Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Slender Game ( PC, Mac )
    Iniciado por AdrienPT
    Lido 7.415 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu descobri este jogo à pouco tempo... É gratuito, podem fazer download no site, que se encontra no final do post  ;)



Slender é um jogo Indie de terror/sobrevivência, realizado em Junho de 2012 para PC e Mac. Baseia-se na criatura paranormal Slender Man ( "Homem Esguio" ).

O jogo começa com o jogador controlando uma personagem não-identificada do sexo feminino. O jogador vê o jogo em primeira pessoa através de uma câmera que a mulher tem na mão. O jogador está equipado com uma lanterna que funciona a bateria e que precisa de ser conservada. O jogador pode correr por curtos períodos de tempo antes de ficar sem energia (sinalizado pela respiração pesada e cansaço).

Passa-se numa floresta escura, que está cercada por uma cerca de arame, não se podendo sair. Existem vários monumentos espalhados por toda a floresta, incluindo veículos, edifícios, uma árvore gigante, pedras enormes, paredes de madeira, pilares de pedra, um túnel e tanques de combustível antigos. Vários caminhos de terra revelam formas de viajar a partir de marco a marco, sem se perder.

O objetivo do jogo é encontrar um total de oito notas, escondidos pela floresta (uma em cada um dos marcos diferentes). Uma vez que o jogo começa, o Homem Magro lentamente começa a seguir o jogador, chegando mais perto com cada nota que o jogador encontra, assim como o som, que vai ficando mais pesado e assustador.

( Eu não passei da 5ª nota, o meu coraçãozinho não deu para mais  :laugh: )

O Slender Man é uma entidade do mal que acompanha o jogador. Ele assemelha-se a um homem alto e magro vestido em um terno de cor escura com um inexpressivo rosto pálido e branco. Ele primeiro aparece longe, e vai-se aproximando com cada nota que o jogador recolhe. Ele também se teletransporta para perto do jogador, e pode até desaparecer completamente de vista, às vezes. Nenhum lugar é seguro, como ele pode aparecer em qualquer lugar a qualquer momento, embora ele sempre se encontra à direita um pouco atrás do jogador. Se o Slender Man se aproxima, a gravação da câmera começará a tornar-se distorcida.


slendergame.com
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.

Eu estive a jogar e filmei. vou deixar o link do video aqui
Vamos Jogar: Slender [Arrepios e outras mariquices]

Também só consegui apanhar cinco folhas ;D
Veni
Vidi
Vici.

Ahah, boa iniciativa xannaz !
Eu estou na agência, nao posso ver com som nem nada ( não sei se captaste a tua voz e algum tipo de grito   :P )

Eu ontem voltei a tentar, mas à 2ª folha o slender apareceu me mesmo mesmo ao meu lado, assim que liguei a lanterna com um som assustador e pronto, não joguei mais  :laugh:
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.

Gravei com voz mas não gritei, estava bastante assustado mas evitei o histerismo. Como foi a primeira vez que filmei um gameplay com voz estava um bocado nervoso e acho que isso se percebe no video.

Quanto ao jogo, também voltei a tentar mas morri antes da quinta folha porque ele apareceu mesmo à minha frente e não tive como evitá-lo. Talvez volte a filmar o gameplay e provavelmente posto o link do video aqui.
Veni
Vidi
Vici.

Fazes bem ! Eu ontem não evitei, saiu me um grito  :laugh: épá que susto, a sério

Já agora, pareces interessado neste tipo de jogos... conheces o Amenisa e o Penumbra? Deves conhecer de certeza!
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.

Sim conheço mas só joguei o amnesia, se não me engano foram feitos pelas mesmas pessoas. Morri de medo a jogar amnesia, toda aquela atmosfera, os sons e os efeitos de luz fizeram-me tremer a cada passo que dava ;D. Contudo para mim os melhores jogos de terror são os três primeiros Resident Evil e os dois primeiros Silent Hill, esses sim deram-me medo  :laugh:
Veni
Vidi
Vici.

Sim os primeiros resident evil são terroríficos, embora eu prefira o 4 !

O Penumbra e Amnesia foram feitos pelos mesmos, e está para sair um novo Amnesia penso eu... Nem sei como passei o Amnesia !  :laugh:

Os Silent Hill nunca joguei, mas também parecem bons ;)

Mas algo me diz que não há nada melhor ( ou pior, depende do ponto de vista ;D ) que o Amnesia
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.

Sim, o Amnesia é provavelmente o melhor jogo de survival horror, foi o jogo quem me ensinou a fechar todas as portas que deixo abertas  ;D

Quanto ao Silent Hill, para mim, os melhores são os dois primeiros, o terceiro também é bom mas acho que não tão bom como os anteriores. Os novos Silent Hill não são tão bons como antes e este ultimo que saiu deixou-me muito a desejar.

Outro jogo que me aterrorizou foi o Alone in The Dark, lembro-me de jogar isso quando era criança com o meu pai, era simplesmente assustador  :laugh:
Veni
Vidi
Vici.

Ahahahah, adorei a lição de vida que o Amnésia te deu  :laugh:

Eu já joguei Alone in the dark uma vez, e tal como os 1ºs resident evil deixa-me nervoso na parte de dar tiros, o controlo é estranho e fico mais aflito  :(
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.

Sim, os controles desses jogos foram feitos dessa maneira de propósito para deixar o jogador nervoso e aumentar a dificuldade, se reparares a mira nos novos resident evil também não é das melhores que existe
Veni
Vidi
Vici.

Para mim é perfeito ;)

Além de serem zombies ( eu adoro completamente zombies ) é tipo mesmo brutal o jogo em si ;D ( falando do RE4 )

Uma boa dificuldade nesse jogo é a munição ! Por isso é que eu matei muitos mas muitos com um bom pontapé ou facadas :P
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.

Para mim o melhor jogo de zombies deve ser o Left 4 Dead tanto o 1 como o 2, são simplesmente de mais  :D
Veni
Vidi
Vici.

[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Citação de: Sofiaa em 20 julho, 2012, 17:34
E FEAR não jogam?  ;D

Joguei o 3 nos dois modos !! É brutal, mas já não é a mesma coisa  :P


Quanto ao Left4dead, nunca joguei por acaso, mas são porreiros
Há um que nao me lembro o nome em que tu podes fazer tudo o que te apetece, criar armas improvisadas com baldes e berbequins ( que ao fim metes na cabeça dos zombies  :laugh: )

E ao entrar no centro comercial podes comprar ou roubar a roupa que quiseres, até a de mulher  :laugh:

Adorava experimentar esse, a sério !
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.

Citação de: AdrienPT em 20 julho, 2012, 17:36
Joguei o 3 nos dois modos !! É brutal, mas já não é a mesma coisa  :P


Quanto ao Left4dead, nunca joguei por acaso, mas são porreiros
Há um que nao me lembro o nome em que tu podes fazer tudo o que te apetece, criar armas improvisadas com baldes e berbequins ( que ao fim metes na cabeça dos zombies  :laugh: )

E ao entrar no centro comercial podes comprar ou roubar a roupa que quiseres, até a de mulher  :laugh:

Adorava experimentar esse, a sério !

Também joguei os 3 do FEAR, sinceramente da história não pesquei nada, haha, mas sei que dei muitos tiros para lá.
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]