Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Adorar Jesus o cordeiro como Deus é Errado?
    Iniciado por BACHOR
    Lido 62.956 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: chacalnegro em 01 agosto, 2012, 23:00
Este é um tema que me interessa de sobremaneira, mas infelizmente estou com pouco tempo para poder deixar aqui algo de substancial. No entanto gostaria, à laia de provocação ;) (no bom sentido), que me respondessem por que motivo só foram escolhidos 4 evangelhos. Não vale dizer que foi por inspiração divina  ;D.

Relembro ainda que o "verbo", do Evangelho de S. João, só aparece na Vulgata (versão latina da Bíblia). No original grego o termo é "logos", que tem um significado muito mais subtil. De qualquer modo, esse versículo não é da autoria de S. João, mas de Anaxágoras.

Abraço a todos

Os 4 elementos?

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

anaferreira
Citação de: Andrenvser em 02 agosto, 2012, 00:42

Não, você nasceu de semente do pecado, não tem atributos divinos e só há um Deus ...porque eu sou Deus, e não há outro. (Isaías 45:22)

:laugh:

Desculpe-me
Não concordo com essa história de nascer da semente do pecado!
Isso para mim parece-me radical de mais!

SOMOS FEITOS À IMAGEM DE DEUS. O QUE ISTO QUER DIZER?
Na descrição da criação do mundo no Gênesis, a Bíblia diz que fomos criados à imagem e semelhança de Deus (capítulo 1, versículo 27). Ou seja, somos como cópias do próprio Deus, embora necessariamente empobrecidas, dadas as nossas limitações.

Boas,

Citação de: anaferreira em 02 agosto, 2012, 10:48
Desculpe-me
Não concordo com essa história de nascer da semente do pecado!
Isso para mim parece-me radical de mais!

Sequência do pensamento da Andrenvser  ... (se estiver errado corrija-me)

Nascemos do pecado, vivemos no pecado, estamos destinados a isso !!
Ora, para que serve um ser assim ? para que quer Deus, na sua infinita vivência, alguém assim a seu lado ?

Porque é que passamos pelas angustias dessa suposta liberdade, quando o Omnipresente, veio ao Mundo para o limpar do pecado,
feito homem, e na sua infinita sabedoria, onde tudo o que foi, é e irá ser, não é novidade ?

Quando Jesus morreu, limpou o pecado que existia no mundo, então os que viveram até esse tempo estão salvos, e os outros ?
Não serei eu digno do mesmo ?

Até porque a concepção da historia biblica, não assenta nos Hebreus, mas sim, anterior a eles, como é sabido ...

A religião, faz bem a muita gente, é um facto, mas a aceitação das palavras literalmente, cria o "fanatismo", e impede a que se questione ...
Não devemos questionar Deus, nem as origens ... diz a religião !!
É pecado !! Vou parar ao Inferno !!

Então, se não posso questionar, e duvidar do que diz o HOMEM, porque ele se assume no papel de Deus,
nada mais serei, que um cordeirinho, num rebanho, onde apenas "comerei", o que me derem, e beberei quando quiserem, e
morrerei, quando acharem proveitoso ...

Quando se baralha o sentido das palavras, para se obter uma razão, torna-se fácil, "navegar" pela maionese das palavras !!

O "VERBO", são as palavras, pois nada mais fere, nada mais fica intimamente gravado do que elas,
e quando atiradas, não se pode retirar ...

Não disse Jesus ... " Quando disseres a uma montanha que se atire ao Mar, se acreditares no que dizes, isso acontecerá .. ?"

Aí tens o "VERBO" ...
Abraços
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#33
Citação de: Stalker em 02 agosto, 2012, 01:34
Olá, Andrenvser. Não me leves a mal mas eu não consigo engolir muito bem o que disseste. Mas, isso também faz parte das minhas crenças... Por exemplo, porque Jesus teve que morrer na cruz por nós? Para tirar o pecado do mundo? Qual pecado? Deus não é o Todo-Poderoso? Faz o que quer e como quer, se Deus criou tudo então criou o Inferno também, e se está em todo o lado também está no Inferno, se sabe de tudo antes mesmo de as coisas acontecer então porque nos deixou nascer? A não ser que Deus seja mau e goste de ver sofrimento e ódio o que de acordo com a biblia é o mais correto. Deus matou 2.270.365 pessoas, estou falando em dados retirados do Antigo Testamento, não contando aqueles que morreram na Arca de Noé e em Sodoma e Gomorra.

É engraçado as pessoas falarem que Jesus tirou o pecado do mundo, quando na verdade o pecado aumentou 1.000.0000.000.000 de vezes, Jesus poderia ter aproveitado e retirado a fome do mundo, todos os dias pelo mundo afora milhares de pessoas a morrerem de fome, sem água, sem leite, sem nada para se alimentarem.. Onde está Deus para essas pessoas? Deus não fala de ninguém mas toda a gente fala de Deus. Desculpa se estou a ser um bocado bruto, mas, esse tipo de crença para mim não faz muito sentido...


Ola Stalker, posso ver que você tem uma linha de pensamento profunda e inteligente e faz bem em se perguntar estas coisas.

Olhe, as pessoas só querem ver 1 atributo de Deus: Amor, mas se esquecem de outro atributo dele: Justiça. Porque Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (galatas 6:7)

No velho testamento houve morte, mas Deus também é misericordioso quando há arrependimento. Como podemos ver em Êxodo 32:9-13 a oração de Moisés para que não destruisse o povo.Ou em Jonas 3:4-10 quando a cidade de Nínive inteira se arrependeu dos seus pecados e Deus os poupou


Quanto a sua indagação do porque Jesus teve que morrer na cruz, a resposta também é Justiça.Deus não deixa impune nossas transgressões e pecados e ele não trata o culpado como inocente.Entretanto Jesus se ofereceu pra pagar a nossa dívida e foi moído mesmo não tendo pecado e morrendo como Justo.(l pd 3:19, ll Co 5:21)


Citação de: anaferreira em 02 agosto, 2012, 10:48
Desculpe-me
Não concordo com essa história de nascer da semente do pecado!
Isso para mim parece-me radical de mais!

SOMOS FEITOS À IMAGEM DE DEUS. O QUE ISTO QUER DIZER?
Na descrição da criação do mundo no Gênesis, a Bíblia diz que fomos criados à imagem e semelhança de Deus (capítulo 1, versículo 27). Ou seja, somos como cópias do próprio Deus, embora necessariamente empobrecidas, dadas as nossas limitações.



Não é a minha opinião pessoal, é o que está na Bíblia.Quando a bíblia fala que somos feitos à imagem de Deus não está dizendo que nós somos cópias dele, está dizendo que temos alguns atributos que também ele tem, um exemplo disso é o amor.
Nós não podemos ser cópias de Deus porque ele é perfeito(ll Sam 22:31, Deut 32:4, Mt 5:48) e nós não somos.




Citação de: Seth em 02 agosto, 2012, 11:55
Boas,
Sequência do pensamento da Andrenvser  ... (se estiver errado corrija-me)

Nascemos do pecado, vivemos no pecado, estamos destinados a isso !!
Ora, para que serve um ser assim ? para que quer Deus, na sua infinita vivência, alguém assim a seu lado ?

Porque é que passamos pelas angustias dessa suposta liberdade, quando o Omnipresente, veio ao Mundo para o limpar do pecado,
feito homem, e na sua infinita sabedoria, onde tudo o que foi, é e irá ser, não é novidade ?

Quando Jesus morreu, limpou o pecado que existia no mundo, então os que viveram até esse tempo estão salvos, e os outros ?
Não serei eu digno do mesmo ?

Até porque a concepção da historia biblica, não assenta nos Hebreus, mas sim, anterior a eles, como é sabido ...

A religião, faz bem a muita gente, é um facto, mas a aceitação das palavras literalmente, cria o "fanatismo", e impede a que se questione ...
Não devemos questionar Deus, nem as origens ... diz a religião !!
É pecado !! Vou parar ao Inferno !!

Então, se não posso questionar, e duvidar do que diz o HOMEM, porque ele se assume no papel de Deus,
nada mais serei, que um cordeirinho, num rebanho, onde apenas "comerei", o que me derem, e beberei quando quiserem, e
morrerei, quando acharem proveitoso ...

Quando se baralha o sentido das palavras, para se obter uma razão, torna-se fácil, "navegar" pela maionese das palavras !!

O "VERBO", são as palavras, pois nada mais fere, nada mais fica intimamente gravado do que elas,
e quando atiradas, não se pode retirar ...

Não disse Jesus ... " Quando disseres a uma montanha que se atire ao Mar, se acreditares no que dizes, isso acontecerá .. ?"

Aí tens o "VERBO" ...
Abraços


Meu amigo,você faz bem em criticar e avaliar o que lhe dizem, eu próprio fui ateu agnóstico por um tempo, mas minha vida mudou  ;)

Nós nascemos do pecado sim e vivemos no pecado, mas não estamos destinados a isso, quando aceitamos a Jesus e nos arrependemos, somos libertos do pecado. Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.(Romanos 6:6)

Quanto à sua afirmação sobre os que nasceram e morreram antes da vinda de Cristo a bíblia fala :

Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé... 1 Pedro 3:18-20

Este versículo fala que mesmo antes de Cristo, a mensagem de Salvação, exortando as pessoas para uma vida com Deus já era pregada através dos seus profetas.


Ah, e sobre o que Cristo falou sobre a montanha se atirar ao mar, ele estava falando literalmente, mas falando que a fé tem um poder muito grande.



Grande abraço a todos!
Disse Jesus : Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Boa tarde amigos. Andava a vaguear pela net e após ter lido alguns tópicos neste forum resolvi registar me depois de ter chegado á terceira página deste tópico...
Tenho a dizer que estou cada vez mais impressionado como cada vez mais as pessoas no geral tendem a seguir pelo caminho mais fácil... tanta barbaridade dita em tanto tópico....

Jesus disse:
"Entrai pela porta estreita porta grande e larga é a estrada que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Estreito é a porta e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos encontram." (Mateus 7, 13.14)

Estou impressionado ainda mais como é que as pessoas dizem que estudam tanto a biblia mas a única que coisa que sabem fazer é ler como crianças que acabam a 4ª Classe. Aprendam a interpretar o que está por trás das palavras ditas no Santo Evangelho!
As pessoas hoje em dia andam cegas no entendimento...

Não me vou alongar muito pois não quero ferir ninguem..

Tenho a dar os parabens ao user Andrenvser

Citação de: Andrenvser em 02 agosto, 2012, 15:01

eu próprio fui ateu agnóstico por um tempo, mas minha vida mudou  ;)

Nós nascemos do pecado sim e vivemos no pecado, mas não estamos destinados a isso, quando aceitamos a Jesus e nos arrependemos, somos libertos do pecado. Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.(Romanos 6:6)


Ah, e sobre o que Cristo falou sobre a montanha se atirar ao mar, ele estava falando literalmente, mas falando que a fé tem um poder muito grande.



Gostei..



Cumprimentos

anaferreira
#35
Citação de: Nenukinhu em 02 agosto, 2012, 16:31
Boa tarde amigos. Andava a vaguear pela net e após ter lido alguns tópicos neste forum resolvi registar me depois de ter chegado á terceira página deste tópico...
Tenho a dizer que estou cada vez mais impressionado como cada vez mais as pessoas no geral tendem a seguir pelo caminho mais fácil... tanta barbaridade dita em tanto tópico....

