Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Estive morto e regressei à vida
    Iniciado por Bruxo
    Lido 3.303 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Por alturas da Páscoa estive morto não sei precisar quanto tempo. De manhã, ao acordar, a minha mãe encontrou-me no quarto deitado na cama de barriga para baixo com os olhos abertos e sem expressão. Não respirava e estava pálido. Não me conseguia mexer mas ouvia tudo o que se passava em meu redor. Consegui ver a minha mãe que circulava pelo quarto e a minha namorada junto de mim. Ao vê-la tive uma convulsão e regressei à vida. Levantei-me da cama como se nada fosse e conversei muito naturalmente com a minha mãe e a minha namorada. Passei o dia com a família muito bem disposto e desde então não voltei a passar por uma experiência semelhante. Na vossa opinião o que terá acontecido? Digam o que pensam.

Parece um ataque epiléptico. foste ao médico?
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Não fui ao médico. Mas não me parece que tenha sido um ataque epileptico. Tanto a minha mãe como  a minha namorada garentem que estive morto algum tempo.

Pode ser catalepsia patológica, os membros enrrigeçem, os batimentos cardiacos e a pulsação decrescem a níveis imperceptíveis, ...etc, fica mesmo como se tivesse morta, mas a pessoa fica consciente, já houve pessoas que foram dadas como mortas e foram enterradas e tudo,....mas isso foi noutros tempos.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Mephisto
#4
Citação de: Bruxo em 23 julho, 2012, 16:48
Não fui ao médico. Mas não me parece que tenha sido um ataque epileptico. Tanto a minha mãe como  a minha namorada garentem que estive morto algum tempo.

Bruxo, possivelmente estiveste desmaiado e nada mais. Se me dissesses que os paramédicos tinham-te observado e atestado a tua morte clínica não havia lugar a dúvidas, da forma que expões é difícil levar o episódio além de um simples desmaio.  Sabes, certamente, que existe um tempo não muito longo para que a falta de oxigénio no cérebro provoque danos irreversíveis neste como tal, não podes afirmar que estiveste morto mas sim inconsciente ou num qualquer estado semelhante a coma se possível.

Citação de: Fireflight em 23 julho, 2012, 17:13
Pode ser catalepsia patológica, os membros enrrigeçem, os batimentos cardiacos e a pulsação decrescem a níveis imperceptíveis, ...etc, fica mesmo como se tivesse morta, mas a pessoa fica consciente, já houve pessoas que foram dadas como mortas e foram enterradas e tudo,....mas isso foi noutros tempos.

Tal como o Fireflight explica  ;)

Talvez tenham razão. Pode ter sido apenas um desmaio ou um caso de catalepsia patológica.