Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Casa - Estranho e aterrador
    Iniciado por cpr
    Lido 2.868 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
cpr
Boa tarde. É a primeira vez que coloco aqui uma mensagem, mas já acompanho este fórum há algum tempo ,com bastante interesse.Após alguma hesitação  resolvi dar a conhecer algumas experiências vividas por mim e minha família.Sempre fui um bocado cetico nestes assuntos ,do tipo ver para crer,mas o que é certo é que há coisas que não conseguimos explicar. Há bastante tempo, era eu miúdo com cerca de dez anos ,isto aconteceu há cerca de quarenta anos ,os meus pais alugaram uma vivenda, grande,antiga, tipo chalet ,talvez construída entre 1900 e 1910, com um jardim e pomar muito bonitos e uma quinta enorme .A casa tinha uma cave sombria e um sótão. A principio tudo corria bem, sem incidentes.
Um dia estava eu á janela que dava para a rua e passaram uns rapazinhos que vinham da escola e um deles olhou para mim e diz para os outros:olha a casa do diabo. Eu ouvi isto ,não me esqueci mas na altura ,na minha inocência, não percebi nada.Após vivermos lá algum tempo, começa-mos a ouvir ruídos bastante estranhos.Durante a noite, ouvia-mos passos no corredor , de alguém com bengala,
gemidos e suspiros.Uma noite estávamos todos a dormir ouvimos um estrondo enorme, que identificamos como sendo um armário na cozinha com louça a cair e a louça a partir-se, saímos dos quartos e quando chegamos á cozinha tudo estava no sitio...Bom tenho várias situações para contar que vou contando em próximas mensagens.

Esta casa onde vivemos , tinha o chão em soalho e facilmente ouvia-se quando uma pessoa caminhava fazendo um ruído caracteristico.Frequentemente ouvíamos passos, o soalho a ranger, tanto no corredor como a descer a escada do sótão.De manhã os meus pais perguntavam se tínhamos andado a pé durante a noite, mas não, ninguém se tinha levantado.Um domingo fomos dar um passeio de carro e só ficaram em casa as minhas duas irmãs mais velhas , teriam para aí 14 e 18 anos.Quando chegamos a casa ao fim da tarde elas não estavam em casa, tinham fugido para casa de uma vizinha , que nem conheciam, e estavam aterrorizadas,estavam na sala de estar a ver televisão , quando ouviram as portas de um armário da cozinha a abrir e fechar violentamente varias vezes.Como estavam sozinhas entraram em pânico e fugiram.Nunca soubemos o que provocou esse barulho.
Uma noite , estávamos a jantar , na sala de jantar, quando ouvimos em estrondo enorme que fez um relógio de pêndulo que estava na , parede, dar uma badalada fora de horas.Fomos á porta de entrada ver se tinha acontecido alguma coisa na rua, mas não nem viva alma, nem nada que originasse o estrondo.Nunca vimos nada concretamente, tipo aparição, vultos ,só ouvíamos estes barulhos inexplicáveis.A minha mãe é que sofria mais e ouvia mais.Vivemos nesta casa cerca de dois anos e tivemos de sair de lá um bocado apressa porque a minha mãe já não aguentava mais.Tenho mais alguns relatos para contar nas próximas mensagens entretanto posso afirmar seguramente, como mais tarde viemos a saber esta casa tinha servido como clínica ou hospital, confirmado pelos a donos da casa.Quando soube disto então aí justifica-se muita coisa...



Atenção ás regras do fórum. É proibido o duplo post. os post´s podem ser MODIFICADOS. Obrigado
Titulo alterado



Olá cpr  :) grande experiencia hein.. Hoje em dia a tua família já não frequenta essa casa? já agora podes dizer-nos a localização da casa?  :)
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago

cpr
#2
Boas. Não, só conseguimos habitar esta casa durante cerca de dois anos.A minha mãe estava a ficar transtornada de tal modo que tivemos de pedir ajuda a pessoas que estavam por dentro destes fenómenos nomeadamente de uma médium que depois de visitar a casa disse-nos para sairmos dali o mais depressa possível.Esta médium e outras pessoas que acompanharam a situação eram pessoas idóneas que pertenciam a um grupo espírita reconhecido.Depois de sairmos foi habitada por um casal  com alguma idade mas mandaram benzer a casa.A casa ainda existe embora em grande estado de deterioração pois não está habitada há cerca de vinte anos.Para já não vou divulgar o local, porque a casa está para venda, já há bastante tempo mas estranhamente ainda não foi vendida,e  não quero prejudicar o negocio .Como estes fenómenos me despertam interesse fiquei com curiosidade de ir ver a casa agora para venda e recordar essa parte de minha infância, fui visitar a casa como possível comprador, não me amedronto facilmente e enchi-me de coragem e lá fui.Bom para já uma situação estranha foi que surgiram uma serie de imprevistos da parte da imobiliária que não pode comparecer mesmo depois de tudo combinado.Depois a chave do portão  estava em sitio  desconhecido.Tive de combinar uma segundo visita mas estranhamente nenhum funcionário da imobiliária se disponibilizou para me ir mostrar a casa!Foi preciso uma pessoa amiga do donos vir mostrar a casa (excepto a cave...).A casa em si é fantástica ,agora muito estragada para a recuperar era preciso gastar muito dinheiro.A pessoa que me mostrou a casa veio confirmar que tinha sido um hospital ou clínica há muitos anos atrás.Depois disso teve vários inquilinos que se aguentaram  lá ,também pouco tempo.Tirei  fotos e filmei  .Nada de anormal.Estes fenómenos também não acontecem a qualquer hora, podemos ir a um local para analisar e nada.Nunca sabemos quando alguma coisa vai acontecer.Agora quando se vive num local destes onde estamos quase 24 horas por dia ,aí as probabilidades de presenciarmos acontecimentos são maiores.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Oh se meteres aqui a localização acredito que não piorará a situação de venda da casa  ;D como podes ver aqui no fórum temos diversas localizações de casas e até à data nunca ouvi falar de problemas com a venda, até porque muitas encontram-se tal como essa em muito mau estado, até já tivemos o caso de falarmos sobre uma (já não me lembro qual :X) e o proprietário vir perguntar se alguém tinha informações sobre a casa  :) mas visto que não queres pôr tudo bem, poderias pôr alguma foto? ou até a filmagem?
Claro acredito que não tenha sido fácil conviver com coisas ditas fora do normal, falo por experiência própria :) sendo que no meu caso não se trata de nada em tão grande escala por assim dizer.. nunca conseguiste descobrir então quem seria que "andava lá com a bengala?"  :)
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago

Que belo relato!

Seria possível postar algumas fotos da casa?
:::Verinha Mágica:::

sim também gostava muito de ver a casa.
Don´t be afraid

cpr
#6
Sim , vou procurar fotos e colocar aqui logo que possível. Entretanto tenho dito que a casa foi utilizada como clínica ou hospital mas termo correcto é casa de saúde, pois a casa não tem dimensões para mais que casa de saúde.O pai do actual dono comprou-a há cerca de 80 anos e nessa altura era utilizada como casa de saúde.Nessa altura não havia tratamentos ,os antibióticos que hoje temos, como as penicilinas etc. a taxa de mortalidade seria bastante alta.
Depois de ser adquirida foi sempre alugada , mas os inquilinos não aguentavam lá muito tempo...
Quanto aos passos que se ouviam de quem utilizava uma bengala ,viemos a saber mais tarde que o primeiro dono usava bengala e que teria morrido naquela casa.A cave era muito sombria de chão de terra batida e o meu pai mandou deitar saibro no chão para ficar mais confortável.Numa zona da cave apareceu uma camada esquisita de um  bolor esbranquiçado ,em forma rectangular, eu as vezes punha-me a mexer com um pauzinho, mas logo me diziam para estar quieto.Mais tarde alguem disse que podia ser onde estaria o dono enterrado...Quando fui ver a casa na qualidade de eventual comprador, fui á cave , quase ás escuras  , mais ninguém quis ir, mas o local do bolor estava tapado com uma serie de pranchas de madeira .Ainda tentei levantar mas eram pesadas e estava muito escuro.




Conforme tinha dito aqui vai a foto da casa.Quando a fui ver, uma coisa me chamou a atenção e achei muito estranho: a casa é grande e tinha ratos e num dos quartos, o principal estavam no chão para ai uns vinte ratos mortos, mas só neste quarto ,nem na cave, nem no sótão vi mais mortos.Porquê só neste quarto?Este quarto era  onde habitava o dono ,mas e que poderá ter a haver?



Mensagem alterada por estar em desacordo com as regras Fórum.Consultar Regras Gerais do Fórum


Humm...interessante se não é a casa que estou a pensar é muito parecida. Não pergunto onde é porque respeito o teu desejo de descrição. Se é a que eu vi...o meu pai disse: "Ah se eu tivesse dinheiro recuperava isto e vinhamos viver todos para aqui!" Oh meu Deus ia viver para uma casa assombrada >:D >:D

cpr
#8
Bom se o teu pai disse isso é porque tem bom gosto, a casa é fantástica .Quando a fui ver também me passou pela cabeça a hipótese de compra e restauração mas ficava muito dispendioso, visto estar muito degradada.O que lá se passou há 40 anos possivelmente ficou resolvido(?) ,após ter sido benzida.Os inquilinos que foram para lá morar depois de mim ficaram lá bastante tempo e acabaram por morrer nesta casa ao fim de alguns anos.O que passamos lá foi deveras aterrador .Coisas terríveis devem ter lá acontecido pelo menos quando casa de saúde.Vou tentar obter mais algumas informações sobre esta casa na câmara e biblioteca.Quando vi esta casa por dentro mais ou menos um ano atrás, vi uma coisa estranha, no sótão estava um quadro com um anjo no chão encostado a uma parede, quando o resto da casa não tinha praticamente mais nada no seu interior.Alguém deixou aquele quadro no sótão onde nos aconteceram situações arrepiantes.Deixo aqui uma foto desse quadro.