Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Experiência paranormal, homem sombra ou o homem da capa negra
    Iniciado por Zion777
    Lido 13.560 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

 
Sempre fui muito céptico em relação ao Paranormal mas até à pouco tempo as coisas mudaram de figura.  Por coincidência descobri na internet relatos de pessoas que viam o homem sombra ou o homem da capa negra! Foi nesse momento que gelei e que a minha mente foi buscar recordações passadas.

Tudo se passou quando tinha os 12/13 anos de idade, sentia uma presença quando estava sozinho em casa e conseguia observar uma sombra,um vulto. As noites eram terríveis, não conseguia dormir sozinho, uma vez que entrava em pânico com tanto medo.
As observações eram estranhas porque apenas via esse vulto no canto do olho, nunca o vi na zona central do campo de visão. Falei com os meus pais sobre isto mas ninguém me deu crédito, aliás, eu próprio também achava que era fruto da minha imaginação.

A dada altura essas observações e pressentimentos pararam sem motivo aparente mas passado um meio ano, já eu dormia sem problemas, a meio da noite, acordei com um vulto/sombra junto da cama, estava simplesmente lá parado a olhar.

Vou tentar ser mais detalhado, ao que parece acordei por mim mesmo, abri os olhos e vi uma forma humana. Estava ali paralisado, como se estivesse à horas a olhar para mim. 
A persiana não estava totalmente fechada por isso alguma luz entrava para o quarto, mas ao que parece a ela não o atingia. Era uma massa escura, sem detalhes, sem rosto. Apenas sei que não tinha o tal chapéu como muitos referiram em relatos mas tinha a capa.

O primeiro pensamento que me ocorreu foi de que este vulto não podia pertencer a ninguém lá de casa, ele tinha forma masculina e era muito alto (1,90mt).
Falei para esse vulto, perguntando num tom alto umas duas vezes quem era mas enquanto desviei o olhar por 2 segundos para acender a luz, esse ser evaporou-se. Foi tudo muito rápido, deve ter durado uns 10 segundos... lembro-me de ter tempo para pensar que não estava a sonhar!
Com tamanha confusão, os meus pais correram rapidamente até ao quarto mas depressa disseram que era um sonho. Mais uma vez voltei a dizer a mim mesmo, não pode ser possível! Voltei a adormecer como se nada fosse e nunca mais tive nenhuma experiência.
 
Entretanto tenho 28 anos e nunca mais voltei a pensar no sucedido, mas como já referi atrás, soube da existência de outros relatos e todos muito idênticos. Fiquei muito intrigado e senti-me forçado a falar com os meus pais sobre isso.

Tive a tal conversa com os meus pais e no inicio eles ficaram com uma cara estranha e sentiam-se incomodados por falar no assunto. Depois de insistir bastante, lá acabei por saber o resto da história que nunca soube até hoje.

A minha mãe disse-me que também a viu e sonhava com a sombra, na mesma altura em que eu tive a experiência. Tinha alturas em que essa sombra a perseguia nos sonhos e depois acordava deitada no chão da casa de banho toda vomitada. 

A minha mãe tem uma teoria, disse que foi mal tratada em criança pelo padrasto e que quando ele faleceu começaram os acontecimentos estranhos. Depois terminaram aproximadamente com a altura do falecimento do meu tio que era filho verdadeiro dele.

Gostaria de saber mais sobre este tipo de experiência, pelos vistos apenas fui mais um no meio de milhares de casos espalhados pelo globo.
 
 
 

Uau nem acredito que não me lembrei de pesquisar isto por aqui no portugal paranormal, eu pessoalmente nunca vi nada, mas a minha mãe e todos os meus tios (irmãos dela) viam uma entidade de capa e com chapéu parada em frente às camas onde eles dormiam, ela e os meus tios já vêm contando isto desde que eu era pequena. Montes de coisas aconteciam na casa do meu avô e eu pensava que era um espírito qualquer que era de lá....mas há uns tempos eu pesquisei em ingles e não é que um monte de pessoas nos EUA também afirmam ter visto essa entidade!!! Chamam-no de  "The Hat Man" ( O Homem do Chapéu) e dizem que não é um fantasma, é um homem-sombra.