Jesus disse:
"Entrai pela porta estreita porta grande e larga é a estrada que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Estreito é a porta e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos encontram." (Mateus 7, 13.14)

Estou impressionado ainda mais como é que as pessoas dizem que estudam tanto a biblia mas a única que coisa que sabem fazer é ler como crianças que acabam a 4ª Classe. Aprendam a interpretar o que está por trás das palavras ditas no Santo Evangelho!
As pessoas hoje em dia andam cegas no entendimento...

Não me vou alongar muito pois não quero ferir ninguem..

Tenho a dar os parabens ao user Andrenvser

Gostei..



Cumprimentos
Ainda bem que chegou e já agora bem  vindo!!!
Acredito com com a sua modesta contribuição a barbaridade dita por aqui vai terminar ou...talvez não...a ver vamos  ::)
Já agora... comentou o tópico pela primeira vez mas nada trouxe de novo ao assunto...a não ser um bocadinho de radicalismo religioso ;) então...devemos ou não adorar Jesus?

Citação de: anaferreira em 02 agosto, 2012, 16:36
Ainda bem que chegou e já agora bem  vindo!!!
Acredito com com a sua modesta contribuição a barbaridade dita por aqui vai terminar ou...talvez não...a ver vamos  ::)
Já agora... comentou o tópico pela primeira vez mas nada trouxe de novo ao assunto...a não ser um bocadinho de radicalismo religioso ;) então...devemos ou não adorar Jesus?

Eu sou muito pequenino ao pe de tamanha inteligencia... Cada um faz o que quer para a sua vida... Mas uma coisa é certo... Eu creio em Deus e segundo a sua palavra todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo... Agora quanto a isto cada um que se cuide...
Relativamente ao devemos ou não adorar a Jesus... Na palavra diz "Adoraras somente a mim e não outros deuses"... É preciso dizer mais alguma coisa?
Cumprimentos amiga.

Mephisto
Continuem meus caros, está aqui um excelente tópico.  :laugh:
Parabéns pela entrada triunfal Nenukinhu, vamos ver até onde aguenta tamanho conhecimento.
Abraço ;)

anaferreira
Citação de: Nenukinhu em 02 agosto, 2012, 16:41
Eu sou muito pequenino ao pe de tamanha inteligencia... Cada um faz o que quer para a sua vida... Mas uma coisa é certo... Eu creio em Deus e segundo a sua palavra todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo... Agora quanto a isto cada um que se cuide...
Relativamente ao devemos ou não adorar a Jesus... Na palavra diz "Adoraras somente a mim e não outros deuses"... É preciso dizer mais alguma coisa?
Cumprimentos amiga.
Mas então o tribunal é de Cristo (Jesus)....ele é o juiz?
Se apenas posso adorar a Deus (o que eu estou de acordo mas não me impede de adorar também Jesus) não estará incorreto ser Cristo a julgar-me!
Acredita no inferno? No céu?
Eu acredito que cá se faz, cá se paga

Tanta gente a citar os Evangelhos textualmente! Andam a ler as Sagradas Escrituras.

Uma coisa é certa: Jesus Cristo não era cristão, era judeu! E tem mais, era um judeu ortodoxo, significa que seguia à risca aquilo que era a regra e não admitia desvios da Lei judaica. Citado por Mateus, o próprio Jesus disse em 5:17 "Não penseis que vim revogar a Lei e os Profetas: não vim revoga-la, mas completá-la", e acrescentou em 5:19 "se alguém violar um destes mais pequenos preceitos, e ensinar assim aos homens, será o menor no reino dos céus". Ora isto dignifica que Jesus respeitava e seguia de facto a lei, a Lei Judaica, não era contra.

