Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Preciso de ajuda para perceber o que está a acontecer
    Iniciado por smmp
    Lido 21.162 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
anaferreira
#30
Citação de: Verinha Mágica em 26 julho, 2012, 17:25
Vou ter que discordar.... Como sabem (ou não :)) eu tenho uma loja mística e estou intimamente ligada a estas coisas...

Num caso destes, só uma vela de enxofre ou de 7 mechas, não vai solucionar. É muito mais poderoso do que isso.

Nem eu mesma, com tudo aquilo que tenho aqui e conheço, não posso garantir que uma vela, seja ela qual for, aniquile o que se passa.

Teria de ser um processo bem analisado e estruturado por alguém com sensibilidade suficiente para perceber qual o tipo de entidade e as suas intenções.


tens toda a razão!
mas na maioria dos casos isso nunca fica resolvido de vez até porque os espíritos estão por ai por todo o lado  *(falando uma linguagem que todo o mundo possa entender)
então ha que ir indo resolvendo como se pode...experimenta a vela a ver se acalma...se acalmar uns dias...volta a fazer

como disse em cima a  "sandrapechorro" cheira mal mas o que (arde cura) já o diziam os velhinhos
não sou grande fã de velas esotéricas , a maioria delas é mesmo um grande comércio mas no que diz respeito a essas há muita procura por algum motivo e os relatos que tenho obtido são até que na maioria dos  casos animadores logo que se cumpra algumas regras de segurança pois conheço casos de gente que as deixa a queimar e quando chega a casa tem os bombeiros à porta.
agora dirigindo-me apenas ao criador do tópico:
creio que em tempos foi tão consciente de si, da sua força de vontade, do seu poder...onde foi que se esqueceu disso tudo?
vamos lá à luta que este mundo não é para fracos...força ai...você consegue se livrar disso tenho a certeza...força e fé em si
boa sorte
vai dar a volta nisso, tenho certeza



Mensagem alterada por estar em desacordo com as regras Fórum.Consultar Regras Gerais do Fórum (2). Obrigado.


Citação de: smmp em 26 julho, 2012, 17:06
Obrigado a todos os que estão a tentar ajudar, quanto aos espanta espíritos vou tentar fazer uns com as filhotas este fim de semana :laugh: mal não fará, e pode ser que ajude, e assim a modelar a amassar vamos divertirmonos de certo!

quanto ao facto de ter «brincado» com o que não devia, era nova, tinha uma curiosidade imensa... mas o facto é que tudo só recomeçou, desde que as meninas nasceram... com certeza não fiz de propósito e se alguém souber como posso «desirritar» agradeço

cumprimentos a todos
Hum... isso de ter "recomeçado" com o nascimento das suas filhas deve-se ao facto de lhes terem dado vida e não ao espírito.
Mas, isto é só uma teoria que tenho.
わたしあはテモ、揺る際、ばあ。
Listen to [color=teal][u]BIGBANG[/u][/color]

Olá a todos...  :P

Acabei agora de ler este tópico e pelo facto de existirem crianças envolvidas vou acabar por me meter no assunto...

Com os meus quatro filhos metidos em situações semelhantes consigo perceber exactamente a angústia desta mãe  :-[

Vamos lá por partes...

1) A utilização do sal e da cânfora poderão não resolver o problema mas podem ajudar. Pode experimentar lavar o chão da casa com água com sal diluído (use o sal marinho não refinado que pode encontrar á venda tanto em supermercados como em casas de produtos naturais). Basta um punhado de sal para um balde de água e lavar normalmente com a esfregona. Uma vez por semana, para começar, deve ser suficiente;

2) Cuidado com a utilização de enxofre, seja em defumações, seja em velas porque os vapores libertados são tóxicos e podem provocar problemas nas crianças;

3) Para acalmar as crianças pode tentar dar-lhes um banho calmante: ou com água e alfazema (preparado como se fosse um chá- fervendo um punhado de alfazema em água) ou com leite. O método é sempre o mesmo: dar-lhes banho normalmente e depois despejar-lhes o "chá" ou o leite sobre o corpo mas sem molhar a cabeça. Cuidado com a temperatura. É só para estar morno não é para queimar as miúdas. Não passa as crianças por água depois. Enxuga-as só com uma toalha e põe a toalha para lavar. Eu prefiro a alfazema porque com o leite eles ficam um bocado peganhentos e nesta altura de calor podem ficar a cheirar a azedo. Isto normalmente tem um efeito calmante para as noites (só aconselho isto porque também já o fiz aos meus filhos).