Eu acredito que sim era real o que viste e mesmo que algumas pessoas fiquem paralisadas por medo não é paralisia do sono concerteza senão porque é que pessoas à volta do mundo veriam a mesma coisa (porque pelo que li algumas pessoas também viam sem chapeu e só com a capa... ás tantas era o mesmo só que se esqueceu do chapéu em casa ;)), se fosse mesmo algo criado no subconsciente?

A minha mãe e os meus tios dizem que sempre que o viam ficavam mesmo com medo e chamavam os meus avós à noite, mas quem vinha era o meu avô e ele dizia que não via nada e às vezes ele irritava-se e vinha dar-lhes com o chinelo  :laugh: e quando isso acontecia eles dizem que o meu avô "atravessava" essa entidade ao passar por e mesmo depois de se ir embora o homem do chapéu continuava lá...

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Entretanto voltei a explorar o assunto e em conversa com a minha mãe, acabei por saber mais uns detalhes interessantes!

Disse-me que tudo começou quando ela tinha 12 anos e faleceu o padrasto que a maltratava desde muito nova. Começou primeiro por aparecer o tal vulto em sonhos. Depois começou a acordar a meio da noite e a vê-lo ao pé da cama tal como aconteceu comigo, mas ela, na altura achava que eram alucinações! Com o passar dos anos, passou a ver também durante o dia mas sempre pela visão periférica. 

Segundo percebi, as crises mais intensas eram na data da morte do padrasto (Outubro), tinha pesadelos em que ele (o vulto) ameaçava fazer mal aos seus dois filhos e depois, a meio da noite ela acordava em qualquer parte da casa, deitada no chão toda vomitada.

Disse-me que durante a noite ouvia-me a falar no meu quarto durante o sono, a dizer: quem está  aí ! E que a meio de uma certa noite, acordou comigo aos pés da cama tal e qual o vulto, lá parado sem me mexer. Obviamente apanhou um grande susto mas o mais incrível é que não me lembro de como fui lá parar!

Enfim, ao fim destes anos todos começo a juntar as peças e vejo que há muita coisa inexplicável. 

Tudo isto é de facto muito interessante!!

Tenho uma prima que morava lá em casa do meu avô, (que tenho para mim que ela é sensitiva pois já lhe aconteceram um monte de coisas estranhas) que durante algum tempo estava sempre a dizer que via uma sombra preta pelo canto do olho lá em casa, e depois de ler o teu post Zion e o de outros, reparei que as "vítimas" (digamos) também viam vultos a passar à luz do dia....será que é a mesma entidade a aparecer aos pés da cama à noite e a passar pelas pessoas de dia?...

Maioria das pessoas vêem-no na infância...
Também lembro-me de que alguns que ainda o avistavam já sendo adultos diziam que geralmente viam essa entidade antes de enfrentarem alturas problemáticas na vida, outros era durante as alturas más,....não sei se isto quer dizer alguma coisa, será que é alguma espécie de "mensageiro"??

Escrevi em cima que a sombra que alguns vêem de capa sobre a cabeça, ou só de capa nos ombros, ou de capa e chapéu, pode ser a mesma entidade, o facto de usar uma indumentária notável talvez signifique que já tenha estado vivo certo? Talvez seja um "fantasma com ego" e assim (vaidoso ;D ) vista-se para as ocasiões quando aparece com o chapéu pode significar uma coisa, quando aparece sem chapéu talvez signifique outra...é só uma teoria baseando-se na suposição de que todas as entidades fossem uma só...como não se sabe muito sobre este assunto é interessante ver teorias...era bom se pudéssemos comparar todos os relatos sobre as aparições de todos os "heterónimos" LOL

Era bom que mais alguém expusesse opiniões e teorias sobre este fenómeno...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

O que acho mais intrigante, é que tudo começou com a morte do padrasto da minha mãe e acabou com a morte do meu tio! Se não fosse este facto, poderia dizer que esta experiência se enquadra nas outras do homem sombra. Porque na maioria dos casos, não hà nenhuma explicação para o aparecimento do vulto.

Quando senti que via o vulto durante o dia, pelo 'canto do olho', achava que era algum reflexo ou impressão na vista porque não conseguia afirmar com toda a certeza o que via. Li num site, que os nossos olhos são mais sensiveis à luz na periferia.
É como vos digo, se não lesse os outros relatos, até hoje nunca mais tinha pensado neste assunto.

A minha mãe viu durante a infância e em adulta mas comigo foi durante poucos anos.

Eu quando era mais novo tambem os via mas nunca liguei muito pensei que eram fruto da minha imaginação ou que eu tinha tido um sonho que me pareceu real mas passado alguns anos de os ver encontrei por acaso um texto sobre esses homem sombra e pela descrição eu lembrei-me que eram exactamente como eu os via só que não usavam chapéu como alguns os descrevem. Uma vez acordei a meio da noite olhei para a entrada do meu quarto e vi um vulto (já não me lembro se tinha capa ou não) era alto e esguio pensando que e alguém da minha familia acenei-lhe e este desapareceu repentinamente de manhã perguntei quem tinha ido ao meu quarto durante a noite e todos disseram que ninguém la tinha ido mas não liguei ao sucedido pensando que seria um sonho ou algo do género. Depois de pesquisar um bocado encontrei algumas teorias.
1. Fantasmas ou espíritos desencarnados atormentados.
2.Entidades não-humanas, como demônios ou anjos.
3. Aliens, formas de vida com base estrutural diferente.
4. Viajantes do tempo no hiperespaço.
5. Criaturas de um universo de 2 dimensões que por algum motivo desconhecido invadem o universo tri-dimensional.

Esse ser também já me apareceu. Quando tinha doze anos via o perfil de um homem no meu quarto...era uma sombra escura e era sempre à noite. Já com dezanove anos (e a viver noutra casa)passei por um período em que estava com os nervos arrasados sem motivo nenhum e durante uma discussão com a minha mãe caio para trás, e quando estou no chão da cozinha passa uma sombra negra por cima de mim. Realmente parecia ter uma capa mas isso nunca me apareceu com um chapéu. A minha mãe disse-me que ficou gelada de repente. Escusado será dizer que a discussão parou logo :-X

Eu penso que pode ser uma criatura espiritual, afinal não existem tantos seres nos mitos e lendas? Não acho que seja fantasma muito sinceramente. Sempre o senti como inteligente mas sem emoções...impessoal. Vou seguir o tópico, também gostava de aprender com as experiências de outras pessoas

Citação de: Fyorgin em 08 agosto, 2012, 14:39
Eu quando era mais novo tambem os via mas nunca liguei muito pensei que eram fruto da minha imaginação ou que eu tinha tido um sonho que me pareceu real mas passado alguns anos de os ver encontrei por acaso um texto sobre esses homem sombra e pela descrição eu lembrei-me que eram exactamente como eu os via só que não usavam chapéu como alguns os descrevem. Uma vez acordei a meio da noite olhei para a entrada do meu quarto e vi um vulto (já não me lembro se tinha capa ou não) era alto e esguio pensando que e alguém da minha familia acenei-lhe e este desapareceu repentinamente de manhã perguntei quem tinha ido ao meu quarto durante a noite e todos disseram que ninguém la tinha ido mas não liguei ao sucedido pensando que seria um sonho ou algo do género. Depois de pesquisar um bocado encontrei algumas teorias.
1. Fantasmas ou espíritos desencarnados atormentados.
2.Entidades não-humanas, como demônios ou anjos.
3. Aliens, formas de vida com base estrutural diferente.
4. Viajantes do tempo no hiperespaço.
5. Criaturas de um universo de 2 dimensões que por algum motivo desconhecido invadem o universo tri-dimensional.


Aliens não me parece que seja, e criaturas de um universo de 2 dimensões??? nunca ouvi nada sobre isso...