Outra coisa, que crédito poderão ter os Evangelhos, se foram escritos por pessoas, as quais não privaram com Jesus? O único a ser escrito na primeira pessoa foi o Evangelho de Paulo, que não conheceu Jesus, que não era judeu mas sim gentio e que escreveu em grego, e só passados 70 anos (mais ou menos) após a morte de Cristo. E este é o primeiro evangelho a ser escrito.

Todos os outros foram escritos muito depois, por alguém que ouviu dizer a alguém que tinha um amigo que era conhecido de um antigo familiar de um outro que tinha privado com Jesus!!!!

Hummmm?

E outra coisa, os originais dos Evangelhos não existem e quanto mais antigas são as cópias, mais se parecem com as originais, é que os copistas foram introduzindo, retirando, enfim foram "compondo" as escrituras consoante os interesses da época.

Mais um aparte. Jesus e os apóstolos eram, aquilo que hoje se poderiam chamar, gente das "berças", do interior, um grupo de gente provinciana e crédula, um grupo de artesãos e pescadores das terriolas da Galileia, e que nunca poderiam ter escrito seja lá o que fosse!

Afinal que credibilidade têm os Evangelhos?

Mas por favor, corrijam-me se esta minha análise estiver errada.

Fontes? Uma grande parte da minha biblioteca e uma análise racional e gnóstica da Bíblia.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

anaferreira
Citação de: Salomé em 02 agosto, 2012, 17:22
Tanta gente a citar os Evangelhos textualmente! Andam a ler as Sagradas Escrituras.

Uma coisa é certa: Jesus Cristo não era cristão, era judeu! E tem mais, era um judeu ortodoxo, significa que seguia à risca aquilo que era a regra e não admitia desvios da Lei judaica. Citado por Mateus, o próprio Jesus disse em 5:17 "Não penseis que vim revogar a Lei e os Profetas: não vim revoga-la, mas completá-la", e acrescentou em 5:19 "se alguém violar um destes mais pequenos preceitos, e ensinar assim aos homens, será o menor no reino dos céus". Ora isto dignifica que Jesus respeitava e seguia de facto a lei, a Lei Judaica, não era contra.

Outra coisa, que crédito poderão ter os Evangelhos, se foram escritos por pessoas, as quais não privaram com Jesus? O único a ser escrito na primeira pessoa foi o Evangelho de Paulo, que não conheceu Jesus, que não era judeu mas sim gentio e que escreveu em grego, e só passados 70 anos (mais ou menos) após a morte de Cristo. E este é o primeiro evangelho a ser escrito.

Todos os outros foram escritos muito depois, por alguém que ouviu dizer a alguém que tinha um amigo que era conhecido de um antigo familiar de um outro que tinha privado com Jesus!!!!

Hummmm?

E outra coisa, os originais dos Evangelhos não existem e quanto mais antigas são as cópias, mais se parecem com as originais, é que os copistas foram introduzindo, retirando, enfim foram "compondo" as escrituras consoante os interesses da época.

Mais um aparte. Jesus e os apóstolos eram, aquilo que hoje se poderiam chamar, gente das "berças", do interior, um grupo de gente provinciana e crédula, um grupo de artesãos e pescadores das terriolas da Galileia, e que nunca poderiam ter escrito seja lá o que fosse!

Afinal que credibilidade têm os Evangelhos?

Mas por favor, corrijam-me se esta minha análise estiver errada.

Fontes? Uma grande parte da minha biblioteca e uma análise racional e gnóstica da Bíblia.