4) Pode colocar cânfora onde quiser mas tenha cuidado para que não fique ao alcance das crianças... elas têm tendência a levar à boca. Cuidado também com a colocação da cânfora no quarto delas porque o cheiro pode ficar muito activo e há quem seja alérgico.

5) Não se culpe pelo que está a acontecer... isso é meio caminho andado para que a chateiem ainda mais... eu nunca "brinquei" com nada e a minha situação não é melhor que a sua... o que está feito, feito está, agora é preciso é andar para a frente.

6) Não ligue à coincidência de datas nem acontecimentos durante a gravidez... as coisas são como são...

7) É normal que as crianças "vejam" muito mais do que nós. O contacto delas com o "outro lado" é muito mais fácil porque não têm qualquer tipo de barreiras relativamente a isso. Normalmente a tendência é para que as visualizações/comunicações diminuam com o crescimento... mesmo porque durante o crescimento as crianças acabam por ser "educadas" nesse sentido. Antes dizia-se que era por volta dos 5/6 anos que as coisas começavam a acalmar... coincidência ou não era por volta dessa idade que a maior parte das crianças começava a ir à catequese nas Igrejas (para quem não fosse católico era também a idade em que começavam a frequentar e a ter um maior contacto com a religião). E esses ensinamentos acabam por relegar para segundo plano as outras coisas porque deixam de ter enquadramento no que lhes ensinam.

Os meus filhos têm 12, 11 (gémeos) e 6 anos. Os três mais velhos continuam a "ver coisas". A mais nova não se pronuncia sobre o assunto mas não dorme sózinha no quarto (aliás nenhum deles o faz).

Com a mais velha as coisas são mais complicadas... para além de tudo o resto, ela tinha crises constantes de sonambulismo e um dia apareceu-me a passear do lado de fora da casa... depois tive que a meter a dormir no meu quarto quase até aos 5 anos. Eu nunca sabia o que é que ela iria fazer durante a noite...

A única solução que encontrei, sem ter que entrar em muita confusão, foi a de falar com eles e tentar explicar-lhes que, fosse o que fosse que vissem, ninguém lhes podia fazer mal. Se estavam pessoas e outras coisas a passear pela casa, que não lhes ligassem e que não falassem com eles...

Acho que já me alonguei demais... por agora chega.

Só gostava de saber se, para além dos maus cheiros e das reacções das crianças, tem acontecido mais algum tipo de "eventos"...


Muita Paz!!!  :angel:

Bem para já obrigado novamente, a todos:) «eventos», acontecem nestes últimos dois meses, mas inofensivos, sem ser o do susto que pregam... o radio ligar e começar a tocar durante a noite, a TV a mesma coisa, e depois é a questão das águas, o autoclismo puxar sozinho ás tantas da manhã, fechar a torneira e ela abrir... o único grave e que me preocupou, foi o fogão esta noite ter acordado ligado.... mas nada que o desligar do gás não resolva!
Hoje á tarde vou falar com uma senhora com quem só falei por telefone, e que me tem dado as dicas do que tenho feito, ela tem sido fantástica, e super preocupada, e sem me conhecer, e isso é lindo, significa que no mundo ainda existe gente muito boa!

creio que em tempos foi tão consciente de si, da sua força de vontade, do seu poder...onde foi que se esqueceu disso tudo?
vamos lá à luta que este mundo não é para fracos...força ai...você consegue se livrar disso tenho a certeza...força e fé em si

A verdade é que esta fase, eu pensei já a ter esquecido há muito tempo, porque devido a ela houve coisas que aconteceram, e que me deixaram em parte com sentimento de culpa, embora o facto de tu «veres» que algo vai acontecer e acontece não é da tua responsabilidade, mas tens razão, força eu tenho e para chegarem ás minhas filhas, têm que passar através de mim!!! ou melhor infelizmente nesta altura eu gostava que fosse assim!

