Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • É possível herdar sonhos?
    Iniciado por VI
    Lido 993 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
VI
Olá a todos!

Não sei se este é o melhor lugar para colocar esta questão mas agradecia a vossa opinião neste caso.
Passo a explicar:

Tenho 24 anos e desde que me lembro que tenho um sonho recorrente. Acontece sempre pelo menos uma vez por mês mas houve tempos em que sonhava quase todas as noites.

No sonho encontro-me na praia, e o sonho, apesar de parecer se extender por um longo tempo, consiste apenas na aproximação de uma onda, que começa lá ao longe pequena e que vai avançando até a praia tornando-se enorme. Por vezes existem variações, e a onda é rasteira mas sempre de grandes dimensões e aproximando-se lentamente. Em todos os sonhos eu estou sempre na praia, que também varia - tanto é um extenso areal, como tem uma parede rochosa atrás, etc. Geralmente existem mais pessoas na praia, que fogem mas eu nunca consigo fugir - no entanto a onda nunca me atinge, o sonho acaba sempre antes do impacto. É um sonho muito stressante pois sei exactamente o que se vai passar e sei que não vou conseguir fugir, embora tenha essa urgência, o que me causa muita angústia.

Até aqui poderia ser relativamente normal, mas  o que torna isto tudo interessante, a meu ver, é que há uns anos, e após uma série de semanas com o mesmo sonho, decidi contar à minha mãe o sonho. Para minha surpresa ela termina as minhas frases, sabendo exactamente tudo o que acontecia no sonho! Disse-me que também tinha o mesmo sonho desde criança mas que depois de eu nascer tinha deixado de o sonhar!

Interessante também, é que um conhecido dela, com fama de psíquico/sensível e sem saber do sonho dela, lhe disse para ter cuidado pois iria morrer afogada aos 25 anos. Ela obviamente não morreu mas...

Será que é possível herdar sonhos? Será um aviso? Completo 25 anos este mês e estou ligeiramente apreensiva. A verdade é que evito praias com grandes rochas pois espero ter espaço para correr caso surja uma grande onda.

Obrigada por lerem!

Se calhar apenas partilham o medo por tsunamis....
Quando a minha mãe sonha com essas ondas ás vezes até sonha que a onda está a crescer e a chegar bem perto........mas depois ficam pequenas e desaparecem ou ela acorda (ela diz que parece que é no gozo só para ela ficar aflita ;D), mas ela tem medo que essas coisas aconteçam e daí ela também sonha com meteoritos e incêndios e outras catástrofes naturais,....
É normal sonhar que algo de que temos medo está prestes a alcançar-nos e não conseguirmos fugir ou até sonharmos com algo que nos mete medo mas sem que esse "algo" chegue a conseguir alcançar-nos talvez por não sabermos, na nossa subconsciência, o que de facto aconteceria se nos alcançasse e assim no sonho/pesadelo incidimos mais na parte em que queremos fugir pelo medo, sem chegarmos a conhecer o final... :)
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles