Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Comecei a ouvir um barulho perto do meu ouvido
    Iniciado por Sofiaa
    Lido 6.096 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Noite pessoal,
Não sei se estou a colocar isto no local certo, se não estiver peço desculpa.

Então cá vai, estava na cama a tentar dormir, e acho que já estava mais para lá do que para cá quando comecei a ouvir um barulho perto do meu ouvido. Não consigo identificar bem, mas parece o som de quando as pessoas estão muito cansadas, ou quando estão a tomar oxigênio. Assim que abri os olhos o som desapareceu.

Alguém tem uma opinião sobre isto?




Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.




[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Também já me aconteceu uma situação semelhante!

Podem ser várias coisas: como já estavas ''mais para lá do que para cá'' pode ter sido um ruído por exemplo da rua, ou a tua própria respiração e não teres reparado já que já estavas quase a dormir ; pode ser uma doença chamada ''tinnitus'' ou ''zumbido'', que pode aparecer a qualquer altura da vida, é uma doença do ouvido que é causada por ouvires sons muitos altos, teres perdido alguma audição, otites, cera nos ouvidos, stress e depressão e mais - ouves barulhos como o barulho de um apito, mosquitos, etc como se tivessem em segundo ou terceiro plano.
Nos tempos em que estou mais stressada por vezes oiço esse tipo de barulhos e já fui ao médico para confirmar se tinha essa condição de tinnitus ou não e o médico, para meu espanto, disse que não tinha nada dessa doença nem nenhuma doença que desse origem a estes barulhos. Quando isto me acontece, não consigo dormir até ficar mesmo muito cansada, já fiquei acordada até às 7 da manhã, porque tal como tu quando abriste os olhos deixaste de ouvir, também me acontece, e só ficando acordada consigo dormir porque os barulhos desaparecem às 6h da manhã, sempre. Estranho.

Tens algum caso de actividade paranormal aí em tua casa, ou já sentiste alguma coisa?
(eu vou sempre pelo lado mais céptico, excluir as opções, não me leves a mal  ::))
wunderbar

Não tem mal :)
Doença não acredito que seja, que ainda à pouco tempo fiz uma daquelas consultas de rotina.
A única doença que tenho e à muito tempo é asma  ;)

A minha casa tem 10 anitos, nunca senti nada. Só após a morte da minha avó à um ano, que era praticamente uma mãe para mim, é que têm acontecido coisas estranhas, por exemplo eu deixar uma coisa num local e ele estar noutro, deixar uma janela aberta quando vou fechar ela está fechada e sem ninguém a ir fechar. Às vezes ouve-se uns estalos pela casa, mas isso deve ser normal. E hoje isto. Nunca tinha acontecido antes.

Na noite de domingo para segunda sonhei com ela, um sonho bem real, e por coincidência vim a saber pela minha mãe que havia missa por alma dela nesse próprio dia.
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Por acaso comecei a ouvir esse tipo de barulhos (como o respirar cansado e abrir os olhos e os barulhos pararem) quando o meu avô morreu há 2 anos, a partir do dia que ele morreu, creepy  :o

Mas como falaste na tua avó e fazendo associação entre o tipo de barulho com a idade da senhora, que pressuponho já ter morrido com uma certa idade já avançada, faz todo o sentido visto que a respiração dos idosos costuma ser mais cansada. Também falaste que a respiração parecia como quando as pessoas estão a tomar oxigénio - já reparaste que quando as pessoas estão a dormir também respiram mais ou menos assim? Há relatos de pessoas que sentem respirações de espiritos como se tivessem a dormir com eles, ou a protegerem-los.

Já experimentaste fazer algum EVP, deixar simplesmente a gravar a ver se consegues captar alguma coisa? Já falaste com alguém com quem moras ou com a tua mãe ou alguém muito próximo dela a ver se tem presenciado algumas dessas coisas estranhas?
wunderbar

A minha avó também era asmática. Temos bastantes semelhanças e eramos muito ligadas. Ela tinha asma, eu tinha asma, ela era Orh - eu também (as únicas na família), etc etc.
Ela faleceu no hospital, num estado do outro mundo. Horrível. Ninguém tem noção. Eu fui a única neta a ir vê-la perante aquele estado e no funeral a entrar na capela onde estava a decorrer o velório. Talvez pela ligação que sempre senti ter com ela.

Nunca fiz nenhum EVP, talvez por ter um bocado de receio do que possa vir a ouvir. Não sei.
E nunca me abri com ninguém sobre isso. A minha mãe talvez fosse dizer que ando maluca, ou a ver tv a mais.
A única situação que a minha mãe comentou de estranho comigo foi " foste lá acima (ao 2ºandar da casa) e deixaste a porta da varanda aberta" e eu "??? eu não fui lá acima", e nem ela nem o meu pai tinham lá ido.
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

a muitas coisas que acontecem para as quais não temos explicação, mas desde que não nos afectem, penso que não existe nada que possamos fazer para o evitar, se depois as coisas se começarem a complicar e que tem que pedir ajuda a alguém que perceba de ajudar as entidades a sossegarem se for o caso de assuntos inacabados.