Parabéns!!!
Até que enfim!!
Estou totalmente de acordo consigo!
Eu nunca li a bíblia completa nem meia duzia de paginas para ser franca mas desde pequena que tinha alguém em casa que me ia contando todas as histórias e me deixava fascinada!
Com o tempo apaixonei-me por crenças e religiões, gosto de as estudar, aceito todas logo que não venham numa de me converter!
Jesus era judeu....jesus não foi morto pelos romanos porque assim o quiseram os judeus! Os apóstolos eram pessoas muito pouco instruídas...duvido que algum soubesse escrever... dificilmente jesus tinha a imagem que vemos em quadros.... Jesus seria bem moreninho... a Igreja foi fundada principalmente por aquele que 3 vez disse que não o conhecia ( s.Pedro)...
Muito se escreveu...muito se escondeu...cabe a nós pessoas de alguma inteligencia decifrar o que poderá ser certo e errado... sou católica...tenho alguns motivos para não o ser...mas sou...a igreja católica pode ter cometido crimes horrendos durante seculos mas a mim interessa-me o que ela é hoje...e hoje eu vejo religiões bem reles...que continuam a matar em nome de um Deus....em nome de um Jesus recriminam  o próximo como se de leprosos  se tratassem!
Abaixo com a visão estreita!
Eu adoro jesus pelo homem que acredito que foi!
Pelas palavras de amor que nos deixou e não pela santidade desmedida e sem fundamento que muitas vezes tentam apregoar...como o caso de ele nunca ter tido mulher...e se tivesse? havia problema?
Deixa um homem ou uma mulher de ser correto porque tem uma esposa ou marido?
Muito se podia dizer...
Respeito toda a gente e toda a crença...



Mephisto
Stalker, assim tão a seco, com o sol que está, as tuas palavras quase imolavam o pobre cordeirinho do Mephisto tão igneas vinham. Gosto das intervenções nas quais dou um like, é para isso que ele serve -penso eu- e não como sistema de voto partidário.  ;)
Percebo o teu intenso desejo de saber qual a minha posição e visão sobre o assunto mas pelo telemóvel não dá  :laugh:. Não desesperes, sei que ela é importante para ti mas eu também gosto de ler  :)

Mephisto
Está bem eu continuarei a sonhar alto.  >:D
Se não há base de dados comparativa como podes afirmar ser o esqueleto do original? Marias é o que não falta na terra.

#43
Citação de: Salomé em 02 agosto, 2012, 17:22
Tanta gente a citar os Evangelhos textualmente! Andam a ler as Sagradas Escrituras.

Uma coisa é certa: Jesus Cristo não era cristão, era judeu! E tem mais, era um judeu ortodoxo, significa que seguia à risca aquilo que era a regra e não admitia desvios da Lei judaica. Citado por Mateus, o próprio Jesus disse em 5:17 "Não penseis que vim revogar a Lei e os Profetas: não vim revoga-la, mas completá-la", e acrescentou em 5:19 "se alguém violar um destes mais pequenos preceitos, e ensinar assim aos homens, será o menor no reino dos céus". Ora isto dignifica que Jesus respeitava e seguia de facto a lei, a Lei Judaica, não era contra.

Outra coisa, que crédito poderão ter os Evangelhos, se foram escritos por pessoas, as quais não privaram com Jesus? O único a ser escrito na primeira pessoa foi o Evangelho de Paulo, que não conheceu Jesus, que não era judeu mas sim gentio e que escreveu em grego, e só passados 70 anos (mais ou menos) após a morte de Cristo. E este é o primeiro evangelho a ser escrito.

Afinal que credibilidade têm os Evangelhos?

Mas por favor, corrijam-me se esta minha análise estiver errada.

Fontes? Uma grande parte da minha biblioteca e uma análise racional e gnóstica da Bíblia.


Boas,
A Salomé, faz aqui menção, a uma coisa primorosa ... Parabéns !!
Tenho tentado dizê-lo, e talvez com pouca expressão, mas é de realçar que há meios mais eficazes ..

Não crer em Jesus como sendo Deus, pois APENAS, foi dito pelos homens .. Onde está a dificuldade disto ?

A fé deve (a meu ver) basear-se no conhecimento adquirido, mas não de uma forma banal.

E o que é uma forma banal ?

Ler, (seja o que for), pensar ... eu acredito, e a partir desse momento, fechar-se os olhos, e tapar-se os ouvidos ...

Responder, com frases Bíblicas, baseados numa perspectiva religiosa, nunca se conseguirá um olhar sobre o todo.

O amigo Andrenvser, vai dizendo o que para ele, faz sentido, e acho muito bem ...(Também acredito em Deus, é um facto)
A diferença, é como se faz a interpretação, das Escrituras .. se é de uma forma superficial ou tenta-se escavar mais fundo,
e entender as "parábolas", que as mesmas contém ...

Não é por citações de homens, que chegarei a Deus, pois ele é imaterial, assim sendo, partindo deste principio básico só poderemos chegar a ele de forma espiritual.
Posso até ir mais longe, e dizer o seguinte :

Tenho sérias duvidas, se o Deus Biblico, é o verdadeiro Deus ... (se necessário comento, esta afirmação)

Abraços

Citação de: Nenukinhu em 02 agosto, 2012, 16:31
Boa tarde amigos. Andava a vaguear pela net e após ter lido alguns tópicos neste forum resolvi registar me depois de ter chegado á terceira página deste tópico...

Tenho a dizer que estou cada vez mais impressionado como cada vez mais as pessoas no geral tendem a seguir pelo caminho mais fácil... tanta barbaridade dita em tanto tópico....


Estou impressionado ainda mais como é que as pessoas dizem que estudam tanto a biblia mas a única que coisa que sabem fazer é ler como crianças que acabam a 4ª Classe. Aprendam a interpretar o que está por trás das palavras ditas no Santo Evangelho!
As pessoas hoje em dia andam cegas no entendimento...

Não me vou alongar muito pois não quero ferir ninguem..


Meu caro amigo Nenukinhu,
Normalmente, após uma constatação de factos, entre opiniões, credos e fé, tiro as minhas conclusões, sobre o carácter, mais ou menos sério, de cada individuo, que conheço através deste espantoso fórum.

Agora, deixe que lhe responda com a gentileza que merece, pois o "Código de Hamurabi", aqui .. e para si, aplica-se na perfeição.
Apesar de ser mais um dos muitos "Iluminados", que se julga detentor da verdade, e superior, aos alunos de 4ª Classe que aqui opinam, poderia a fazer um favor e continuar, de fora, a ler sem meter o bedelho, para não dizer a barbaridade que mencionou na sua resposta.

E mais lhe digo, a si que é tão cristão ,que é e tão defensor da Doutrina, que ao comentar, e julgar antecipadamente, sem se dar ao trabalho de discutir "irmanamente", o assunto em questão, fez exactamente o contrário do que supostamente devia apoiar, ou apregoar ...
O seu Deus é na verdade diferente do meu ...

Noto talvez, um resquício de Universidade caseira, e claro como é óbvio, para si é impensável em discutir saudavelmente, com os "miúdos".
Talvez eu seja como um miúdo ...

Na minha Bíblia também diz qualquer coisa como " Deixai vir a mim, as criancinhas ..."
Disse que não se alongava, e fez muito bem, que eu também não o farei ...

Quanto ao Código que falei .. "Olho por Olho ... "

Abraços (a todos os humildes, que estiverem ao nível da minha pessoa)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#44
Citação de: anaferreira em 02 agosto, 2012, 16:50
 Mas então o tribunal é de Cristo (Jesus)....ele é o juiz?
Se apenas posso adorar a Deus (o que eu estou de acordo mas não me impede de adorar também Jesus) não estará incorreto ser Cristo a julgar-me!
Acredita no inferno? No céu?
Eu acredito que cá se faz, cá se paga


Mas você deve mesmo adorar a Deus e a Jesus, a bíblia fala isto.

E todos serão julgados pois aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo (hebreus 9:27) e ele foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. (atos 10:42)

Não é aqui se faz aqui se paga, afinal muitos dos assassinatos, estupros em que o criminoso se safa e nunca é pego.Mas um dia ele enfrentará juízo divino.