Citação de: teresabenedicta em 10 agosto, 2012, 18:20

Eu penso que pode ser uma criatura espiritual, afinal não existem tantos seres nos mitos e lendas? Não acho que seja fantasma muito sinceramente. Sempre o senti como inteligente mas sem emoções...impessoal. Vou seguir o tópico, também gostava de aprender com as experiências de outras pessoas

Também estou mais inclinada a que seja um ser espiritual, e não me parece que hajam assim muitos espíritos nessas condições de "homem sombra" aparecem sempre os mesmos em todo o mundo, até agora já li sobre uma velhinha, o tal homem de chapéu, outro homem de capa, outra sombra com capa sobre a cabeça,... parecem ser sempre os mesmos a aparecer,...não são muitos!!!

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 10 agosto, 2012, 21:06

Também estou mais inclinada a que seja um ser espiritual, e não me parece que hajam assim muitos espíritos nessas condições de "homem sombra" aparecem sempre os mesmos em todo o mundo, até agora já li sobre uma velhinha, o tal homem de chapéu, outro homem de capa, outra sombra com capa sobre a cabeça,... parecem ser sempre os mesmos a aparecer,...não são muitos!!!


Sim também penso que seja um ser espiritual ou demônios.

Olá Zion,
esse homem sombra também me apareceu muitas vezes quando eu era pequeno e na minha adolescência.
O meu filho ás vezes acorda aterrorizado e diz que vê no quarto dele um homem muito alto e escuro.
Pelo que eu conclui com pesquisas que fiz, o homem sombra aparece muitas vezes antes de acontecer alguma desgraça,mas em muitos casos que tenho lido, simplesmente fica a olhar para nós e não acontece nada de desgraças nos dias seguintes.
Geralmente aparece a crianças e jovens adolescentes, e nalguns casos, a certa altura das nossas vidas em idade adulta.
Estes relatos têm acontecido com mais frequência actualmente. Será que nos querem avisar de alguma coisa que está para vir ou simplesmente são seres de outra dimensão que nos vigiam?!
O que é certo é que são um grande enigma e até os cépticos têm dessas visões.
Fica bem e esperamos para vêr.

#13
Citação de: BALDAS em 21 agosto, 2012, 23:05
Olá Zion,
esse homem sombra também me apareceu muitas vezes quando eu era pequeno e na minha adolescência.
O meu filho ás vezes acorda aterrorizado e diz que vê no quarto dele um homem muito alto e escuro.
Pelo que eu conclui com pesquisas que fiz, o homem sombra aparece muitas vezes antes de acontecer alguma desgraça,mas em muitos casos que tenho lido, simplesmente fica a olhar para nós e não acontece nada de desgraças nos dias seguintes.
Geralmente aparece a crianças e jovens adolescentes, e nalguns casos, a certa altura das nossas vidas em idade adulta.
Estes relatos têm acontecido com mais frequência actualmente. Será que nos querem avisar de alguma coisa que está para vir ou simplesmente são seres de outra dimensão que nos vigiam?!
O que é certo é que são um grande enigma e até os cépticos têm dessas visões.
Fica bem e esperamos para vêr.


Essa entidade devia era de aparecer mais vezes aos cépticos!!! ;D ;D lol

Também pondero essa possibilidade de ser algum "mensageiro"...mas não sei...

Há mais relatos hoje em dia simplesmente porque há mais formas de o relatar, também porque antigamente as pessoas eram mais religiosas e esse tipo de assuntos era tabu e não se falava tanto nessas coisas,por isso penso que a frequência de manifestações destas na altura seria a mesma que agora...  até porque quando andei a pesquisar sobre isto encontrei algures num site, que haviam sido encontrados relatos sobre essa entidade datados do séc. dezanove...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Bom dia eu passei precisamente pelo mesmo um vulto de capa preta com um chapéu preto e eu sei que não era fruto da minha imaginação porque eu vi mesmo e isto durou durante anos até que foi desaparecendo nunca cheguei a saber o que éra  só que o meu vulto só andava no meu quarto e nos cantos do tecto porque eu via ele a mover-se de um canto para o outro dormi muitos anos de luz acesa mas o medo do escuro ficou.