Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Adorar Jesus o cordeiro como Deus é Errado?
    Iniciado por BACHOR
    Lido 62.955 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Deo
Olá
Referente á sua questão, provavelmente haja quem adora as imagens, mas as imagens ou fotos, servem simplesmente para transportar o nosso pensamento até ao santo da imagem. Deus na verdade é Caminho e Luz. Deus e Jesus são distintos, no entanto quem vê Jesus vê o Pai, resposta usada por Ele mesmo, querendo dizer que Deus está em tudo e em todos. Quem adora Jesus adora o Pai, é o mesmo que respeitar a natureza e o que nela rodeia, é respeitar Deus. Eu nas minhas orações digo..."Peço a Jesus, por Deus Pai que...." tendo em conta que são duas entidades diferentes mas ao mesmo tempo iguais....Grande abraço

Citação de: Deo em 03 setembro, 2012, 15:29
Olá
Referente á sua questão, provavelmente haja quem adora as imagens, mas as imagens ou fotos, servem simplesmente para transportar o nosso pensamento até ao santo da imagem. Deus na verdade é Caminho e Luz. Deus e Jesus são distintos, no entanto quem vê Jesus vê o Pai, resposta usada por Ele mesmo, querendo dizer que Deus está em tudo e em todos. Quem adora Jesus adora o Pai, é o mesmo que respeitar a natureza e o que nela rodeia, é respeitar Deus. Eu nas minhas orações digo..."Peço a Jesus, por Deus Pai que...." tendo em conta que são duas entidades diferentes mas ao mesmo tempo iguais....Grande abraço

Acho interessante que os católicos sejam acusados de idolatrismo por adorarem imagens. Na verdade a própria igreja católica considera um pecado grave a adoração das imagens. Muitas vezes nós, quando perdemos um ente querido, usamos a sua foto para "chegarmos até ele". É um ato apaziguador e transporta-nos até mais perto de quem não podemos sentir fisicamente. Não vejo mal nenhum...

a dorar a Jesus é adorar Deus, por isso acho certo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Jesus não deixa de ser um ídolo. De qualquer forma sendo ele o mensageiro de Deus segundo a Bíblia, penso eu de que não conta como tal
embora ache, que tudo o que seja considerado exagero ou fanatismo, não seja boa política.
Não se deve ter ídolos, mas não faz mal nenhum, na quantidade certa adorar alguém. 
Ashesrain

Citação de: lauviah em 02 abril, 2013, 23:50
Jesus não deixa de ser um ídolo. De qualquer forma sendo ele o mensageiro de Deus segundo a Bíblia, penso eu de que não conta como tal
embora ache, que tudo o que seja considerado exagero ou fanatismo, não seja boa política.
Não se deve ter ídolos, mas não faz mal nenhum, na quantidade certa adorar alguém. 

Como saber se estou adorando mais um ídolo que se mostrou como o caminho, do que adorar o eterno?
Será que o caminho Jesus não veio como exemplo? E quando escutamos ou lemos, sobre suas ações e seus ensinamentos é para lembrar que existe um todo poderoso acima dele? E se era para venerarmos uma imagem porque nenhum apostolo ou ele mesmo Jesus não pediu para fazer um estátua dele para lembrar de como ele era, já que muitos dizem que ele o filho, era o Eterno Personificado, em Jesus?
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

A Bíblia não nos proibe de adorar imagens de santos e estátuas? Então eu pergunto, se a igreja católica é sincera quanto à sua religião, porque coloca imagens nas igrejas indo contra uma regra do patrão deles? ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Porque é negócio. Basta ires a Fátima, loja sim, loja sim, é de imagens religiosas. Réplicas, e quem não quer ter uma em casa?
Portanto, Niklaus, tens toda a razão e faço das tuas as minhas palavras e ainda assino por baixo.
A igreja não passa de um negócio, e marketing gratuito.
Ashesrain

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#68
Citação de: Niklaus Grimaldi em 19 abril, 2013, 19:44
A Bíblia não nos proibe de adorar imagens de santos e estátuas? Então eu pergunto, se a igreja católica é sincera quanto à sua religião, porque coloca imagens nas igrejas indo contra uma regra do patrão deles? ;D

Caro colega de fórum:
Primeiro quero saber se adorar imagens mesmo sendo a de Jesus ou Yeshua, pode ser considerado pecado?  :angel:
Segundo sobre se a Bíblia não proibir adorar imagens leia por exemplo: Êxodo Capítulo 20 Versículos 4-5.  ;)
Terceiro sobre as mais variadas religiões, podem até levar ao eterno! Mas todas são organizadas por Homens, logo todas devem ter seus méritos e deméritos.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Eu não tenho comigo Bíblia alguma porque nem em casa estou, mas assim que puder vou ler e deixo aqui umas refleçõesitas para pensar:

Vou mudar de partido
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 20 abril, 2013, 20:39
Eu não tenho comigo Bíblia alguma porque nem em casa estou, mas assim que puder vou ler e deixo aqui umas refleçõesitas para pensar:

Vou mudar de partido

OK!
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Já ouviram falar que Deus é três pessoas?

Citação de: BACHOR em 25 julho, 2012, 07:54
Muitos Cristãos adoram Jesus como Deus vivo e cultuam sua imagem, indo contra as escrituras que diz não adorai imagens, e Jesus disse que é o cordeiro, logo é o caminho (João 14:6). Então é pecado adorar Jesus e sua imagem como ele sendo Deus, pois ele é o filho que trouxe a palavra e nós colocamos ele no lugar de Deus, isto está certo? Adorar o filho como se fosse o Pai, não é pecado? pois o filho é o caminho mas não é o Deus, esta certo adorar uma imagem?




Adorar Jesus o cordeiro como Deus é Errado?
Não porque Deus é três pessoas é Luz, Jesus Filho e Espírito Santo