muita paz e luz
Don´t be afraid

 :'( Boa noite, tb é o meu primeio post aqui no forum , é a segunda vez que quando me deito oiço tb esse zumbido rapido  e parece alto no ouvido esquerdo , ate pode ser normal.
Mas nao é normal eu ouvir isso e de seguida a minha menina de 3 anos começar a chorar do nada durante a noite e é sempre quando fecho os olho nos primeiros minutos mesmo sem sono, alguem me esplica isto?
obrigado

#7
Citação de: raimummdo em 25 julho, 2012, 00:03
:'( Boa noite, tb é o meu primeio post aqui no forum , é a segunda vez que quando me deito oiço tb esse zumbido rapido  e parece alto no ouvido esquerdo , ate pode ser normal.
Mas nao é normal eu ouvir isso e de seguida a minha menina de 3 anos começar a chorar do nada durante a noite e é sempre quando fecho os olho nos primeiros minutos mesmo sem sono, alguem me esplica isto?
obrigado


isso do zumbido também me acontece muitas vezes. mas sempre pensei que fosse da minha cabeça. isso da menina acordar pode estar a ter algum sonho mau. agora tem acontecido algo diferente? coisas fora do lugar ou outras coisas estranhas?

aconselho te a abrires um tópico só para este assunto.

muita paz e luz
Don´t be afraid

Boa tarde , que tenha reparado está tudo normal , não contando com os estalos pela casa, tv, moveis. tenho uma pessoa onde vou de vez enquando que me disse que era normal, mas numca lhe perguntei sobre isso ,pois só agora é que tem vindo a acontecer e não vou lá so procurar isto né? Tenho muita curiosidade sobre este assunto, gostava de saber muito e muito mais mas tb tenho medo de por exemplo estar em casa e ver alguem que nao conheça n em sei como reagir se acontecer sou catolico mas nao praticante.

Não seria a asma?  :-\

Se voltar a acontecer é possível que seja algo mais.

Eu costumo acordar com o meu respirar mais profundo e grave (isto para não dizer ressonar), talvez tenha sido algo do género.

Vai estando atenta, mas sem stressar muito. Mesmo que seja a tua avó, é por um bom motivo: proteger e matar saudades da menina dela.  ;D

Em relação ao Raimmundo: "fechas os olhos" sempre à mesma hora? É que as crianças de tão tenra idade costumam ter os chamados "terrores nocturnos", que acontecem, por norma, sempre à mesma hora, ou sempre o mesmo tempo depois da criança adormecer. Ou seja, se acontece 2 horas depois, vai acontecer sempre 2 horas depois, quer a deites as 21, as 22, ou as 23h.


:::Verinha Mágica:::

Citação de: raimummdo em 25 julho, 2012, 13:53
Boa tarde , que tenha reparado está tudo normal , não contando com os estalos pela casa, tv, moveis. tenho uma pessoa onde vou de vez enquando que me disse que era normal, mas numca lhe perguntei sobre isso ,pois só agora é que tem vindo a acontecer e não vou lá so procurar isto né? Tenho muita curiosidade sobre este assunto, gostava de saber muito e muito mais mas tb tenho medo de por exemplo estar em casa e ver alguem que nao conheça n em sei como reagir se acontecer sou catolico mas nao praticante.


sim nunca estamos preparados para coisas que nos apanham de surpresa. eu acho que a melhor solução ira surgir quando as coisas aconteceram, porque estar-mo-nos a preparar-mo-nos para uma coisa que nem sabemos o que pode acontecer e quando não vale a pena. e não tenha medo.

muita paz e luz
Don´t be afraid

Por vezes os barulhos junto aos ouvidos, a maior parte deles do tipo zumbidos, têm a ver com a subida da tensão arterial. É isso e quando ficamos tontos e vemos pontos luminosos. Quando isso acontece, devemos ir imediatamente a um médico. É sinal que a tensão arterial disparou.

Olá

Quando estamos quase a dormir, e também quase a acordar, podemos ter pequenas alucinações sensoriais, visuais (mais raras) e auditivas. Como se o cérrebro pensasse que já estás mesmo a dormir e começa a enviar estimulos e posteriormente sonhos.

No entanto, se o som foi forte e te "preenchia a cabeça" também pode ser o início da "paralisia do sono" - uma perturbação do sono pouco conhecida e que assusta muito boa gente, pois parece mesmo algo paranormal.
Eu sofro ocasionalmente deste mal, e é aterrorizador. Aconselho te a leres alguns relatos de paralisia do sono. Acontece sempre quando estamos de barriga para cima, e quase a adormecer. O corpo começa a ficar rígido, a rigidez a vir dos pés e rápidamente a subir por ti acima, uma sensação de formigueiro/vibração no corpo, à medida que ficas incapaz de te mover (mas só sabes isto se tentares mexer-te, se nem tentares provavelmente nem chegas a saber que estás paralisada e poupas uma boa parte do pânico). Entretanto um "vento" ou zumbido fortissimo começa a soar na tua cabeça (mas há pessoas que relatam outros tipos de sons) e não ouves mais nada senão aquilo, torna-se ensurdecedor, assustador, e se te tentares mexer, com muita força e abrires os olhos, o fenómeno acaba. Se tentares dormir de novo nos minutos seguintes começa td outra vez, o melhor é ir beber água, fazer um xixi, lavar a cara e voltares a dormir noutra posição..

Boa sorte.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan