Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Tosse
    Iniciado por Hsantos
    Lido 3.044 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 Alguém sabe porque quando uma certa pessoa passa ao pé de pessoas algumas tossem, e quando ela vai a missa as pessoas não param de tossir...



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Porque anda um virús no ar ??  ;D ;D
ou
Porque essa pessoa teve azar, e havia um aumento de pólen alérgico, perto da Igreja ?  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 03 agosto, 2012, 22:54
Porque anda um virús no ar ??  ;D ;D
ou
Porque essa pessoa teve azar, e havia um aumento de pólen alérgico, perto da Igreja ?  ;D


Bom. por agora também preciso de rir.  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: No fim, se for caso disso, peço desculpa.

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Talvez saibam algum "podre" sobre essa pessoa e tossem tipo no gozo >:D é tosse ou estão a limpar a garganta ?
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Templa em 03 agosto, 2012, 23:02
No fim, se for caso disso, peço desculpa.
Abraço

Templa

Citação de: Fireflight em 03 agosto, 2012, 23:02
é tosse ou estão a limpar a garganta ?

Mais duas opções muito válidas ... assim de repente ... cof ! cof !  :P
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#5
tossem mesmo a sério...
eu acho que é para tirar os espíritos maus do corpo dessa pessoa



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Tens que explicar melhor isso...em que contextos é que isso acontece, e as pessoas que tossem conhecem a tal pessoa causadora desse "distúrbio"?
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Algumas conhecem outras não....

Citação de: Hsantos em 03 agosto, 2012, 23:14
tossem mesmo a sério...
eu acho que é para tirar os espíritos maus do corpo dessa pessoa



Achas que os outros tossem para tirar os espíritos maus da pessoa? Nunca vi nada sobre isso..

Sei que alguns sacodem e dizem XÔ!...XÔ..... mas arrancar um espírito mau através de tosse é estranho.... não achas de deve ser outra coisa? Eu acho que não deve de ter nada a ver com o paranormal, mas Tambèm não explicaste muito bem a cena...a pessoa em questão pode ter abusado no perfume...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Algumas pessoas tossem e essa pessoa sente a tosse nela...

Ok.
Chega de brincadeira ..

Amigo Hsantos, se não tem explicação melhor para dar, dificilmente vamos a algum lugar ..
As suas respostas são propositadamente curtas, sem fornecer nada de novo.
Na próxima do mesmo tipo bloqueio o tópico ...

obrigado pela atenção ...
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#11
Ele há cada um!

Desculpem-me a frontalidade, mas como é que vocês tem paciência ou interesse por este tipo de tópicos, ajuda, ou lá o que seja?!

Tossir numa igreja, mesmo que seja a sério, é fenómeno paranormal???

Citação.a pessoa em questão pode ter abusado no perfume...

...Ou no tabaco...ou no bagaço...

anaferreira
Olá!
Já devem ter passado mais de 3 anos que não entro numa igreja e não sei o que por lá vai agora pois na ultima vez sai de lá espantada de ver como as coisas mudaram...agora vejo as pessoas a rezar o Pai-nosso de mãos no ar...no meu tempo não havia nada dessas modernices  ::) mas respondendo ao dono do post:
Quando era miúda ia várias vezes à missa e reparava que bastava um começar a tossir para aquilo parecer contagioso  ;D
Nada de paranormal nisso... eu própria aproveitava a barulheira instalada para dar a minha tossidela também sem que para isso se me soltassem espíritos pela boca  ;D
Peço-te desculpa se estou a parecer irônica mas não vejas tudo tão a "preto e branco"
Eu se assistir a uma missa começo a abrir a boca sem parar (bocejar) mas é mesmo pelo sono que me dá na parte em que o padre começa a meter o bedelho onde não deve...não vejo paranormalidade nenhuma nisso!
Também poderá dar-se o caso de como outro membro já referiu a pessoa em questão que provoca esses fenomenos ser conhecida e alvo de chacota alheia..

Inominado
O HSantos tem alguma razão naquilo que diz... Nem todos os espíritos permitem que se estabeleça um dialogo com os mesmos, isto é, por vezes há espíritos tão pouco evoluídos moralmente que é impossível conseguir faze-los mudar de atitude pelo dialogo. Quando um espírito desses se manifesta num médium e vemos que a comunicação está a ser complicada, violenta, por vezes, o melhor é induzir a tosse. O médium começando a tossir, permite que a manifestação do espírito termine.

O único papel da tosse no âmbito paranormal, que eu conheço, é este... Tosse na igreja, é mais provavelmente causada por vírus ou por uma competição para ver quem tosse mais tempo e mais alto.

Essa cena da tosse também acontece muitas vezes no cinema ou em outro tipo de espectáculos. Apesar de ser médium, nunca senti que estivessem quaisquer entidades por perto, metidas ao barulho. O que acontece é que há pessoas que usam vários tipos de perfumes e águas de colónia e outras que são alérgicas a vários cheiros. Normalmente a tosse também é uma manifestação de alergia a qualquer coisa. Algumas pessoas, as mais idosas,  quando vão à missa, vestem os seu fatos domingueiros e têm os roupeiros cheios de bolas de naftalina por causa das traças. Quem nunca lhe cheirou a naftalina  durante a missa? Eu tenho esse problema. Por vezes tenho de vir cá fora respirar um pouco de ar puro, porque sou alérgico aos cheiros de alguns perfumes e à naftalina e não aguento isso. Não tem nada a ver com entidades.