas urtigas até chegarmos a casa, é certo que já lá tinha estado alguém, a porta por onde entramos que aparece numa das fotos, estava partida.. por alguém que lá entrou, mas vandalismo não havia sinal disso...