Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Pessoal!preciso da vossa ajuda (EVPs)
    Iniciado por Zühl
    Lido 5.971 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem,numa saída com o meu irmão,a sua namorada e com um amigo,colega aqui do PP (Sete),vim a saber que por vezes eles,na sua casa nova,por vezes sentem umas presenças estranhas que os fazem ficar um pouco desconfortáveis,e a filha da namorada do meu irmão,já por muita vezes tinha dito à mãe que estavam pessoas no seu quarto.
Pelo que ela me contou,isso já tinha acontecido na sua antiga casa,e tem voltado a acontecer nestes ultimos tempos.
Como tinhamos um portatil à mão,decidimos fazer uns EVPs.
Usámos um micro ligado ao portatil,e para barulho branco usámos uma ventoinha.
Tivémos sempre em atenção os ruidos a nossa volta,para ao ouvir as gravações,não nos confundirmos.
No meio de algumas gravações,duas chamaram-nos muito a atenção.

Preciso de saber o que acham.
Se conseguem ouvir o que ouvimos e se conseguem ouvi algo mais.
Coloco também links para download para se quiserem melhorar os sons.

Nesta primeira,não havia ruído branco.
Se repararem mesmo no inicio da gravação parece ouvir-se uma voz feminina a murmurar algo,e logo de seguida parece levar uma pancada.
Aos 0.37s ,logo depois do Sete dizer "pode não ser culpa sua" parece ouvir-se "não é minha".
(Aos 0.26s e aos 0.57s ouve-se um "gemido" mas é apenas o cão deles)

Ver o vídeo no TinyPic

http://www.megaupload.com/?d=8PB2BNOL

Nesta segunda gravação já existe ruido branco.
Aos 0.41s,depois da minha cunhada ter perguntado o sexo da entidade,parece ouvir-se algo como "não faz mal" ou "tu fazes-me mal".

Ver o vídeo no TinyPic

http://www.megaupload.com/?d=18ZBMIUW

Agradeço a vossa ajuda  ;)

Believe to see...

Olha nas tinypics fizeste o upload do mesmo ficheiro duas vezes.
Tive a ouvir os downloads do megaupload e realmente ouve-se qual quer coisa não não vejo o que, ate no primeiro atraz de quem esta a fazer as perguntas parece haver movimento será? Não sei.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

percebi qualquer coisa como "ai "amaiodó"???" dizem que sim..."
de resto nao percebi mais nada...
não ouvi a tua cunhada a falar...onde está?

Ups!Peço desculpa,enganei-me.
Vou já mudar  :-[
Believe to see...

Believe to see...

MissB
A única coisa que me apercebi foi na segunda gravação, um ligeiro susurro que parecia dizer, como tu disseste, não faz mal, depois de ter sido perguntado o sexo.

eu percebi várias vezes a voz...
depois de a tua cunhada ter dito "se não a assustaram"-ela diz:"não assustei ninguém"
esta voz fala mais duas ou três vezes...
não consegues limpar o ruído de fundo,Zuhl?

Tenho que instalar o Audacity.
Quando instalar tento retirar ;)
Believe to see...

ela não diz:"fazes-me mal" ela diz:"ás vezes mal"


Peço desculpa por nunca mais ter respondido :-[
Não consigo instalar o Audacity.Nem esse nem nenhum programa.O meu pc parece que está a dar as últimas.E se não está,está quase  :'(

Se alguém conseguisse modificar os sons,agradecia  :-[
Believe to see...

não sei se alguem já limpou o som,eu tenho o audacy,vou tentar passar o som a limpo,depois digo alguma coisa.
não acredito em Deus,mas sinto que existe

Believe to see...

amigo,infelizmente não consegui colocar a gravação no AUGACITY ,é me impossível conseguir fazer alguma coisa com este programa,vou procurar outro programa e depois tentar de novo...
não acredito em Deus,mas sinto que existe

#14
Zühl, sinceramente não encontrei nada de concreto nos dois ficheiros.

O que quer que seja que se ouve ao início do primeiro ficheiro, aparece subtilmente também ao segundo 5º (entre o 5º e o 7º segundo).
Ainda em relação a este, aparecem constantemente uns ruídos de fundo, mas parece tratar-se apenas de um ruído causado pelo processo de gravação e somos levados a interpretar de acordo com a questão que foi feita.

Já no segundo ficheiro, a única coisa que me despertou a atenção foi entre o segundo 45 e o 46, mas mesmo isso pode não ser nada, pelo menos parece apenas um suspiro mas que pode vir de qualquer um dos presentes.

Para a próxima tentem gravar em formato WAV em vez de WMA.