Pode Ser Sua Avó Tentando Comunicar Você Pois Ela Quer Ver Suas Filhas Crescerem (Nunca Tive Experiencias Pois Só Tenho 11 Anos) Não Sinta Medo ;)
"Enquanto existir humanidade,a terra não está salva"

Citação de: smmp em 27 julho, 2012, 12:24
Bem para já obrigado novamente, a todos:) «eventos», acontecem nestes últimos dois meses, mas inofensivos, sem ser o do susto que pregam... o radio ligar e começar a tocar durante a noite, a TV a mesma coisa, e depois é a questão das águas, o autoclismo puxar sozinho ás tantas da manhã, fechar a torneira e ela abrir... o único grave e que me preocupou, foi o fogão esta noite ter acordado ligado.... mas nada que o desligar do gás não resolva!
Hoje á tarde vou falar com uma senhora com quem só falei por telefone, e que me tem dado as dicas do que tenho feito, ela tem sido fantástica, e super preocupada, e sem me conhecer, e isso é lindo, significa que no mundo ainda existe gente muito boa!

creio que em tempos foi tão consciente de si, da sua força de vontade, do seu poder...onde foi que se esqueceu disso tudo?
vamos lá à luta que este mundo não é para fracos...força ai...você consegue se livrar disso tenho a certeza...força e fé em si

A verdade é que esta fase, eu pensei já a ter esquecido há muito tempo, porque devido a ela houve coisas que aconteceram, e que me deixaram em parte com sentimento de culpa, embora o facto de tu «veres» que algo vai acontecer e acontece não é da tua responsabilidade, mas tens razão, força eu tenho e para chegarem ás minhas filhas, têm que passar através de mim!!! ou melhor infelizmente nesta altura eu gostava que fosse assim!

o gás estava ligado? mas o bico estava mesmo aceso ou a deitar gás? estou a começar a achar que lá o que seja, não é nada bom.

muita paz e luz
Don´t be afraid

Callendulla
#36
Olá menina,

espero que com estas opinioes estejas melhorar!

De facto deverias procurar alguém sério e falar pessoalmente com ela, para te darem um tratamento para tratares do encosto que tens na casa, defumares a casa e dar uma protecção a ti e as tuas filhotas e acabar com essas esculturas!

Contacta-me pois tenho alguem que te ajude: contacto e-mail removido

#37
O bico estava aceso.

de qualquer forma, falei com alguem que me disse que o problema resolve-se se eu me resolver... assim, e agradecendo a todos que fizeram tudo para me ajudar, que vou afastar-me por agora, vou procurar a luz, tentar aceitar quem sou, para poder evoluir, porque a verdade é que também me sentia cada vez mais tentada a voltar a usar o dicionário.... não o vou fazer, vou antes sim, com ajuda procurar no meu coração e andar com a vida para a frente, por mim, porque só dessa forma as minhas filhas ficaram também bem! sei que o que está não quer ir... mas eu quero que vá, e pelo meu livre arbitrio irá! após isso, tenho que me aceitar, e deixar de fugir, mas só após de libertar-me...
As coisas irão acalmar, espero!
Um beijo a todos! Paz e Luz é o que vos desejo ;)

p.s. E que todos os nossos convidados que não sejam benvindos, não consigam atravessar a porta de nossa casa :)

pergunta rápida e sei que isto vai contra as regras duas respostas seguidas.
um dos meus copos de agua com sal (daqueles que o sal parece que ganha vida propria), o sal começou a subir pelo espelho. lavo normal? deixo estar?
Cumprimentos




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




Lava normal... senão vais ficar com tudo cheio de salitre...

Já agora só uma outra indicação (eu fiz as mesmas asneira que tu ao publicar duas mensagens seguida), podes sempre alterar a mensagem anterior e acrescentar o que te tenhas esquecido da primeira vez... assim não "levas na cabeça" dos moderadores do Fórum.

Já percebi que te vais afastar por uns tempos...

Não sei com quem tens falado (nem isso é importante) mas, por experiência própria (podes ver o tópico "Tenho um acampamento de espíritos em casa"), não se consegue resolver nada enquanto não conseguirmos lidar connosco próprias...

Eu também estou nessa fase!!! e acho que ainda está para durar  :P

Esta história de se sentir e ver coisas não tem piada nenhuma, ainda por cima quando mexe com os nossos filhos... para além de que corremos o risco de que nos tomem por loucas... gerir isto não é fácil.

Deixa-me só dizer-te uma coisa: neste Fórum pode não aparecer a solução para os teus problemas mas, pelo menos, é um sítio onde podes contar o que vai acontecendo e expor as tuas dúvidas...
e sem que te chamem maluca!!! ;D

Existem muitos curiosos e muitas pessoas com abordagens e crenças diferentes. Não temos que concordar nem aceitar todos os conselhos (aliás há alguns conselhos e comentários que o melhor é mesmo ignorar), mas também são levantadas questões pertinentes que por vezes nos levam a pensar nas coisas de uma outra forma...

Aqui acabam por se encontrar amigos... podemos não conhecê-los pessoalmente... mas tentam apoiar-nos e ajudar-nos da melhor forma que conseguem.

Peço-te só um favor (de quem já passou por muitas experiências na busca de uma solução), não te envolvas em coisas "esquisitas"... o teu bom senso não te deve abandonar... não aceites a primeira explicação que te dão como sendo uma verdade absoluta...

Já encontrei pessoas incríveis e que fazem de tudo para ajudar os outros, mas também já encontrei muitos outros que apenas querem fazer negócio deste tipo de situações...

Deixa que o teu coração te guie...

Sempre que precisares de alguma coisa, estarei por aqui... não todos os dias... mas sempre que possa.

Muita Paz!!!  :angel:




Essa dos convidados que nao sejam bem-vindos é fácil: colocas uma vassoura atrás da porta da entrada (ao contrário) e quem está na tua casa sai rapidamente. É excelente para pessoas de quem nos queremos ver livres rapidamente  ::) Em relação ao teu problema (bem mais grave) penso que já tiveste muitos (e excelentes) conselhos. O facto de teres filhas pequenas dá muita energia aos espíritos, daí a sua manifestação cada vez mais intensa. Seja como for, pode bem ser um espírito que apenas quer atenção, o que nao invalide que assuste as crianças e isso nunca é bom  :-\

Faz o que te sugeriram e espero que alcances bons resultados

Cs
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Espero que o fim de semana tenha sido excelente para todos :laugh: o meu foi optimo! tão bom que vim só dizer-vos, que desde o episódio de sexta feira... ( em que o sal começou a subir o espelho :o ), as coisas acalmaram quase completamente! o cheiro desapareceu da dispensa e tudo está relativamente normal! até a minha filha (dois anos), «arranjou» uma amiga de quem não se separa a «Sofia», que me parece muito simpática, de quem ela não tem medo, e que a ajuda tomar conta da mana (que tem 1 ano). Se é amiga imaginária ou não, não vou pensar, porque desde que a minha filha não ande aterrorizada, eu estou feliz!
Cumprimentos para todos e uma boa semana ;)

Mephisto
Estimados Callendulla e Ericbrito, consultem as regras do fórum antes de colocarem mensagens.
Ericbrito não achas um pouco incoerente facultares o teu contacto e-mail (violando uma regra), a pretexto de perceberes muito de fantasmas quando seguidamente abres um tópico aflito por causa de umas sombras?  :)

Ligeia
Citação de: smmp em 27 julho, 2012, 16:39
pergunta rápida e sei que isto vai contra as regras duas respostas seguidas.
um dos meus copos de agua com sal (daqueles que o sal parece que ganha vida propria), o sal começou a subir pelo espelho. lavo normal? deixo estar?
Cumprimentos




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



Smmp, se sabes que é contra as regras porque é que postaste as mensagens seguidas em vez de as editar? Uma certa incoerência, parece-me...

Citação de: Ligeia em 31 julho, 2012, 22:28
Smmp, se sabes que é contra as regras porque é que postaste as mensagens seguidas em vez de as editar? Uma certa incoerência, parece-me...
E parece muito bem :-[ , o problema é que foi uma situação que ocorreu naquele momento, á qual eu precisava de uma resposta, e não me passou pela cabeça que poderia alterar/editar a mensagem anterior... espero que da minha parte tenha sido uma situação única, e espero que não volte a suceder. Novamente apresento as minhas desculpas.
Cumprimentos