E meus amigos, a vontade de Deus é que todos se salvem :)




Citação de: Salomé em 02 agosto, 2012, 17:22
Tanta gente a citar os Evangelhos textualmente! Andam a ler as Sagradas Escrituras.

Uma coisa é certa: Jesus Cristo não era cristão, era judeu! E tem mais, era um judeu ortodoxo, significa que seguia à risca aquilo que era a regra e não admitia desvios da Lei judaica. Citado por Mateus, o próprio Jesus disse em 5:17 "Não penseis que vim revogar a Lei e os Profetas: não vim revoga-la, mas completá-la", e acrescentou em 5:19 "se alguém violar um destes mais pequenos preceitos, e ensinar assim aos homens, será o menor no reino dos céus". Ora isto dignifica que Jesus respeitava e seguia de facto a lei, a Lei Judaica, não era contra.

Outra coisa, que crédito poderão ter os Evangelhos, se foram escritos por pessoas, as quais não privaram com Jesus? O único a ser escrito na primeira pessoa foi o Evangelho de Paulo, que não conheceu Jesus, que não era judeu mas sim gentio e que escreveu em grego, e só passados 70 anos (mais ou menos) após a morte de Cristo. E este é o primeiro evangelho a ser escrito.

Todos os outros foram escritos muito depois, por alguém que ouviu dizer a alguém que tinha um amigo que era conhecido de um antigo familiar de um outro que tinha privado com Jesus!!!!

Hummmm?

E outra coisa, os originais dos Evangelhos não existem e quanto mais antigas são as cópias, mais se parecem com as originais, é que os copistas foram introduzindo, retirando, enfim foram "compondo" as escrituras consoante os interesses da época.

Mais um aparte. Jesus e os apóstolos eram, aquilo que hoje se poderiam chamar, gente das "berças", do interior, um grupo de gente provinciana e crédula, um grupo de artesãos e pescadores das terriolas da Galileia, e que nunca poderiam ter escrito seja lá o que fosse!

Afinal que credibilidade têm os Evangelhos?

Mas por favor, corrijam-me se esta minha análise estiver errada.

Fontes? Uma grande parte da minha biblioteca e uma análise racional e gnóstica da Bíblia.



Jesus era judeu e viveu como um evcomo ele mesmo disse, não veio para derrubar a lei e sim para completá-la, e Jesus veio para primeiro pregar aos judeus como Deus falou que seria.

Paulo não escreveu nem um evangelho, ele escreveu epístolas visando explicar o evangelho às igrejas daquele tempo, visando instrui-los para que não entrassem por um caminho de heresias e apostasia.Os evangelhos são os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João.

Os evangelhos tem credibilidade histórica, as cópias mais antigas que se têm são dos anos de 175 até 350, fora as cartas de Paulo que têm cópias antiquíssimas e você tem razão que maioria dos livros foram escritos por gente de berça, mas as escrituras são divinamente inspiradas (l timóteo 3:15) e também Deus usa os loucos e os fracos para confundir os sábios e fortes (l Cor 1:27)

Citação de: Stalker em 02 agosto, 2012, 18:10

Andrenvser: Obrigado pela sua paciência em responder. Admiro a sua coragem em partilhar a sua visão, mas, ao mesmo tempo fiquei desiludido por não ter usado uma argumentação pessoal em vez da bíblia. Se leu os tópicos anteriores reparou que a minha visão sobre as escrituras no Sagrado Livro Cristão é uma farsa. Portanto, não aceito argumentação válida de lá. :(



De nada, é um prazer partilhar aqui com vocês pois são todos interessados no assunto e tem muito conhecimento.Mais pra frente pretendo argumentar sobre o seu ponto de vista que a bíblia é uma farsa. :p
Disse Jesus : Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6