Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Travessa de vidro parte-se ao meio.... sozinha
    Iniciado por KiaraS
    Lido 5.267 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!

Começo por explicar que isto já aconteceu há algum tempo. Estava eu no meu quarto e o resto da minha família na sala a ver televisão. A temperatura estava amena, nem muito frio, nem muito calor (já percebem porque disse isto), não havia qualquer tipo de brisa em casa, pois as janelas e portas estavam fechadas, era de noite. Sei que estava no computador, quando, de repente, ouço um barulho enorme. Parecia que alguém tinha batido com muita força numa janela. Eu e a minha mãe procurámos o que poderia ter causado aquele estoiro e encontrámos a travessa de vidro partida exatamente ao meio, uma parte para cada lado. A travessa era daquelas de ir ao forno, pelo que o vidro era bem grosso. E não, não tinha sido utilizada, apenas estava ali, em cima da bancada da cozinha. A minha questão é, existe explicação científica para isto?


realmente uma situação estranha, mas já tinhas presenciado ou outra pessoa algum tipo de acontecimento estranho no local ou arredores? pode bem ter um tipo de explicação lógica para isso ter acontecido por via de vários factores..porque assim do nada rachar um vidro ao meio é muito estranho mesmo..

#2
Naquela zona nunca presenciei nada. E sou muito sincera, apesar de já ter visto uma coisa ou outra muito estranha, não sou sensitiva a presenças. Sei que existem, mas não as sinto (se bem que, nos ultimos tempos, tenho visto algumas coisas pelo canto do olho, mas não em casa). Tento sempre encontrar uma explicação racional antes de partir para o paranormal, por isso perguntei se existia uma explicação cientifica para o facto de um vidro bem grosso se partir ao meio do nada. Nos arredores da cozinha, ou seja, na sala, a televisão, por vezes, desliga-se sozinha, mas eu fico sempre a pensar que, provavelmente, mexi no comando sem querer, mesmo quando ele está bem longe  8). Há muitos anos atrás, vi as flores da sala mexerem sozinhas, sem vento, sem nada, mas meti na cabeça que tinha sido um pequeno sismo  ;D Também aconteceu, de madrugada, ouvir a porta da rua abrir e fechar. Pensei que tivesse sido a minha mãe a ir á rua por alguma razão, mas não. Quando me levantei para ver, a minha mãe também estava no corredor a olhar para a porta, porque também tinha ouvido o barulho da porta e ninguém tinha saído.  Enfim... fora isto, mais nada de extraordinário. Vale lembrar que todas estas situações aconteceram com muito tempo de intervalo entre elas. São pontuais e não frequentes.

TinaSol
Não sei se poderá enquadrar nalguma destas possibilidades, mas além do choque térmico, o facto de uma peça de vidro estar colocada "à justa" sem permissão de variedade de dilatação, ou ainda se já estiver com roturas de origem, ondas sonoras mais fortes, podem causar a quebra.

Aconteceu-me uma vez isso com um prato  :-X

O choque térmico ocorre quando há uma subida ou descida brusca de temperatura, certo? Neste caso, se foi essa a causa, não sei o que poderá ter causado essa mudança de temperatura.  Quanto à outra questão, a travessa não estava colocada à justa, estava na bancada da cozinha apenas.

#6
Já tive duas situações parecidas. Estava na sala a ver televisão ouço um estouro na cozinha, vou ver o que se passa e vejo um copo que se partiu, ficou em padacinhos pequenos.
A segunda situação passou-se numa ceia da passagem de ano, o meu falecido pai disse que fazia naquele dia anos que morreu a mãe dele, de repente o prato em que ele estava a comer estourou e a comida ficou em cima da toalha, ficamos todos em silêncio e depois desatamos a rir, ele ficou muito zangado porque achou que foi uma manifestação sobrenatural e nós não estavamos a valorizar a stiuação.