Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Diferenças entre poltergeist e assombração
    Iniciado por MissTiny
    Lido 12.725 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Assombrações são espíritos de humanos mortos que aparecem frequentemente em certos lugares.Poltergeist podem nem ter a ver com espíritos.Algumas teorias indicam que os poltergeists são formas maciças de energia que uma pessoa viva nao sabe que controla.Em alguns casos extremos os poltergeists são induzidos por demónios.Assombrações normalmente estão ligados a um lugar específico ou a uma morte trágica.

As diferenças entre um e outro podem ser dificeis de distinguir. Numa primeira fase de um poltergeist pode ser impossivel... assombrações e poltergeist têm muito em comum, (aparições, barulhos estranhos, odores, objectos que se movem ou desaparecem e reaparecem, etc.).

Mas também há alguns pontos onde eles são diferente: Poltergeists contudo, normalmente estão ligados a certa pessoa ou objecto. Normalmente as assombrações ligam um espírito a um lugar onde ele viveu ou morreu. Poltergeists podem acontecer devido a um acontecimento traumático de uma pessoa em qualquer lugar e em qualquer momento. A actividade de assombração acontece de um modo contínuo concentrado na mesma área.


Poltergeists podem chegar a um ponto onde atingem a perigosidade máxima depois param. Podem viajar para todo o lado. Assombrações não são violentas. Maioria dos poltergeists chegando ao clímax máximo da sua energia podem ser perigosos para os vivos. Infligindo terror mental e físico nos casos mais extremos.



Realmente são diferentes.Nunca tinha pensado nisso. :-[
Bom post ;)
Believe to see...



QUe eu tenha conhecimento a maior parte dos casos de morte causados por este tipo de fenomenos foi por poltegeistr. =x O que faz sentiso. Vai de acordo com o que a Nita disse. =/
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

#3
Bom post Nita, realmente em algumas situações é facil distinguir poltergeist de assombrações, mas em alguns casos acontece o contrário, é muito difícil fazer uma distinção entre os dois pois eles tal como referiu, têm "comportamentos" muito idênticos.

Cumprimentos,

Giles.


#5
Olá.
Na minha casa de férias há um espírito que não está ligado directamente à minha família por ligação sanguínea.
A casa onde se encontra o espírito e onde o mesmo se manifesta esteve desde sempre ligado à minha família. A casa tem perto de 100 anos.
Nas primeiras férias que lá passei depois da causa restaurada, notei manifestações mais ou menos violentas aparentemente sem fundamento e "anormais". Mais tarde percebi a presença de um espírito.
Depois de me ter apercebido da presença do mesmo, certo dia nessa casa, em que estava a pensar sobre os fenómenos paranormais que haviam acontecido, a falar com uma pessoa disse a palavra "macumba" (já não me lembro a propósito de quê). Certo e sabido é que mal acabo de dizer a referida palavra, as luzes e todos os equipamentos eléctricos da casa se desligam instantâneamente.
Pensando que tivesse sido um corte de luz (visto o quadro nem sequer ter disparado mas ter feito um barulho), fui até à rua ver se havia energia e sim havia. Estava tudo normal. Voltei para dentro, desliguei e voltei a ligar o quadro eléctrico e tudo voltou ao normal.
O mais estranho é que quando tudo se passou, havia uma calma excessivamente acentuada em toda a zona redundante da casa e no interior da mesma.
Partilhem a vossa opinião.
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Bom tópico. Os fenómenos são semelhantes mas há diferenças bem notórias.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Excelente postagem, Cleópatra. Poltergeist nem sempre é assombração, e quase nunca é. Assombração é a interferência de uma entidade espiritual, o Poltergeist é acção de energia psíquica (psicorragia, fruto de uma mente "descontrolada, anárquica"). Pode acontecer que uma pessoa sujeita a Poltergeist interaja com o meio psíquico circundante, podendo captar uma energia espiritual, mas isso nem sempre acontece.

Há uns anos pesquisei um caso, que até surgiu na televisão. Foi em Serpa, quase toda a gente soube do caso, há cerca de uns 14 anos. Um rapaz, na altura com 13 anos, desenvolveu um Poltergeist, que desencadeou vários incêndios (todos os móveis tinham ardido), o pai foi atacado numa perna com uma pregadeira que se cravou no músculo. Levei uma pessoa comigo que deitou as cartas lá no monte em Serpa, e disse: há por aqui a influência do espírito de um homem que se enforcou aqui perto, mas não é esse espírito que provoca isto nesse rapaz, a causa do que acontece é o próprio rapaz, não são espíritos. O homem que se enforcou era verdade, como confirmou o pai: alguns 20 anos antes de o rapaz nascer, um parente afastado enforcou-se numa árvore que lá existia, e que cortaram. Quando lá passámos já tinham passado por lá vários pastores evangélicos a exorcizar o diabo. O homem também tinha ido a uma vidente em Vila Verde de Ficalho, que cobrou àquele pobre homem uma fortuna em velas e benzeduras. Até doeu esta pessoa levar tanto dinheiro a um homem tão pobre. Quando viemos embora, o homem até nos perguntou quanto levávamos, dissemos que não nos devia nada, mais não fosse porque não nos chamou, fomos porque quisemos. A pessoa que levei comigo disse que se o rapaz ficasse noutra casa, acontecia o mesmo, e aconteceu, na casa de uma professora do rapaz. Também disse que a mãe sofria de esquizofrenia (o que o homem confirmou). Esse homem pediu ajuda para tratar o filho, a pessoa que levei, tratou-o. Oficialmente foi dito ao rapaz que o "cofre" seria fechado, mas não foi, mais não fosse porque não estava "aberto", mas o rapaz acreditava que sim. Há que curar a ferida com a baba do cão que a abriu. Este rapaz leva hoje uma vida normal, trabalha, nunca mais foi vítima de Poltergeist. Ele nem sequer referiu o espírito do homem que se enforcou. Era energia psicorrágica, que foi controlada.

Muitas coisas que se dizem sobre o Poltergeist têm a ver com a doutrina cristã que atribui aquilo a espíritos, ou então ao diabo. Faz sofrer a vítima e quem está por perto, mas de assombração pouco tem.

Polteigeist é algo que deriva de uma assombração, possessão ou subjugação
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

A diferença é simples.

Poltergeist é o resultado fisico de uma manifestação não fisica.
Assombração é quando um ser ou espirito amedronta alguem ou então fica "preso" a um local fisico prejudicando quem habita ou frequenta esse local.
Por isso um poltergeist pode ter tanto origem benigna como maligna.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Poltergeist é o domínio da mente (descontrolada, emitindo energia psicorrágica) sobre o meio-ambiente. Ocasionalmente pode ocorrer a intervenção de entidades desencarnadas, mas é raro. Pode tornar-se perigoso. Presenciei o tratamento de alguns casos de Poltergeist, e em dois casos  foi preciso muito sangue frio. É um assunto que estudo há anos. É sempre necessário ter acesso à história clínica da pessoa. Ao contrário do que tem sido defendido, o Poltergeist não acontece apenas com jovens, um dos casos que presenciei foi causado por um senhor já dos seus 70 anos, que desenvolveu um medo terrível da morte. Ali vimos de tudo, até colchões incendiarem-se do nada